Entre para seguir isso  
NEGO DÁGUA

Alex Poatan fala o que aconteceu em seu sparring de boxe ( interessante)

Recommended Posts

Ele tem um feeling absurdo do timinig dele e como se adapta isso ao adversário. Como fala a lingua mais técnica, ele passa pro técnico e juntos mesclam a porra toda.

Doidera.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 minutos atrás, Silverchair disse:

Ele tem um feeling absurdo do timinig dele e como se adapta isso ao adversário. Como fala a lingua mais técnica, ele passa pro técnico e juntos mesclam a porra toda.

Doidera.

Genial  e absurda a inteligência  desse cara para reger a vida !!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
30 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Genial  e absurda a inteligência  desse cara para reger a vida !!

 

Sabe o que é engraçado cara... O Poatan é um cara que tem uma inteligência corporal muito grande. Ele aprende com muita facilidade o movimento, inventa o estilo dele, aperfeiçoa, adapta e evolui. 

Mas ao mesmo tempo ele tem uma equipe que já entendeu esse funcionamento e trabalha em prol disso. 

É só pegar o exemplo do Cigano... Quando ele treinava com o Dorea, que tem uma noção de boxe absurda, uma inteligência acima do normal para ensinar o boxe, e pra adaptar aos diferentes players, o CIgano foi um monstro. Depois que o Cigano foi lá para os EUA, se não me engano na ATT né, se não estou enganado, o Cigano apareceu chutando baixo, chutando alto, fazendo clinche, e nunca mais foi o mesmo... Ele jogou fora a essência do jogo dele, que ele tinha evoluído por muitos anos.

O Glover e o Plinio não deixam isso acontecer e isso é um fator crucial nessa carreira vitoriosa do Alex no UFC. Eu me arrisco a dizer, que se o Alex estivesse em uma equipe que não soubesse trabalhar a maneira como ele luta, ele não teria chegado tão longe. Já teria ficado pelo caminho por perder a essência do jogo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado (editado)
13 minutos atrás, junior-sjc disse:

Sabe o que é engraçado cara... O Poatan é um cara que tem uma inteligência corporal muito grande. Ele aprende com muita facilidade o movimento, inventa o estilo dele, aperfeiçoa, adapta e evolui. 

Mas ao mesmo tempo ele tem uma equipe que já entendeu esse funcionamento e trabalha em prol disso. 

É só pegar o exemplo do Cigano... Quando ele treinava com o Dorea, que tem uma noção de boxe absurda, uma inteligência acima do normal para ensinar o boxe, e pra adaptar aos diferentes players, o CIgano foi um monstro. Depois que o Cigano foi lá para os EUA, se não me engano na ATT né, se não estou enganado, o Cigano apareceu chutando baixo, chutando alto, fazendo clinche, e nunca mais foi o mesmo... Ele jogou fora a essência do jogo dele, que ele tinha evoluído por muitos anos.

O Glover e o Plinio não deixam isso acontecer e isso é um fator crucial nessa carreira vitoriosa do Alex no UFC. Eu me arrisco a dizer, que se o Alex estivesse em uma equipe que não soubesse trabalhar a maneira como ele luta, ele não teria chegado tão longe. Já teria ficado pelo caminho por perder a essência do jogo.

Uma excelente  análise  .

Mas sinceramente  eu não  acho hj em dia o Dorea tudo isso  que falam  , vai de encontro a tudo que postava bem antigamente. 

Dorea  e excelente  no boxe ? Sim, adapta todos os players diferentes? NÃO  digo com convicção , o principal  erro de sua equipe  é todos os seus professores, se baseiam  no que  vc tem de bom , aperfeiçoam o qua a natureza  lhe deu , não  corrigem seus defeitos !!

Veja que o Robson  é  um guerreiro  mas dá tapa em vez de cruzado , quando  treinou com Pedro Diaz seu boxe ficou alinhado .

Cigano tinha algo espetacular  dele sabia lutar contra kickboxers nunca vi um boxer puro até hj fazer o que ele fez!!

Botha  no k1 foiate campeão  mundial  de boxe por federação  pequena e mas perdeu do que ganhou , já o Cigano derrotou Cro Cop e Hunt lutando em pé  dominando as ações  e já vi a lutas diversas vezes para entender  como ele fazia aquilo era algo totalmente  individual  dele.

Poatan é uma prateleira  muito acima do Cigano, primeiro  não  é  um produto made in  MMA  é  o melhor kickboxer  até 85 da história do esporte  , e depois  foi lutar MMA, sobre trabalhar  com.o Alex acho que isso é  mais mérito dele que do Plínio  veja ele não  escuta tudo , ele determina as diretrizes para depois  aceitar  a ajuda

 

Plínio também  deu uma mentira aí no Glory ele só viaja o Alex treinava no Brasil  sozinho  e ele ia para lutas  como Corner e tradutor coisa que faz até hj.

Depois  da ida para os EUA  e fuxar residência  aí sim  o Plínio  virou  seu coach de fato

Em resumo o Alex  é um animal bem diferente   do que se visto e entendido, ele foge aos parâmetros  da ciência  esportiva  e nunca será replicado 

Editado por NEGO DÁGUA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, junior-sjc disse:

Sabe o que é engraçado cara... O Poatan é um cara que tem uma inteligência corporal muito grande. Ele aprende com muita facilidade o movimento, inventa o estilo dele, aperfeiçoa, adapta e evolui. 

Mas ao mesmo tempo ele tem uma equipe que já entendeu esse funcionamento e trabalha em prol disso. 

É só pegar o exemplo do Cigano... Quando ele treinava com o Dorea, que tem uma noção de boxe absurda, uma inteligência acima do normal para ensinar o boxe, e pra adaptar aos diferentes players, o CIgano foi um monstro. Depois que o Cigano foi lá para os EUA, se não me engano na ATT né, se não estou enganado, o Cigano apareceu chutando baixo, chutando alto, fazendo clinche, e nunca mais foi o mesmo... Ele jogou fora a essência do jogo dele, que ele tinha evoluído por muitos anos.

O Glover e o Plinio não deixam isso acontecer e isso é um fator crucial nessa carreira vitoriosa do Alex no UFC. Eu me arrisco a dizer, que se o Alex estivesse em uma equipe que não soubesse trabalhar a maneira como ele luta, ele não teria chegado tão longe. Já teria ficado pelo caminho por perder a essência do jogo.

excelente leitura do trabalho que vem sendo feito com o Poatan...eu não tiraria NUNCA ele desta equipe dele, só acrescentaria sparrings bons e eventualmente um técnico auxiliar de uma modalidade específica (caso realmente precise) que ele precisa evoluir. Diga se de passagem é o que eles já vêm fazendo, já discutimos isto em alguns tópicos inclusive.

 

Quanto ao Cigano acho que foi uma conjunção de fatores que fizeram ele declinar...o esporte evoluiu, ele envelheceu, ele teve problemas pessoais, lesões e ele ao ir pra ATT tentou realmente aprender de tudo, ficar mais completo e virou um "pato", não no sentido pejorativo mas ele não sabe nadar bem, não sabe andar bem e não sabe voar bem e antes pelo menos ele sabia fazer bem um dos 3 - exatamente o que aconteceu com o Neiman ao ir pra Kings, perdeu o refino, o ajuste fino do chão e achou que era trocador porque nocauteou um zé ruela na primeira ou segunda luta na Kings...quando pegou o primeiro adversário realmente duro ele começou a perder. 

 

A história do Demian foi exatamente o contrário: quando ele bateu no teto dele no MMA, na forma como ele vinha conduzindo o treino dele, ele percebeu isto e ao invés de tentar insistir no erro de aprender a trocar porrada como striker ele mudou todo o treino dele pra focar o jogo dele em executar o que ele fazia bem (trocação apenas pra encurtar e colocar pra baixo) e isto foi importantissimo pra ele dar um gás, uma virada de chave na carreira dele já no meio pro final - isto é contado e executado nos seminários dele, é o principal ponto do seminário - já tive a chance de ir em um e recomendo a todos que gostam de estudar luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 minutos atrás, João P disse:

excelente leitura do trabalho que vem sendo feito com o Poatan...eu não tiraria NUNCA ele desta equipe dele, só acrescentaria sparrings bons e eventualmente um técnico auxiliar de uma modalidade específica (caso realmente precise) que ele precisa evoluir. Diga se de passagem é o que eles já vêm fazendo, já discutimos isto em alguns tópicos inclusive.

 

Quanto ao Cigano acho que foi uma conjunção de fatores que fizeram ele declinar...o esporte evoluiu, ele envelheceu, ele teve problemas pessoais, lesões e ele ao ir pra ATT tentou realmente aprender de tudo, ficar mais completo e virou um "pato", não no sentido pejorativo mas ele não sabe nadar bem, não sabe andar bem e não sabe voar bem e antes pelo menos ele sabia fazer bem um dos 3 - exatamente o que aconteceu com o Neiman ao ir pra Kings, perdeu o refino, o ajuste fino do chão e achou que era trocador porque nocauteou um zé ruela na primeira ou segunda luta na Kings...quando pegou o primeiro adversário realmente duro ele começou a perder. 

 

A história do Demian foi exatamente o contrário: quando ele bateu no teto dele no MMA, na forma como ele vinha conduzindo o treino dele, ele percebeu isto e ao invés de tentar insistir no erro de aprender a trocar porrada como striker ele mudou todo o treino dele pra focar o jogo dele em executar o que ele fazia bem (trocação apenas pra encurtar e colocar pra baixo) e isto foi importantissimo pra ele dar um gás, uma virada de chave na carreira dele já no meio pro final - isto é contado e executado nos seminários dele, é o principal ponto do seminário - já tive a chance de ir em um e recomendo a todos que gostam de estudar luta.

Sobre o Cigano lesões  foram as surras  do Cain todos sabem aquilo  deu danos neurológicos nele ficou mais "lento" essssegundos fazem diferença. 

Sobre envelhecer discordo totalmente  o cara fez 40 esse ano seu declínio começou aos 29 final de 2013  na sua derrota para Cain depois  foi queda e quedas de rendimento, e fabtizei 40 pq é  uma idade boa para os peso pesados ao menos era até pouco anos atrás  .

A  categoria  dos pesados regrediu não  evoluiu em nada.

Tops do tempo do Cigano , Cain,Carwin,Overeem,Pezao trt, Hunt,Werdum,Roy Nelson  ,Cro Cop,Yvel , Frank Mir,Miocic ( outra fase)  Malhadinho  que  é  top venceria esses  caras? Nem coloquei o Minotauro  e outros aí.

Ou seja categoria  decaiu.

Queda do Cigano se deu por limitações  técnicas  dele de não  melhorar dentro do próprio jogo, perca de alguma função  Motora e confiança  se jogou algumas lutas como Overeem  e Ngannou  essa última  p golpe não  pegou .

Idade ou lesão  não  foram fatores de queda eu  um cara que acompanhei de perto e sempre tive contato com muita gente que é  próxima  a ele .

Sei bastidores  e muita coisa é já fui fã dele, hj não  mais até pela limitação  como lutador como alguns aspectos pessoais  dele que não  gosto.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@NEGO DÁGUA tu cantou essa pedra dele não ter um head coach há muito tempo. Mas na real, pra mim faz todo o sentido o que ele disse, uma vez que é ele que estará dentro do octógono aplicando as armas que tem. Não acho que é todo atleta que vai funcionar bem nesse esquema porque obviamente que os QIs variam muito, mas quando o cara consegue fazer uma leitura de alto nível, o resto muitas vezes acaba virando ruído.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 minutos atrás, Rucci disse:

@NEGO DÁGUA tu cantou essa pedra dele não ter um head coach há muito tempo. Mas na real, pra mim faz todo o sentido o que ele disse, uma vez que é ele que estará dentro do octógono aplicando as armas que tem. Não acho que é todo atleta que vai funcionar bem nesse esquema porque obviamente que os QIs variam muito, mas quando o cara consegue fazer uma leitura de alto nível, o resto muitas vezes acaba virando ruído.

Nos tempos do Glory conversava muito com ele  , na verdade eram informações  vindas dele mesmo .

Exemplo  esse  lance dele é do Alonso  é  da personalidade  dele , não  estou falando  que ele  está certo ou errado mas não  me surpreende  é  um cara com pouco estudo apesar de uma inteligência  assustadora , sério ele é  MUITO  inteligente. 

Vc é  praticante  de esporte de combate sinceramente  é  o que funciona  , bater sem apanhar, time, distância  e força  .

Vc domina isso com um genética  diferente e sorte , vc vence 80% das lutas .

Veja sequência  novas, chutes bonitos , golpe de encontro são detalhes.

Ele me dúzia algo que nunca consegui entender. 

Seu principal treino  e  quem fazia isso bem tem tudo é  bater saco.

Que ali ele criava um ambiente de luta e o saco revidava ele ia ajustando até sua defesa , sinceramente  vi nada assim só o Vitor Miranda  falou que  no início da sua carreira  era a mesma coisa , não  tinha sparring  então ia no saco mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Genial  e absurda a inteligência  desse cara para reger a vida !!

 

Mano, tu q acompanha mais as entrevistas do Poatan, tem algo aí dele falando sobre o nocaute sofrido pelo Adesanya na última luta deles?  No YB só encontro o contrário: Adesanya falando sobre as derrotas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, Rappa Hemp disse:

Mano, tu q acompanha mais as entrevistas do Poatan, tem algo aí dele falando sobre o nocaute sofrido pelo Adesanya na última luta deles?  No YB só encontro o contrário: Adesanya falando sobre as derrotas

Sim, o Plínio  de maneira  mais técnica  fala da desidratação  ter impacto possivelmente  o nocaute pela questão do cérebro é medula estarem desidratados que o golpe não  foi tão forte para apagar o Alex .

E Alex cita que a luta estaca controlada e possivelmente  o Adesanya  iria sentir os low kickbs e abrir o caminho da vitória  que aconteceu do golpe  entrar em um momento  de controle da luta

Diz que a perca de peso para 84 era muito difícil  pelo seu crescimento  muscular  nos últimos  tempos  

Que para subir para o pesados precisaria ganhar maus um peso não  muito, mas tem  103 em off e queria ter ao menos 110.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quem é o treinador Lee, que ele cita?

sobre o cigano: conjução de fatores. Primeiro auto imagem quebrada, segundo perdeu o queixo depois do Cain. Terceiro ganhou peso e ficou bem mais lento. E quarta a merda da mania de qdo esta contra a grade, ele abaixa a guarda e sair pra qq lado desesperado pedindo pra tomar cruzado de encontro.

juntou isso acabou o homem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, NOCAUTE! disse:

quem é o treinador Lee, que ele cita?

sobre o cigano: conjução de fatores. Primeiro auto imagem quebrada, segundo perdeu o queixo depois do Cain. Terceiro ganhou peso e ficou bem mais lento. E quarta a merda da mania de qdo esta contra a grade, ele abaixa a guarda e sair pra qq lado desesperado pedindo pra tomar cruzado de encontro.

juntou isso acabou o homem.

Lee é  um técnico  de boxe e kickboxing  que da chute Boxe tragante  fera na manopla  e colou com o Poatan  quando  começou a pandemia  , tem um estilo de manopla  para kickboxing  único com ênfase  no boxe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso