brunogandhi88 0 Posted April 16 23 horas atrás, junior-sjc disse: Ele tem um chão de ruim pra péssimo para o MMA. Caiu por baixo algumas vezes e tem pouca habilidade mesmo, podendo ser finalizado ali caso um grappler com alguma habilidade pegue ele de costas no chão. Esse é ainda o grande asterisco na carreira meteórica até então. O melhor grappler que ele pegou foi o polonês, e a luta foi bem complicada, com o brasileiro ganhando numa decisão dividida que poderia ter ido para o outro lado. Não há como saber se ele está evoluindo no grappling defensivo. O que já se viu não foi bom. Ele já colocou o nome nos anais da história dos combates, porém, os próximos dois anos vão dizer em qual prateleira ele estará, e isso vai depender da capacidade de impor o striking aos seus oponentes. Ao meu ver, o teste de fogo será a provável luta contra o Ankalaev. Se ele for capaz de se defender bem, não permitindo que o russo derrube a qualquer hora, e conseguindo se levantar, forçando tempo razoável na trocação, aí sim, temos alguém com potencial de nós próximos 2 anos colocar seu nome no top 5 da história, ou, quiçá, até dos GOATS, em caso de incursão com sucesso nos pesos pesados. Share this post Link to post Share on other sites
João P 0 Posted April 16 Em 4/14/2024 at 10:34 AM, NEGO DÁGUA disse: Incrível fez isso em apenas 2 anos e meio de MMA. Absurdo!! Detalhe tem outro brasileiro do kickboxing que pode fazer história em especial também pena que não está no Glory se for será campeão e tem um estilo mais ortodoxo porém com aquela brasilidade que só o Brazilian striker tem !! Quem @NEGO DÁGUA? Confesso que não consigo acompanhar Kickboxing e Muay Thai do jeito que eu gostaria (falta de tempo mesmo...) Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted April 16 1 hora atrás, João P disse: Quem @NEGO DÁGUA? Confesso que não consigo acompanhar Kickboxing e Muay Thai do jeito que eu gostaria (falta de tempo mesmo...) Marcio de Jesus , aluno do Álvaro de Aguiar pensa em cara que é diferente campeão mundial no Seshin um federação do kyokushin. Ele ganha tudo em oe seja no kickboxing ou muay thai é sabe jogar cotovelo e clinch . Coisa fina o cara lutando e tem um estilo que todos iriam gostar pelo fato de ser ortodoxo mas com uma brasilidade. Ele vai disputar o cinturão do wgp o problema que tem 30 anos mas fala de ir ao UFC também. Digo pq aos 30 o Alex já era campeão do Glory. Mas o Márcio de Jesus é diferente. Vc João que ver MMA a muito tempo cara sinceramente eu acompanho uma vida nunca vi um card desse igual ao ufc 300. Imaginei que a era de ouro tinha acabado com Anderson,Aldo, Shogun,Gsp , Jon Jones semi aposentado ,Lyoto fora outros. Porém esse sábado vimos só lutas de altíssimo nível, 300 mil de bônus. A abertura uma luta espetacular de Daico vs Cody é daí só coisa boa. Jiri vs Raik putz guerra de gigantes. Uma das maiores lutas da história Max vs Gaethje, o havaiano se tornou de fatos um.dos maiores lutadores de todos os tempos. Charles vs o Armênio que guerra linda, apesar da derrota do brasileiro mas uma batalha de altíssimo nível que merecia 5 rounds . E o grande final Poatan se tornando lenda do MMA , que performance avassaladora, mostrou que foi o rei do kickboxing hj é o Rei do MMA, e maiores representante brasileiro da atualidade . Share this post Link to post Share on other sites
siso_ 0 Posted April 16 3 horas atrás, André Filho disse: a foto com o aspinal olhando o poatan com uma cara de "carai cuzão, o maluco é brabo" foi a cereja no bolo do vídeo auehaehuuhe Share this post Link to post Share on other sites
masterblaster 0 Posted April 16 17 horas atrás, pipo disse: galera, aquela faixa preta do Poatan foi deq? de Jiu Jitsu? (sem querer polemizar) Isso foi vergonhoso. Share this post Link to post Share on other sites
masterblaster 0 Posted April 16 16 horas atrás, NEGO DÁGUA disse: Ficaria lindo ele falar sou 100% kickboxing e consegui vencer no MMA. Tipo khabib era unidinimensional ele também o primeiro stricker puro a ganhar no MMA. Mas preta de jiu ? Complicado Verdade. Ele é kickboxer puro. Share this post Link to post Share on other sites
Silverchair 0 Posted April 16 Em 4/15/2024 at 8:28 AM, masterblaster disse: Você não viajou não Silver, está certinho. A movimentação tira o punch quando você bate em movimento, dando a passada ou no meio dela. Para o golpe terais punch você da uma plantada, capitaliza o movimento do quadril e larga o golpe, que aí sim sai potente. Só que os dois são válidos de acordo com a estratégia, o estudo do oponente e a luta. Por ex., você tem que conduzir o oponente para o local e alcance em que é ideal você largar seu golpe mais forte. Aí você vai usando o jab em movimento, que embora não saia tão potente vai levando o adversário para onde você quer e te ajudando a medir o alcance, até você plantar e mandar seu golpe forte para derrubar. Mas golpear movimentando diminui o punch sim, você está certo. Já a precisão não, você pode trabalhar o golpe e mandar muito forte, mas o caso é que quando você sabe usar a precisão nem precisa colocar tanta força para derrubar. Lembra o AS praticamente tocando o Griffin? Aula!!!!!!! Obrigado!!!! Verdade, o AS derrubou o Griffin andando pra trás! Share this post Link to post Share on other sites
masterblaster 0 Posted April 16 34 minutos atrás, Silverchair disse: Aula!!!!!!! Obrigado!!!! Verdade, o AS derrubou o Griffin andando pra trás! Que aula que nada meu amigo! Eu que agradeço sua paciência para ler isso e te garanto que aprendo o tempo todo com você aqui! Muito legal essa observação que você fez. Da pra ver por ex., o Adesanya, que se move o tempo todo e não tem aquela pegada, mas quando plantou para soltar o golpe nocauteou o Poatan. E esse próprio joga bem plantado, o que capitaliza seu punch, que já e um absurdo. Certissimo você! Share this post Link to post Share on other sites
João P 0 Posted April 16 20 horas atrás, NEGO DÁGUA disse: Marcio de Jesus , aluno do Álvaro de Aguiar pensa em cara que é diferente campeão mundial no Seshin um federação do kyokushin. Ele ganha tudo em oe seja no kickboxing ou muay thai é sabe jogar cotovelo e clinch . Coisa fina o cara lutando e tem um estilo que todos iriam gostar pelo fato de ser ortodoxo mas com uma brasilidade. Ele vai disputar o cinturão do wgp o problema que tem 30 anos mas fala de ir ao UFC também. Digo pq aos 30 o Alex já era campeão do Glory. Mas o Márcio de Jesus é diferente. Vc João que ver MMA a muito tempo cara sinceramente eu acompanho uma vida nunca vi um card desse igual ao ufc 300. Imaginei que a era de ouro tinha acabado com Anderson,Aldo, Shogun,Gsp , Jon Jones semi aposentado ,Lyoto fora outros. Porém esse sábado vimos só lutas de altíssimo nível, 300 mil de bônus. A abertura uma luta espetacular de Daico vs Cody é daí só coisa boa. Jiri vs Raik putz guerra de gigantes. Uma das maiores lutas da história Max vs Gaethje, o havaiano se tornou de fatos um.dos maiores lutadores de todos os tempos. Charles vs o Armênio que guerra linda, apesar da derrota do brasileiro mas uma batalha de altíssimo nível que merecia 5 rounds . E o grande final Poatan se tornando lenda do MMA , que performance avassaladora, mostrou que foi o rei do kickboxing hj é o Rei do MMA, e maiores representante brasileiro da atualidade . Evento foi top mesmo! Vou ficar de olho neste Márcio de Jesus...será que tem.algum highlight dele no YouTube? Share this post Link to post Share on other sites
João P 0 Posted April 16 11 horas atrás, masterblaster disse: Verdade. Ele é kickboxer puro. @NEGO DÁGUA, vc que acompanha mais o Poatan nas redes sociais ele comentou algo desta preta de JJ aí? Ele ou o treinador dele, ou o Glover? O gordao labque e treinador dele eu achava que era so de trocação mas ele amarrou a preta junto com o Glover. Sinceramente eu não entendi foi é nada...nem sabia que ele ja era marrom...e na luta em si ele não usou nada de chão pra justificar o ato ali...puta presepada desnecessária. Vc vê o DJ, astro do mma, ganhou tudo, já finalizou um monte de gente no mma, com finalizações plásticas inclusive e tá lá de marrom, lutando de kimono...Bibiano que é o professor dele poderia ter dado a preta pra ele faz anos mas não, tá dando o exemplo, sendo artista marcial. O Poatan não precisava disto. Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted April 17 1 hora atrás, João P disse: Evento foi top mesmo! Vou ficar de olho neste Márcio de Jesus...será que tem.algum highlight dele no YouTube? Tem muita luta de kickboxing e muay thai!! Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted April 17 (edited) 13 horas atrás, João P disse: @NEGO DÁGUA, vc que acompanha mais o Poatan nas redes sociais ele comentou algo desta preta de JJ aí? Ele ou o treinador dele, ou o Glover? O gordao labque e treinador dele eu achava que era so de trocação mas ele amarrou a preta junto com o Glover. Sinceramente eu não entendi foi é nada...nem sabia que ele ja era marrom...e na luta em si ele não usou nada de chão pra justificar o ato ali...puta presepada desnecessária. Vc vê o DJ, astro do mma, ganhou tudo, já finalizou um monte de gente no mma, com finalizações plásticas inclusive e tá lá de marrom, lutando de kimono...Bibiano que é o professor dele poderia ter dado a preta pra ele faz anos mas não, tá dando o exemplo, sendo artista marcial. O Poatan não precisava disto. Nada ninguém disse nada. Cara ninguém entendi muito o papel dos coachs do Poatan. Exemplo ,Plínio era lutador de MMA tem a idade do Poatan mas pare e ter 50 anos , conheceu o Poatan em treino na antiga equipe peso pesado e por falar inglês fluente , colou com Poatan nas lutas do Glory como tradutor . Não tem background em kickboxing sim em jiu jitsu, Glover é meio que um amigo que o ajuda, o Lee é um manopleiro excepcional , mas ninguém tem um papel previamente dito , sinceramente o Plínio é um cara do networking , um tradutor e ajuda o Poatan puxando manopla . Em resumo sem fundamento algum essa preta. Poatan claramente não sabe chão , na verdade ganha no UFC mantendo a distância e pela sua técnica de encaixe dr golpes Edited April 17 by NEGO DÁGUA Share this post Link to post Share on other sites
masterblaster 0 Posted April 17 11 horas atrás, João P disse: @NEGO DÁGUA, vc que acompanha mais o Poatan nas redes sociais ele comentou algo desta preta de JJ aí? Ele ou o treinador dele, ou o Glover? O gordao labque e treinador dele eu achava que era so de trocação mas ele amarrou a preta junto com o Glover. Sinceramente eu não entendi foi é nada...nem sabia que ele ja era marrom...e na luta em si ele não usou nada de chão pra justificar o ato ali...puta presepada desnecessária. Vc vê o DJ, astro do mma, ganhou tudo, já finalizou um monte de gente no mma, com finalizações plásticas inclusive e tá lá de marrom, lutando de kimono...Bibiano que é o professor dele poderia ter dado a preta pra ele faz anos mas não, tá dando o exemplo, sendo artista marcial. O Poatan não precisava disto. Isso foi uma vergonha, mesmo como promoção. Uma vez ha uns 30 anos atrás um preta de JJ amigo meu da academia do Adilson Bitta me chamou para passar uns treinos de kickboxing com kimono para adequar ao JJ para o pessoal dele e fui lá. O amigo me pediu para colocar a faixa preta dele com o kimono e muito educadamente recusei, disse que não era preta de JJ e não usaria a faixa. E não usaria mesmo, não me sentiria a vontade com isso de jeito nenhum. Então usar uma graduação tão seria como promoção é uma vergonha. Se eu fosse o Poatan não aceitaria de jeito nenhum. E ficaria muito mais bonito para ele. Mas por outro lado, as vezes ele nem estava esperando e o treinador vem com essa na frente de todo mundo. Olha que situação. Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted April 17 (edited) 1 hora atrás, masterblaster disse: Isso foi uma vergonha, mesmo como promoção. Uma vez ha uns 30 anos atrás um preta de JJ amigo meu da academia do Adilson Bitta me chamou para passar uns treinos de kickboxing com kimono para adequar ao JJ para o pessoal dele e fui lá. O amigo me pediu para colocar a faixa preta dele com o kimono e muito educadamente recusei, disse que não era preta de JJ e não usaria a faixa. E não usaria mesmo, não me sentiria a vontade com isso de jeito nenhum. Então usar uma graduação tão seria como promoção é uma vergonha. Se eu fosse o Poatan não aceitaria de jeito nenhum. E ficaria muito mais bonito para ele. Mas por outro lado, as vezes ele nem estava esperando e o treinador vem com essa na frente de todo mundo. Olha que situação. Ninguém cola em ninguém atoa, Glover me parece ter uma amizade com o Poatan os dois tem esss jeito brejeiro de ver apesar do Poatan ser de São Paulo capital , mas os dois gostam de coisas parecidas e um se conectou com o outro apesar da parte de encaixe o Poatan o ajudava na trocação o Glover o ajuda até hj no grappling. Já o Plínio é um cara que ..tá ali porque o Poatan é o que é o Alex, um cara totalmente simples , sem muita instrução , não sabe e nem gosta de aprender nada , maluco tá 2 anos e não fala nem , bom dia em inglês , tem coisas que são complicadas.. vai ficar nessa dependência?, vc tem um amigo milionário( hoje ele é) famoso, vc viaja com namorada e leva o cara junto para puxar manopla ( desnecessário e chato vc tá com sua gata e eu de vela ?( Tem que ser uma grana preta) então já disse tudo, Plínio naquele vídeo do Poatan em Dubai naquele treino galático se mostrou um cara que manja de kickboxing é um estudioso , mas claramente faz o networking como tradutor , o amigo que explica as coisas , Maguila devia ter alguém assim, pelo fato de enxergar similaridades no Poatan e no Maguila pelo jeito de ser . Então é um forma de autopromoção né? Uma preta sem sentido algum , eu vi quando deram a marrom já foi feio. Foi desnecessário , Cigano era preta o pessoal dizia que não sabia fechar um. Triângulo !! Ficaria lindo e chamativo" O unidimensional que venceu o MMA , Poatan é de fato o melhor kickboxer de todos os tempos pela sua história no kickboxing é sua adaptação ao MMA " Ou " O Rei do kickboxing mundial fez o que outros Reis não fizeram como tantos que foram e sucumbiram ao grappling " Ficariam ele é khabib um grappling puro e ele um stricker puro ambos com noções de suas fraquezas Edited April 17 by NEGO DÁGUA Share this post Link to post Share on other sites