FlavioRJ

Borrachinha - Reta final e corte de peso

Recommended Posts

40 minutos atrás, Silverchair disse:

Tb nunca gostei de hype e pra mim tá parelho.

Adesanya tem um hype que pra mim não é justo. Ele não é um lutador diferenciado, saca? É o campeão, hj é o melhor da divisão sem dúvidas mas pra mim é como um Tyron Woodley, nada de especial apenas melhor que caras tb apenas bom na categoria. Não sei se consegui me expressar.

 

O Hype em cima do borrachinha é pela forma como ele vem vencendo. Ninguém vende a imagem dele como um dos melhores de todos os tempos na categoria no futuro como vendem o Adesanya, como venderam o Holloway, TJ e etc.

O hype do borrachinha é aquela empolgação como houve com o Johnny Walker, saca? Se amanhã ele perder, ninguém ficará surpreso.

 

Mas tô no aguardo de como será a luta.

Eu já acho que o Adesanya, até aquela PATÉTICA LUTA contra o Romero, dava sinais claros que era diferenciado. Ele é muito técnico e tem um físico de profissional, de quem leva a sério o negócio. Mas eu, depois daquela luta do Romero, perdi fé nele. Na verdade, se o Borrachinha chega com confiança é por causa daquela luta ridícula.

Editado por Lonely

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
38 minutos atrás, Silverchair disse:

Tb nunca gostei de hype e pra mim tá parelho.

Adesanya tem um hype que pra mim não é justo. Ele não é um lutador diferenciado, saca? É o campeão, hj é o melhor da divisão sem dúvidas mas pra mim é como um Tyron Woodley, nada de especial apenas melhor que caras tb apenas bom na categoria. Não sei se consegui me expressar.

 

O Hype em cima do borrachinha é pela forma como ele vem vencendo. Ninguém vende a imagem dele como um dos melhores de todos os tempos na categoria no futuro como vendem o Adesanya, como venderam o Holloway, TJ e etc.

O hype do borrachinha é aquela empolgação como houve com o Johnny Walker, saca? Se amanhã ele perder, ninguém ficará surpreso.

 

Mas tô no aguardo de como será a luta.

Eu já acho que o Adesanya, até aquela PATÉTICA LUTA contra o Romero, dava sinais claros que era diferenciado. Ele é muito técnico e tem um físico de profissional, de quem leva a sério o negócio. Mas para mim, depois daquela luta do Romero, perdi fé nele. Na verdade, se o Borrachinha chega com confiança é por causa daquela luta ridícula.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 minutos atrás, Cesar_Rasec disse:

Achei interessante a comparação que ele fez da luta do Anderson contra o Belfort.

Obvio que até o momento o Adesanya não está no patamar do Anderson, assim como o Borrachinha não está no patamar do Vitor. 

Mas a analogia é boa. De um lado um cara agressivo, “bombado” e que explode com bastante potência. Do outro, um cara com técnica refinada, longilíneo e que bate com precisão. 

é uma luta complicada para o borrachinha.. O Adesanya controla bem a distancia, joga no contragolpe, tem maior envergadura e corre bem quando precisa. rsrs O borrachinha bate forte, está treinado, mas não vai ser fácil por a mão no adesanya.

Ele lutou fácil com o Anderson. E o spider, mesmo com idade, ainda é um striker complicado de lutar em pé pelo estilo e experiência.

Porém eu percebo que o borrachinha entrou na mente do adesanya. Ele parece bem incomodado com o Brasileiro. Só precisamos saber se isso vai ser bom ou ruim para o br.

Editado por FlavioRJ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, Lonely disse:

Eu já acho que o Adesanya, até aquela PATÉTICA LUTA contra o Romero, dava sinais claros que era diferenciado. Ele é muito técnico e tem um físico de profissional, de quem leva a sério o negócio. Mas eu, depois daquela luta do Romero, perdi fé nele. Na verdade, se o Borrachinha chega com confiança é por causa daquela luta ridícula.

Eu já vejo o contrário.

Depois da luta contra o Romero, acho que o Adesanya pode se perpetuar como campeão. Ele não tem vergonha de lutar feio para não correr riscos. Vejo o mesmo do Volkanovski.

Correr do adversário é feio, mas conserva a sanidade na hora da luta as vezes.

Essa técnica, QI de luta e senso de sanidade que o Adesanya tem, pode transformá-lo no maior campeão que o peso médio já teve.

Se tem um cara que poderia vencê-lo hoje, esse cara é o Hermansson eu acho... Que é completasso e vem em uma crescente técnica absurda 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, Silverchair disse:

Tb nunca gostei de hype e pra mim tá parelho.

Adesanya tem um hype que pra mim não é justo. Ele não é um lutador diferenciado, saca? É o campeão, hj é o melhor da divisão sem dúvidas mas pra mim é como um Tyron Woodley, nada de especial apenas melhor que caras tb apenas bom na categoria. Não sei se consegui me expressar.

 

O Hype em cima do borrachinha é pela forma como ele vem vencendo. Ninguém vende a imagem dele como um dos melhores de todos os tempos na categoria no futuro como vendem o Adesanya, como venderam o Holloway, TJ e etc.

O hype do borrachinha é aquela empolgação como houve com o Johnny Walker, saca? Se amanhã ele perder, ninguém ficará surpreso.

 

Mas tô no aguardo de como será a luta.

Na verdade o próprio empresário do Borrachinha, Wallid, fala que Borrachinha vai ser o maior de todos os tempos.

 

Discordo muito de você sobre o Adesanya não ser diferenciado, acho até cômico afirmar isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Andrey disse:

Na verdade o próprio empresário do Borrachinha, Wallid, fala que Borrachinha vai ser o maior de todos os tempos.

 

Discordo muito de você sobre o Adesanya não ser diferenciado, acho até cômico afirmar isso.

Pra mãe todo filho é lindo. O cara é empresário, tú espera que ele fale o que? "Borracha é limitado e se ele disputar o cinturão antes de ser pego no dopping eu já tô no lucro"???

Quando eu digo que ninguém vê o Borrachinha como o cara é da parte dos fãs, aqui mesmo no forum ou na imprensa.

 

Discordar faz parte, não afirmei que e ele não é diferenciado mas é uma conclusão particular. O tempo vai dizer.

Com o Holloway foi a mesma coisa, sempre disse que o Holloway não era isso tudo que pintavam e sempre discordavam de mim até as surras que ele tomou. Aí a conversa muda, quem disse que era diferenciado diz que nunca falou e tudo mais. Normal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 9/15/2020 at 12:32 PM, oxeboxing disse:

Verdade o Israel ficou com muito medo mas conseguiu se virar. 
Mas falo do poder de nocaute do Borrachudo baseado em suas últimas lutas, na do Romero por exemplo até hoje fico vendo no replay como o cubano sobreviveu aquele cruzado limpo que ele tomou na ponta do queixo quando estava colado nas grades, mano ele literalmente desligou e dormiu por 1 segundo depois ressuscitou do nada, quero chegar nos 40 com essa resistência doido. 

Mano, você consegue fazer o GIF desse momento e postar aqui? Ou um link com o GIF desse momento ímpar?

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 hours ago, Silverchair said:

Que video bacana!

Pra quem tem birra do cara, pelo menos mostra um lado que me aparentou ser o verdadeiro Borrachinha.

Bem humilde, dedicado e familia.

Tenho minhas criticas a personalidade, a alguns posicionamentos e atitutes. Mas inegavelmente ele é um trabalhador que se 110% ao que faz, isso ninguém pode falar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 hours ago, Silverchair said:

Que video bacana!

Pra quem tem birra do cara, pelo menos mostra um lado que me aparentou ser o verdadeiro Borrachinha.

Bem humilde, dedicado e familia.

Tenho minhas criticas a personalidade, a alguns posicionamentos e atitutes. Mas inegavelmente ele é um trabalhador que se 110% ao que faz, isso ninguém pode falar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 hours ago, Silverchair said:

Pra mãe todo filho é lindo. O cara é empresário, tú espera que ele fale o que? "Borracha é limitado e se ele disputar o cinturão antes de ser pego no dopping eu já tô no lucro"???

Quando eu digo que ninguém vê o Borrachinha como o cara é da parte dos fãs, aqui mesmo no forum ou na imprensa.

 

Discordar faz parte, não afirmei que e ele não é diferenciado mas é uma conclusão particular. O tempo vai dizer.

Com o Holloway foi a mesma coisa, sempre disse que o Holloway não era isso tudo que pintavam e sempre discordavam de mim até as surras que ele tomou. Aí a conversa muda, quem disse que era diferenciado diz que nunca falou e tudo mais. Normal.

Holloway é tranquilamente top 3 maiores lutadores da história do peso dele cara, mas muitos é o maior, bateu duas vezes o maior da história pra mim, isso tudo aos 28 anos.

Como que ele não é diferenciado? rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutes ago, Cesar_Rasec said:

Eu concordo em partes com o @Silverchair.

Alguns já colocavam como se o Max fosse o maior pena de todos os tempos, um dos maiores pound for pound... até o evento deu uma grande regalia ao deixa-lo disputar o cinturão dos leves sem ter que abrir mão do título dos penas. O Aldo sempre pediu por isso e a resposta sempre foi que ele deveria abrir mão do seu cinturão pra subir.

O havaiano construiu uma bela sequência de vitórias antes de ser campeão, mas ali no bolo tinha Akira Corassani (3-3 no UFC sendo que uma das vitórias foi desqualificação do adversário), Cole Miller (11-8 no UFC), Clay Collard (1-3 no UFC), Will Chope (0-1 no UFC)...

E sobre alguns caras bons que ele enfrentou até o title shot, Lamas vinha na descendente (tanto que está 4-4 depois que perdeu do Holloway), Charles era irregular, Stephens também (está negativo desde que perdeu do Havaiano com 4-7)... até o Pettis que já foi top, vinha alternando momentos (desde que enfrentou o Holloway também está negativo, com 4-5).

Quando o Max foi campeão e começou a enfrentar os melhores lutadores em seus melhores momentos o que aconteceu? Durou pouco a sequência. Tanto que desde que foi campeão está 3-3 nas 6 lutas que fez.

E essa hipótese de considerarem ele o melhor por ter vencido o Aldo duas vezes (argumento fraquíssimo, haja vista que o Weidman não foi o melhor médio por ter batido no Anderson duas vezes), cai por terra quando ele perde duas vezes do Volkanovski. Se esse critério servisse de alguma coisa, ele já teria sido superado pelo australiano.

Mas enfim, eu disse que concordo em partes porque do mesmo modo que acho que exageraram ao colocá-lo em um patamar que ele ainda não estava, também não acho que ele seja um qualquer. Ele é um cara diferenciado e não tenho dúvidas que é um dos 3 maiores penas (até o momento). A questão pra mim é esse meio termo (nem tanto ao céu, nem tanto a terra).

Então nós concordamos! Não acho o Hollaway tbm o maior de todos os tempos, citei que muitos acham só pra atestar o patamar que ele chegou, bem novo inclusive. Pra mim o maior é o Aldo, minha discordância é de que ele não era diferenciado, um cara que fez tudo que ele fez, nada idade dele é mais que diferenciado, pra ser melhor da história do peso já é outra história, mas tá longe de ser normal e rotineiro o que ele fez.

Assim como o Adesanya pra mim, o cara chegou quase do nada e virou campeão do UFC em menos de 2 anos, lógico que é diferenciado. Minha definição de diferenciado é alguém que foge da média, do próprio o UFC, que tem um talento bruto que destoa, pra mim é o caso de ambos. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora