NEGO DÁGUA 0 Postado September 19 (editado) Treinador jovem, vídeo atual, hoje em dia não conheço uma academia tirando de jarate kyokushin que façam algo similar . @masterblaster @oxeboxing @André Filho @pipo @JOAO MIR JJ @junior-sjc @Garfield Editado September 19 por NEGO DÁGUA Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bigby 0 Postado September 19 calejar faz parte, lembro do wand comentando que na cb calejavam chutando coqueiro kkk Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
NEGO DÁGUA 0 Postado September 19 (editado) 9 horas atrás, bigby disse: calejar faz parte, lembro do wand comentando que na cb calejavam chutando coqueiro kkk Uns 12 anos todos dizem que é loucura !! Sinceramente qualquer que treine a mãos de 10 anos fez algum calejamento , eu particularmente nunca fui de fazer loucura. Mas , ja soquei e chutei com a canela coco até partir , a galera da época,chutava poste e coqueiro, aqueles ferros que são tipo um U de calçada. Kkk , isso nunca fiz , dentro da academia eu já fiz vários, eu adorava fazer calejamento de coxa e abdômen, chutava um saco colocado para isso no chão , era duro igual a zorra, chutava aquilo a canela perdia a sensibilidade. No kyokushin , o professor pegava um pau , e saia batendo no corpo . Hoje dizem que tudo isso é errado, sinceramente esse campeonato mundial de low kick , provou que a ciência está errada Editado September 20 por NEGO DÁGUA Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
NOCAUTE! 0 Postado September 20 Pra mim funcionou, qdo era jovem. Literalmente se via o calo na canela. Se deixava a perna mais dura não sei, mas que deixava menos sensível é fato Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João P 0 Postado September 20 Só o fato de chutar o saco de pancada e os aparadores já caleja...muita repetição. Antigamente os equipamentos eram piores, mais duros e calejava mais...agora chutar tronco de árvore, coluna, madeira acho desnecessário...mais fácil arrumar uma lesão. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
NEGO DÁGUA 0 Postado September 21 30 minutos atrás, João P disse: Só o fato de chutar o saco de pancada e os aparadores já caleja...muita repetição. Antigamente os equipamentos eram piores, mais duros e calejava mais...agora chutar tronco de árvore, coluna, madeira acho desnecessário...mais fácil arrumar uma lesão. Conversei no instagram com o Ariel Machado , ele disse que no início fazia várias loucuras. Hoje em dia só chutar saco e aparador , e calejamento de abdômen e coxa é fazendo drills . Eu acho que o calejamento no corpo abdômen e coxa se deve fazer , canela a depender do saco , já dá conta .. Porém, inegável que o calejamento existe , apesar de todos os estudos irem de encontro, como deixar os ossos com porosidade maior e com possíveis lesões como parte o osso do nada Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João P 0 Postado September 21 1 hora atrás, NEGO DÁGUA disse: Conversei no instagram com o Ariel Machado , ele disse que no início fazia várias loucuras. Hoje em dia só chutar saco e aparador , e calejamento de abdômen e coxa é fazendo drills . Eu acho que o calejamento no corpo abdômen e coxa se deve fazer , canela a depender do saco , já dá conta .. Porém, inegável que o calejamento existe , apesar de todos os estudos irem de encontro, como deixar os ossos com porosidade maior e com possíveis lesões como parte o osso do nada Concordo. O calejamento vem pelo treino duro mas sem fazer loucura. É só pegar na canela de alguém que treina há muitos anos fazendo isto e sentir que é diferente de uma pessoa normal. Antigamente a manopla era tão dura que sangrava a mão de todo mundo...e com o tempo os ossos da mao ficavam com uma casca...hj em dia se vc faz isto não fica um aluno pagando mensalidade. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
NEGO DÁGUA 0 Postado September 21 41 minutos atrás, João P disse: Concordo. O calejamento vem pelo treino duro mas sem fazer loucura. É só pegar na canela de alguém que treina há muitos anos fazendo isto e sentir que é diferente de uma pessoa normal. Antigamente a manopla era tão dura que sangrava a mão de todo mundo...e com o tempo os ossos da mao ficavam com uma casca...hj em dia se vc faz isto não fica um aluno pagando mensalidade. Minha mão é toda prreta na parte dos ossos que o Trapezoide é etc , a gente batia saco de mão nua , apoio de puro cerrado e etc Hj não se faz mas nada disso, inegavelmente os atletas antigos eram mais duros , pegue atletas velhos de 31 para cima, que foram criados a moldes antigos , em diferente você chuta o cara , machuca . Acabou que uns 12 anos pra cá veio toda essa regra contra muita coisa , mas de uns 8 anos toda academia se aderiu . É falta de equilíbrio das coisas , afinal o novo aprende com o conceito velho e velho com o novo.. Tirando São Paulo, Rio e Curitiba a técnica no Brasil de kickboxing/ thai era medíocre. A Baha ainda enganava com boxe +chute e alguns locais ou na maioria só se chutava . O resto tinha algum auto didata ou algum que fazia um karate +boxe e ia se virando Aí veio o bum da Internet e seminário muita gente melhorou , ainda tem muita gente ruim , mas o nível da trocação está muito boa , aí se vem a exclusão do antigo que falo muito com o @masterblaster, Poatan é prova cabal do estilo dele que era tido como , ultrapassado e o resultados sao inquestionáveis. Na Tailândia dizem que o treinamento é arcaico , porém lá alguém cansa ? São apenas opiniões ou elocubrações de um mero apaixonado por luta . As vezes me perco , em tantas vertentes da luta e sou antigo também no meio da arte marcial e tirando um detalhe ou outro para mim está quase certo mesma coisa, vi Popó treinando esses dias 50 anos, zorra é aquela. Lógico que não será campeão mundial , mas é algo muito acima da media e para o nível baixo o vi nocautear um jovem de 22 anos , ou seja o mesmo treino de antes Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João P 0 Postado September 21 (editado) Verdade. A técnica de Curitiba permanece a mesma...boa, velha e funciona. Vc citou o Ariel, tá aí o maior exemplo...o maior kickboxing do Brasil, simplesmente campeão do K1 GP...6 lutas no ano passado, tratorizou todo o mundo. Muay Thai Curitibano na essência. O Manop, técnico do Saenchai, um dos maiores treinadores da Tailândia teve um tempo atrás aqui...conversou e concordou com o Noguchi em tudo. Ele deu um seminário na escola do Noguchi...o Katel e o Macarrão estão na ATT há mais de 15 anos repassando o bom e básico que funciona. Fui estes dias num seminário do Macarrão aqui...ele reforça que não só ele passa o básico da técnica daqui que funciona mas que os gringos são ruins, de técnicas, do básico...não sabem balançar a cabeça, entrar num jab trocando... Editado September 21 por João P Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
NEGO DÁGUA 0 Postado September 21 26 minutos atrás, João P disse: Verdade. A técnica de Curitiba permanece a mesma...boa, velha e funciona. Vc citou o Ariel, tá aí o maior exemplo...o maior kickboxing do Brasil, simplesmente campeão do K1 GP...6 lutas no ano passado, tratorizou todo o mundo. Muay Thai Curitibano na essência. O Manop, técnico do Saenchai, um dos maiores treinadores da Tailândia teve um tempo atrás aqui...conversou e concordou com o Noguchi em tudo. Ele deu um seminário na escola do Noguchi...o Katel e o Macarrão estão na ATT há mais de 15 anos repassando o bom e básico que funciona. Fui estes dias num seminário do Macarrão aqui...ele reforça que não só ele passa o básico da técnica daqui que funciona mas que os gringos são ruins, de técnicas, do básico...não sabem balançar a cabeça, entrar num jab trocando... Cara irei lutar kickboxing daqui uns 2 meses ia ser agora mas adiou e luto eventos da cbkb quando da ano que cem quero lutar o brasileiro e pegar um classificação pra lutar uns internacionais tipo sul e Pan, Europa , mas preciso me rankear bem. E sinceramente treinei antes em uma equipe de kickboxing que era um.misto de boxe +tkd+ karate e capoeira, e muito estudo de vídeos e achávamos vários erros no próprio k1 de diversos gringos erros grosseiros no boxe e na movimentação. Já vi o Rafael Cordeiro dizendo que não teve dificuldade em adaptação nos EUA que viu que eles tinham uma linha muito kickboxing/ full contact mas se impressionaram facilmente com as combinações e tempero de Curitiba.. Aqui tinha um cara chamado Neldo na verdade tem , mora em Feira, treinou na chute boxe com essa galera , fui campeão duas vezes pela federação dele, e para época tinha uma técnicas que nunca vimos , só pela Internet , porque não sou tão idoso assim kkk. Os alunos do Álvaro de Aguiar, também era diferentes em alguns sentidos. O Junior alfha que lutou com o Poatan foi um auto didata muito bom Na verdade foi muita pesquisa, seminário , muita gente viajando. O nível no nordeste melhorou , mas aquém dr Curitiba e São Paulo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João P 0 Postado September 21 6 horas atrás, NEGO DÁGUA disse: Cara irei lutar kickboxing daqui uns 2 meses ia ser agora mas adiou e luto eventos da cbkb quando da ano que cem quero lutar o brasileiro e pegar um classificação pra lutar uns internacionais tipo sul e Pan, Europa , mas preciso me rankear bem. E sinceramente treinei antes em uma equipe de kickboxing que era um.misto de boxe +tkd+ karate e capoeira, e muito estudo de vídeos e achávamos vários erros no próprio k1 de diversos gringos erros grosseiros no boxe e na movimentação. Já vi o Rafael Cordeiro dizendo que não teve dificuldade em adaptação nos EUA que viu que eles tinham uma linha muito kickboxing/ full contact mas se impressionaram facilmente com as combinações e tempero de Curitiba.. Aqui tinha um cara chamado Neldo na verdade tem , mora em Feira, treinou na chute boxe com essa galera , fui campeão duas vezes pela federação dele, e para época tinha uma técnicas que nunca vimos , só pela Internet , porque não sou tão idoso assim kkk. Os alunos do Álvaro de Aguiar, também era diferentes em alguns sentidos. O Junior alfha que lutou com o Poatan foi um auto didata muito bom Na verdade foi muita pesquisa, seminário , muita gente viajando. O nível no nordeste melhorou , mas aquém dr Curitiba e São Paulo A técnica de Curitiba começou com a mistura do TKD com o Boxe...no começo o Naja dava aula junto com um cara do Boxe...eles davam aulas juntos e com o tempo foi incorporando outras coisas, o Katel, o Paiva e o Julinho foram ainda na década de 90 treinar e lutar na Tailândia...coisas de fita e a coisa evoluiu mas acho que uma das coisas que fez aqui melhorar é que sempre teve muito campeonato. O Manop, renomado treinador Tailandês, que foi o principal técnico do Saenchai já veio aqui dar seminários e ele e o Noguchi concordaram em muita coisa técnica. Estes dias o Macarrão que ta ha anos na ATT junto com o Katel veio pra cá e de um aulao la no Noguchi e ele falou que a técnica de Curitiba é algo que ele nao vê em lugar nenhum, que no geral os gringos cometem erros tecnicos grosseiros e o basico bem feito aqui de Curitiba é o que é passado la na ATT. Holanda e Tailândia sao os únicos lugares do mundo que vc vê coisa melhor do que aqui. Os eventos da CBKB parecem bem organizados realmente, sempre tem algo deles aqui no PR. Esta chama de competir e legal, aproveita e se joga. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pipo 0 Postado September 21 Esse tópico é muito bom Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Daniel Mendoza 0 Postado September 22 Em 9/20/2025 at 8:27 PM, João P disse: Só o fato de chutar o saco de pancada e os aparadores já caleja...muita repetição. Antigamente os equipamentos eram piores, mais duros e calejava mais...agora chutar tronco de árvore, coluna, madeira acho desnecessário...mais fácil arrumar uma lesão. Penso da mesma forma. Um antigo mestre de thai que tive, que é um dos representantes oficiais da chakuriki no Brasil hámais de 10 anos, me falava isso tbm. Na época que treinava eu fazia uns trem pra calejar e ele falava pra mao fazer e deixar pra calejar no treino, bater muito saco, que com o tempo calejaria. Que essas coisas "famosas" pra calejar só geravam lesão e que muitos atletajá tiveram canelite nessa brincadeira. Tendo a achar que é melhor deixar o treino e prática calejar mesmo, o risco se lesão nao compensa. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
masterblaster 0 Postado September 22 Em 9/20/2025 at 11:38 PM, NEGO DÁGUA disse: Minha mão é toda prreta na parte dos ossos que o Trapezoide é etc , a gente batia saco de mão nua , apoio de puro cerrado e etc Hj não se faz mas nada disso, inegavelmente os atletas antigos eram mais duros , pegue atletas velhos de 31 para cima, que foram criados a moldes antigos , em diferente você chuta o cara , machuca . Acabou que uns 12 anos pra cá veio toda essa regra contra muita coisa , mas de uns 8 anos toda academia se aderiu . É falta de equilíbrio das coisas , afinal o novo aprende com o conceito velho e velho com o novo.. Tirando São Paulo, Rio e Curitiba a técnica no Brasil de kickboxing/ thai era medíocre. A Baha ainda enganava com boxe +chute e alguns locais ou na maioria só se chutava . O resto tinha algum auto didata ou algum que fazia um karate +boxe e ia se virando Aí veio o bum da Internet e seminário muita gente melhorou , ainda tem muita gente ruim , mas o nível da trocação está muito boa , aí se vem a exclusão do antigo que falo muito com o @masterblaster, Poatan é prova cabal do estilo dele que era tido como , ultrapassado e o resultados sao inquestionáveis. Na Tailândia dizem que o treinamento é arcaico , porém lá alguém cansa ? São apenas opiniões ou elocubrações de um mero apaixonado por luta . As vezes me perco , em tantas vertentes da luta e sou antigo também no meio da arte marcial e tirando um detalhe ou outro para mim está quase certo mesma coisa, vi Popó treinando esses dias 50 anos, zorra é aquela. Lógico que não será campeão mundial , mas é algo muito acima da media e para o nível baixo o vi nocautear um jovem de 22 anos , ou seja o mesmo treino de antes Não tem como descartar calejamento de treino, seja lá como se adquira. Já chutei pneu, saco de pancada, madeira com e sem corda de sisal enrolada, e na rua até poste e dormente. Coxa e costela tomando canelada, abdômen e antebraço na paulada. Hoje não tem como ver isso mais, mas com a gente funcionou muito. No kyokushin acredito que ainda tenha. O que não gosto são os hipocritas que fizeram a vida toda e agora falam que não existia. Mas as técnicas antigas ainda funcionam muito bem, inclusive combinações. Não é à toa que o Poatan surpreende todo mundo, como você mencionou. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
André Filho 0 Postado September 22 Baita típico! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites