Entre para seguir isso  
NEGO DÁGUA

Análise espetacular de Dudu Dantas no Connect Cast entre Alex Poatan vs Adesanya

Recommended Posts

19 horas atrás, Rucci disse:

O benefício é acertar sem telegrafar. O próprio Adesanya elogia esse chute baixo na entrevista pós luta e no encontro entre eles nos bastidores.
O Karatê mais tradicional tem muitos chutes que seguem a lógica de serem o menos telegrafados que possível, você não vai ver chutes altos porque eles consideram muito arriscado ficar sem base, se preocupando mais em resolver as lutas com as mãos. Os chutes mais altos vão entrar nos estilos fora de Okinawa mais quando começam a rolar intercâmbios com lutas como o Muay Thai em desafios e o Savate pelo contato com marinheiros franceses.
Eu acredito que o Poatan chegou nesse chute por experimentação e por ter encontrado sucesso na aplicação. Não é um chute desleixado, é um movimento pensado pela eficiência da sua aplicação. Ele nunca telegrafa esse golpe.

Mas o cara habilidoso consegue usar as maos para nao dar o preparo pro chute, distrair e fazer o cara se preocupar em defender i boxe e tomar em cima e pra isso tem que ter um timing perfeito pq todos sabem que uma hora vem o chute na sequencia, mas quando? Depois do primeiro, segundo, terceiro e etc soco?

Entao alem da possibilidade de acertar no boxe e nocautear ou abrir caminho pra isso ainda vem o chute depois podendo ser baixo, médio ou alto.

Então assim é mais potente, mais eficiente e mais difícil de fazer. Tem que ter talento demais como Edson Barboza aplicar bem no mma e aldo já aplicou.

O carate por anos e anos nao soca a cabeça esportivamente entao fica mais telegrafado quando soca a cabeca e com isso podem recorrer o a esse chute sem.dar o passo e jogar o quadril.

Esse chute está na subida da curva da evolucao da tecnica, nao no topo e por isso nao significa estar errado. Como disse antes  errado e nao dar o passo e jogar o quadril que assim rompe seu ligamento. Isso sim é totalmente errado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Axiotis disse:

Pra mim guarda baixa em curta distância ainda sempre será um grande erro. A Adesanya acertou 2x essa combinação mas duas lutas, 1x foi salvo pelo gongo e a outra lona.

Eu concordo com você sobre ser um erro deixar a guarda baixa na curta, inclusive disse isso na minha postagem que você marcou. O que eu disse é que não foi esse o fator que levou ao nocaute, mas sim o intervalo perfeito para contra golpear entre os dois golpes que o Alex tentou aplicar. Ele foi nocauteado porque estava atacando, e todo o ataque gera também uma vulnerabilidade que foi magistralmente explorada pelo Adesanya. Se ele estivesse com a guarda alta na aproximação tomaria aquele contra golpe do mesmo jeito quando atacasse, que foi o momento em que o nocaute foi aplicado.
Sobre a tua outra resposta, o meu comentário sobre os chutes foi a respeito do Karatê original praticado em Okinawa. Não existem torneios nessa modalidade porque ela não é considerada um esporte. O Karatê desportivo deriva das suas variantes que surgiram nas grandes cidades do Japão. Mas de todo modo, o comentário foi apenas para ilustrar a filosofia do Karatê original em relação aos chutes e como eu acredito que a mentalidade do Alex tenha pensado esse chute baixo pela eficiência e não pelo apuro técnico.
Minha primeira arte marcial foi o Taekwondo, então pode acreditar que eu sei como desferir uma boa variedade de chutes tecnicamente. Mas mesmo no Taekwondo desportivo, uma série de adaptações na aplicação foram feitas para evitar ser contra golpeado, o que deixou os chutes no contexto da competição muito mais "feios". A real é que no contexto da luta, eficiência conta mais do que plasticidade.

Editado por Rucci

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Axiotis disse:

O que @masterblaster disse é que só foi estudado esse contra golpe pq havia falha ali e essa falha é uma guarda muito baixa a curta distancia e a prova que foi estudado é que Adesanya acertou 2x em 2 lutas e a prova que é influenciou muito é que 1x foi salvo pelo gongo e outra foi lona.

Lembrei até do nocaute do Shogun sobre Lyoto socando por cima da guarda quando lyoto se aproximou atacando, diferente, mas lembrei.

Exatamente, meu amigo! Nesse nível de competição não tem luta sem muito estudo.

Essa lembrança do Lyoto contra o Shogun foi perfeita. Inclusive porque o Shogun e equipe foram muito  mais inteligentes que Poatan e companhia, já que  souberam mudar a estratégia. Se na primeira luta o Lyoto tomou uma surra de low kicks e se preparou para isso,  na segunda se preparou para isso e tomou o atraso por cima da guarda.

Se bem que a diferença foi que o Shogun perdeu a primeira luta e venceu a revanche, e o caminho do Poatan foi oposto. Ele veio com aquele raciocínio de que “em time que está ganhando não se mexe”, e até estaria certo se corrigisse as falhas que apresentou na primeira luta. O simples fato de entrar de guarda alta já mexeria com os planos do nigeriano. Mas o brasileiro veio com as mesmas falhas para a luta, até mais, haja vista que psicologicamente falhou ao tentar acelerar o resultado. E ai total mérito do Adesanya.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
58 minutos atrás, masterblaster disse:

Exatamente, meu amigo! Nesse nível de competição não tem luta sem muito estudo.

Essa lembrança do Lyoto contra o Shogun foi perfeita. Inclusive porque o Shogun e equipe foram muito  mais inteligentes que Poatan e companhia, já que  souberam mudar a estratégia. Se na primeira luta o Lyoto tomou uma surra de low kicks e se preparou para isso,  na segunda se preparou para isso e tomou o atraso por cima da guarda.

Se bem que a diferença foi que o Shogun perdeu a primeira luta e venceu a revanche, e o caminho do Poatan foi oposto. Ele veio com aquele raciocínio de que “em time que está ganhando não se mexe”, e até estaria certo se corrigisse as falhas que apresentou na primeira luta. O simples fato de entrar de guarda alta já mexeria com os planos do nigeriano. Mas o brasileiro veio com as mesmas falhas para a luta, até mais, haja vista que psicologicamente falhou ao tentar acelerar o resultado. E ai total mérito do Adesanya.

Vi uma análise ontem  interessante,  lógico que  não  decidiu a lutas, mas fato o Poatan  não  estava feio na encarada..O Adesanya  tava focado tipo foda-se limpou a mente .

Vi a luta anterior e vc via médico Adesanya  quando  o Poatan  vinha , nessa não  ,ele tava realmente pronto  pata morte.

Sinceramente  isso pode ser totalmente  errado,  mas parece que o Alex não  viveu bem com a vida de campeão,  muit imprensa, muita mídia, uma mulher de uma realidade  totalmente  oposta a ele.

Adesanya  deu a vida ali,  e não se assusta co a blitz se mostrou frio e corajoso 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
42 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Vi uma análise ontem  interessante,  lógico que  não  decidiu a lutas, mas fato o Poatan  não  estava feio na encarada..O Adesanya  tava focado tipo foda-se limpou a mente .

Vi a luta anterior e vc via médico Adesanya  quando  o Poatan  vinha , nessa não  ,ele tava realmente pronto  pata morte.

Sinceramente  isso pode ser totalmente  errado,  mas parece que o Alex não  viveu bem com a vida de campeão,  muit imprensa, muita mídia, uma mulher de uma realidade  totalmente  oposta a ele.

Adesanya  deu a vida ali,  e não se assusta co a blitz se mostrou frio e corajoso 

Pior que concordo. Acho que o Poatan veio achando que já estava ganho e veio para decidir rápido, enquanto o Adesanya veio focado e com sangue nos olhos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, masterblaster disse:

Pior que concordo. Acho que o Poatan veio achando que já estava ganho e veio para decidir rápido, enquanto o Adesanya veio focado e com sangue nos olhos.

Adesanya  foi um dos poucos  que voltou com psicológico  depois de 3 derrotas muito bom, vc ver que ele falou que não  luta com o Poatan  mais. 

Poatan podia ficar no 84, Joinha disse  que a dificuldade  de bater o peso,  cara isso é  meio estranho. 

Ele bate o peso desde do kickboxing , 93 sem saber mma eu não sei...Poatan  ainda é  iniciante e virou o que virou pq é  excepcional .

Tem 35 anos devia tá aprendo grappling  diariamente,  mas está  achando  que está no Glory 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
42 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Adesanya  foi um dos poucos  que voltou com psicológico  depois de 3 derrotas muito bom, vc ver que ele falou que não  luta com o Poatan  mais. 

Poatan podia ficar no 84, Joinha disse  que a dificuldade  de bater o peso,  cara isso é  meio estranho. 

Ele bate o peso desde do kickboxing , 93 sem saber mma eu não sei...Poatan  ainda é  iniciante e virou o que virou pq é  excepcional .

Tem 35 anos devia tá aprendo grappling  diariamente,  mas está  achando  que está no Glory 

 

Concordo. E quanto ao Adesanya, acho que é vaidoso demais.  Queria porque queria vencer o Poatan, venceu e agora não quer se sujeitar a uma eventual derrota. Da a impressão que sabe que eu deu tudo que tinha na última luta e não quer isso de novo. Mas não tem o direito de trancar o cinturão para o Poatan. Aliás, uma eventual revanche deveria depender da vontade do UFC e não dá dele. Casou dele não querer e o Poatan também não procurar, mas negar a revanche não é correto não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, masterblaster disse:

Concordo. E quanto ao Adesanya, acho que é vaidoso demais.  Queria porque queria vencer o Poatan, venceu e agora não quer se sujeitar a uma eventual derrota. Da a impressão que sabe que eu deu tudo que tinha na última luta e não quer isso de novo. Mas não tem o direito de trancar o cinturão para o Poatan. Aliás, uma eventual revanche deveria depender da vontade do UFC e não dá dele. Casou dele não querer e o Poatan também não procurar, mas negar a revanche não é correto não.

Ele tem é  medo sinceramente  apesar de tudo acho o Poatan  favorito 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
30 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Ele tem é  medo sinceramente  apesar de tudo acho o Poatan  favorito 

Sim, mas somente se o Poatan corrigir os erros, porque já foram mapeados pelo Adesanya.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, masterblaster disse:

Sim, mas somente se o Poatan corrigir os erros, porque já foram mapeados pelo Adesanya.

Verdade,  agora falou um pouco o torcedor,  fora que o low kick que surpreenderam o Adesanya  seriam  totalmente  estudados .

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, masterblaster disse:

Sim, mas somente se o Poatan corrigir os erros, porque já foram mapeados pelo Adesanya.

 

7 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Verdade,  agora falou um pouco o torcedor,  fora que o low kick que surpreenderam o Adesanya  seriam  totalmente  estudados .

 

mas teria alguém hoje na equipe pra corrigir esses erros e adicionar no jogo do Poatan algo novo?

 

lembram daqueles vídeos do Cejudo dizendo ao Jon Jones o que ele fazer na grade contra o Gane e o JJ fez exatamente igual? 

e o técnico da Grasso dizendo exatamente oq ela fazer na hora do chute rodado da Valentina?

 

alguém faz isso pelo Poatan?

 

Aposto que do lado do Adesanya tinham inúmeros caras do seu time estudando todas as lutas, todos o movimentos que Brasileiro. A prova é o resultado! 

eu sou da opinião que o MMA chegou a um nível tão absurdo técnico, de Team, de estudos, que não da pra bobear. Tem que ter um coach foda tomando conta de tudo e vários outros técnicos do lado.

O Poatan provou que é genial e do seu jeito ele chegou onde chegou, mas isso logo logo ia acontecer.. alguém tb genial mapeá-lo.

eu confesso que to com muito medo dele ter outro choque de realidade na categoria de cima.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, pipo disse:

 

mas teria alguém hoje na equipe pra corrigir esses erros e adicionar no jogo do Poatan algo novo?

 

lembram daqueles vídeos do Cejudo dizendo ao Jon Jones o que ele fazer na grade contra o Gane e o JJ fez exatamente igual? 

e o técnico da Grasso dizendo exatamente oq ela fazer na hora do chute rodado da Valentina?

 

alguém faz isso pelo Poatan?

 

Aposto que do lado do Adesanya tinham inúmeros caras do seu time estudando todas as lutas, todos o movimentos que Brasileiro. A prova é o resultado! 

eu sou da opinião que o MMA chegou a um nível tão absurdo técnico, de Team, de estudos, que não da pra bobear. Tem que ter um coach foda tomando conta de tudo e vários outros técnicos do lado.

O Poatan provou que é genial e do seu jeito ele chegou onde chegou, mas isso logo logo ia acontecer.. alguém tb genial mapeá-lo.

eu confesso que to com muito medo dele ter outro choque de realidade na categoria de cima.

Pipo  eu sou maior fã do Poatan  sinceramente  talvez fui eu que apresentei  ele ao fórum juntamente  com o @rivvithead tem o @Trindade foi sei colega de treino.

Eu cantei isso uma hora esses erros iam ficar evidentes e até no kickboxing  eu não  entendia ele não  ter técnico. 

Poatan  é  um colosso , mas até esse ganho de peso dele é exagerado ra para alguém  falar , " bicho tá pesado, 106 em off , tá seco mas vamos baixar aí pra 98 treinando vc cai pra 93 ..

Poatan não  tem treino no Glover isso é  certo, o cara foi para academia  no mês da luta , um mês antes tava viajando  ...treino na Tailândia? Sim , mas não  foi suficiente  .

No outro camping foi 1 mês na Holanda onde treinou muito vários sparring e depois 2 com o Glover...

Agora Poatan nem coach de kickboxing  para o MMA  tem..

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, NEGO DÁGUA disse:

Pipo  eu sou maior fã do Poatan  sinceramente  talvez fui eu que apresentei  ele ao fórum juntamente  com o @rivvithead tem o @Trindade foi sei colega de treino.

Eu cantei isso uma hora esses erros iam ficar evidentes e até no kickboxing  eu não  entendia ele não  ter técnico. 

Poatan  é  um colosso , mas até esse ganho de peso dele é exagerado ra para alguém  falar , " bicho tá pesado, 106 em off , tá seco mas vamos baixar aí pra 98 treinando vc cai pra 93 ..

Poatan não  tem treino no Glover isso é  certo, o cara foi para academia  no mês da luta , um mês antes tava viajando  ...treino na Tailândia? Sim , mas não  foi suficiente  .

No outro camping foi 1 mês na Holanda onde treinou muito vários sparring e depois 2 com o Glover...

Agora Poatan nem coach de kickboxing  para o MMA  tem..

 

 

lembro bem de tudo isso que vc falou. Tudo mesmo!

Vcs falavam do Poatan e eu nem sonhava quem ele era

 

será que depois de um nocaute desses o cara muda? Pq vcs falam o qnto ele é cabeça dura....

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, pipo disse:

 

mas teria alguém hoje na equipe pra corrigir esses erros e adicionar no jogo do Poatan algo novo?

 

lembram daqueles vídeos do Cejudo dizendo ao Jon Jones o que ele fazer na grade contra o Gane e o JJ fez exatamente igual? 

e o técnico da Grasso dizendo exatamente oq ela fazer na hora do chute rodado da Valentina?

 

alguém faz isso pelo Poatan?

 

Aposto que do lado do Adesanya tinham inúmeros caras do seu time estudando todas as lutas, todos o movimentos que Brasileiro. A prova é o resultado! 

eu sou da opinião que o MMA chegou a um nível tão absurdo técnico, de Team, de estudos, que não da pra bobear. Tem que ter um coach foda tomando conta de tudo e vários outros técnicos do lado.

O Poatan provou que é genial e do seu jeito ele chegou onde chegou, mas isso logo logo ia acontecer.. alguém tb genial mapeá-lo.

eu confesso que to com muito medo dele ter outro choque de realidade na categoria de cima.

Lembra que a gente chegou a comentar isso? Para mim teria que ser um Cordeiro da vida. A evolução que o Poatan mostrou sendo autodidata no kickboxing ele não tem como fazer no MMA. Tem ser humilde e buscar ajuda. 
Voce vê, até o Dominick Cruz que era igualmente estudioso em relação ao MMA, tinha uma equipe com ele.

E com a categoria de cima e isso mesmo, sem chão ou defesa de quedas e sem corrigir a guarda não  chega a campeão. Duvido sequer que derrote o Jan.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, pipo disse:

lembro bem de tudo isso que vc falou. Tudo mesmo!

Vcs falavam do Poatan e eu nem sonhava quem ele era

 

será que depois de um nocaute desses o cara muda? Pq vcs falam o qnto ele é cabeça dura....

 

Cara difícil  saber...não gosto de falar de vida de ninguém  Poatan  é  um cara que parece ser um tanto  cabeça dura.

Ele é  estudioso acho que pode si  entender , ele está no Brasil  o tem um técnico  daqui que ele escuta. 

Vamos ver né,  agora mma sozinho esquece,  tem que vira soldado  e deixar de ser general.

Vejo o Rafael  que não  tem um estilo ortodoxo  e entenderia seu jeito melhor até que o Katel 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso