ravi

PBP - UFC 300 : PEREIRA X HILL

Recommended Posts

23 horas atrás, junior-sjc disse:

 

Ele tem um chão de ruim pra péssimo para o MMA. Caiu por baixo algumas vezes e tem pouca habilidade mesmo, podendo ser finalizado ali caso um grappler com alguma habilidade pegue ele de costas no chão.

 

Esse é ainda o grande asterisco na carreira meteórica até então. O melhor grappler que ele pegou foi o polonês, e a luta foi bem complicada, com o brasileiro ganhando numa decisão dividida que poderia ter ido para o outro lado. Não há como saber se ele está evoluindo no grappling defensivo. O que já se viu não foi bom.

Ele já colocou o nome nos anais da história dos combates, porém, os próximos dois anos vão dizer em qual prateleira ele estará, e isso vai depender da capacidade de impor o striking aos seus oponentes. Ao meu ver, o teste de fogo será a provável luta contra o Ankalaev. Se ele for capaz de se defender bem, não permitindo que o russo derrube a qualquer hora, e conseguindo se levantar, forçando tempo razoável na trocação, aí sim, temos alguém com potencial de nós próximos 2 anos colocar seu nome no top 5 da história, ou, quiçá, até dos GOATS, em caso de incursão com sucesso nos pesos pesados.

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 4/14/2024 at 10:34 AM, NEGO DÁGUA disse:

Incrível  fez isso em apenas 2 anos e meio de MMA. 

Absurdo!!

Detalhe tem outro brasileiro  do kickboxing  que pode fazer história  em  especial  também  pena que não  está no Glory se for será  campeão  e tem um estilo mais ortodoxo  porém com aquela brasilidade  que só o Brazilian  striker  tem !!

Quem @NEGO DÁGUA? Confesso que não consigo acompanhar Kickboxing e Muay Thai do jeito que eu gostaria (falta de tempo mesmo...)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, João P disse:

Quem @NEGO DÁGUA? Confesso que não consigo acompanhar Kickboxing e Muay Thai do jeito que eu gostaria (falta de tempo mesmo...)

Marcio de Jesus , aluno do Álvaro  de Aguiar  pensa em cara que é  diferente  campeão  mundial  no Seshin  um federação  do kyokushin. 

Ele ganha tudo em oe seja no kickboxing  ou muay thai  é sabe jogar cotovelo  e clinch .

Coisa fina o cara lutando  e tem um estilo que todos iriam gostar pelo fato   de ser ortodoxo  mas com uma brasilidade. 

Ele vai disputar  o cinturão  do wgp o problema  que tem 30 anos mas fala de ir ao UFC  também. 

Digo pq aos 30 o Alex já era campeão  do Glory.

Mas o Márcio  de Jesus é  diferente. 

Vc João  que ver MMA  a muito  tempo cara sinceramente  eu acompanho   uma vida nunca vi um card desse igual ao ufc 300.

Imaginei que a era de ouro tinha acabado com Anderson,Aldo, Shogun,Gsp , Jon Jones  semi aposentado  ,Lyoto fora outros. 

Porém esse sábado vimos só lutas de altíssimo  nível, 300 mil de bônus. 

A abertura uma luta espetacular  de Daico vs Cody  é daí só coisa boa.

Jiri vs Raik putz guerra de gigantes. 

Uma das maiores  lutas da história  Max vs Gaethje, o havaiano se tornou de fatos um.dos maiores  lutadores  de todos os tempos. 

Charles vs o Armênio  que guerra  linda, apesar da derrota do brasileiro  mas uma batalha de altíssimo  nível  que merecia 5 rounds .

E o grande final Poatan se tornando lenda do MMA  , que performance  avassaladora, mostrou que foi o rei do kickboxing  hj é  o Rei do MMA, e maiores representante brasileiro  da atualidade .

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, André Filho disse:

 

a foto com o aspinal olhando o poatan com uma cara de "carai cuzão, o maluco é brabo" foi a cereja no bolo do vídeo auehaehuuhe
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 horas atrás, pipo disse:

galera, aquela faixa preta do Poatan foi deq? de Jiu Jitsu?

 

(sem querer polemizar)

Isso foi vergonhoso. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Ficaria lindo ele falar sou 100% kickboxing  e consegui vencer no MMA. 

Tipo khabib  era unidinimensional   ele também  o primeiro  stricker  puro a ganhar no MMA. 

Mas preta  de jiu ? Complicado 

Verdade. Ele é kickboxer puro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 4/15/2024 at 8:28 AM, masterblaster disse:

Você não viajou não Silver, está certinho. A movimentação tira o punch quando você bate em movimento, dando a passada ou no meio dela. Para o golpe terais punch você da uma plantada, capitaliza o movimento do quadril e larga o golpe, que aí sim sai potente. Só que os dois são válidos de acordo com a estratégia, o estudo do oponente e a luta. Por ex., você tem que conduzir o oponente para o local e alcance em que é ideal você largar seu golpe mais forte. Aí você vai usando o jab em movimento, que embora não saia tão potente vai levando o adversário para onde você quer e te ajudando a medir o alcance, até você plantar e mandar seu golpe forte para derrubar. 
Mas golpear movimentando diminui o punch sim, você está certo. 
Já a precisão não, você pode trabalhar o golpe e mandar muito forte, mas o caso é que quando você sabe usar a precisão nem precisa colocar tanta força para derrubar. Lembra o AS praticamente tocando o Griffin?

Aula!!!!!!! Obrigado!!!!

Verdade, o AS derrubou o Griffin andando pra trás!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
34 minutos atrás, Silverchair disse:

Aula!!!!!!! Obrigado!!!!

Verdade, o AS derrubou o Griffin andando pra trás!

Que aula que nada meu amigo! Eu que agradeço sua paciência para ler isso e te garanto que aprendo o tempo todo com você aqui! 
Muito legal essa observação que você fez. 
Da pra ver por ex., o Adesanya, que se move o tempo todo e não tem aquela pegada, mas quando plantou para soltar o golpe nocauteou o Poatan. E esse próprio joga bem plantado, o que capitaliza seu punch, que já e um absurdo.

Certissimo você!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Marcio de Jesus , aluno do Álvaro  de Aguiar  pensa em cara que é  diferente  campeão  mundial  no Seshin  um federação  do kyokushin. 

Ele ganha tudo em oe seja no kickboxing  ou muay thai  é sabe jogar cotovelo  e clinch .

Coisa fina o cara lutando  e tem um estilo que todos iriam gostar pelo fato   de ser ortodoxo  mas com uma brasilidade. 

Ele vai disputar  o cinturão  do wgp o problema  que tem 30 anos mas fala de ir ao UFC  também. 

Digo pq aos 30 o Alex já era campeão  do Glory.

Mas o Márcio  de Jesus é  diferente. 

Vc João  que ver MMA  a muito  tempo cara sinceramente  eu acompanho   uma vida nunca vi um card desse igual ao ufc 300.

Imaginei que a era de ouro tinha acabado com Anderson,Aldo, Shogun,Gsp , Jon Jones  semi aposentado  ,Lyoto fora outros. 

Porém esse sábado vimos só lutas de altíssimo  nível, 300 mil de bônus. 

A abertura uma luta espetacular  de Daico vs Cody  é daí só coisa boa.

Jiri vs Raik putz guerra de gigantes. 

Uma das maiores  lutas da história  Max vs Gaethje, o havaiano se tornou de fatos um.dos maiores  lutadores  de todos os tempos. 

Charles vs o Armênio  que guerra  linda, apesar da derrota do brasileiro  mas uma batalha de altíssimo  nível  que merecia 5 rounds .

E o grande final Poatan se tornando lenda do MMA  , que performance  avassaladora, mostrou que foi o rei do kickboxing  hj é  o Rei do MMA, e maiores representante brasileiro  da atualidade .

 

Evento foi top mesmo! Vou ficar de olho neste Márcio de Jesus...será que tem.algum highlight dele no YouTube?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, masterblaster disse:

Verdade. Ele é kickboxer puro.

@NEGO DÁGUA, vc que acompanha mais o Poatan nas redes sociais ele comentou algo desta preta de JJ aí? Ele ou o treinador dele, ou o Glover? O gordao labque e treinador dele eu achava que era so de trocação mas ele amarrou a preta junto com o Glover. Sinceramente eu não entendi foi é nada...nem sabia que ele ja era marrom...e na luta em si ele não usou nada de chão pra justificar o ato ali...puta presepada desnecessária. Vc vê o DJ, astro do mma, ganhou tudo, já finalizou um monte de gente no mma, com finalizações plásticas inclusive e tá lá de marrom, lutando de kimono...Bibiano que é o professor dele poderia ter dado a preta pra ele faz anos mas não, tá dando o exemplo, sendo artista marcial. O Poatan não precisava disto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, João P disse:

Evento foi top mesmo! Vou ficar de olho neste Márcio de Jesus...será que tem.algum highlight dele no YouTube?

Tem muita luta de kickboxing  e muay thai!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado (editado)
13 horas atrás, João P disse:

@NEGO DÁGUA, vc que acompanha mais o Poatan nas redes sociais ele comentou algo desta preta de JJ aí? Ele ou o treinador dele, ou o Glover? O gordao labque e treinador dele eu achava que era so de trocação mas ele amarrou a preta junto com o Glover. Sinceramente eu não entendi foi é nada...nem sabia que ele ja era marrom...e na luta em si ele não usou nada de chão pra justificar o ato ali...puta presepada desnecessária. Vc vê o DJ, astro do mma, ganhou tudo, já finalizou um monte de gente no mma, com finalizações plásticas inclusive e tá lá de marrom, lutando de kimono...Bibiano que é o professor dele poderia ter dado a preta pra ele faz anos mas não, tá dando o exemplo, sendo artista marcial. O Poatan não precisava disto.

Nada ninguém  disse nada. 

Cara ninguém  entendi muito o papel dos coachs do Poatan. 

Exemplo  ,Plínio era lutador de MMA  tem a idade do Poatan  mas pare e ter 50 anos , conheceu o Poatan  em treino na antiga equipe  peso pesado  e por falar inglês fluente  , colou com Poatan  nas lutas do Glory como tradutor .

Não tem background em kickboxing  sim em jiu jitsu, Glover é meio que  um amigo que o ajuda,  o Lee é  um manopleiro  excepcional  , mas ninguém  tem um papel previamente  dito , sinceramente  o Plínio  é  um cara do networking  , um tradutor e ajuda o Poatan  puxando manopla  .

Em resumo sem fundamento  algum  essa preta.

Poatan claramente  não  sabe chão  , na verdade  ganha no UFC mantendo  a distância  e pela sua técnica  de encaixe dr golpes 

 

Editado por NEGO DÁGUA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, João P disse:

@NEGO DÁGUA, vc que acompanha mais o Poatan nas redes sociais ele comentou algo desta preta de JJ aí? Ele ou o treinador dele, ou o Glover? O gordao labque e treinador dele eu achava que era so de trocação mas ele amarrou a preta junto com o Glover. Sinceramente eu não entendi foi é nada...nem sabia que ele ja era marrom...e na luta em si ele não usou nada de chão pra justificar o ato ali...puta presepada desnecessária. Vc vê o DJ, astro do mma, ganhou tudo, já finalizou um monte de gente no mma, com finalizações plásticas inclusive e tá lá de marrom, lutando de kimono...Bibiano que é o professor dele poderia ter dado a preta pra ele faz anos mas não, tá dando o exemplo, sendo artista marcial. O Poatan não precisava disto.

Isso foi uma vergonha, mesmo como promoção. Uma vez ha uns 30 anos atrás um preta de JJ amigo meu da academia do Adilson Bitta me chamou para passar uns treinos de kickboxing com kimono para adequar ao JJ para o pessoal dele e fui lá. O amigo me pediu para colocar a faixa preta dele com o kimono e muito educadamente recusei, disse que não era preta de JJ e não usaria a faixa. E não usaria mesmo, não me sentiria a vontade com isso de jeito nenhum. Então usar uma graduação tão seria como promoção é uma vergonha. Se eu fosse o Poatan não aceitaria de jeito nenhum. E ficaria muito mais bonito para ele.

Mas por outro lado, as vezes ele nem estava esperando e o treinador vem com essa na frente de todo mundo. Olha que situação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado (editado)
1 hora atrás, masterblaster disse:

Isso foi uma vergonha, mesmo como promoção. Uma vez ha uns 30 anos atrás um preta de JJ amigo meu da academia do Adilson Bitta me chamou para passar uns treinos de kickboxing com kimono para adequar ao JJ para o pessoal dele e fui lá. O amigo me pediu para colocar a faixa preta dele com o kimono e muito educadamente recusei, disse que não era preta de JJ e não usaria a faixa. E não usaria mesmo, não me sentiria a vontade com isso de jeito nenhum. Então usar uma graduação tão seria como promoção é uma vergonha. Se eu fosse o Poatan não aceitaria de jeito nenhum. E ficaria muito mais bonito para ele.

Mas por outro lado, as vezes ele nem estava esperando e o treinador vem com essa na frente de todo mundo. Olha que situação.

Ninguém  cola em ninguém  atoa, Glover me parece ter uma amizade com o Poatan  os dois tem esss jeito brejeiro  de ver apesar do Poatan  ser de São Paulo  capital , mas os dois gostam  de coisas parecidas  e um se conectou  com o outro apesar da parte de encaixe o Poatan  o ajudava na trocação  o Glover o ajuda até hj no grappling. 

Já o Plínio é  um cara que ..tá ali porque o Poatan  é  o que é o Alex, um cara totalmente  simples  , sem muita instrução  , não  sabe e nem gosta de aprender  nada , maluco tá 2 anos e não  fala nem  , bom dia em inglês , tem coisas que são complicadas.. vai ficar nessa dependência?, vc tem um amigo milionário( hoje ele é) famoso, vc viaja com namorada e leva o cara junto para puxar manopla ( desnecessário  e chato vc tá com sua gata e eu de vela ?( Tem que  ser uma grana preta) então já disse  tudo, Plínio  naquele vídeo  do Poatan  em Dubai naquele treino galático se mostrou um cara que manja de kickboxing  é um estudioso , mas claramente  faz o networking  como  tradutor , o amigo que explica as coisas  , Maguila devia ter alguém assim, pelo fato de enxergar similaridades no Poatan  e no  Maguila  pelo jeito de ser .

Então é  um  forma de autopromoção né? Uma preta sem sentido  algum , eu vi quando  deram a marrom  já foi feio. 

Foi desnecessário  , Cigano era preta o pessoal  dizia que não sabia fechar um. Triângulo  !!

Ficaria lindo e chamativo" O unidimensional  que  venceu o MMA  , Poatan  é  de fato o melhor kickboxer  de todos os tempos pela sua história  no kickboxing  é sua adaptação  ao MMA "

Ou " O Rei do kickboxing  mundial  fez o que outros Reis não  fizeram como tantos que foram  e sucumbiram ao grappling "

Ficariam ele é khabib  um grappling  puro e ele um stricker  puro ambos com noções  de suas fraquezas 

 

Editado por NEGO DÁGUA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora