Entre para seguir isso  
NEGO DÁGUA

Anderson Silva fala que a Chute boxe foi seu treinamento mais duro como lutador!!

Recommended Posts

@masterblaster vc sempre cita isso que ali dentro era pau puro, ele fala mesma coisa que vc, duz NINGUÉM  ali era ruim em pé , e é  o Anderson  Silva  que está falando. 

Citou o Rafael  como o seu professor  dentro da Chute Boxe. 

@pipo @afterforever @Gurkha @João P @Rucci @JOAO MIR JJ @Garfield @Loucus @The Joker @NOCAUTE!

Um bom corte , onde o Anderson  mostra o poder da trocação  de Curitiba  e como a Chute boxe é  importante  mundialmente  de lá só saiu cara excelente, Wanderlei,Shogun,Ninja ( casca grossa),Rafael Cordeiro  ,Werdum tem suas raízes pois é  cria do Rafael, muita gente  boa .

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje depois de velho, vejo que o autodidatismo é que fez a sociedade evoluir. E querendo ou não, eles foram autodidatas. Foi na base de teste, falha e precentimento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado (editado)

O Pelé era duro batia em todo mundo pelo que falam.

O Popó deu uma sorte danada em ter pego a sombra do que foi o Pelé um dia.

Recentemente o Popó disse que quer fazer um mega evento pra encerrar a carreira pegando o Júnior Dublê, Bambam e Pelé na mesma noite, um de cada vez.

Pelé ficou sabendo e já fez um vídeo topando e falando que agora com tempo pra se preparar o buraco será mais embaixo.

Segundo Pelé, ele foi chamado pra lutar de última hora, tipo 30 dias de antecedência, exigiram que ele descesse de 90kg pra 74kg em pouco tempo, fora a lesão na clavícula.

Eu acredito no Pelé, o boxe dele não é tão ruim não e vindo pesado ele pode dar luta com o Popó.

Editado por Ultimate Fighter

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
41 minutos atrás, Ultimate Fighter disse:

O Pelé era duro batia em todo mundo pelo que falam.

O Popó deu uma sorte danada em ter pego a sombra do que foi o Pelé um dia.

Recentemente o Popó disse que quer fazer um mega evento pra encerrar a carreira pegando o Júnior Dublê, Bambam e Pelé na mesma noite, um de cada vez.

Pelé ficou sabendo e já fez um vídeo topando e falando que agora com tempo pra se preparar o buraco será mais embaixo.

Segundo Pelé, ele foi chamado pra lutar de última hora, tipo 30 dias de antecedência, exigiram que ele descesse de 90kg pra 74kg em pouco tempo, fora a lesão na clavícula.

Eu acredito no Pelé, o boxe dele não é tão ruim não e vindo pesado ele pode dar luta com o Popó.

Pele nunca tevenum boxe bom nem no auge. 

Apesar  de ser cria do boxe  , a maioria dr seus nocautes vieram de chutes  e joelhos.

Wanderlei  não  era técnico  mas seus nocaute tiveram vários através de cruzados golpes de boxe mesmo com uma técnica  pouco  ortodoxa., mas atrás no UFC venceu várias lutas con golpes de mão  inclusive  o Bisping  que foi campeão  e tinha um kickboxing  fino, o Rampage no Pride e foi  campeão  do UFC com otimo boxe. 

Quem daria uma boa luta é  até 2 amos mais velho que o Popó mas apostaria tranquilo  que é  ótima luta é  o Rafael  Cordeiro  

Cordeiro  vs Popó no boxe mesmo peso , mesma idade, aí lutao .

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
51 minutos atrás, NOCAUTE! disse:

Hoje depois de velho, vejo que o autodidatismo é que fez a sociedade evoluir. E querendo ou não, eles foram autodidatas. Foi na base de teste, falha e precentimento.

Cara apesar dos profissionais  que gritam sou pro ciência  , repare que TODAS as profissões  é  80% prática  e 20%  teoria , pois a maioria da teoria fica lá na faculdade, estou errado ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
50 minutos atrás, Ultimate Fighter disse:

O Pelé era duro batia em todo mundo pelo que falam.

O Popó deu uma sorte danada em ter pego a sombra do que foi o Pelé um dia.

Recentemente o Popó disse que quer fazer um mega evento pra encerrar a carreira pegando o Júnior Dublê, Bambam e Pelé na mesma noite, um de cada vez.

Pelé ficou sabendo e já fez um vídeo topando e falando que agora com tempo pra se preparar o buraco será mais embaixo.

Segundo Pelé, ele foi chamado pra lutar de última hora, tipo 30 dias de antecedência, exigiram que ele descesse de 90kg pra 74kg em pouco tempo, fora a lesão na clavícula.

Eu acredito no Pelé, o boxe dele não é tão ruim não e vindo pesado ele pode dar luta com o Popó.

Sinceramente, acho uma vergonha dar crédito a essas lutas do Popó. Isso nem serve para marmelada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
43 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Cara apesar dos profissionais  que gritam sou pro ciência  , repare que TODAS as profissões  é  80% prática  e 20%  teoria , pois a maioria da teoria fica lá na faculdade, estou errado ?

acredito q a teoria te dá ferramentas pra lidar com o dia a dia. como na luta, se vc tem fundamentos e conhecimento pra lidar com as situações, vc consegue se adaptar às adversidades.

se o seu plano A não deu certo vc tem por onde improvisar e seguir adiante na tarefa.

pra mim, na minha área de trabalho,  é um misto de teorias q vc estuda ou estudou, conhecimentos pessoais, prática diária, estudar/experimentar por conta , estudar coisas q fogem ao assunto mas q podem complementar o q vc faz

me formei em design gráfico pela UFSC e trabalho com animação e VFX, mas antes, fiz um ano e meio de biologia na mesma universidade. e até hj me lembro da fala de um professor de física: aqui estão os livros q vcs precisam ler. não vou ter tempo pra explicar todos, nem vou cobrar todos nas provas, mas é importante pra vcs conheceremeles, não estou aqui pra levar vcs pela mão, mas estou aqui pra apontar um caminho q vcs vão ter q trilhar sozinhos e posso ajudar no percurso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Ultimate Fighter disse:

O Pelé era duro batia em todo mundo pelo que falam.

O Popó deu uma sorte danada em ter pego a sombra do que foi o Pelé um dia.

Recentemente o Popó disse que quer fazer um mega evento pra encerrar a carreira pegando o Júnior Dublê, Bambam e Pelé na mesma noite, um de cada vez.

Pelé ficou sabendo e já fez um vídeo topando e falando que agora com tempo pra se preparar o buraco será mais embaixo.

Segundo Pelé, ele foi chamado pra lutar de última hora, tipo 30 dias de antecedência, exigiram que ele descesse de 90kg pra 74kg em pouco tempo, fora a lesão na clavícula.

Eu acredito no Pelé, o boxe dele não é tão ruim não e vindo pesado ele pode dar luta com o Popó.

Pode remarcar. Resulto vai ser igual. E tipo chamar nós para participar do “master chef”; contra um jurado. Não dá! Mesmo que vc se mate, o jurado vai vencer por todos Motivos possíveis 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, siso_ disse:

acredito q a teoria te dá ferramentas pra lidar com o dia a dia. como na luta, se vc tem fundamentos e conhecimento pra lidar com as situações, vc consegue se adaptar às adversidades.

se o seu plano A não deu certo vc tem por onde improvisar e seguir adiante na tarefa.

pra mim, na minha área de trabalho,  é um misto de teorias q vc estuda ou estudou, conhecimentos pessoais, prática diária, estudar/experimentar por conta , estudar coisas q fogem ao assunto mas q podem complementar o q vc faz

me formei em design gráfico pela UFSC e trabalho com animação e VFX, mas antes, fiz um ano e meio de biologia na mesma universidade. e até hj me lembro da fala de um professor de física: aqui estão os livros q vcs precisam ler. não vou ter tempo pra explicar todos, nem vou cobrar todos nas provas, mas é importante pra vcs conheceremeles, não estou aqui pra levar vcs pela mão, mas estou aqui pra apontar um caminho q vcs vão ter q trilhar sozinhos e posso ajudar no percurso

Seu ponto de vista esta correto , porém ainda slacho que dentro dessas supostas ferramentas  será uma parcela menor como 20 a 30% do que seria  a resolução  de tal problema  ou na criação  de determinada situação  que foge do escopo teórico  sa sala de aula ou de uma determinada campo literário. 

Exemplo  grandes empreendilendores não  fizeram  faculdade  e fizeram império  e fazem pessoas com MBA ou phd trabalharem  para ele.

Acho que em determinadas  profissões  acaba que vc aolprende muita coisa teórica até na prática  independendo  ou não  de estudo acadêmico. 

Exemplo  existem grandes professores  de direito  mas são advogados  comuns , já excelentes  advogados  mesmo que pobres em teoria  ou técnica  mas excepcionais  na prática. 

Área filosófica ou dr pensadores  aa vezes um estudo próprio sem passar pelo crivo de uma banca examinadora  te dar  o melhor  entendimento  da realidade  que determinados acadêmicos  ,isso dito por eles mesmo.

 

Esses duas vi phd em comportando  humano falar : tal coisa não  importa , porque minha vida é  humana ( um.mendigo pensaria isso) Fora que os melhores  pensadores qurle dão toda base do nosso conhecimento  e cultura ocidente  , como Platão,Aristóteles, Sêneca,Socrates  não  fizeram faculdade  alguma foi tudo dentro do empirismo.

 

Sobre o livro de física, recentemente  um  Professor  amigo meu, mestrado  e doutorando me disse que parte de cálculo  da física da básica  não  importa tanto para as pessoas  , mas vc precisa entender o mecanismo para utilizar na sua vida.

Em resumo  eu acho que TUDO está totalmente  interligado.

Se vc que ser um bom lutador vc precisa gerar vc igual a uma grande empresa .

Planejamento, determinação  e l resiliência  tem o campo da prática  porém o lutador ou técnico  precisa estudar para ter o equilíbrio  físico  e mental, veja que vc geri um academia  de atletas igual a uma grande  empresa?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eram treinos bem raiz,pancadaria e nocautes o tempo todo. Então o espírito do lutador estava pronto pra enfrentar tudo que viesse,com uma agressividade muito grande. Só que isso desgasta bastante o cara,Pele contando os treinos na academia é sinistro. Nariz quebrado,lutador desmaiado e dá a impressão que era muito comum irem parar no hospital após uma sessão de sparring.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, afterforever disse:

Eram treinos bem raiz,pancadaria e nocautes o tempo todo. Então o espírito do lutador estava pronto pra enfrentar tudo que viesse,com uma agressividade muito grande. Só que isso desgasta bastante o cara,Pele contando os treinos na academia é sinistro. Nariz quebrado,lutador desmaiado e dá a impressão que era muito comum irem parar no hospital após uma sessão de sparring.

Cara treino de boxe até hj é  assim.

Talvez  o kickboxing  ou thai pelo joelho e chute e serem uma intensidade  absurda  na época  sem caneleira  ou luva grande,  se causava mais cortes. 

Mas normal direto um sparring  forte de boxe é  um supercilio  aberto ou nariz quebrado 100%.

Acho que  a chute boxe os caras ia para beira da loucura , exemplo  cortou continua , como eu já vi as vezes , mas acho que preservação  zero talvez seja isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@NEGO DÁGUA, era exatamente isso. Luta TODO santo dia, e dificilmente parava sem alguém cair. E lembro que muitas vezes o cara nocauteado ficava largado num canto até a consciência voltar, principalmente na australiana. E disso resultava que todo mundo tentava nocautear o outro antes de ser nocauteado, aí a coisa ficava selvagem mesmo. E uma coisa engraçada. Quando você é nocauteado eventualmente de vez em quando, acorda tonto e enjoado. Ali era tão frequente que, pelo menos para mim, no final já nem tinha mais de essa sensação, reagia mais rápido. Isso explica, por ex.. o Wand tomando um kd do Mark Hunt e levantar em seguida rindo. O próprio AS fala no vídeo da violência dos treinos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 3/1/2024 at 10:17 PM, Tudo_vale disse:

Sinceramente, acho uma vergonha dar crédito a essas lutas do Popó. Isso nem serve para marmelada.

Concordo 100%.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 minutos atrás, masterblaster disse:

@NEGO DÁGUA, era exatamente isso. Luta TODO santo dia, e dificilmente parava sem alguém cair. E lembro que muitas vezes o cara nocauteado ficava largado num canto até a consciência voltar, principalmente na australiana. E disso resultava que todo mundo tentava nocautear o outro antes de ser nocauteado, aí a coisa ficava selvagem mesmo. E uma coisa engraçada. Quando você é nocauteado eventualmente de vez em quando, acorda tonto e enjoado. Ali era tão frequente que, pelo menos para mim, no final já nem tinha mais de essa sensação, reagia mais rápido. Isso explica, por ex.. o Wand tomando um kd do Mark Hunt e levantar em seguida rindo. O próprio AS fala no vídeo da violência dos treinos.

Anderson  se tornou melhor mesmo pos chute boxe.

Veja que todos dizem que o Wanderlei  acertava ele com tudo ele caiu diversas vezes  e o Pelé  também. 

Contam  que os clássicos  eram Anderson,Pelé e Wanderlei   e o Rafael  dominava a todos nessa época  , o próprio  Anderson disse que só o Rafael  se comparava a ele  tecnicamente  falando. 

Sobre o Popó, tenho uma luta excelente  para ele .

Rafael Cordeiro  vs Popó  mesma idade , mesmo peso , Rafael  não  é do boxe mas esta atualizado  é treina só o Tyson .

Acho que o Popó teria mais trabalho com o mestre  Rafa que o Aldo..isso no boxe se valer chute é  covardia 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso