FlavioRJ

Borrachinha - Reta final e corte de peso

Recommended Posts

52 minutos atrás, hvalentim disse:

Tenho minhas criticas a personalidade, a alguns posicionamentos e atitutes. Mas inegavelmente ele é um trabalhador que se 110% ao que faz, isso ninguém pode falar...

Vou te falar que ter personaliade e se posicionar é muito mais valioso do que ser passívo e omisso.

 

49 minutos atrás, hvalentim disse:

Holloway é tranquilamente top 3 maiores lutadores da história do peso dele cara, mas muitos é o maior, bateu duas vezes o maior da história pra mim, isso tudo aos 28 anos.

Como que ele não é diferenciado? rs

Essa é a questão. Davam o Holloway como o maior da categoria e um dos melhor P4P. Essa era a posição. Hj em dia a galera caiu na realidade e aí coloca ele entre o 3 da categoria apenas, coisa que eu concordo.

Cara, ele bateu um Aldo já cansado.

Se vc seguir essa linha, o Holloway nem é top 3 como vc disse.

- Perdeu pro Connor que tb bateu o Aldo

- Perdeu pro Volka que tb bateu o Aldo

- Tem o próprio Aldo que foi um campeão mais dominante que ele.

Seguindo sua lista, ele seria o 4º da categoria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 minutos atrás, Cesar_Rasec disse:

Eu concordo em partes com o @Silverchair.

Alguns já colocavam como se o Max fosse o maior pena de todos os tempos, um dos maiores pound for pound... até o evento deu uma grande regalia ao deixa-lo disputar o cinturão dos leves sem ter que abrir mão do título dos penas. O Aldo sempre pediu por isso e a resposta sempre foi que ele deveria abrir mão do seu cinturão pra subir.

O havaiano construiu uma bela sequência de vitórias antes de ser campeão, mas ali no bolo tinha Akira Corassani (3-3 no UFC sendo que uma das vitórias foi desqualificação do adversário), Cole Miller (11-8 no UFC), Clay Collard (1-3 no UFC), Will Chope (0-1 no UFC)...

E sobre alguns caras bons que ele enfrentou até o title shot, Lamas vinha na descendente (tanto que está 4-4 depois que perdeu do Holloway), Charles era irregular, Stephens também (está negativo desde que perdeu do Havaiano com 4-7)... até o Pettis que já foi top, vinha alternando momentos (desde que enfrentou o Holloway também está negativo, com 4-5).

Quando o Max foi campeão e começou a enfrentar os melhores lutadores em seus melhores momentos o que aconteceu? Durou pouco a sequência. Tanto que desde que foi campeão está 3-3 nas 6 lutas que fez.

E essa hipótese de considerarem ele o melhor por ter vencido o Aldo duas vezes (argumento fraquíssimo, haja vista que o Weidman não foi o melhor médio por ter batido no Anderson duas vezes), cai por terra quando ele perde duas vezes do Volkanovski. Se esse critério servisse de alguma coisa, ele já teria sido superado pelo australiano.

Mas enfim, eu disse que concordo em partes porque do mesmo modo que acho que exageraram ao colocá-lo em um patamar que ele ainda não estava, também não acho que ele seja um qualquer. Ele é um cara diferenciado e não tenho dúvidas que é um dos 3 maiores penas (até o momento). A questão pra mim é esse meio termo (nem tanto ao céu, nem tanto a terra).

Duas coisas que vc citou que eu queria frisar.

Esse lance da personalidade do Borrachinha não agradar e vc citou o Aldo ali quando mendigava ir pros leves e nunca foi.

Se o Aldo fosse um pouco mais Borrachinha, ele teria lutado nos leves sem abrir mão do título. Sempte faltou ao Aldo esse lado marketeiro, o mesmo vale pro Jaca e pra tantos outros.

 

Outra coisa é o Holloway e seu hype.

Eu nunca disse que ele era um qualquer. Sempre o achei bom.

Dizer que ele é diferenciado é tenso pois se pegarmos a categoria e o momento que ele estava voando, sim, ele era diferenciado NA CATEGORIA mas não numa visão mais ampla da própria categoria e muito menos no contexto do P4P.

 

Houveram caras ali muito bons mas que paravam no Aldo em um momento mágico. Holloway decolou no momento certo, os grandes da categoria estavam dando lugar aos novos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Silverchair disse:

 

Com o Holloway foi a mesma coisa, sempre disse que o Holloway não era isso tudo que pintavam e sempre discordavam de mim até as surras que ele tomou. Aí a conversa muda, quem disse que era diferenciado diz que nunca falou e tudo mais. Normal.

Normalmente eu sempre respeito a opinião de todos mas nesse caso...que M que vc postou cara! Estou sentindo vergonha por vc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutes ago, Silverchair said:

Vou te falar que ter personaliade e se posicionar é muito mais valioso do que ser passívo e omisso.

 

Essa é a questão. Davam o Holloway como o maior da categoria e um dos melhor P4P. Essa era a posição. Hj em dia a galera caiu na realidade e aí coloca ele entre o 3 da categoria apenas, coisa que eu concordo.

Cara, ele bateu um Aldo já cansado.

Se vc seguir essa linha, o Holloway nem é top 3 como vc disse.

- Perdeu pro Connor que tb bateu o Aldo

- Perdeu pro Volka que tb bateu o Aldo

- Tem o próprio Aldo que foi um campeão mais dominante que ele.

Seguindo sua lista, ele seria o 4º da categoria.

Quanto a personalidade do Borrachinha concordo com vc, vale muito mais, inclusive isso é parte do carisma dele. Quando eu falei que não concordo com certas falas e atitudes, isso é prerrogativa minha, é um problema meu, Borrachinha não precisa da minha validação pra nada. A personalidade que vc citou e a ética de trabalho pra mim contam muito mais do que eu não gostar de A ou B do que ele fala ou faz, é coisa minha mais, faço das suas palavras as minhas, muito melhot do que fingir ser o que não é em busca de unanimidade ou ser omisso.

Não consigo ver o Conor a frente do Hollaway, nem defendeu o cinturão cara e quanto ao Volka, vejo como potencial pra superar o Holloway, pra mim AINDA não, tem no seu cartel Aldo e 2 vitórias no Holloway, mas ai acho que entra muito a fase né, mas pode superar tranquilamente o Hollaway pra mim. Quanto ao Aldo, pra continua sendo o campeão mais dominante e maior da história dos penas. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 minutos atrás, hvalentim disse:

Então nós concordamos! Não acho o Hollaway tbm o maior de todos os tempos, citei que muitos acham só pra atestar o patamar que ele chegou, bem novo inclusive. Pra mim o maior é o Aldo, minha discordância é de que ele não era diferenciado, um cara que fez tudo que ele fez, nada idade dele é mais que diferenciado, pra ser melhor da história do peso já é outra história, mas tá longe de ser normal e rotineiro o que ele fez.

Assim como o Adesanya pra mim, o cara chegou quase do nada e virou campeão do UFC em menos de 2 anos, lógico que é diferenciado. Minha definição de diferenciado é alguém que foge da média, do próprio o UFC, que tem um talento bruto que destoa, pra mim é o caso de ambos. 

É um detalhe que faz a gente olhar em direções opostas.

Como eu disse e volto a frisar, O Holloway e o Adesanya SÃO DIFERENCIADOS no atual momento da categoria e de suas carreiras.Eles estão no topo como vcs disseram, não se chega ao topo sendo "normal".

 

O ponto é o limite entre momento e história confunde junto com frenesi de algumas pessoas.

 

Holloway aproveitou bem seu melhor momento em uma fase meio estranha da categoria, uma fase meio de transição de gerações. Muitas pessoas não conseguiram ver isso e o colocaram no patamar acima do próprio Aldo que construiu uma história como campeão.

A fase acabou, ele perdeu 2 vezes pra um cara melhor que ele se frustou na categoria de cima. Foi feio a derrota dele pro Poirier que era dos penas.

 

Eu não tenho bola de cristal, mas por alguma razão eu vejo o Adesanya da mesma forma. É um cara bom, está no topo dessa divisão.

Mas acho que é um período estranho nos médios. É uma troca de gerações, já sairam e continuam saindo os mais antigos e dando lugar a caras mais novos mas um pouco cru ainda.

 

Existe um agravante nos médios que é a própria natureza do plantel. Sempre foi uma categoria pros caras menores do LHW e pros caras maiores da WW. Isso faz com que a categoria não tenha uma solidez, tá sempre em oscilando.

 

Amanhã se um Marreta desce, não consigo ver o Adesanya o vencendo.

Assim como se um Colby Covington da vida sobe, eu acho que o Adesanya sucumbe ao jogo de wrestler dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, Trindade disse:

Normalmente eu sempre respeito a opinião de todos mas nesse caso...que M que vc postou cara! Estou sentindo vergonha por vc

Vergonha é postar esse teu choro.

Argumente amigo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, hvalentim disse:

Quanto a personalidade do Borrachinha concordo com vc, vale muito mais, inclusive isso é parte do carisma dele. Quando eu falei que não concordo com certas falas e atitudes, isso é prerrogativa minha, é um problema meu, Borrachinha não precisa da minha validação pra nada. A personalidade que vc citou e a ética de trabalho pra mim contam muito mais do que eu não gostar de A ou B do que ele fala ou faz, é coisa minha mais, faço das suas palavras as minhas, muito melhot do que fingir ser o que não é em busca de unanimidade ou ser omisso.

Não consigo ver o Conor a frente do Hollaway, nem defendeu o cinturão cara e quanto ao Volka, vejo como potencial pra superar o Holloway, pra mim AINDA não, tem no seu cartel Aldo e 2 vitórias no Holloway, mas ai acho que entra muito a fase né, mas pode superar tranquilamente o Hollaway pra mim. Quanto ao Aldo, pra continua sendo o campeão mais dominante e maior da história dos penas. 

Eu não sei se colocaria o Connor abaixo do Holloway não. Mas concordo com o q vc disse.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Silverchair disse:

 

Com o Holloway foi a mesma coisa, sempre disse que o Holloway não era isso tudo que pintavam e sempre discordavam de mim até as surras que ele tomou. Aí a conversa muda, quem disse que era diferenciado diz que nunca falou e tudo mais. Normal.

Normalmente eu sempre respeito a opinião de todos mas nesse caso...que M que vc postou cara! Estou sentindo vergonha por vc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, Silverchair disse:

Pra mãe todo filho é lindo. O cara é empresário, tú espera que ele fale o que? "Borracha é limitado e se ele disputar o cinturão antes de ser pego no dopping eu já tô no lucro"???

Quando eu digo que ninguém vê o Borrachinha como o cara é da parte dos fãs, aqui mesmo no forum ou na imprensa.

 

Discordar faz parte, não afirmei que e ele não é diferenciado mas é uma conclusão particular. O tempo vai dizer.

Com o Holloway foi a mesma coisa, sempre disse que o Holloway não era isso tudo que pintavam e sempre discordavam de mim até as surras que ele tomou. Aí a conversa muda, quem disse que era diferenciado diz que nunca falou e tudo mais. Normal.

Holloway é tudo isso mesmo. E a única surra que tomou foi do Poirier mesmo, isso na categoria que nem é a dele

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Silverchair disse:

Vou te falar que ter personaliade e se posicionar é muito mais valioso do que ser passívo e omisso.

 

Essa é a questão. Davam o Holloway como o maior da categoria e um dos melhor P4P. Essa era a posição. Hj em dia a galera caiu na realidade e aí coloca ele entre o 3 da categoria apenas, coisa que eu concordo.

Cara, ele bateu um Aldo já cansado.

Se vc seguir essa linha, o Holloway nem é top 3 como vc disse.

- Perdeu pro Connor que tb bateu o Aldo

- Perdeu pro Volka que tb bateu o Aldo

- Tem o próprio Aldo que foi um campeão mais dominante que ele.

Seguindo sua lista, ele seria o 4º da categoria.

Então o Aldo que Conor e Volka venceram não tava cansado, mas o que o Holloway venceu sim? Pq tu tá usando como parâmetro as vitórias deles sobre o Aldo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Silverchair disse:

É um detalhe que faz a gente olhar em direções opostas.

Como eu disse e volto a frisar, O Holloway e o Adesanya SÃO DIFERENCIADOS no atual momento da categoria e de suas carreiras.Eles estão no topo como vcs disseram, não se chega ao topo sendo "normal".

 

O ponto é o limite entre momento e história confunde junto com frenesi de algumas pessoas.

 

Holloway aproveitou bem seu melhor momento em uma fase meio estranha da categoria, uma fase meio de transição de gerações. Muitas pessoas não conseguiram ver isso e o colocaram no patamar acima do próprio Aldo que construiu uma história como campeão.

A fase acabou, ele perdeu 2 vezes pra um cara melhor que ele se frustou na categoria de cima. Foi feio a derrota dele pro Poirier que era dos penas.

 

Eu não tenho bola de cristal, mas por alguma razão eu vejo o Adesanya da mesma forma. É um cara bom, está no topo dessa divisão.

Mas acho que é um período estranho nos médios. É uma troca de gerações, já sairam e continuam saindo os mais antigos e dando lugar a caras mais novos mas um pouco cru ainda.

 

Existe um agravante nos médios que é a própria natureza do plantel. Sempre foi uma categoria pros caras menores do LHW e pros caras maiores da WW. Isso faz com que a categoria não tenha uma solidez, tá sempre em oscilando.

 

Amanhã se um Marreta desce, não consigo ver o Adesanya o vencendo.

Assim como se um Colby Covington da vida sobe, eu acho que o Adesanya sucumbe ao jogo de wrestler dele.

Vc realmente acha que o Colby venceria o Israel? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, Silverchair disse:

Pra mãe todo filho é lindo. O cara é empresário, tú espera que ele fale o que? "Borracha é limitado e se ele disputar o cinturão antes de ser pego no dopping eu já tô no lucro"???

Quando eu digo que ninguém vê o Borrachinha como o cara é da parte dos fãs, aqui mesmo no forum ou na imprensa.

 

Discordar faz parte, não afirmei que e ele não é diferenciado mas é uma conclusão particular. O tempo vai dizer.

Com o Holloway foi a mesma coisa, sempre disse que o Holloway não era isso tudo que pintavam e sempre discordavam de mim até as surras que ele tomou. Aí a conversa muda, quem disse que era diferenciado diz que nunca falou e tudo mais. Normal.

Adesanya é mais diferenciado do que o Holloway, mas sem dúvidas o hawaiano tbm é. A diferença entre eles é técnica, mas se você não os acha diferenciados como lutadores de MMA, concordamos em discordar.

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, Silverchair disse:

Pra mãe todo filho é lindo. O cara é empresário, tú espera que ele fale o que? "Borracha é limitado e se ele disputar o cinturão antes de ser pego no dopping eu já tô no lucro"???

Quando eu digo que ninguém vê o Borrachinha como o cara é da parte dos fãs, aqui mesmo no forum ou na imprensa.

 

Discordar faz parte, não afirmei que e ele não é diferenciado mas é uma conclusão particular. O tempo vai dizer.

Com o Holloway foi a mesma coisa, sempre disse que o Holloway não era isso tudo que pintavam e sempre discordavam de mim até as surras que ele tomou. Aí a conversa muda, quem disse que era diferenciado diz que nunca falou e tudo mais. Normal.

E só pra deixar claro, em hipótese alguma Holloway ou qualquer outro pena é maior do que Aldo no peso, isso é indiscutível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se o Aldo é o maior da história dos penas...Ele perdeu para todos os campeões da categoria...Isso pesa de alguma forma...

É o que teve mais defesas até o momento...Mas não se criou contra lutadores de maior calibre da categoria ( os campeões ) inclusive, sofrendo 1 KO, 2 TKO e uma derrota de decisão unânime 30x27...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Lucas Timbó disse:

Então o Aldo que Conor e Volka venceram não tava cansado, mas o que o Holloway venceu sim? Pq tu tá usando como parâmetro as vitórias deles sobre o Aldo

A matematica é bem simples nesse caso. Nem precisaria de explicação, mas vamos lá:

Se todos venceram um Aldo cansado, a lógica mais básica apontaria pra um confronto direto.

Holloway perdeu pro Volka e pro Connor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora