oxeboxing

Volkanovski recusa status de melhor lutador da história dos penas e exalta...

Recommended Posts

UFC266-0714-1.jpg

Louis Grasse/PxImages

UFC

Volkanovski recusa status de melhor lutador da história dos penas e exalta Aldo

  • logo_autor.jpeg
  • por

     Redação Ag. Fight
  • 07/04/2022
  •  
  •  
  •  
  •  

Alexander Volkanovski iniciou seu reinado no peso-pena (66 kg) do UFC em 2019 e, para parte da comunidade do MMA, rapidamente se tornou o melhor lutador da história da divisão. Neste sábado (9), na Flórida (EUA), o campeão da categoria vai colocar o título em jogo pela terceira vez na edição de número 273, contra Chan Sung Jung, e não permite que o sucesso no octógono mude sua postura.

No ‘media day’ do UFC 273, realizado na última quarta-feira (6), Volkanovski mostrou toda sua humildade ao recusar o status de melhor lutador do peso-pena de todos os tempos no MMA. O australiano admite que já possui conquistas importantes no esporte e garante que elas o motivam a ampliar seu legado nas artes marciais. No entanto, ‘The Great’ cita José Aldo como merecedor de ocupar o lugar mais alto na história da divisão. Vale destacar que o brasileiro, no período de 2011 até 2014, defendeu o cinturão da categoria sete vezes e era visto por uma parcela dos fãs como um atleta imbatível.

“Ainda tenho mais trabalho a fazer. Dou respeito ao Aldo. Ser campeão pelo tempo que ele foi é incrível. Não importa a oposição que estou enfrentando com caras como ele e Holloway. Acho que estou lutando contra assassinos absolutos, está bem claro. Mas, ao mesmo tempo, para ser campeão por tanto tempo, tem dias em que você não vai comparecer, tem lesões, cortes de peso ruins. Todos nós já passamos por isso. É um pesadelo não estar em um bom dia em que você tem que defender seu cinturão. E para Aldo ser campeão por tanto tempo, isso significa alguma coisa. Acho que preciso de tantas defesas? Não. Acho que estou lá agora? Não vou reivindicar isso ainda. Vou seguir em frente e fazer minhas coisas. Se as pessoas quiserem reivindicá-lo por mim, tudo bem. Mas ainda tenho trabalho a fazer”, avaliou o campeão do UFC.

Outro ponto que comprova o respeito de Alexander Volkanovski por José Aldo é o fato do mesmo não provocar o veterano por conta de sua vitória por decisão unânime, em luta realizada em 2019, no Brasil. Na ocasião, o australiano aceitou o desafio de medir forças com o ‘Rei do Rio’ e o dominou em sua própria casa. Além da lenda do MMA, ‘The Great’ possui em seu cartel nomes importantes do esporte como Brian Ortega, Chad Mendes e Max Holloway.

 

Fonte: https://agfight.com/ufc/volkanovski-recusa-status-de-melhor-lutador-da-historia-dos-penas-e-exalta-aldo/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mostrou que ele retira o ego dentro do octogono, valor fundamental e diria básico das artes marciais que está bem esquecido nos dias atuais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece ser um cara gente boa, além de lutar muito! Mas falta punch, coisa que o Aldo tinha de sobra!

Muito legal o respeito ao Aldo, certamente um dos melhores de todos os tempos!

Editado por Odorico

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o Aldo vencer essa disputa pela cinta dos galos talvez ele se torne uma unanimidade dentro do MMA, como um dos 3 maiores de todos.

Um cara que foi campeão por tanto tempo, voltar, vencer a cinta de uma segunda categoria já aos 36 anos, após ter se deparado com o declínio.

O interessante é que todos esses outros grandes campeões se depararam com o declínio em algum momento. 

O Anderson, perdeu para o Weidman, já aos 38, teve o problema da lesão e nunca mais foi o mesmo. Mas já tinha 41 anos na luta contra o Díaz e já vinha desacelerando.

O GSP viu a decadência física aparecendo, teve duas lutas pela cinta extremamente difíceis contra o Condit e Hendricks. Se aposentou, voltou e ganhou a cinta o Bisping. Uma baita narrativa foda.

O Jones se deparou com o declínio, fez as três últimas lutas pela cinta bastante mediocres, perdeu claramente do Reyes, naquele que é um dos maiores garfos, na minha opinião,  e estamos esperando que volte nos pesados. 

Essa narrativa do Aldo de enfrentar esse declínio, que pode ser físico ou mental, descer de categoria, reinventar o jogo para enfrentar caras mais rápidos e mais jovens, e ainda ganhar o cinturão, vai ser fenomenal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Questão de tempo até o Volka ser maior que o Aldo nos penas, quer queiram quer não 

Pra mim, mais 2 defesas já passa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Trindade disse:

Questão de tempo até o Volka ser maior que o Aldo nos penas, quer queiram quer não 

Pra mim, mais 2 defesas já passa

Olha, não é uma realidade tão distante, há uma boa possibilidade de isso vir a ocorrer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim, enquanto um outro pena não bater somadas as defesas do Aldo no WEC e no UFC (que na época foi simplesmente incorporado pela ZUFFA), qualquer comparação não passa de mídia para vender o novo campeão. Como o próprio Volko disse, como campeão você tem a obrigação de lutar somente com os assassinos da sua categoria, não interessa se está em um dia bom ou ruim. É outro nível e o próprio Max, que tantos exaltavam quando era campeão, está aí para comprovar que o buraco é muito mais embaixo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembrem-se que domínio do Aldo vinha desde o WEC. São umas 10 vitórias se eu não estiver errado.

Volka precisa defender essa cinta por alguns anos ainda contra caras novos que sempre surgem como foi o caso do Conor.

Mas é um lutador formidável, sem dúvida alguma.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim, usar apenas o num de defesas de cinturão como régua não é justo. Existem n outros fatores... Na minha opinião, Volka hj está meio que empatado com Aldo, mais uma defesa, já dispara como melhor pena.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
25 minutos atrás, dmaradei disse:

Pra mim, usar apenas o num de defesas de cinturão como régua não é justo. Existem n outros fatores... Na minha opinião, Volka hj está meio que empatado com Aldo, mais uma defesa, já dispara como melhor pena.

Tá contando o WEC? Pq UFC nao tinha essa categoria, a nata era WEC, ai UFC agregou a categoria.

Nao foi como Pride e StrikeForce que ja tinha a categoria e seu campeao e chegaram os caras.

E se pegar o highlight do Aldo contra desse cara... o do cara dá sono, como foi a luta entre eles.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acaba sendo questão de tempo pra ganhar o título de melhor pena.

Na pior das hipoteses, até surgir alguém diferente que possa ameaçar o jogo dele e chegue ao title shot, vai demorar uns 2 anos. Nesse tempo acho que ele consegue fazer mais 3 ou 4 defesas de cinta e atingir a marca do Aldo no UFC.

Mas acho que o ponto é que hj ele tá bem distante dos demais na categoria. Não tem quem possa vence-lo em um dia normal. É amplo favorito contra qualquer um e é difícil imaginar ele cometendo os erros que o Yan cometeu, por exemplo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora