pipo

O ás do Jiu-Jitsu Gordon Ryan emite alerta sobre abuso de esteróides: “Estou desnutrido e morrendo”

Recommended Posts

 

O grande jiu-jitsu brasileiro Gordon Ryan falou abertamente sobre seu atual estado de saúde.

Gordon Ryan

Há muito tempo, Gordon Ryan é uma das maiores estrelas do jiu-jitsu. Entre seu trabalho incrível nos tatames e sua personalidade geral, ele é certamente um nome reconhecível no mundo das artes marciais.

 

Uma coisa sobre a qual Gordon falou longamente é o uso de esteróides. Isso gerou muitos debates online, especialmente entre aqueles que discordam dele.

 

Em uma postagem recente no Instagram, Ryan foi direto ao ponto ao discutir suas recentes preocupações com a saúde.

estrela livre

As lutas de Ryan

“Para aqueles que são próximos de mim, vocês sabem que estive quase completamente acamado durante o último mês ou mais por causa do meu estômago. Não tenho conseguido comer quase nada nem fazer exercícios. Hoje é o primeiro dia em que consigo fazer mais do que um treino leve (fiz pernas) em mais de um mês. Perdi 20 libras (atualmente cerca de 206), mas ainda me sinto forte e pareço, bem, provavelmente sou o ser humano mais bonito que já existiu, mas isso não vem ao caso.

“Não importa quantos esteróides você tome, você não manterá o tamanho fora do ciclo ou durante a doença se não tiver construído músculos “de verdade”. É por isso que você vê caras indo de 235 para 170 no ciclo ligado vs. Mesmo estando desnutrido e morrendo, ainda sou eu. Você não pode economizar e esperar resultados adequados. Isso é algo que @notheysonny me ensinou há 7 anos e finalmente entendi o que ela quis dizer. Mais por vir e dedos cruzados, esses novos remédios continuam ajudando”

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O "alerta" dele não foi apontando os riscos do abuso de esteroides anabólicos, e sim, que somente o uso destes não irá te garantir uma boa massa muscular.

Pelo menos ele não é hipócrita.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado (editado)
3 horas atrás, Hags disse:

O "alerta" dele não foi apontando os riscos do abuso de esteroides anabólicos, e sim, que somente o uso destes não irá te garantir uma boa massa muscular.

Pelo menos ele não é hipócrita.

A situação dele deve ser tão grave que ele já está dizendo nas entrelinhas que os anabolizantes tem ligação como este problema dele no estômago.

Vendo isso eu só consigo me lembrar do Antony Johnson que antes de morrer ficou um tempão no hospital e eles nunca diziam o real problema dele, falavam de uma infecção, e se não me falhe a memória era no estômago, ele até divulgou um vídeo dos médicos retirando muito líquido da barriga dele que era depositado em uma bolsa.

Eu não sei se é isso mesmo, mas parece que é fruto do abuso de esteroides mesmo,

Americanos sempre fizeram uso excessivo de substâncias anabolizantes, é da cultura deles, nunca ligaram muito pra saúde a longo prazo, tanto que vemos muitos lutadores americanos com problemas de saúde em decorrência do uso excessivo, Kevin Randleman, Don frye, Mark Coleman, Mark Kerr, Ken Shamrock (teve princípio de infarto na luta contra o Fujita no Pride).

No Brasil o único que teve problemas devido ao uso de anabolizantes foi o Belfort que virou dependente da reposição hormonal, você não vê um Arona, Mario Sperry, Minotauro, Anderson Silva, Rickson, Royce, Renzo, Ruas com problemas sérios de saúde em decorrência do uso de substâncias.

Rickson tá com parkinson mas aparentemente tá bem, dando aulas, inclusive ele postou um vídeo recente ensinando jiu-jitsu ao Nobuhiko  Takada que já é faixa roxa.

Editado por Ultimate Fighter

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, na real ele falou que ainda esta apresentavel pelos anabolizantes. E que tomar (sim esta tomando pelo que entendi) e nao treinar nao adianta nada.

falou meio que obvio. Olha nao tem relação direta estomago com anabolizantes nao. Figado e pancreas sim!

não curto ficar criando esse mito ou ato romantico com  anabol nao.

Eu to fazendo TRT, e comecei GH. Não achei nada do outro mundo nao. Se bem que to fazendo um TRT mais pro fim estetico, tomando a cada 10 dias.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado (editado)
3 horas atrás, Ultimate Fighter disse:

A situação dele deve ser tão grave que ele já está dizendo nas entrelinhas que os anabolizantes tem ligação como este problema dele no estômago.

Vendo isso eu só consigo me lembrar do Antony Johnson que antes de morrer ficou um tempão no hospital e eles nunca diziam o real problema dele, falavam de uma infecção, e se não me falhe a memória era no estômago, ele até divulgou um vídeo dos médicos retirando muito líquido da barriga dele que era depositado em uma bolsa.

Eu não sei se é isso mesmo, mas parece que é fruto do abuso de esteroides mesmo,

Americanos sempre fizeram uso excessivo de substâncias anabolizantes, é da cultura deles, nunca ligaram muito pra saúde a longo prazo, tanto que vemos muitos lutadores americanos com problemas de saúde em decorrência do uso excessivo, Kevin Randleman, Don frye, Mark Coleman, Mark Kerr, Ken Shamrock (teve princípio de infarto na luta contra o Fujita no Pride).

No Brasil o único que teve problemas devido ao uso de anabolizantes foi o Belfort que virou dependente da reposição hormonal, você não vê um Arona, Mario Sperry, Minotauro, Anderson Silva, Rickson, Royce, Renzo, Ruas com problemas sérios de saúde em decorrência do uso de substâncias.

Rickson tá com parkinson mas aparentemente tá bem, dando aulas, inclusive ele postou um vídeo recente ensinando jiu-jitsu ao Nobuhiko  Takada que já é faixa roxa.

Zé Mário, Arona, Anderson, Ruas, etc pode ter certeza que precisam fazer TRT pro resto da vida se quiserem ter uma quantidade de testosterona média.

Editado por Andrey

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 minutos atrás, NOCAUTE! disse:

cara, na real ele falou que ainda esta apresentavel pelos anabolizantes. E que tomar (sim esta tomando pelo que entendi) e nao treinar nao adianta nada.

falou meio que obvio. Olha nao tem relação direta estomago com anabolizantes nao. Figado e pancreas sim!

não curto ficar criando esse mito ou ato romantico com  anabol nao.

Eu to fazendo TRT, e comecei GH. Não achei nada do outro mundo nao. Se bem que to fazendo um TRT mais pro fim estetico, tomando a cada 10 dias.

 

Eu nunca tomei nada de anabolizante até os 40 (to com 41), mas fazem uns 6 meses que comecei o TRT. Dá um up legal na qualidade de vida.

 

Na minha época de competidor, apesar de boa parte dos amigos e adversários tomarem, eu só tomava um animal pack, therma pro, etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Andrey disse:

Eu nunca tomei nada de anabolizante até os 40 (to com 41), mas fazem uns 6 meses que comecei o TRT. Dá um up legal na qualidade de vida.

 

Na minha época de competidor, apesar de boa parte dos amigos e adversários tomarem, eu só tomava um animal pack, therma pro, etc.

É aquela coisa né, a diferença do remédio pro veneno é a quantidade ingerida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Ultimate Fighter disse:

A situação dele deve ser tão grave que ele já está dizendo nas entrelinhas que os anabolizantes tem ligação como este problema dele no estômago.

Vendo isso eu só consigo me lembrar do Antony Johnson que antes de morrer ficou um tempão no hospital e eles nunca diziam o real problema dele, falavam de uma infecção, e se não me falhe a memória era no estômago, ele até divulgou um vídeo dos médicos retirando muito líquido da barriga dele que era depositado em uma bolsa.

Eu não sei se é isso mesmo, mas parece que é fruto do abuso de esteroides mesmo,

Americanos sempre fizeram uso excessivo de substâncias anabolizantes, é da cultura deles, nunca ligaram muito pra saúde a longo prazo, tanto que vemos muitos lutadores americanos com problemas de saúde em decorrência do uso excessivo, Kevin Randleman, Don frye, Mark Coleman, Mark Kerr, Ken Shamrock (teve princípio de infarto na luta contra o Fujita no Pride).

No Brasil o único que teve problemas devido ao uso de anabolizantes foi o Belfort que virou dependente da reposição hormonal, você não vê um Arona, Mario Sperry, Minotauro, Anderson Silva, Rickson, Royce, Renzo, Ruas com problemas sérios de saúde em decorrência do uso de substâncias.

Rickson tá com parkinson mas aparentemente tá bem, dando aulas, inclusive ele postou um vídeo recente ensinando jiu-jitsu ao Nobuhiko  Takada que já é faixa roxa.

Kevin Randleman também ficou com uma saúde frágil e teve um fim precoce.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Garfield disse:

É aquela coisa né, a diferença do remédio pro veneno é a quantidade ingerida.

Sim, e tem a diferença entre usar para a estética/vantagem esportiva e usar para a saúde.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Título fake brabo.

No mais, não sou defensor de anabols, acho o naturalismo algo incrível como um todo,  mas sem dúvida aquele é algo permeado de mitos o tempo todo. Uns por inveja, outros por drama, alguns por grana, e pouquíssimos com a seriedade devida.

Basta uma dor de barriga e já fazem a falácia de correlação coincidente (Tomou? então foi por isso), sem fundamento algum. Só ver aí o tanto de caso que colocam no mesmo balaio: infecção, abuso de analgésico, alcoolismo, câncer, tudo vai para o mesmo vilão.   Aliás o próprio esporte de alto rendimento traz danos à saúde talvez até mais grave que os próprios aes. Basta ver o número de problemas cardíacos em esportistas das mais diversas categorias. 

O grande problema moderno hoje em dia é não ter seriedade em nada mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, MMS disse:

Título fake brabo.

No mais, não sou defensor de anabols, acho o naturalismo algo incrível como um todo,  mas sem dúvida aquele é algo permeado de mitos o tempo todo. Uns por inveja, outros por drama, alguns por grana, e pouquíssimos com a seriedade devida.

Basta uma dor de barriga e já fazem a falácia de correlação coincidente (Tomou? então foi por isso), sem fundamento algum. Só ver aí o tanto de caso que colocam no mesmo balaio: infecção, abuso de analgésico, alcoolismo, câncer, tudo vai para o mesmo vilão.   Aliás o próprio esporte de alto rendimento traz danos à saúde talvez até mais grave que os próprios aes. Basta ver o número de problemas cardíacos em esportistas das mais diversas categorias. 

O grande problema moderno hoje em dia é não ter seriedade em nada mais.

Assino embaixo.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, Andrey disse:

Eu nunca tomei nada de anabolizante até os 40 (to com 41), mas fazem uns 6 meses que comecei o TRT. Dá um up legal na qualidade de vida.

 

Na minha época de competidor, apesar de boa parte dos amigos e adversários tomarem, eu só tomava um animal pack, therma pro, etc.

Exato. Repor hormônio quando chega a certa idade é normal e muitas vezes até indicado pra se ter uma boa qualidade de vida.

Vale parar com esse tabú de que reposição é algo ruim. Todos deveriam procurar um endocrino depois do 35 e ir acompanhando todo ano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 horas atrás, NOCAUTE! disse:

cara, na real ele falou que ainda esta apresentavel pelos anabolizantes. E que tomar (sim esta tomando pelo que entendi) e nao treinar nao adianta nada.

falou meio que obvio. Olha nao tem relação direta estomago com anabolizantes nao. Figado e pancreas sim!

não curto ficar criando esse mito ou ato romantico com  anabol nao.

Eu to fazendo TRT, e comecei GH. Não achei nada do outro mundo nao. Se bem que to fazendo um TRT mais pro fim estetico, tomando a cada 10 dias.

 

Fazendo TRT também, com acompanhamento médico. 44 anos nas costas e testo baixa. Faz parte. Mas não é esse bicho de 7 cabeças que muita gente fala. Tomo a cada 10 dias. Melhorou qualidade de sono, disposição, recuperação muscular, libido. Patroa agradece.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, Silverchair disse:

Exato. Repor hormônio quando chega a certa idade é normal e muitas vezes até indicado pra se ter uma boa qualidade de vida.

Vale parar com esse tabú de que reposição é algo ruim. Todos deveriam procurar um endocrino depois do 35 e ir acompanhando todo ano.

Perfeito. E tem muito endócrino que em vez de reposição está prescrevendo modulação hormonal, que repõe os hormônios numa quantidade específica e adequada para cada indivíduo. Mas precisou tem que fazer sim. Não defendo o uso de esteroides para aumento de performance de forma alguma, mas a reposição hormonal é necessária até pela qualidade de vida, como você bem falou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora