ravi

PBP - UFC 300 : PEREIRA X HILL

Recommended Posts

28 minutos atrás, Rappa Hemp disse:

Depois de assistir a todo o evento, só posso dizer uma coisa, e isso vem de alguém que acompanha o MMA há quase 30 anos. Para aqueles nostálgicos que afirmam que o UFC arruinou o esporte, vocês são completamente bitolados. Ontem testemunhei o maior evento da história, sem sombra de dúvida. As performances de Holloway e Poatan foram as mais destacadas em um evento repleto de momentos brilhantes. Será extremamente difícil superar esse evento. A sensação de que o esporte nunca esteve em uma régua tão alta.

Vou ter que concordar 

(sou viúva do Pride)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
42 minutos atrás, Rappa Hemp disse:

Depois de assistir a todo o evento, só posso dizer uma coisa, e isso vem de alguém que acompanha o MMA há quase 30 anos. Para aqueles nostálgicos que afirmam que o UFC arruinou o esporte, vocês são completamente bitolados. Ontem testemunhei o maior evento da história, sem sombra de dúvida. As performances de Holloway e Poatan foram as mais destacadas em um evento repleto de momentos brilhantes. Será extremamente difícil superar esse evento. A sensação de que o esporte nunca esteve em uma régua tão alta.

Lembro de tanta gente torcendo o nariz pro card em vários portais. Esse evento foi histórico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Ele deve tá pensando " porque  eu falei que esse cara ia ficar em um bar , e falando que tinha ganhado de mim , e ninguém  o conheceria!!"

Na boa se lutarem de novo  , ele mata o Adesanya  .

Certeza!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com o hype do Brasileiro e a total fatal de contenders no peso pesado, não faz sentido algum se arriscar na categoria de cima sem ser contra o campeão. 

Espero que quem esteja gerenciando a carreira do Poatan saiba conduzi-lo e aproveitar a janela que se abriu. Essa ideia de lutar no UFC Brasil é bobagem pura. Não dá tempo, teria que ser no peso pesado e contra alguém que nem perto está da cinta. UFC Brasil já nasceu morto e não faz sentido algum pegar uma das maiores estrelas do plantel e queimar num mercado tão incipiente como o nosso. 

Se é para arriscar, que seja o melhor risco retorno, ou seja, o Aspinall na Inglaterra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Cara esse  cara prova om inteligência  emocional e mente blindada vc chega na lua.

Muitos falam de Cr7 mas temos o nosso cr7 no MMA. 

Nosso estilo de luta em pé  é  um dos melhores do mundo.

Existiu o Eder Jofre hj temo o Poatan. 

Cara, vou até colaborar um pouco aqui porque você colocou um ponto importante.

O Poatan é um dos melhores strikers que já lutou MMA. Acho que já dá pra colocar ele na mesma prateleira de Anderson, Connor, Thompson e alguns outros poucos strikers que realmente são muito especiais, seja lá por qual motivo. A gente tem o Anderson, mestre do contra-ataque e da distância, Connor as melhores mãos, Thompson pela movimentação muito precisa, Miocic um golden glove, Lyoto pela técnica limpa do Karatê, etc... Não vou me alongar muito aqui nesse quesito, porque é conversa pra um texto inteiro.

Ele tem um chão de ruim pra péssimo para o MMA. Caiu por baixo algumas vezes e tem pouca habilidade mesmo, podendo ser finalizado ali caso um grappler com alguma habilidade pegue ele de costas no chão.

Mas o que impressiona no Poatan, e talvez seja a chave das vitórias dele, é justamente a força mental desse cara. O cara é blindado demais.

A grande qualidade dele é que ele é muito pé no chão. Os adversários provocam, a mídia sempre aponta ele como zebra, até mesmo pelo chão fraco, achando que todo mundo vai conseguir explorar essa falha o tempo todo, mas ele não cai na pilha. A capacidade que ele tem pra executar o plano de jogo, sem deixar que fatores externos afetem isso, é impar e único.

É só ver que todo mundo tem um plano contra o Poatan, até a primeira mão dele entrar. Já o Poatan já foi frustrado outras vezes também. Teve seu plano rechaçado no primeiro momento, mas ele continua executando ou tentando encontrar maneiras de fazer esse plano funcionar. E ele sempre encontra porque é um cara que tem uma leitura de luta impecável.

De novo, ele pode não ser o mais vistoso, o mais habilidoso, o mais  bonito, o mais cheiroso, o mais midiático, o mais forte, etc... Mas ele tem uma força mental e uma capacidade de executar o plano de luta que eu não me lembro de outro lutador no mesmo nível. Talvez o Khabib.

E sinceramente, o fator mental nesse esporte, violento, onde vc toma soco e chute na cabeça, perde a consiência, e tal, talvez seja o mais importante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, brunogandhi88 disse:

Com o hype do Brasileiro e a total fatal de contenders no peso pesado, não faz sentido algum se arriscar na categoria de cima sem ser contra o campeão. 

Espero que quem esteja gerenciando a carreira do Poatan saiba conduzi-lo e aproveitar a janela que se abriu. Essa ideia de lutar no UFC Brasil é bobagem pura. Não dá tempo, teria que ser no peso pesado e contra alguém que nem perto está da cinta. UFC Brasil já nasceu morto e não faz sentido algum pegar uma das maiores estrelas do plantel e queimar num mercado tão incipiente como o nosso. 

Se é para arriscar, que seja o melhor risco retorno, ou seja, o Aspinall na Inglaterra.

Verdade.

Eu até entendo essa pegada dele em trabalhar. O tempo dele é curto. Ele vai estar no auge por mais 2 ou 3 anos, quem sabe... Com sorte se não pegar nenhuma lesão feia. Então ele quer pegar a grana da luta, garantir seu futuro e tal. Ele está certo

Do âmbito comercial ou desportivo, é verdade, não faz sentido mesmo vc colocar o Poatan contra uma besta como o Jairzinho por exemplo, correndo o risco de tomar uma mãozada bruta daquela e encurtar forçadamente sua longevidade.

Mas é aquilo né, a vontade dele vai prevalecer muito nesse caso. Se ele pedir pra lutar, o Dana não vai ter como recusar. O Poatan está trazendo grana para a empresa. É a grande estrela da companhia atualmente. E imagina se o patrão vai falar "não" para um empregado que quer trabalhar.

Dilema enorme!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, junior-sjc disse:

Cara, vou até colaborar um pouco aqui porque você colocou um ponto importante.

O Poatan é um dos melhores strikers que já lutou MMA. Acho que já dá pra colocar ele na mesma prateleira de Anderson, Connor, Thompson e alguns outros poucos strikers que realmente são muito especiais, seja lá por qual motivo. A gente tem o Anderson, mestre do contra-ataque e da distância, Connor as melhores mãos, Thompson pela movimentação muito precisa, Miocic um golden glove, Lyoto pela técnica limpa do Karatê, etc... Não vou me alongar muito aqui nesse quesito, porque é conversa pra um texto inteiro.

Ele tem um chão de ruim pra péssimo para o MMA. Caiu por baixo algumas vezes e tem pouca habilidade mesmo, podendo ser finalizado ali caso um grappler com alguma habilidade pegue ele de costas no chão.

Mas o que impressiona no Poatan, e talvez seja a chave das vitórias dele, é justamente a força mental desse cara. O cara é blindado demais.

A grande qualidade dele é que ele é muito pé no chão. Os adversários provocam, a mídia sempre aponta ele como zebra, até mesmo pelo chão fraco, achando que todo mundo vai conseguir explorar essa falha o tempo todo, mas ele não cai na pilha. A capacidade que ele tem pra executar o plano de jogo, sem deixar que fatores externos afetem isso, é impar e único.

É só ver que todo mundo tem um plano contra o Poatan, até a primeira mão dele entrar. Já o Poatan já foi frustrado outras vezes também. Teve seu plano rechaçado no primeiro momento, mas ele continua executando ou tentando encontrar maneiras de fazer esse plano funcionar. E ele sempre encontra porque é um cara que tem uma leitura de luta impecável.

De novo, ele pode não ser o mais vistoso, o mais habilidoso, o mais  bonito, o mais cheiroso, o mais midiático, o mais forte, etc... Mas ele tem uma força mental e uma capacidade de executar o plano de luta que eu não me lembro de outro lutador no mesmo nível. Talvez o Khabib.

E sinceramente, o fator mental nesse esporte, violento, onde vc toma soco e chute na cabeça, perde a consiência, e tal, talvez seja o mais importante.

Interessante  seu ponto de vista , realmente  não  sei se su nível  de grappling  é  péssimo  sobreviveu bem quando  posto para baixo.

Vejo ele muito habilidoso  e eficiente, veja que  mantém a distância  muito bem , isso ajudando a não  usarem o grappling  contra ele  podendo evadir .

Segundo não  é  vistoso  como vc via o Aldo jab + direto , gancho e low de cima pra baixo , ou um Thompson  metendo chute gancho , chute fintado, ou o Anderson  Silva  fazendo  magia , mas tem sua beleza é  um.estilo de golpes  únicos  no máximo 2 golpes isso depois do kickboxing  são 2 golpes escondendo  o.terceiro

 

Ele tira o golpe da cartola igual ao Anderson  no auge, jab no corpo, direto cruza e chuta depois  do kickboxing  quando  ele acha explode e com a força  descomunal  é  nocaute .

Quando  migrou para  o UFC  eu sabia que  faria barulho orla falta de stricker  e ter visto treinos dele dd MMA  e ele sabia evitar o grappling 

 

Fora que o MMA  hj a apesar de falarem  ao contrário  é  feito e dominado  por strickers. 

Tirando o Khabib até o grappling  são ao menos bons em pé. 

Pegue todos os wrestling  geralmente  viram campeões  por causa do seu stricker .

Ontem o Charles  perdeu não  foi no chão, ninguém  diz tirando o chute na base foi dominado  em pé.

Terceiro  round comeu jab e até cobertura  ( foi mau dada ali ele entrava e de vez e quedava)  e aí aceitou a queda para tentar a guilhotina. 

Para pra pensar o MMA  até os grapplers são ótimos ou excelentes  strickers  como o Justin  , Poirier  ,TJ,Sterling  ,Veras , Cejudo.

Falando isso pq muito mais  fácil  um stricker  se adaptar que um grappling. 

Veja adaptação  do Poatan  e do Rodolfo 

Chão de MMA  para stricker  e defesa de queda, básico no chão e levanta. 

Veja tirando o Khab e Demian  como é  difícil  fazer o jiu jitsu  no MMA  até o Islan  é  excelente stricker 

Veja o Moicano completo mas comum , pega o Max um boxer que arrepia o mundo como fez ontem e é  uma lenda e r  ruim de chão..

 

Ou seja o fato de ter um chão ruim não  significa  que será ruim de MMA 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ótimas lutas! Poatan é mito!

A galera tem q parar de dar faixa preta após ganhar por noucate, tira toda a credibilidade da parada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 4/14/2024 at 3:04 AM, Lindoso disse:

Eu já acho que melhor de todos os tempos foi o Fedor ,saiu na porrada com cro cop no auge e ganhou , limpou a categoria na sua época , um grande profissional , não escolhia luta , grande campeão 

Concordo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 horas atrás, Silverchair disse:

Não tenho conhecimento técnico suficiente pra afirmar mas eu realmente penso que a precisão e caminhada do Holloway são os fatores pra ele ter um punch menor do que ele poderia ter.

Parece que ele faz muitos ajustes pra golpear e isso tira dele um pouco do punch que poderia derrubar os adversários.

Ontem isso fortaleceu ainda mais essa minha impressão pq quando ele foi pro porradeiro, mais plantado e soltando o braço, ele apagou um dos caras com mais queixo na divisão.

Não é uma afirmação e muito menos uma crítica. Mas o que vcs acham disso? Viajei demais?

Você não viajou não Silver, está certinho. A movimentação tira o punch quando você bate em movimento, dando a passada ou no meio dela. Para o golpe terais punch você da uma plantada, capitaliza o movimento do quadril e larga o golpe, que aí sim sai potente. Só que os dois são válidos de acordo com a estratégia, o estudo do oponente e a luta. Por ex., você tem que conduzir o oponente para o local e alcance em que é ideal você largar seu golpe mais forte. Aí você vai usando o jab em movimento, que embora não saia tão potente vai levando o adversário para onde você quer e te ajudando a medir o alcance, até você plantar e mandar seu golpe forte para derrubar. 
Mas golpear movimentando diminui o punch sim, você está certo. 
Já a precisão não, você pode trabalhar o golpe e mandar muito forte, mas o caso é que quando você sabe usar a precisão nem precisa colocar tanta força para derrubar. Lembra o AS praticamente tocando o Griffin?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado (editado)
9 horas atrás, Castor troy disse:

Ótimas lutas! Poatan é mito!

A galera tem q parar de dar faixa preta após ganhar por noucate, tira toda a credibilidade da parada

Nossa, super desnecessário aquilo. Nada a ver. Cara já tinha tido uma vitória enorme em um evento histórico, pra quê ainda dar aquela faixa preta "totalmente gratuita"? Ficou ate sem conexão entre eles ali na hora. Fora da caixinha demais. Só fez desmoralizar a faixa mesmo. Porque todos sabem que o Poatan NÃO É um faixa preta ainda de Jiu Jitsu. Aí vence por nocaute, sem usar nada de Grappling e ganha a faixa preta? Wtf

Editado por cisao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 4/14/2024 at 2:43 AM, NEGO DÁGUA disse:

@masterblaster me chamava de doido de 1 ano com o Rafael  Cordeiro  apenas um.homem esse cara é  o homem para vencer o  Jon Jones. 

Falo isso a anos .

 

Mas eu concordei com você nisso. A dúvida que tínhamos era se o Poatan aceitaria ouvir o Cordeiro, lembra? Porque o Poatan não investia muito, só treinava com o  Glover. Mas com o Cordeiro por um ano, com a velocidade que ele aprende, acredito muito nele contra o JJ, principalmente considerando o resultado das lutas deste contra o Marreta e o Reyes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, masterblaster disse:

Mas eu concordei com você nisso. A dúvida que tínhamos era se o Poatan aceitaria ouvir o Cordeiro, lembra? Porque o Poatan não investia muito, só treinava com o  Glover. Mas com o Cordeiro por um ano, com a velocidade que ele aprende, acredito muito nele contra o JJ, principalmente considerando o resultado das lutas deste contra o Marreta e o Reyes.

Mestre o Poatan  mostrou evolução  vi como lutador, controlou bem a distância  não  tomou golpes bobos igual a todas as lutas

 

Foi nisso que o Adesanya  capitalizou, Jiri mesmo o acertou  muito , mas parece  qie houve uma evolução  na adaptação  ao MMA. 

Aquele  Poatan do Glory mata o Aspinall  em pé!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 4/14/2024 at 7:49 AM, Ultimate Fighter disse:

Eu avisei rs...

O Hill é raçudo e tem mão pesada, mas tecnicamente em pé não é bom, tomou sufoco até contra o marreta (enquanto este tinha gás), e venceu pq o brasileiro não se aguentava em pé de cansado.

Sobre o Poatan subir para os pesados, vejo como uma boa escolha, ele já está em uma categoria onde todos tem poder de nocaute, que é a 93kg, todos das 93kg são pesos pesados que cortam peso, e nessa luta contra o Hill tenho a impressão que algum dos coach dele deu esse toque nele, de que pra ele conseguir utilizar seu kickboxing com excelência ele precisa se dedicar mais na defesa, botar em prática aquilo que o Renzo Gracie já dizia la nos primórdios que é a arte de "bater sem apanhar", hoje ele fez isso, e espero que continue fazendo.

Nos pesados ele vai estar ainda mais ligado, e isso vai tornar ele mais perígoso e difícil de ser acertado, tem grandes chances em pé contra todos, e no chão pelo tempo que vem treinando com um professor como o Glover acho que não corre tantos riscos, o perigo no chão pra ele no sentido de ser finalizado seriam Malhadinho, Aspinal e Jones, e mesmo assim se ele caprichar na parte defensiva ele sobrevive.

Agora mudando de mala pra saco, o pessoal tem que se policiar quando se referem a Polyana Viana aqui no fórum, tipo, se referem a ela como se fosse um "depósito de esperma" do Poatan, acho que tanto ela como ele devem frequentar anonimamente o fórum e não vão gostar de ler esses comentários.

Eu já tive má a impressão da Polyana devido a algumas postagens com conotação sexual no insta, ela se excedia as vezes, mas conhecendo melhor vi que ela tem mais uma pegada de humor mesmo, ela é criativa e faz uns vídeos engraçados, como este aqui:

https://www.instagram.com/reel/C30815PuYyZ/?igsh=MTBqdHU5cnl5cjR4Mw==

 

 

 

Perfeito!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Eu postei  aqui já, ele ficou bem desolado .

Alex bem.o chute no saco o parou , com uma mão  para o juiz com outra deitou o Hill kkkk, monstro .

O MMA  é um selva e hoje tem o seu novo rei " Alex Poatan  Pereira "

Isso foi sensacional. Só a atitude já abalou o Hill.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora