pipo

Kron Gracie parecia ter vindo de uma 'cápsula do tempo em 1995' – Dana White no UFC 288

Recommended Posts

10 minutos atrás, masterblaster disse:

O Ruas inaugurou uma era em que o condicionamento físico começou a fazer toda a diferença é já entrou de sola, mostrando isso contra o Paul Varelans.

Lembro do Bas Rutten e o Mauro Ranallo comentando um Pride, e este último dizendo que o que separa os “pretenders” dos “contenders” é o condicionamento físico, e o Rutten comentando que não adiantava ter uma Ferrari, precisar andar 100km e colocar combustível para andar só 5. Exatamente isso.

Uma falha total do treinamento  atual a meu ver.

Antes o treino eram 2 horas , 1 de parte física   eu era muito forte , fazia flexões inúmeras, abdominal  e várias coisas que se chamam  hj de calistenia. 

Hj o treino é  alongamento  e treino   eu estranho tanta modernidade,  ah preparação  e com preparador,  antigamente  todos não  tinham gás e hj não tem ?

Acho que nunca mudará,  treino é  parte física,  técnica,  corrida e musculação  voltada ao esporte. 

Mas sei lá hj existe um tal de regenerativo  , manutenção. 

Eu estava um mês sem treinar,  meu primeiro  treino 8 rpunds de sparring  duro .... segundo a literatura  de hj precisa de readaptação... e etc.

Certa vez né  vi um médico  antigo,  um amigo meu chegou estou gripado o médico me passou um tanto de remédio... ai ele venha ca, toma esse uísque,  tome essa cerveja , chega em casa toma um chá daqueles  de sua avó,  toma uma dipirona e pronto, o pessoal  da inventando  muita moda...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Uma falha total do treinamento  atual a meu ver.

Antes o treino eram 2 horas , 1 de parte física   eu era muito forte , fazia flexões inúmeras, abdominal  e várias coisas que se chamam  hj de calistenia. 

Hj o treino é  alongamento  e treino   eu estranho tanta modernidade,  ah preparação  e com preparador,  antigamente  todos não  tinham gás e hj não tem ?

Acho que nunca mudará,  treino é  parte física,  técnica,  corrida e musculação  voltada ao esporte. 

Mas sei lá hj existe um tal de regenerativo  , manutenção. 

Eu estava um mês sem treinar,  meu primeiro  treino 8 rpunds de sparring  duro .... segundo a literatura  de hj precisa de readaptação... e etc.

Certa vez né  vi um médico  antigo,  um amigo meu chegou estou gripado o médico me passou um tanto de remédio... ai ele venha ca, toma esse uísque,  tome essa cerveja , chega em casa toma um chá daqueles  de sua avó,  toma uma dipirona e pronto, o pessoal  da inventando  muita moda...

Quantos atletas você conhece hoje que fariam 2 ou 3 lutas na mesma noite?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, masterblaster disse:

Quantos atletas você conhece hoje que fariam 2 ou 3 lutas na mesma noite?

Nenhum!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, masterblaster disse:

Quantos atletas você conhece hoje que fariam 2 ou 3 lutas na mesma noite?

Mestre tem de 18 anos que não  aguenta fazer 2 treinos técnicos  no dia .

Tem que serr um físico e um técnico  , eu faço  2 tranquilamente  sem reposição  hormonal 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Mestre tem de 18 anos que não  aguenta fazer 2 treinos técnicos  no dia .

Tem que serr um físico e um técnico  , eu faço  2 tranquilamente  sem reposição  hormonal 

Algumas coisas não tem como abrir mão, e condicionamento físico é uma dessas coisas. Até psicologicamente prepara o lutador. Lembro que as aulas que eu fazia com o Fernando eram as 7 da manhã, mas a gente tinha que estar na academia as 6:20 da manhã. A gente tirava a camisa, deixava na academia e começava a corrida, com chuva ou sol, inclusive naquele inverno glacial de Teresópolis. Sempre com o Fernando puxando. Muita gente desanimava na corrida e nem ia para os treinos. Aquilo moldava muito e nunca vi ninguém ficando doente por conta disso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 minutos atrás, masterblaster disse:

Algumas coisas não tem como abrir mão, e condicionamento físico é uma dessas coisas. Até psicologicamente prepara o lutador. Lembro que as aulas que eu fazia com o Fernando eram as 7 da manhã, mas a gente tinha que estar na academia as 6:20 da manhã. A gente tirava a camisa, deixava na academia e começava a corrida, com chuva ou sol, inclusive naquele inverno glacial de Teresópolis. Sempre com o Fernando puxando. Muita gente desanimava na corrida e nem ia para os treinos. Aquilo moldava muito e nunca vi ninguém ficando doente por conta disso.

6:20 na serra? Lembra Vitória da conquista  aqui aqui Bahia,  pensa em um lugar que faz frio e lá,  a terra de Minotauro!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

6:20 na serra? Lembra Vitória da conquista  aqui aqui Bahia,  pensa em um lugar que faz frio e lá,  a terra de Minotauro!!

Minotauro que por sinal fazia uma preparação física puxadissima. O pessoal da CB também. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, masterblaster disse:

Helio foi muito inteligente não só como lutador mas como empreendedor, adaptando as valências de sua modalidade a tudo que se lhe era apresentado, boxe, capoeira, karatê ou o que fosse. Daí estudava tudo de forma a criar defesas e contra ataques dentro do seu jogo, criando o marketing da luta invencível e provando isso. Na época fez do bjj um antídoto que anulava qualquer luta, até porque os lutadores de outras modalidades ficavam adstritos ao que conheciam de seu próprio estilo.

Fecha a discussao.

He he brincadeira, disse tudo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Gurkha disse:

Fecha a discussao.

He he brincadeira, disse tudo!

Que nada meu amigo, falamos exatamente a mesma coisa, e eu depois de você!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, masterblaster disse:

O Ruas inaugurou uma era em que o condicionamento físico começou a fazer toda a diferença é já entrou de sola, mostrando isso contra o Paul Varelans.

Concordo, este condicionamento, aliado a tecnicas mais completas foi a surpresa do  jogo do Ruas.

Isto foi "copiado" por muitos e fez escola dentro das novas regras pela obvia evolucao e eficiencia para as novas regras.

Embora o Royce ja tinha mostrado um otimo condicionamento, ele enfrentaria pessoas (alguns bem maiores que ele, do wrestling) com este  jogo mais completo. Junte-se a isso o fato do JJ parar de ser um "misterio" que pegava ate grandalhoes que nada entendiam do assunto.

Talvez este tenha sido o calcanhar de Aquiles da estrategia do Helio: Achar que outros nao estudariam e decifrariam sua estrategia.

Para usar uma coisa parecida  hoje em dia, so lutadores em outro patamar como o Demian Maia.

E  mesmo assim , apenas dentro da mesma categoria de peso. 

Editado por Gurkha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, masterblaster disse:

Que nada meu amigo, falamos exatamente a mesma coisa, e eu depois de você!

Aí que eu digo será que houve evolução  na luta , como várias citam?

@Ultimate Fighter fala sobre  isso também. 

Sinceramente  tenho sérias dúvidas,  Gsp é  uma evolução  do Ruas um cara não  excepcional  em nada ,( opinião  minha) porém estratégico  e completo estudava tudo que podia rodando o mundo treinando  , preparo  físico espetacular,  fora  que nem perdia peso direito pesava 84 quilos  e lutava 77 isso em off .

@Gurkha a ideia do Hélio até não  era tão errada eu mesmo até hj vejo gente bota do fé em stricker do no jiu jitsu  imagine isso em um mundo em Internet   , ele sabia que  ele tinha  algo secreto,  até o wrestling  eles conheciam nos anos 30, aqui no Brasil  outros lutadores  eram pobres e como o master falou, não  divulgaram , não tinham mídia,  Hélio teve um produto qie o deixou rico, aí  aparece o Ruas ,o único que lembrava o Euclides,  Waldemar,  Ivan, sabia que tinha que se lutar tudo.

Afinal Hélio sempre admirou o Marco, o chamava de lutador de Jiu jitsu pelo tamanho  respeito que tinha  pelo cara.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

a ideia do Hélio até não  era tão errada eu mesmo até hj vejo gente bota do fé em stricker do no jiu jitsu  imagine isso em um mundo em Internet   , ele sabia que  ele tinha  algo secreto,  até o wrestling  eles conheciam nos anos 30, aqui no Brasil  outros lutadores  eram pobres e como o master falou, não  divulgaram , não tinham mídia,  Hélio teve um produto qie o deixou rico, aí  aparece o Ruas ,o único que lembrava o Euclides,  Waldemar,  Ivan, sabia que tinha que se lutar tudo.

Com certeza, mas a minha ideia e' que algo desta tecnica antiga do Helio foi de algum modo perdida quando voce ve os filhos (Rickson, Royce) hoje . Talvez seja impressao errada da minha parte, mas tem algo que nao entendo ai . Depois de assistir o seu video tenho uma imprressao mais forte ainda.

Pena que a gente nao tenha videos do Helio e Carlson completos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 @NEGO DÁGUA, @masterblaster ja foram feitas entrevistas com aqueles antigos adversarios do Carlson quanto as tecnicas do mesmo em detalhes? (acho que alguns ainda vivem).

Editado por Gurkha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
24 minutos atrás, Gurkha disse:

 @NEGO DÁGUA, @masterblaster ja foram feitas entrevistas com aqueles antigos adversarios do Carlson quanto as tecnicas do mesmo em detalhes? (acho que alguns ainda vivem).

Único vivo e o Euclides  que eu saiba é  o Euclides, esta com a sanidade muito boa .

Euclides  já disse algo sobre o Carlson  mas não  me recordo,  Ivan morreu jovem demais , Waldemar  também,  existe um aluno do Euclides  vivo e não  " jovem " 75 saudável  cheio de vida,  falou  do Carlson  .

Tem o João  Alberto,  mas deve puxar para o lado do jiu jitsu   alguns contemporâneos estão vivos ainda.

Tem o João Ricardo  da budokan  que viu o Carlson  lutar ao Vivo

 

 

Editado por NEGO DÁGUA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 minutos atrás, Gurkha disse:

Com certeza, mas a minha ideia e' que algo desta tecnica antiga do Helio foi de algum modo perdida quando voce ve os filhos (Rickson, Royce) hoje . Talvez seja impressao errada da minha parte, mas tem algo que nao entendo ai . Depois de assistir o seu video tenho uma imprressao mais forte ainda.

Pena que a gente nao tenha videos do Helio e Carlson completos.

Existiu um hiato talvez o mestre @Alm que foi aluno do Helio  , Rolls e colega do Rickson  e é atualizado poderia nos falar, mas não  atua  mais aqui. 

Eugenio  vs Royler  , Helio não  está e ali o Rickson  diz" Royler, previsa treinar um boxe,  para pegar um malandragem" Robson  grita " manda a trocação  para puta que o pariu, faça jiu jitsu " Rillion diz " boxe para vale tudo é  fundamental "

Engraçado,  Robson  disputou campeonato  de capoeira... já vi fotos de jornais ... algo estranho se perdeu .

Minha opinião,  Helio acha que criou um estilo de luta perfeito,  ninguém  mais faria algo , para tentar estud-lo e durante bom tempo  não  fez.

Ruas no Brasil  era o único  que sabia lidar com aquilo, dizem que o João Ricardo  sabia ,as tinha medo dos Gracies...

Tanto que ele o Ruas falaram no desafio de 91 ninguém tava pronto para vale tudo, o pessoal  do jiu jitsu  fez boxe e treinou com o Carlson. 

No resto do mundo existia vale tudo, a fotos e vídeos,  Rússia,  EUA, Japão  desenho baki e street  fight fazem alusão a isso é boa foram antes de 93.

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora