pipo

Dana White, fala sobre os cinco maiores lutadores do UFC de todos os tempos: “Matt Hughes teria que entrar na lista”

Recommended Posts

Para mim, o trio principal é indiscutível com o Jones em primeiro. A dúvida é quem seria o segundo. Eu colocaria: 

1. Jones

2. GSP

3. AS

Em quarto, acho que seria Khabin. Ele tinha potencial para ser o primeiro, haja vista que sua categoria tem melhor nível do que a categoria dos três primeiros. 

Em quinto, o negócio complica, mas eu colocaria Volka. Para mim, ele já é o maior pena da história. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, brunogandhi88 disse:

Para mim, o trio principal é indiscutível com o Jones em primeiro. A dúvida é quem seria o segundo. Eu colocaria: 

1. Jones

2. GSP

3. AS

Em quarto, acho que seria Khabin. Ele tinha potencial para ser o primeiro, haja vista que sua categoria tem melhor nível do que a categoria dos três primeiros. 

Em quinto, o negócio complica, mas eu colocaria Volka. Para mim, ele já é o maior pena da história. 

Mas aí tem que analisar a época. A categoria peso leve nem sempre foi essa categoria monstra, pelo contrário ja esteve próxima de ser extinta a fusão UFC-WEC, UFC-STRIKEFORCE deu um baita de um uper na categoria. Antes disso a categoria dos meio-pesados dominava com as melhores estrelas arrisco a dizer que até 2015 era a melhor. Khabib foi um monstro talvez o mais dominante mas quando chegou ao topo logo se aposentou(independente do motivo)com 3 defesas sendo esse o recorde da categoria junto ao BJ Pen, Ben Henderson e Edgar.

Jones também foi monstro chegou ao topo muito cedo e dominou cerca de 3 gerações de lutadores, bateu inúmeros campeões em seu auge(se é que já passou) a categoria dele era a melhor do MMA principalmente com a fusão UFC-PRIDE e com a chegada de novos talentos.

As maiores vitórias do khabib sem ordem de melhor:

Poirier;

Gaethje;

McGregor;

Barboza;

Johnson;

As maiores vitórias do Jones sem ordem de melhor:

Cormier 2x;

Gustafson 2x(segunda já não estava mais no auge);

Lyoto;

Shogun;

Glover;

Belfort;

Rampage;

Bader;

Evans;

O único ponto que pesa contra o Jones foram os casos de doping que pode ou não pesar nesse critério dependendo de cada um.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nenhuma lista de tio 5 séria, pode começar sem o Jones Muito a frente dos outros.

E nesse contexto os top 3 já está mais que estabelecido, embora eu diga top 4, pois o mouse é tão consolidado como os outros 3.

A briga fica pela 5a posição e nessa briga tá caras como cormier, kabib, chuck, Aldo, usman, volka, Israel, miocic, hugues, mas meu voto é do cormier na 5a.

Mas os outros 4 deveriam ser unanimidade, e o número 1 é a maior unanimidade em qualquer esporte de combate.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1- Jon Jones

2- Amanda Nunes

3- GSP

4- Demetrious Johnson

5- Khabib

*Melhores do UFC.

Editado por The Joker

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

JJ, GSP, DJ, AS, Hughes, DC, Khabib, Hughes, Royce, Ruas, BJ Penn, Chuck Lidell, Randy Couture, Mcgregor, Volkanovski, Aldo, Miocic...Difícil de definir a ordem mas estes são os que eu me lembro que vale a menção. DW jamais vai citar alguém que saiu do evento mal ou foi pra algum concorrente antes de se aposentar. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, João P disse:

JJ, GSP, DJ, AS, Hughes, DC, Khabib, Hughes, Royce, Ruas, BJ Penn, Chuck Lidell, Randy Couture, Mcgregor, Volkanovski, Aldo, Miocic...Difícil de definir a ordem mas estes são os que eu me lembro que vale a menção. DW jamais vai citar alguém que saiu do evento mal ou foi pra algum concorrente antes de se aposentar. 

Huges foi tão monstro que foi citado duas vezes kkkk. Brincadeiras a parte acredito que as únicas unanimidades são Jones e GSP tem o DJ também mas é uma pena pois nunca teve o reconhecimento que merece.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha humilde opinião, no UFC:
Lutadores técnicos / dominantes / possíveis GOATS
1. Jones
2. Anderson e GSP
4. Demetrius Jonhson e Aldo
6. Khabib

Históricos (que mudaram o esporte de alguma maneira):
1. Royce
2. Ruas
3. Mark Coleman
4. Griffin e Bonnar
5. Ronda Rousey

Mais carniças / casca grossa (pelos nomes que enfrentaram na carreira, tendo desvantagem física ou não, sendo porradeiros, caras que não ficavam escolhendo adversário. Caíam na porrada com quem fosse)
1. Dan Henderson
2. RDA
3. Robie Lawler
4. Dustin Poirier
5. Frank Edgar  

Editado por M.A.D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 minutos atrás, M.A.D disse:

Na minha humilde opinião, no UFC:
Lutadores técnicos / dominantes / possíveis GOATS
1. Jones
2. Anderson e GSP
4. Demetrius Jonhson e Aldo
6. Khabib

Históricos (que mudaram o esporte de alguma maneira):
1. Royce
2. Ruas
3. Mark Coleman
4. Griffin e Bonnar
5. Ronda Rousey

Mais carniças / casca grossa (pelos nomes que enfrentaram na carreira, tendo desvantagem física ou não, sendo porradeiros, caras que não ficavam escolhendo adversário. Caíam na porrada com quem fosse)
1. Dan Henderson
2. RDA
3. Robie Lawler
4. Dustin Poirier
5. Frank Edgar  

Gostei da lista  e cara a única unanimidade é na lista de cascas grossas que é o Dan Henderson em primeiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 8/13/2023 at 11:34 PM, João P disse:

JJ, GSP, DJ, AS, Hughes, DC, Khabib, Hughes, Royce, Ruas, BJ Penn, Chuck Lidell, Randy Couture, Mcgregor, Volkanovski, Aldo, Miocic...Difícil de definir a ordem mas estes são os que eu me lembro que vale a menção. DW jamais vai citar alguém que saiu do evento mal ou foi pra algum concorrente antes de se aposentar. 

Como todo o respeito ao Marco Ruas, mas não dá pra colocá-lo na lista de melhores lutadores da história do UFC. Pode ser que tenha modificado o conceito das artes marciais mistas, e que além disso, ajudou a construir a história do Vale Tudo nacional, mas não está entre os maiores do evento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, Raphael Rezende disse:

Como todo o respeito ao Marco Ruas, mas não dá pra colocá-lo na lista de melhores lutadores da história do UFC. Pode ser que tenha modificado o conceito das artes marciais mistas, e que além disso, ajudou a construir a história do Vale Tudo nacional, mas não está entre os maiores do evento.

Com certeza,  sou fã do Ruas por ser extremamente corajoso  de plotar a nação  do jiu jitsu  sozinho , mudou o conceito  de luta principalmente  para stricker,  todos da luta em pé se inspiraram  no Ruas.

Ele é  um pioneiro  ,  não um.dos maiores

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 horas atrás, Raphael Rezende disse:

Como todo o respeito ao Marco Ruas, mas não dá pra colocá-lo na lista de melhores lutadores da história do UFC. Pode ser que tenha modificado o conceito das artes marciais mistas, e que além disso, ajudou a construir a história do Vale Tudo nacional, mas não está entre os maiores do evento.

Concordo, pensei nele ali na hora nele pelo fato dele ter ganho um GP, hoje algo que é inimaginável e realmente foi um pioneiro, trouxe o conceito das artes marciais mistas para o palco do UFC  - não acho que ele trouxe para a história da luta mas foi o cara que trouxe o conceito para o UFC.

Maiores no sentido de esportivamente mais relevantes realmente ele não está mas foi muito importante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 - Arona

2 - Fedor

3 - Jones

4 - Anderson Silva 

5 - Amanda Nunes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em termos de dominância:  GSP, Jon Jones e AS seriam meu triunvirato. 

Um degrau abaixo colocaria no bolo (mesclando dominância com grande feitos/representatividade): Amanda Nunes, Randy Couture, Matt Hughes, Ronda Rousey, Volkanovski, Khabib, D. Johnson. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 8/16/2023 at 2:20 PM, M.A.D disse:

Na minha humilde opinião, no UFC:
Lutadores técnicos / dominantes / possíveis GOATS
1. Jones
2. Anderson e GSP
4. Demetrius Jonhson e Aldo
6. Khabib

Históricos (que mudaram o esporte de alguma maneira):
1. Royce
2. Ruas
3. Mark Coleman
4. Griffin e Bonnar
5. Ronda Rousey

Mais carniças / casca grossa (pelos nomes que enfrentaram na carreira, tendo desvantagem física ou não, sendo porradeiros, caras que não ficavam escolhendo adversário. Caíam na porrada com quem fosse)
1. Dan Henderson
2. RDA
3. Robie Lawler
4. Dustin Poirier
5. Frank Edgar  

Boa lista...Mas, pro bem ou pra mal, faltou o McGregor na segunda categoria, né?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora