Entre para seguir isso  
André Filho

LYOTO MACHIDA - O enigmático karateca BR que se tornou o PESADELO da elite do MMA

Recommended Posts

Zion é fera demais. 

Que vídeo... recomendo!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mudou a forma como se luta em pé MMA... antes dele a movimentação como defesa e ataque não eram tão utilizadas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lyoto já veio meio que calejado ao UFC. No sentido de número de lutas (não só de MMA) grande herói de sua modalidade e do país. Grande dragão e guerreiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Surgiu como um quebra cabeça e revivendo o karatê como luta eficiente. Acredito que será sempre uma lenda entre os praticantes e admiradores do karatê shotokan. Um exemplo de conduta como artista marcial. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Daniel Mendoza disse:

Surgiu como um quebra cabeça e revivendo o karatê como luta eficiente. Acredito que será sempre uma lenda entre os praticantes e admiradores do karatê shotokan. Um exemplo de conduta como artista marcial. 

 

 

16 horas atrás, bigby disse:

mudou a forma como se luta em pé MMA... antes dele a movimentação como defesa e ataque não eram tão utilizadas

 

35 minutos atrás, fninja disse:

Ele é muito foda, a gente acaba esquecendo das lutas antigas e como ele ganhou bem de uma galera muito forte. 

Concordo em tudo. O Lyoto cravou seu nome. Um dos estilos mais foda que apareceu. 
 

exemplo de lutador e de pessoa 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
54 minutos atrás, fninja disse:

Ele é muito foda, a gente acaba esquecendo das lutas antigas e como ele ganhou bem de uma galera muito forte. 

Samurai né. 

Eu garoto só vis falar do kyokushin  seus tops aposentados  acho que o Glauber ainda atuava  

Shotokan era ridicularizado  demais,  até surgir o Lyoto todos se perderam completamente  onde achar o cara .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Samurai né. 

Eu garoto só vis falar do kyokushin  seus tops aposentados  acho que o Glauber ainda atuava  

Shotokan era ridicularizado  demais,  até surgir o Lyoto todos se perderam completamente  onde achar o cara .

Evans e o Bader não achavam o Machida de jeito nenhum, esse último perdeu a paciência e foi nocauteado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
23 horas atrás, André Filho disse:

Muito bom vídeo. O Lyoto se destacou com a movimentação karateca que adaptou com excelência ao MMA, entrando e saindo em linha reta, no máximo diagonal, muito evasivo e preciso. Varreu a divisão com o estilo tão importante mas ao mesmo tempo injustamente desvalorizado. E acho que não foi só o caso de ter o jogo dissecado e estudado que acabaram pesando, mas também o fato de ter começado muito cedo e portanto ter sofrido um desgaste físico maior. Os nocautes no Couture e Belfort foram obras primas, no mais refinado estilo shotokan.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi um lutador disruptivo, do tipo que trouxe novos elementos ao MMA. Às vezes fazia lutas muito chatas porque era muito evasivo, e privilegiada a defesa em detrimento do ataque.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, masterblaster disse:

Muito bom vídeo. O Lyoto se destacou com a movimentação karateca que adaptou com excelência ao MMA, entrando e saindo em linha reta, no máximo diagonal, muito evasivo e preciso. Varreu a divisão com o estilo tão importante mas ao mesmo tempo injustamente desvalorizado. E acho que não foi só o caso de ter o jogo dissecado e estudado que acabaram pesando, mas também o fato de ter começado muito cedo e portanto ter sofrido um desgaste físico maior. Os nocautes no Couture e Belfort foram obras primas, no mais refinado estilo shotokan.

 

Vieram Thompson muito técnico  e Maia agressivo  e era do semi contato .

Veio o Patrício Pitbull  mesclando muito karate  nas lutas e usando de forma efetiva. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Vieram Thompson muito técnico  e Maia agressivo  e era do semi contato .

Veio o Patrício Pitbull  mesclando muito karate  nas lutas e usando de forma efetiva. 

 

Verdade. Fez uma escola ali. Acho que o Thompson só não tinha o mesmo punch.

Lembrei do Whitaker também, tem origens no karatê.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso