Entre para seguir isso  
NEGO DÁGUA

Análise espetacular de Dudu Dantas no Connect Cast entre Alex Poatan vs Adesanya

Recommended Posts

Meus amigos  ou eles  leram algo aqui ou vcs @masterblaster e @oxeboxing são espetaculares. 

Oxe o Dudu  falou sobre o jab tapa visão 

@masterblaster o Dudu falou da guarda baixa na hora do cruzado,  mano eles falam da perna do Adesanya  está acabada e falaram algo que eu concordo Adesanya  ainda teme o Poatan

Dudu cita algo que eu o Master citamos e o @João P o cornar falam "calma , Alex " ele não  seguiu as orientações. 

Ele estava  segundo segundo âncora muito nervoso,  foi pars cima com tudo  e não  foi com Strickland,  e digo final do terceiro round deu u. Cruzado limpo no Blindado e não  foi com tudo ali foi algo talvez fruto de uma atitude afoita  e acabou dando brecha. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A guarda do Poatan é baixa, acostumou com isso e com luvas de kickboxing ajuda na defesa por ser bem maior e o impacto menor... além disso esse chute errado não me desce pra um profi da luta em pé...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
25 minutos atrás, Axiotis disse:

A guarda do Poatan é baixa, acostumou com isso e com luvas de kickboxing ajuda na defesa por ser bem maior e o impacto menor... além disso esse chute errado não me desce pra um profi da luta em pé...

Não era em uma parte da carreira pega suas  lutas no Wgp e aa primeiras no Glory a guarda era alta.

Cara complicado  ele adaptou o chute a ele , como Wand fazia com os cruzados,  e da certo ele até machucou muito o Adesanya  com chutes e foi nocauteado  em erro de guarda no boxe , aonde eu o acho muito bom.

Acho que ele precisa de um coach pata ajustar.

Complicado  ele passou seu auge treinando  sozinho .

Parece cabeça  dura nesse sentido , seu supostos técnicos são amigos , o Lee não  fez nem o corner .

O cara do boxe não  parece ter autoridade  .

Como eu disse Rafael  ou katel seriam ideais , os 2 são brasileiros  e não  precisaria de tradutor  e também  porra 1 ano nos EUA se joga né , tá hora de parar de ter babá  ou é  a namorada  gringa ou o Plínio 24 horas no pé. 

Mas acho que os 2 sabem corrigir pq tem origem no kickboxing  brasileiro. 

Vc for em cara como Hoft treinador do Durinho  , vai botar um estilo que não  combina .

Poatan esta bem tecnicamente  em pé  mas precisa de correções  para o MMA,  fora aprender o anti grappling. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

muito boa a análise

se prestarmos atenção, realmente ele baixa a guarda, só que na maioria das vezes ele nocauteia o adversário ou balança bem pesado oq não deixa o oponente ao ponto de conseguir contra golpear.. só que dessa vez do outro lado tava o Adesanya, gênio, sabendo desse buraco..

e o resultado a gente sabe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, pipo disse:

muito boa a análise

se prestarmos atenção, realmente ele baixa a guarda, só que na maioria das vezes ele nocauteia o adversário ou balança bem pesado oq não deixa o oponente ao ponto de conseguir contra golpear.. só que dessa vez do outro lado tava o Adesanya, gênio, sabendo desse buraco..

e o resultado a gente sabe

Na verdade  todos tem erros .

Anderson  teve uns que sinceramente  acabaram com sua carreira contra Weidman. 

Nunca mais foi foi mesmo, e na segunda  luta ele estava bem abalado psicologicamente,  coisa que o Adesanya  mostrou que não  estava.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que não teria guarda alta ali que impediria o contra golpe de entrar, e que guarda alta impediria o Poatan de lutar como ele é realmente diferenciado, então não acho que esse foi um "erro", vejo como uma adaptação usual muito bem sucedida do brasileiro, tal qual os chutes usuais. Poatan praticamente nunca usa a guarda alta na curta, ele sai com movimebto de tronco e cabeça, e contra a elite mundial "sempre" deu certo. Ele foi pego ajustando o posicionamente e em meio a um ataque por um excelente contra golpe. Estava fazendo um comentário maior no PbP agora sobre. 

Não tem jeito, o ataque te leva para a vitória, mas é o momento que vc fica mais exposto também. A guarda alta pode amenizar, mas não impede golpes de entrarem no contra golpe não. 

Mas o problema de mandar dois cruzados com a mão da frente é de fato real, se expõe muito. Mas acho que ali foi compreensível, o primeiro furou o guarda, e o segundo seria para definir a luta, mas precisou de posicionar melhor e soltar com mais força, nesse ajuste o Isarael pegou ele.

Editado por Daniel Mendoza

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Não era em uma parte da carreira pega suas  lutas no Wgp e aa primeiras no Glory a guarda era alta.

Cara complicado  ele adaptou o chute a ele , como Wand fazia com os cruzados,  e da certo ele até machucou muito o Adesanya  com chutes e foi nocauteado  em erro de guarda no boxe , aonde eu o acho muito bom.

Acho que ele precisa de um coach pata ajustar.

Complicado  ele passou seu auge treinando  sozinho .

Parece cabeça  dura nesse sentido , seu supostos técnicos são amigos , o Lee não  fez nem o corner .

O cara do boxe não  parece ter autoridade  .

Como eu disse Rafael  ou katel seriam ideais , os 2 são brasileiros  e não  precisaria de tradutor  e também  porra 1 ano nos EUA se joga né , tá hora de parar de ter babá  ou é  a namorada  gringa ou o Plínio 24 horas no pé. 

Mas acho que os 2 sabem corrigir pq tem origem no kickboxing  brasileiro. 

Vc for em cara como Hoft treinador do Durinho  , vai botar um estilo que não  combina .

Poatan esta bem tecnicamente  em pé  mas precisa de correções  para o MMA,  fora aprender o anti grappling. 

 

Ele até joga com a guarda alta em alguns momentos mas quando ataca baixa demIs ainda mais quando quer atacar na cintura.

Bem, o seu chute, com certeza, é uma opção dele. Mas fico procurando saber o benefício e não acho... a não ser que seja pra economizar um gás, tentar fotografar menos... sei lá

Eu já ferrei o ligamento quando deu mal o passo... teve um período que em vez de dar o passo eu meio que deslizava na ponta do pé da perna de apoio pra chutar... mas dojo era de lona, fui em outra academia com aquele tatame de borracha e quando fiz isso o pé agarrou, mas o quadril com o corpo foi e sobrou pro joelho que está no meio do caminho do corpo.

Então se você jogar o quadril pra dar mais potência, você tem que dar o passo senão seu joelho vai para o espaço.

Então ele não joga o quadril, logo não precisaria dar o passo. As outras artes que tem chute todas jogam o quadril e dão o passo mesmo que discretamente... mas lembrando de umas lutas que vi do carate kyokushin lembro de uns chutes como que o poatan dá... mas varias lutas naquela curta distancia, socando o tórax e dando chute como poatan... mas nao manjo nada de kyokushin pra saber se ensinam das duas formas e etc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, Daniel Mendoza disse:

Eu acho que não teria guarda alta ali que impediria o contra golpe de entrar, e que guarda alta impediria o Poatan de lutar como ele é realmente diferenciado, então não acho que esse foi um "erro", vejo como uma adaptação usual muito bem sucedida do brasileiro, tal qual os chutes usuais. Poatan praticamente nunca usa a guarda alta na curta, ele sai com movimebto de tronco e cabeça, e contra a elite mundial "sempre" deu certo. Ele foi pego ajustando o posicionamente e em meio a um ataque por um excelente contra golpe. Estava fazendo um comentário maior no PbP agora sobre. 

Não tem jeito, o ataque te leva para a vitória, mas é o momento que vc fica mais exposto também. A guarda alta pode amenizar, mas não impede golpes de entrarem no contra golpe não. 

Mas o problema de mandar dois cruzados com a mão da frente é de fato real, se expõe muito. Mas acho que ali foi compreensível, o primeiro furou o guarda, e o segundo seria para definir a luta, mas precisou de posicionar melhor e soltar com mais força, nesse ajuste o Isarael pegou ele.

Eu sempre me senti desprotegido ao socar o corpo, nunca fui disso a não ser naquela sequencia classica do hoost... cruzado com a da frente, direto e hook... ou cruzado com a da frente e hook com a mesma mao e sempre terminando com o chute. Fora isso e nao gostava, preferia usar joelho e chute.

A questão da guarda alta é simples, o caminho é mais curto para defesa. O cara te dá um soco na cabeça, se a mão estiver baixa até chegar na posição de bloqueio domora, com a guarda alta se fecha bem mais rápido. Quem tem guarda baixa tem que jogar na distância entao ficar na curta e trocar de guarda baixa e dando na linha de cintura é suicídio. 

Essa de ser encuralado e se fechar e soltar uma bomba de repente sempre foi um clássico onde treinava moleque e foi o que adesanya fez 2x... uma poatan foi salvo pelo gongo e a outra foi nocaute.

Agora, para 100% dos ataques existem Ns contra golpes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
23 minutos atrás, Axiotis disse:

Ele até joga com a guarda alta em alguns momentos mas quando ataca baixa demIs ainda mais quando quer atacar na cintura.

Bem, o seu chute, com certeza, é uma opção dele. Mas fico procurando saber o benefício e não acho... a não ser que seja pra economizar um gás, tentar fotografar menos... sei lá

Eu já ferrei o ligamento quando deu mal o passo... teve um período que em vez de dar o passo eu meio que deslizava na ponta do pé da perna de apoio pra chutar... mas dojo era de lona, fui em outra academia com aquele tatame de borracha e quando fiz isso o pé agarrou, mas o quadril com o corpo foi e sobrou pro joelho que está no meio do caminho do corpo.

Então se você jogar o quadril pra dar mais potência, você tem que dar o passo senão seu joelho vai para o espaço.

Então ele não joga o quadril, logo não precisaria dar o passo. As outras artes que tem chute todas jogam o quadril e dão o passo mesmo que discretamente... mas lembrando de umas lutas que vi do carate kyokushin lembro de uns chutes como que o poatan dá... mas varias lutas naquela curta distancia, socando o tórax e dando chute como poatan... mas nao manjo nada de kyokushin pra saber se ensinam das duas formas e etc

Cara não  machuca ?

Não  efetivo é  efetivo ?

Ele machucou Adesanya  2 vezes com chute e a primeira venceu pq  tirou  a movimentação  do cara com  chute.

No Glory  já deu Nock  de chute então para ele é  efetivo .

Cosmo falou que acha errado,  mas para o Poatan  da certo, Poatan disse que ele faz e sabe fazer acho que um bi campeão  do Glory é várias  defesas e foi o melhor do mundo do kickboxing  mundial peso por peso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma galera tava falando antes da luta que ele tinha que entrar mais agressivo, que por pontos o Adesanya ia cozinhar ele como tava fazendo na luta anterior, que não podia contar que ia entrar a mão...foi afoito? Foi, não tava escutando o corner? Tbm...mas luta é luta, podia acontecer o contrário e estariamos aqui falando que ele tinha que ter entrado pra decidir. É fácil analisar já sabendo do resultado. Treinar mais sério, corrigir os erros e construir o caminho dele novamente. Se ele pega o cinturão de 93 kg ele desafia quem ele quiser, inclusive o Adesanya.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, João P disse:

Uma galera tava falando antes da luta que ele tinha que entrar mais agressivo, que por pontos o Adesanya ia cozinhar ele como tava fazendo na luta anterior, que não podia contar que ia entrar a mão...foi afoito? Foi, não tava escutando o corner? Tbm...mas luta é luta, podia acontecer o contrário e estariamos aqui falando que ele tinha que ter entrado pra decidir. É fácil analisar já sabendo do resultado. Treinar mais sério, corrigir os erros e construir o caminho dele novamente. Se ele pega o cinturão de 93 kg ele desafia quem ele quiser, inclusive o Adesanya.

Fora que  Adesanya e Poatan são caras da mesma idade praticamente. 

Um será sombra do outro  e é  uma rivalidade  histórica  , e bela página nos livros de MMA. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, João P disse:

Uma galera tava falando antes da luta que ele tinha que entrar mais agressivo, que por pontos o Adesanya ia cozinhar ele como tava fazendo na luta anterior, que não podia contar que ia entrar a mão...foi afoito? Foi, não tava escutando o corner? Tbm...mas luta é luta, podia acontecer o contrário e estariamos aqui falando que ele tinha que ter entrado pra decidir. É fácil analisar já sabendo do resultado. Treinar mais sério, corrigir os erros e construir o caminho dele novamente. Se ele pega o cinturão de 93 kg ele desafia quem ele quiser, inclusive o Adesanya.

Não achei afoito, surgiu a oportunidade quando adesanya ficou encurralado que se contar as duas lutas foi difícil isso acontecer... acontece que, sei que é o estilo dele, mas pra mim tinha que dar mais na cabeça e no corpo joelhas que sofreria menos risco.

mas alto nível é isso, adesanya contra poatan é igual garrincha contra o zagueiro... o cara sabe pra 90% pra onde vai cortar e nao pega a bola... poatan dabe dessa direita por cima e sempre cai nela...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Não era em uma parte da carreira pega suas  lutas no Wgp e aa primeiras no Glory a guarda era alta.

Cara complicado  ele adaptou o chute a ele , como Wand fazia com os cruzados,  e da certo ele até machucou muito o Adesanya  com chutes e foi nocauteado  em erro de guarda no boxe , aonde eu o acho muito bom.

Acho que ele precisa de um coach pata ajustar.

Complicado  ele passou seu auge treinando  sozinho .

Parece cabeça  dura nesse sentido , seu supostos técnicos são amigos , o Lee não  fez nem o corner .

O cara do boxe não  parece ter autoridade  .

Como eu disse Rafael  ou katel seriam ideais , os 2 são brasileiros  e não  precisaria de tradutor  e também  porra 1 ano nos EUA se joga né , tá hora de parar de ter babá  ou é  a namorada  gringa ou o Plínio 24 horas no pé. 

Mas acho que os 2 sabem corrigir pq tem origem no kickboxing  brasileiro. 

Vc for em cara como Hoft treinador do Durinho  , vai botar um estilo que não  combina .

Poatan esta bem tecnicamente  em pé  mas precisa de correções  para o MMA,  fora aprender o anti grappling. 

 

esse "chute errado" do poatan na vdd para ele é perfeito Adesanya até fala q é impossível bloquear pq como n tem finta e nem nada e sai tão rápido que  é indefensável e muito forte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 minutos atrás, bigby disse:

esse "chute errado" do poatan na vdd para ele é perfeito Adesanya até fala q é impossível bloquear pq como n tem finta e nem nada e sai tão rápido que  é indefensável e muito forte

Isso que falei,  é outra , mérito total do Adesanya  , teve um erro ou outro  ali , vejo a guarda  como primordial  e certo abafamento, mas isso tudo foi graças ao nigeriano  ser um cara excelente. 

2 strickers  dos melhores  do mundo em ação 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso