Entre para seguir isso  
André Filho

PBP - UFC 286 - Usman xa Edwards 3

Recommended Posts

14 horas atrás, brunogandhi88 disse:

Fiziev acertou mais golpes e os golpes mais contundentes no 2 round. Inclusive, dois juízes viram vitória dele no 2 round. Ele perdeu porque um juiz cego viu vitória do Justin no primeiro round - um completo absurdo, pois este foi claro a favor de Rafael.

Que eu lembre, Fiziev estava com os dois olhos cortados e um deles foi causado pela dedada. Infelizmente os juízes tiraram a ascenção de um contender interessante em favor do americano, que não tem a mínima condição contra o atual campeão.

A diferença técnica entre o Fiziev e o Gaetje ficou aburdamente nítida. O russo tem uma trocação muito mais alinhada, solta combinações variadas e bate forte tbm. Problema é que o Gaetje tem um cardio inacreditável, bate forte, se corta pouco e aguenta muita porrada. Ele levou um direto no queixo no terceiro round que teria nocauteado 90% da categoria!
 

Achei que essa luta deveria ter sido um empate. Gaetje só foi mais dominante do meio pra frente do terceiro round, mas perdeu o segundo round e o primeiro foi bem lá e cá!

Editado por Odorico

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 horas atrás, brunogandhi88 disse:

Mas não foi merecida. Fiziev ganhou os dois primeiros round's e estava vencendo a primeira metade do terceiro round. Ele de uma cansada, e Justin começou a acertar bons Jabs e uppers nos dois minutos finais que lhe deram o round. Enquanto tinha gás, Rafael mostrou-se um Striker superior.

Ainda teve o dedo no olho que causou um corte e prejudicou Fiziev. Enfim, o resultado não foi justo.

Gaethje ganhou o segundo round com extrema clareza

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 horas atrás, NOCAUTE! disse:

Pra mim deu empate ou vitória do usman. Perder o ponto foi decisivo para isso.

r1: leon 10x9

r2: usman 10x9

r3: usman 10x8 (ponto)

r4: leon 10x9 ou empate ou até vitória do usman

r5: leon 10x9

 

Vitória do Usman é totalmente fora de cogitação nessa luta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Odorico disse:

A diferença técnica entre o Fiziev e o Gaetje ficou aburdamente nítida. O russo tem uma trocação muito mais alinhada, solta combinações variadas e bate forte tbm. Problema é que o Gaetje tem um cardio inacreditável, bate forte, se corta pouco e aguenta muita porrada. Ele levou um direto no queixo no terceiro round que teria nocauteado 90% da categoria!
 

Achei que essa luta deveria ter sido um empate. Gaetje só foi mais dominante do meio pra frente do terceiro round, mas perdeu o segundo round e o primeiro foi bem lá e cá!

Um ponto crucial no jogo do Gaethje são os low kicks, que talvez sejam os mais fortes da história do UFC. Nunca vi um lutador soltar low kicks que claramente causassem tanto dano ao adversário. Até o Barboza arregou pra disputa de low kicks contra o Gaethje, o Chandler tava indo muito bem na luta, até o Gaethje começar a soltar os chutes. E o mais impressionante é que ele faz isso de qualquer jeito, na curta, sem movimentar o quadril 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
38 minutos atrás, Timbó disse:

Um ponto crucial no jogo do Gaethje são os low kicks, que talvez sejam os mais fortes da história do UFC. Nunca vi um lutador soltar low kicks que claramente causassem tanto dano ao adversário. Até o Barboza arregou pra disputa de low kicks contra o Gaethje, o Chandler tava indo muito bem na luta, até o Gaethje começar a soltar os chutes. E o mais impressionante é que ele faz isso de qualquer jeito, na curta, sem movimentar o quadril 

o gaethje quando investe em golpes que na teoria são menos contundentes ele luta bem melhor  tudo que ele bate é doido... jab e uppers do terceiro round n eram nem com toda potência mas causaram um estrago violento

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Timbó disse:

Um ponto crucial no jogo do Gaethje são os low kicks, que talvez sejam os mais fortes da história do UFC. Nunca vi um lutador soltar low kicks que claramente causassem tanto dano ao adversário. Até o Barboza arregou pra disputa de low kicks contra o Gaethje, o Chandler tava indo muito bem na luta, até o Gaethje começar a soltar os chutes. E o mais impressionante é que ele faz isso de qualquer jeito, na curta, sem movimentar o quadril 

Lembra o Poatan.

Mas os chutes dele são um absurdo  ,eu acho um puta  lutador e tinha o jogo perfeito  para o Khabib, o russo o tirou para nada .

Editado por NEGO DÁGUA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 horas atrás, brunogandhi88 disse:

Mas não foi merecida. Fiziev ganhou os dois primeiros round's e estava vencendo a primeira metade do terceiro round. Ele de uma cansada, e Justin começou a acertar bons Jabs e uppers nos dois minutos finais que lhe deram o round. Enquanto tinha gás, Rafael mostrou-se um Striker superior.

Ainda teve o dedo no olho que causou um corte e prejudicou Fiziev. Enfim, o resultado não foi justo.

Eu tbm achei que o Fiziev venceu, a luta no máximo deveria ser empate! 
Eu revi a luta toda, e continuei achando que o Fiziev ganhou o 1 e o 2 round.

Mais enfim, vamos ver o que acontece aqui pra frente, ver se o Charles ganha, e ver com quem Islam irá lutar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
59 minutos atrás, bigby disse:

o gaethje quando investe em golpes que na teoria são menos contundentes ele luta bem melhor  tudo que ele bate é doido... jab e uppers do terceiro round n eram nem com toda potência mas causaram um estrago violento

foi mesmo

detonou o Fiziev

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente o Gaethje tem uma machada nos chutes baixos. Poirier se não tivesse conseguido o TKO não chegaria até o final, mesmo vencendo precisou de ajuda pra sair do 8, mal conseguia andar. Gaethje evoluiu bastante técnica e estrategicamente com o Trevor. Quando achou a distância levou vantagem na curta e maltratou o Fiziev. O azerbaijão é muito bom tecnicamente mas não é de hoje que apresenta essa perda de rendimento a medida que a luta avança. Mesmo problema do Conor, Chandler e até o Poirier em menor grau. 

Outra coisa absurda é que o Fiziev assim como Yan não tem um head coach, os caras treinam em equipes de ponta e seguem o estilo Shogun, levam o empresário pro corner. Algo impensável nesse nível. 

Mesmo o Jones que é um gênio do esporte, muito experiente, já conquistou tudo que é possível ainda assim faz questão de ter o Head coach no corner. Tirou o Greg Jackson da J&W pro camp da última luta. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 3/18/2023 at 1:42 PM, André Filho disse:

Infelizmente eu perdi esse card. Não estava em casa no último fim de semana, mas parece que eu estava certo sobre o resultado, né? Leon estava bem mais preparado do que no último encontro, pelo que vi no replay.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, samuelfoco disse:

Eu tbm achei que o Fiziev venceu, a luta no máximo deveria ser empate! 
Eu revi a luta toda, e continuei achando que o Fiziev ganhou o 1 e o 2 round.

Mais enfim, vamos ver o que acontece aqui pra frente, ver se o Charles ganha, e ver com quem Islam irá lutar.

Eu também vi uma vitória tranquila nos dois primeiros round's. O mais absurdo é que teve juiz dando o primeiro round para Justin, que foi bem claro para o Fiziev. Foi justamente essa lambança que deu a split par ao Justin. Fiziev realmente estava arrefecendo, mas ele fez o suficiente para sair vencedor. 

Estava assistindo a luta anterior entre Edwards e Kamaru e realmente a vida muda num piscar de olhos. Se não fosse o chute salvador, não teria havido revanche e Kamaru continuaria sendo o p4p do UFC. Uma chute mudou toda a história e futuro do nigeriano. Isso mostra que não temos muito controle sobre o futuro. As vezes uma variável insignificante tem um efeito enorme (muito efeito borboleta). Os crentes em Deus devem encontrar muito conforto na soberania divina, porque a parte disso a vida parece mesmo um barco a deriva. 

Editado por brunogandhi88

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso