FlavioRJ

Borrachinha - Reta final e corte de peso

Recommended Posts

3 horas atrás, Genilson Lopes disse:

Eu gostaria de ver ao menos uma entrada de queda (com sucesso lógico) principalmente no 1 round, pq acredito que deixaria o Adesanya confuso e abriria espaço para as blitzs do Borracha...uma coisa é certa, o Borracha vai babando...talvez tenha sucesso...talvez seja contra golpeado...mas essa luta vai pra decisão não, dificilmente...vou repetir o que disse em outro tópico...um dos dois vai fazer parecer fácil...

Se o Romero não conseguiu, não seria o Borrachinha a fazê-lo.

Mas concordo que, em teoria, seria perfeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 horas atrás, Loucus disse:

Concordo 100%. O Borracha deve esquecer o Chute Boxe, não que não possa dar nenhum chute, mas deve dar só se não abrir pro contra golpe. Fazer dessa luta uma forma de KickBoxing é bom só pro Adesanya, como você mesmo alertou vários posts antes

Pô Nego, eu disse que você alertou vários posts antes, fui procura e não tinha. Provável que tenha sido em um ou mais tópicos que você tenha dito, tenha alertado pro perigo que é o Borracha fazer Kickboxing com o Israel.

Estou falando só pra ficar melhor o entendimento do que eu postei neste tópico.

 

Correção: melhor entendimento não só do que eu postei, mas do que nós postamos

Editado por Loucus

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 horas atrás, Renato Boxe disse:

Borracha so leva essa luta se entrar uma mãozada na lata do adesanya e nocautear.

Para mim a chance é pressionar pesado os dois primeiros rounds e buscar o nocaute. Adesanya tende a pontuar muito mais por ser mais habilidoso e um contragolpeador nato.

Chuto um 49 X 46 não e adesanya como palpite para essa luta. Difícil borracha levar se n terminar com a luta .

Concordo com: o placar tende a ser esse mesmo de 49 x 46, a não ser que o Israel fuja muito e os juízes comecem a pontuar como "fugir da luta", mas isso seria algo inédito.

Discordo de que a chance é pressionar pesado nos 2 primeiros rounds, pq senão a luta nem termina por decisão, o gás do Borracha acaba e ele ainda toma um TKO/KO. Creio que ele deva pressionar só em alguns poucos momentos, como fez o Romero.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, Cesar_Rasec disse:

To com voce Renatao.

Acho muito difícil o Borrachinha levar por pontos (pelas mesmas razões que você já expôs).

Negocio pra ele é explodir mesmo e tentar nocautear no começo. Até concordo com quem diz que ele deveria usar o grappling porque é mais gabaritado que o nigeriano no solo... mas não vejo ele fazendo isso por duas questões:
1) ego
2) pelo desgaste que gera esse jogo de quedas. 

3) Quedar o Israel é extremamente difícil

86% de média de defesa de quedas, defendeu todas as tentativas do Romero, Gastelum e Brunson, certamente não seria o Borrachinha que conseguiria 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já falei algumas vezes sobre essa luta aqui no fórum, mas repito: é uma luta extremamente ruim pro Borrachinha

1 - o gás. Contra o Romero no segundo round claramente já não tinha mais a mesma pegada e nem conseguia mais encurralar o cubano na grade. No terceiro já tava bufando e com a língua de fora

2 - a defesa de jabs é ruim. Comeu jab do Hall no primeiro round, assim como do Romero no terceiro. Israel tem envergadura, altura, movimentação e precisão absurdas, a partir do momento em que o Borracha sentir o gás, ele pode explorar isso

3 - O nível que cada um lutou até o momento. Israel enfrentou Vettori, Tavares, Brunson, Gastelum, Whittaker e Romero, foi muito bem testado, enquanto o Borrachinha pegou Bamgboose que não tem nível pro UFC, Hall que é uma espécie de porteiro, Hendricks gordo, decadente e anão pra categoria e o Romero, onde o brasileiro fez uma boa luta mas pra muitos perdeu e mostrou falhas no gás

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Lucas Timbó disse:

3) Quedar o Israel é extremamente difícil

86% de média de defesa de quedas, defendeu todas as tentativas do Romero, Gastelum e Brunson, certamente não seria o Borrachinha que conseguiria 

Pois é, ainda mais com gás de merda. Fazer wrestling vai ser suicídio. Pra mim ele deveria usar ameaças de queda pra encurtar e tirar o Israel totalmente do conforto, mas não tentar fazer uma estratégia em cima de derrubar de fato. Isso iria cansar ele mais rápido ainda. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, Daniel Mendoza disse:

Pois é, ainda mais com gás de merda. Fazer wrestling vai ser suicídio. Pra mim ele deveria usar ameaças de queda pra encurtar e tirar o Israel totalmente do conforto, mas não tentar fazer uma estratégia em cima de derrubar de fato. Isso iria cansar ele mais rápido ainda. 

Verdade e cara vamos torcer o Adesanya é um top o world de kickboxing, será um teste pro Borracheiro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Borrachinha vai deitar o Adesanya, não vai aguentar nem o primeiro round...

Editado por ATIBAIA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 hours ago, Lucas Timbó said:

3) Quedar o Israel é extremamente difícil

86% de média de defesa de quedas, defendeu todas as tentativas do Romero, Gastelum e Brunson, certamente não seria o Borrachinha que conseguiria 

Concordo que pode ser difícil e vai morrer no gás, mas não é mais difícil ainda ganhar em pé do Adesanya? Pra mim vai ficar dependente de uma mão entrar, sou sempre a favor do caminho de menor resistência, e por mais que ainda não tenhamos visto, Borrachinha treina jiu-jitsu desde adolescente, Adesanya nunca teve seu chão testado. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Espero que o Adesanya vença. Não curto a postura do borrachinha em várias situações.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 9/12/2020 at 3:33 PM, Loucus disse:

Se o Romero não conseguiu, não seria o Borrachinha a fazê-lo.

Mas concordo que, em teoria, seria perfeito.

Mas ele nem tentou com efetividade brow, digo tentando pressionar como o wrestlers fazem pra derrubar...olha só, o Romero vem do Wrestling coisa mais do normal do mundo seria ele tentar colocar pra baixo...o Adesanya do Kickboxing, sempre tentará manter a luta em pé...a questão de muitos lutadores acabarem "perdendo" é pq querem sair da sua especialidade...tirando o JJ que ultimamente tem tido a teimosia de tentar jogar na especialidade do adversário diferentemente do que fazia no começo onde foi destacado justamente pelo Gnpd violento, os outros tendem a ser dominados qdo saem da sua área de conforto, isso não uma ciência exata, lógico! alguns lutadores se refizeram, saíram da sua especialização e teem tido sucesso, o Gaethje tá aí, mas qtas vezes já foi nocauteado?!...agora veja o Khabib que não abre da sua especialidade e jogo por nada...o borracha vem do Jiu e hj se auto-denomina "boxeador" kkk 

Qdo digo que algum deles vai fazer parecer fácil, é que a mão do Borracha pode sim entrar e envergar o Adesanya ou num contra golpe o Borracha cair ou o Adesanya aguentar o ímpeto inicial e dar show no rounds seguintes ou o Borracha vir com um game plan diferente economizando gás pra ir bem até o fim e ser mais contundente pq o Adesanya tende a "fugir"...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 9/11/2020 at 5:54 PM, fninja disse:

Meu medo é esse povo todo ali treinando, se um pegar Covid todo mundo pega e a luta já era... 

O pessoal ali tem que ser bem consciente e não ficar dando mole na rua para pegar e depois levar para a academia, espero que todos sejam. 

 

 

vc ta querendo demais

ligaram o foda-se pra covid no brasil

Em 9/11/2020 at 10:19 PM, Renato Boxe disse:

Borracha so leva essa luta se entrar uma mãozada na lata do adesanya e nocautear.

Para mim a chance é pressionar pesado os dois primeiros rounds e buscar o nocaute. Adesanya tende a pontuar muito mais por ser mais habilidoso e um contragolpeador nato.

Chuto um 49 X 46 não e adesanya como palpite para essa luta. Difícil borracha levar se n terminar com a luta .

tb analiso assim.. qnto mais durar, pior pro Brasileiro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora