FlavioRJ

Borrachinha - Reta final e corte de peso

Recommended Posts

24 minutos atrás, junior-sjc disse:

Eu também acho o mesmo.

O Adesanya é como o Volkanovski. Não tem medo de ganhar feio.

Se o Borrachinha ficar esperando, o Adesanya ganha nos pontos, acertando chutes baixos, da distância, sem ser contra-golpeado, pois é muito longilineo.

Se o borracha explode, corre o risco de ser marcado também por contra-golpes que tem precisão cirúrgica, mas pouco punch.

Eu também não vejo o Grappling como uma saída viável. Primeiro porque o Borrachinha não é um cara versado no Wrestling. Segundo porque o Adesanya é longilineo, tem braços e pernas muito longas. Se ele abrir a base ali na grade, fica muito difícil derrubá-lo. Vide Jacaré vs Blachowicz. Terceiro porque o Borrachinha já é um cara com cardio pior que o nigeriano, e isso só faria esgotar seu gás mais rapidamente.

Por outro lado, eu vejo uma chance real de Vitória para o brasileiro. Lutar como o garbrant lutou contra o Cruz. Fechadinho e esperando o Adesanya entrar com mais contundência. Tentar confundir o Adesanya com alguns ângulos diferentes para pegá-lo no contra-golpe na curta distância com combinações de 3 ou mais 3 golpes.

O código fez isso muito bem contra o Cruz, que tinha todas as vantagens também, técnica, envergadura, velocidade, e o garbrant só tinha o punch a seu favor, justamente como o Borrachinha nessa luta

Se o Borracha ficar plantado jogando no contra, acredito que leva no estilo Gaethje x Ferguson...mas eu só acho...

Pra mim essa luta tem muitas vertentes e o final pode impressionar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
24 minutos atrás, junior-sjc disse:

Eu também acho o mesmo.

O Adesanya é como o Volkanovski. Não tem medo de ganhar feio.

Se o Borrachinha ficar esperando, o Adesanya ganha nos pontos, acertando chutes baixos, da distância, sem ser contra-golpeado, pois é muito longilineo.

Se o borracha explode, corre o risco de ser marcado também por contra-golpes que tem precisão cirúrgica, mas pouco punch.

Eu também não vejo o Grappling como uma saída viável. Primeiro porque o Borrachinha não é um cara versado no Wrestling. Segundo porque o Adesanya é longilineo, tem braços e pernas muito longas. Se ele abrir a base ali na grade, fica muito difícil derrubá-lo. Vide Jacaré vs Blachowicz. Terceiro porque o Borrachinha já é um cara com cardio pior que o nigeriano, e isso só faria esgotar seu gás mais rapidamente.

Por outro lado, eu vejo uma chance real de Vitória para o brasileiro. Lutar como o garbrant lutou contra o Cruz. Fechadinho e esperando o Adesanya entrar com mais contundência. Tentar confundir o Adesanya com alguns ângulos diferentes para pegá-lo no contra-golpe na curta distância com combinações de 3 ou mais 3 golpes.

O código fez isso muito bem contra o Cruz, que tinha todas as vantagens também, técnica, envergadura, velocidade, e o garbrant só tinha o punch a seu favor, justamente como o Borrachinha nessa luta

Se o Borracha ficar plantado jogando no contra, acredito que leva no estilo Gaethje x Ferguson...mas eu só acho...

Pra mim essa luta tem muitas vertentes e o final pode impressionar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
29 minutos atrás, junior-sjc disse:

Eu também acho o mesmo.

O Adesanya é como o Volkanovski. Não tem medo de ganhar feio.

Se o Borrachinha ficar esperando, o Adesanya ganha nos pontos, acertando chutes baixos, da distância, sem ser contra-golpeado, pois é muito longilineo.

Se o borracha explode, corre o risco de ser marcado também por contra-golpes que tem precisão cirúrgica, mas pouco punch.

Eu também não vejo o Grappling como uma saída viável. Primeiro porque o Borrachinha não é um cara versado no Wrestling. Segundo porque o Adesanya é longilineo, tem braços e pernas muito longas. Se ele abrir a base ali na grade, fica muito difícil derrubá-lo. Vide Jacaré vs Blachowicz. Terceiro porque o Borrachinha já é um cara com cardio pior que o nigeriano, e isso só faria esgotar seu gás mais rapidamente.

Por outro lado, eu vejo uma chance real de Vitória para o brasileiro. Lutar como o garbrant lutou contra o Cruz. Fechadinho e esperando o Adesanya entrar com mais contundência. Tentar confundir o Adesanya com alguns ângulos diferentes para pegá-lo no contra-golpe na curta distância com combinações de 3 ou mais 3 golpes.

O código fez isso muito bem contra o Cruz, que tinha todas as vantagens também, técnica, envergadura, velocidade, e o garbrant só tinha o punch a seu favor, justamente como o Borrachinha nessa luta

Só discordo da comparação de Cody x Cruz. Cody tem um fotwoork bacana, bom wrestling e boxe superior ao do nível do Borrachinha. O que o Borrachinha tem de superior ao Israel é o jiu-jitsu e olhe lá 

E em relação ao punch, eu realmente não vejo esse punch absurdo do brasileiro. Ele bate pesado, isso é fato, mas se utiliza muito mais do volume do que do one punch

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 9/15/2020 at 9:43 PM, Lucas Timbó disse:

Discordo totalmente

Borrachinha tem apenas 1 KO na carreira, e nem foi no UFC, onde ele tem apenas TKO. Diferente do Israel, que nocauteou o Whittaker, coisa que nem Romero e Thompson conseguiram, e antes do KO, Israel tinha acertado um belo KD no australiano 

É fato que o Borrachinha bate pesado, mas hypam demais esse poder de nocaute dele como se ele fosse um one punch, coisa que não é. O próprio Romero é um cara que tem 3 KO 

 

 

Entendo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 9/16/2020 at 10:08 AM, pipo disse:

mas analise tb qntos nocautes o Borracha tem a carreira.. e já lutou contra caras bem mais facos que o Adesanya

 

o Romero é de outro planeta. Imoral

De fato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, junior-sjc disse:

Eu também acho o mesmo.

O Adesanya é como o Volkanovski. Não tem medo de ganhar feio.

Se o Borrachinha ficar esperando, o Adesanya ganha nos pontos, acertando chutes baixos, da distância, sem ser contra-golpeado, pois é muito longilineo.

Se o borracha explode, corre o risco de ser marcado também por contra-golpes que tem precisão cirúrgica, mas pouco punch.

Eu também não vejo o Grappling como uma saída viável. Primeiro porque o Borrachinha não é um cara versado no Wrestling. Segundo porque o Adesanya é longilineo, tem braços e pernas muito longas. Se ele abrir a base ali na grade, fica muito difícil derrubá-lo. Vide Jacaré vs Blachowicz. Terceiro porque o Borrachinha já é um cara com cardio pior que o nigeriano, e isso só faria esgotar seu gás mais rapidamente.

Por outro lado, eu vejo uma chance real de Vitória para o brasileiro. Lutar como o garbrant lutou contra o Cruz. Fechadinho e esperando o Adesanya entrar com mais contundência. Tentar confundir o Adesanya com alguns ângulos diferentes para pegá-lo no contra-golpe na curta distância com combinações de 3 ou mais 3 golpes.

O código fez isso muito bem contra o Cruz, que tinha todas as vantagens também, técnica, envergadura, velocidade, e o garbrant só tinha o punch a seu favor, justamente como o Borrachinha nessa luta

Perfeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Julgar o gás, gameplan e psicológico do Borrachinha eu até entendo mas menosprezar o punch do cara só pq não foi KO e sim TKO é complicado ?

De forma marota ainda estão tentando colocar o Adesanya como nocauteador pela luta contra o Whitaker?

 

Bom, eu tô na torcida pelo Borrachinha, sei das limitações dele e sei das qualidades do Adesanya.

Acredito que o Borrachinha nocauteia de forma fácil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
56 minutos atrás, Silverchair disse:

Julgar o gás, gameplan e psicológico do Borrachinha eu até entendo mas menosprezar o punch do cara só pq não foi KO e sim TKO é complicado ?

De forma marota ainda estão tentando colocar o Adesanya como nocauteador pela luta contra o Whitaker?

 

Bom, eu tô na torcida pelo Borrachinha, sei das limitações dele e sei das qualidades do Adesanya.

Acredito que o Borrachinha nocauteia de forma fácil.

Ninguém tá menosprezando nada. O que eu tô abordando é simplesmente um fato, Borrachinha tem TKO, não KO, é diferente. Nego comenta aqui como se ele acertasse um soco no Israel a luta fosse acabar ali mesmo

Adesanya nocauteou Brunson e Whittaker, isso é infinitamente mais relevante do que nocautear Bamgboose, Hall e Hendricks

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Cesar_Rasec disse:

Pode até ser que com o nível dos adversários subindo, isso mude... mas até agora ele tem feito jus a fama de nocauteador.

Ainda que não seja com um único soco (one punch), não é aquele jogo de volume igual do Holloway, Ferguson... isso se traduz no cartel do Borrachinha. Até a última luta, todos os outros combates não haviam passado do 2º round. Ele não pega o adversário no cansaço, ou em um significativo número de golpes aplicados, ele pega numa explosão, numa sequência. 

São 13 vitórias sendo 11 por nocaute. Das outras duas, uma foi finalização e a que foi pros pontos (contra o Romero), ele conseguiu dar knockdown no cubano.

Ele é nocauteador, o que é diferente de ser one punch. Se for analisar dessa forma, Bisping é um grande nocauteador, pq de 30 vitórias 18 são via TKO/KO

Deu KD no cubano, e tbm levou um logo depois 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
41 minutos atrás, Lucas Timbó disse:

Ninguém tá menosprezando nada. O que eu tô abordando é simplesmente um fato, Borrachinha tem TKO, não KO, é diferente. Nego comenta aqui como se ele acertasse um soco no Israel a luta fosse acabar ali mesmo

Adesanya nocauteou Brunson e Whittaker, isso é infinitamente mais relevante do que nocautear Bamgboose, Hall e Hendricks

Se o q vc escreveu não é menosprezo, porra!.

 

KO é lindo de ver, mostra habilidade. Não precisa de força, precisa acertar o lugar certo.

TKO é menos bonito que KO. Apesar de não depender muito de precisão, aplica-lo exige técnica, força e cabeça fria.

 

Vc comentou que o Cody é melhor que o Borrachinha. Cody foi nocauteado 2x pelo TJ pq não soube conduzir um TKO. Foi afoito, sem técnica, partiu pra ignorância.

 

Pelo seu post fica muito claro que vc não gosta do Borrachinha e pauta sua opinião de forma parcial.

 

Mas vou deixar 2 pergunta estranhas p vc:

- Quem vc acha que tem mais chances ser apagado nessa luta?

- Quem vc acha que tem mais chances de apagar alguém nessa luta?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 9/15/2020 at 9:43 PM, Lucas Timbó disse:

Discordo totalmente

Borrachinha tem apenas 1 KO na carreira, e nem foi no UFC, onde ele tem apenas TKO. Diferente do Israel, que nocauteou o Whittaker, coisa que nem Romero e Thompson conseguiram, e antes do KO, Israel tinha acertado um belo KD no australiano 

É fato que o Borrachinha bate pesado, mas hypam demais esse poder de nocaute dele como se ele fosse um one punch, coisa que não é. O próprio Romero é um cara que tem 3 KO 

 

 

Timbó, KO ou TKO é tecnicamente a mesma coisa. Borrachinha tem 11 nocautes por socos em 13 lutas. Só foi para a decisão 1 vez, e contra o Romero.

Se ele não é um one punch, seus golpes abrem totalmente o caminho para a vitória por TKO. Negar que ele tem poder pra derrubar qualquer um na categoria é não respeitar os números que ele construiu até agora. As estatísticas não mentem.

Adesanya também tem números impressionantes. São 14 KOs em 19 lutas.

Ambos são lutadores pegadores, nocauteadores. Das 14 vitórias do Adesanya por nocaute, nenhuma delas passou do 2 round. O mesmo acontece com o Borrachinha, que nocauteou 8 caras no primeiro round.

Acho que tem uma vantagem a favor do Adesanya na questão do cardio e QI de luta. Adesanya é um cara muito mais rodado, com mais quilometragem e experiência na trocação, e por isso ele é favorito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Silverchair disse:

Se o q vc escreveu não é menosprezo, porra!.

 

KO é lindo de ver, mostra habilidade. Não precisa de força, precisa acertar o lugar certo.

TKO é menos bonito que KO. Apesar de não depender muito de precisão, aplica-lo exige técnica, força e cabeça fria.

 

Vc comentou que o Cody é melhor que o Borrachinha. Cody foi nocauteado 2x pelo TJ pq não soube conduzir um TKO. Foi afoito, sem técnica, partiu pra ignorância.

 

Pelo seu post fica muito claro que vc não gosta do Borrachinha e pauta sua opinião de forma parcial.

 

Mas vou deixar 2 pergunta estranhas p vc:

- Quem vc acha que tem mais chances ser apagado nessa luta?

- Quem vc acha que tem mais chances de apagar alguém nessa luta?

Eu disse que o nível de boxe do Cody é superior ao do Borrachinha

Cara, eu achava que o Whittaker venceria o Adesanya, mordi a língua bonito. O que o Israel fez ali foi insano, nocauteou o Whittaker de forma plástica. Então se eu tiver que apostar em quem sairia apagado, arriscaria no nigeriano mesmo

E eu não gosto do hype em cima do Borrachinha, posso queimar a língua se ele vencer, mas até o momento considero ele um cara bom apenas, que enfrentou um nível bem abaixo do que o próprio Israel lutou no UFC, sendo que o único top que enfrentou passou perrengue e pra muitos perdeu a luta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, junior-sjc disse:

Timbó, KO ou TKO é tecnicamente a mesma coisa. Borrachinha tem 11 nocautes por socos em 13 lutas. Só foi para a decisão 1 vez, e contra o Romero.

Se ele não é um one punch, seus golpes abrem totalmente o caminho para a vitória por TKO. Negar que ele tem poder pra derrubar qualquer um na categoria é não respeitar os números que ele construiu até agora. As estatísticas não mentem.

Adesanya também tem números impressionantes. São 14 KOs em 19 lutas.

Ambos são lutadores pegadores, nocauteadores. Das 14 vitórias do Adesanya por nocaute, nenhuma delas passou do 2 round. O mesmo acontece com o Borrachinha, que nocauteou 8 caras no primeiro round.

Acho que tem uma vantagem a favor do Adesanya na questão do cardio e QI de luta. Adesanya é um cara muito mais rodado, com mais quilometragem e experiência na trocação, e por isso ele é favorito.

KO é o que o Lineker costuma conseguir, o que o Gomi fazia no auge, o que o Ngannou consegue, por exemplo. Caras com mão pesada pra caramba e que conseguem apagar o oponente com um soco 

Eu deixei claro que o Borrachinha bate pesado, isso é fato, mas ele é um cara muito mais de volume do que de definição com um golpe só

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
48 minutos atrás, Lucas Timbó disse:

Eu disse que o nível de boxe do Cody é superior ao do Borrachinha

Cara, eu achava que o Whittaker venceria o Adesanya, mordi a língua bonito. O que o Israel fez ali foi insano, nocauteou o Whittaker de forma plástica. Então se eu tiver que apostar em quem sairia apagado, arriscaria no nigeriano mesmo

E eu não gosto do hype em cima do Borrachinha, posso queimar a língua se ele vencer, mas até o momento considero ele um cara bom apenas, que enfrentou um nível bem abaixo do que o próprio Israel lutou no UFC, sendo que o único top que enfrentou passou perrengue e pra muitos perdeu a luta

Tb nunca gostei de hype e pra mim tá parelho.

Adesanya tem um hype que pra mim não é justo. Ele não é um lutador diferenciado, saca? É o campeão, hj é o melhor da divisão sem dúvidas mas pra mim é como um Tyron Woodley, nada de especial apenas melhor que caras tb apenas bom na categoria. Não sei se consegui me expressar.

 

O Hype em cima do borrachinha é pela forma como ele vem vencendo. Ninguém vende a imagem dele como um dos melhores de todos os tempos na categoria no futuro como vendem o Adesanya, como venderam o Holloway, TJ e etc.

O hype do borrachinha é aquela empolgação como houve com o Johnny Walker, saca? Se amanhã ele perder, ninguém ficará surpreso.

 

Mas tô no aguardo de como será a luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora