FlavioRJ

Borrachinha - Reta final e corte de peso

Recommended Posts

7 horas atrás, Lucas Timbó disse:

Vc realmente acha que o Colby venceria o Israel? 

Acho que tem jogo pra isso sim.

Os médios é uma categoria majoriatariamente de strikers ou caras que optam por lutar em pé mesmo tendo um background no solo.

Analiso o Adessanya da mesma forma que o Anderson, são pessoas com centro de gravidade alto e um background mais fraco no jogo de quedas.

Acho que o Colby teria muitas chances de encurtar e jogar a luta pro solo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Lucas Timbó disse:

Holloway é tudo isso mesmo. E a única surra que tomou foi do Poirier mesmo, isso na categoria que nem é a dele

Pra tú ele pode ser, talvez curta o cara.

Pros resultados não.

Ele perdeu pro Poirier na categoria que tb não seira do Poirier e deve ter se esquecido que ele tb perdeu pro Poirier nos penas.

Mas aí, como o amor falar mais alto, tú vai dizer que a primeira derrota não valeu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Andrey disse:

Adesanya é mais diferenciado do que o Holloway, mas sem dúvidas o hawaiano tbm é. A diferença entre eles é técnica, mas se você não os acha diferenciados como lutadores de MMA, concordamos em discordar.

 

Abs

 

6 horas atrás, Andrey disse:

E só pra deixar claro, em hipótese alguma Holloway ou qualquer outro pena é maior do que Aldo no peso, isso é indiscutível.

Devo me expresar muito mal ou eu estou vendo coisa demais.

Quando vc pega o Aldo vc analisa toda atrajetoria dele, todo o domínio que ele teve em seu auge.

Vc consegue fazer isso com AS, Jones, GSP, DJ, Cruz e até com os 2º como Cormier e etc.

 

Daí a galera comete a bizarrice de colocar o Holloway nesse bolo.

E aí eu vou parafrasear o Suassuna:

- Se vc gasta o adjetivo "diferenciado" com o Holloway, o que sobra pra esses caras aí de cima?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, The Joker disse:

Não sei se o Aldo é o maior da história dos penas...Ele perdeu para todos os campeões da categoria...Isso pesa de alguma forma...

É o que teve mais defesas até o momento...Mas não se criou contra lutadores de maior calibre da categoria ( os campeões ) inclusive, sofrendo 1 KO, 2 TKO e uma derrota de decisão unânime 30x27...

????? Insano o que disse ??

Já que a palavra nessas ultimas discussões é "diferenciado", tá aí uma boa analise pra entender bem isso.

 

Pense no Cormier, pense no Marreta, pense no Gusta, pense no Reyes... pra mim, todos com capacidade de ser campões mas nunca foram.

Sabe pq?

Pq na frente habia um monstro chamado Jon Jones, ele nunca deu chance, nunca se cogitou outro campeão. O mesmo valeu pro AS e o mesmo valeu pro Aldo.

Aldo não deu chance pro campeão sem título Edgard, não deu chance campeão sem título Mendes, pro Florian e sei lá mais quantos.

 

Quantos caras poderiam ser campeões se não houvesse o domínio do Aldo, do AS, do Jones e do GSP?

 

Loucura esse seu critério, se for assim, Weidman é o melhor médio que já pisou ou pisará nesse planeta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Silverchair disse:

 

Devo me expresar muito mal ou eu estou vendo coisa demais.

Quando vc pega o Aldo vc analisa toda atrajetoria dele, todo o domínio que ele teve em seu auge.

Vc consegue fazer isso com AS, Jones, GSP, DJ, Cruz e até com os 2º como Cormier e etc.

 

Daí a galera comete a bizarrice de colocar o Holloway nesse bolo.

E aí eu vou parafrasear o Suassuna:

- Se vc gasta o adjetivo "diferenciado" com o Holloway, o que sobra pra esses caras aí de cima?

Não é pq o Aldo é o maior pena de todos os tempos que o Holloway não é um lutador diferenciado.

 

Diferenciado não quer dizer o melhor de todos, o campeão, etc.

 

E Aldo é o goat dos penas, nem sei pq você fala tanto nele pra discutir outro assunto que é um lutador ser diferenciado.
 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Cesar_Rasec disse:

Nossa, esse comentário foi insano.

O Aldo perdeu pra três campeões que vieram posteriormente: Conor, Max e Volkanovski.

Antes disso, foi campeão no WEC (nem existia essa categoria no UFC e os melhores estavam lá). Bateu no campeão Brown e no ex-campeão Faber. Defendeu 2 vezes o cinturão lá e depois 7 vezes no UFC. Esteve sempre enfrentando os melhores lutadores em seus melhores momentos (pelo fato de ser o número 1 da categoria). Quem mais se aproximou dele foi o Holloway que teve 3 defesas, ou seja 1/3 do que ele teve (e que também está negativo contra “campeões”. Perdeu do Conor e do Volkanovski). 

Aí vem a parte mais engraçada: A trajetória do Anderson é praticamente a mesma em relação aos adversários! Venceu o campeão Franklin e defendeu 10 vezes o título. Depois disso o que aconteceu? Perdeu para todos os campeões que vieram posteriormente: Weidman, Bisping e Adesanya. Exatamente o mesmo número que o Aldo (3 ex-campeões diferentes).

Ou seja, nessa lógica, isso “pesa muito” e não sei se podemos dizer que o Spider foi o maior dos médios hahaha.

Discordo bem de você nesse ponto Cesar.

O Anderson perdeu a cinta com 38 anos, 16 vitórias seguidas no UFC...Foi roubado contra o Bisping...e perdeu pro Adesanya na Austrália, com 45 anos e depois da lesão na perna...Além disso, ele finalizou a grande maioria dos adversários...O que o Aldo não fez no UFC.

Nem antes nem depois do Anderson, tivemos alguém tão soberano na categoria como ele...O Aldo teve a companhia do Holloway por muito tempo até se encontrarem...Algo parecido que aconteceu com Nurmagomedov e Ferguson.

É uma situação muito diferente da do Aldo que teve derrotas pro McGregor e pro Holloway com 32 anos ou menos...

No UFC; a carreira do Aldo não foi tão espetacular...O McGregor tem o mesmo número de vitórias do Aldo na categoria ou está bem próximo...O Holloway passa direto.

O Holloway teve duas derrotas polêmicas pro Volkanosvki; a última com direito a 2 knockdowns...As derrotas do Aldo foram incontestáveis e 2 delas em casa.

Enfim, não vejo o Aldo tão disparado nos penas como vejo o DJ, GSP, Anderson e Jon Jones...Entendo perfeitamente alguém falar que o Holloway foi maior...Assim como entendo quem prefere o Aldo.

Isso não quer dizer que o Aldo não seja um puta lutador; que eu gosto muito por sinal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
58 minutos atrás, The Joker disse:

Discordo bem de você nesse ponto Cesar.

O Anderson perdeu a cinta com 38 anos, 16 vitórias seguidas no UFC...Foi roubado contra o Bisping...e perdeu pro Adesanya na Austrália, com 45 anos e depois da lesão na perna...Além disso, ele finalizou a grande maioria dos adversários...O que o Aldo não fez no UFC.

Nem antes nem depois do Anderson, tivemos alguém tão soberano na categoria como ele...O Aldo teve a companhia do Holloway por muito tempo até se encontrarem...Algo parecido que aconteceu com Nurmagomedov e Ferguson.

É uma situação muito diferente da do Aldo que teve derrotas pro McGregor e pro Holloway com 32 anos ou menos...

No UFC; a carreira do Aldo não foi tão espetacular...O McGregor tem o mesmo número de vitórias do Aldo na categoria ou está bem próximo...O Holloway passa direto.

O Holloway teve duas derrotas polêmicas pro Volkanosvki; a última com direito a 2 knockdowns...As derrotas do Aldo foram incontestáveis e 2 delas em casa.

Enfim, não vejo o Aldo tão disparado nos penas como vejo o DJ, GSP, Anderson e Jon Jones...Entendo perfeitamente alguém falar que o Holloway foi maior...Assim como entendo quem prefere o Aldo.

Isso não quer dizer que o Aldo não seja um puta lutador; que eu gosto muito por sinal.

O Anderson foi campeão tarde, já estava com mais de 30 anos, Aldo foi campeão com 20 e poucos, isso não é um argumento plausível para a discussão, assim como ter perdido “em casa”, o que não tem nada a ver.

 

E ter o mesmo número de vitórias seria comparável se a maior parte dessas vitórias (do Aldo) não fossem como campeão, o que muda muito, mas muito mesmo. Conor lutou com 3 tops nos penas e um estava de férias e sem treinar (Mendes).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 minutos atrás, Cesar_Rasec disse:

Eu vou postar mais um comentário e depois nem vou continuar nessa discussão porque não tem cabimento... não existe nem margem pra isso. 

 

Coisa de doido.

Holloway tá no auge e não tem chances de ser campeão e ainda tem gente dizendo que ele é diferenciado.

Sabe o que é isso, galera anche a boca pra dizer que fulano é foda antes da hora e quando vê que o cara tem suas limitações, fica tentando achar motivo pra sustentar o insustentáavel.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Andrey disse:

Não é pq o Aldo é o maior pena de todos os tempos que o Holloway não é um lutador diferenciado.

 

Diferenciado não quer dizer o melhor de todos, o campeão, etc.

 

E Aldo é o goat dos penas, nem sei pq você fala tanto nele pra discutir outro assunto que é um lutador ser diferenciado.
 

Tem que sabe usar melhor seus adjetivos, brother.

Citei o Suassuna pq é bem isso mesmo. Se Holloway é diferenciado, o que seria o Aldo, AS, Jones e GSP?

 

Pra ilustrar melhor e não dizer que discordo completamente de vc... Não acho que precisa ser um super campeão ou GOAT pra ser diferenciado.

Lyoto não é GOAT e foi diferenciado, trouxe um estilo próprio que foi dificil os adersários o compreenderem.

Khabib mesmo antes de ser campeão era nítido que era diferenciado, um jogo de quedas mais eficiente do que qualquer outro que vimos no MMA, tirando o GSP.

 

Mas o Holloway? O que o Holloway tem de diferente? Qual o aspecto o torna único?

 

Não confunda bom lutador com lutador espetacular. Holloway é bom, não diferenciado, não espetacular.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutos atrás, Cesar_Rasec disse:

Além do que está errada a estatística da cabeça dele. O McGregor tem 6 vitórias na categoria e o Aldo tem 10. Quase o dobro, nada de próximo. E mesmo que estivesse próximo, isso seria irrelevante, dada a posição de ambos na hora de conquistar essas vitórias. 

Eu também acho engraçado ignorarem o WEC, sendo que nos leves (que coexistia com o UFC), bastou juntar os dois eventos para os dois campeões seguintes serem os dois ex-campeões do WEC (Ben Henderson e Anthony Pettis). Fora o Cerrone que esteve ali na disputa de título dos dois eventos tbm. Das inferiores nem se fala, pois nem existiam no UFC e a nata lutava ali, tanto que os grandes campeões saíram de lá (DJ, Cruz e Aldo).

Enfim, pra mim, ignorar o WEC em relação aos “levinhos” é o mesmo que ignorar o pride. Dizer que o Fedor não foi tudo isso porque não lutou no UFC, sendo que na época dele de pride o grande evento era o japonês. 

 

Dificil fera.

Pessoal quando quer dizer que papai noel existe arruma bota até galho no cachorro pra dizer que é rena.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Silverchair disse:

Pra tú ele pode ser, talvez curta o cara.

Pros resultados não.

Ele perdeu pro Poirier na categoria que tb não seira do Poirier e deve ter se esquecido que ele tb perdeu pro Poirier nos penas.

Mas aí, como o amor falar mais alto, tú vai dizer que a primeira derrota não valeu.

Holloway perdeu pro Poirier exatmente na ÉSTREIA dele no UFC, o cara tinha 20 anos. Sério que vc vai usar isso como parâmetro? 

É tipo eu chegar aqui e dizer que o Anderson não é diferenciado pq perdeu pro Ryo Chonan no Pride

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Andrey disse:

O Anderson foi campeão tarde, já estava com mais de 30 anos, Aldo foi campeão com 20 e poucos, isso não é um argumento plausível para a discussão, assim como ter perdido “em casa”, o que não tem nada a ver.

 

E ter o mesmo número de vitórias seria comparável se a maior parte dessas vitórias (do Aldo) não fossem como campeão, o que muda muito, mas muito mesmo. Conor lutou com 3 tops nos penas e um estava de férias e sem treinar (Mendes).

A idade é um fator quando a diferença é grande...E lutar em casa faz sim diferença. Não ter que dormir em hotel, viajar , clima, alimentação...Essas coisas contam muito.

Sobre o que falei do Conor e do Max...Não disse que nenhum deles fez mais que o Aldo...Só disse que o Aldo não é unânime como Anderson,GSP,DJ e Jones...

Na categoria dos penas, o melhor de todos os tempos é discutível pra mim...Sem ofensas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
48 minutos atrás, Silverchair disse:

Tem que sabe usar melhor seus adjetivos, brother.

Citei o Suassuna pq é bem isso mesmo. Se Holloway é diferenciado, o que seria o Aldo, AS, Jones e GSP?

 

Pra ilustrar melhor e não dizer que discordo completamente de vc... Não acho que precisa ser um super campeão ou GOAT pra ser diferenciado.

Lyoto não é GOAT e foi diferenciado, trouxe um estilo próprio que foi dificil os adersários o compreenderem.

Khabib mesmo antes de ser campeão era nítido que era diferenciado, um jogo de quedas mais eficiente do que qualquer outro que vimos no MMA, tirando o GSP.

 

Mas o Holloway? O que o Holloway tem de diferente? Qual o aspecto o torna único?

 

Não confunda bom lutador com lutador espetacular. Holloway é bom, não diferenciado, não espetacular.

Aldo, AS, Jones e GSP serem os maiores dos seus respectivos pesos e serem maiores do que o Max, não faz o hawaiano deixar de ser diferenciado.

 

Adesanya é um caso de ser diferenciado tecnicamente, já o Holloway em minha opinião diferenciado como lutador de MMA mais pelo volume de jogo, ótimo queixo e bom QI de luta. Ele chegou no topo da categoria e continua lá, não tenho a mínima dúvida que é diferenciado e não só mais um na fila do pão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
26 minutos atrás, The Joker disse:

A idade é um fator quando a diferença é grande...E lutar em casa faz sim diferença. Não ter que dormir em hotel, viajar , clima, alimentação...Essas coisas contam muito.

Sobre o que falei do Conor e do Max...Não disse que nenhum deles fez mais que o Aldo...Só disse que o Aldo não é unânime como Anderson,GSP,DJ e Jones...

Na categoria dos penas, o melhor de todos os tempos é discutível pra mim...Sem ofensas.

Sem dúvidas os citados são mais unânimes do que o Aldo, concordo com você, mas isso não faz o Aldo deixar de ser o maior pena e com sobras, em minha opinião.

 

Pra mim não é discutível, mas estamos ae, brother. 
 

Sem ofensas, tamo junto, abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 horas atrás, Loucus disse:

Mano, você consegue fazer o GIF desse momento e postar aqui? Ou um link com o GIF desse momento ímpar?

Obrigado

Oi amigo, vou tentar e responder nesse mesmo comentário.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora