pipo

Borrachinha surpreende ao revelar como será estratégia para eventual luta contra Poatan

Recommended Posts

 

Prestes a assinar sua renovação contratual com o UFC, Paulo Borrachinha visa lutar novamente pelo cinturão dos médios

 

O lutador brasileiro Paulo Borrachinha está próximo de retornar ao octógono mais famoso do mundo, com renovação contratual próxima a ser assinada com o UFC. Recentemente, o mineiro deu uma entrevista ao “Canal Encarada”, no YouTube, e entre os assuntos comentados, o peso-médio falou sobre uma eventual luta contra o atual campeão da categoria, Alex Poatan, e qual estratégia usaria para superar seu compatriota caso um confronto entre eles acontecesse futuramente. 

 

“Seria uma luta muito emblemática, chamaria bastante atenção, por sermos dois caras bastante explosivos e com força em cada golpe, mas eu estou muito aberto ao mix de estilos. Eu tive uma fase da minha carreira que eu não queria fazer luta agarrada. Depois de um certo momento, eu comecei a deixar essa possibilidade mais aberta, fazer mais a mistura. Contra o (Luke) Rockhold já teve bem mais luta agarrada do que normalmente tem nas minhas lutas, e eu acho que contra o Poatan eu iria fazer na maior parte do tempo a luta agarrada”, declarou Borrachinha, que já disputou o cinturão peso-médio em 2020, quando foi superado por Israel Adesanya.

Paulo Borrachinha tem 31 anos e é o atual quinto colocado no ranking da divisão peso-médio do UFC. O mineiro tem 16 lutas em seu cartel profissional no MMA, venceu 14 delas e foi superado apenas duas vezes. A última luta do mineiro aconteceu em agosto do ano passado, quando ele venceu o ex-campeão da categoria, Luke Rockhold, na decisão unânime dos jurados.

 

Alex Poatan tem 35 anos e é o atual campeão dos pesos-médios do Ultimate. Multicampeão no Kickboxing, o brasileiro tem apenas oito lutas no MMA, com sete vitórias e apenas uma derrota. A próxima luta de Poatan será contra o seu maior rival, Israel Adesanya, no próximo sábado (8), em revanche pelo cinturão da categoria, em Miami, nos Estados Unidos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A única chance dele seria na luta agarrada mesmo, misturando a trocação com a luta corpo a corpo, pq em pé, como ele conduz a maioria dos combates, só o Israel que faz frente para o Poatan, o cara está em outro nível na trocação. Se o Israel, sem punch, tirou o Borrachinha para nada, imagina o Poatan que tem bigornas e mira laser nas mãos. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, João P disse:

Surpreenderia se ele falasse que ia querer trocar com o Poatan...

Pensei o mesmo.

Dizer que partiria pro grappling já era o esperado. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Numa eventual luta, a torcida vai de Poatan por KO 1R socão na boca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
On 4/4/2023 at 3:52 PM, João P said:

Surpreenderia se ele falasse que ia querer trocar com o Poatan...

Pois é, inclusive teria chances, Borrachinha tem bom chão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sinceramente, não vejo o borracheiro derrubando o Poatan muito menos fazendo frente na trocação... Acredito que seria um espancamento pior que ele sofreu do Adesanya...

Apesar da faixa de JJ ele não parece ser o cara que vai derrubar e manter posição, sem contar que nas tentativas iria cansar e se tornar presa fácil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal, caindo na real. Isso aí, não dá para trocar porrada e se arriscar com matadores como Poatan e Adesanya,  sendo um graduado em jiu jitsu tem que buscar o mix mesmo, MMA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 4/5/2023 at 4:57 PM, Genilson Lopes disse:

Eu sinceramente, não vejo o borracheiro derrubando o Poatan muito menos fazendo frente na trocação... Acredito que seria um espancamento pior que ele sofreu do Adesanya...

Apesar da faixa de JJ ele não parece ser o cara que vai derrubar e manter posição, sem contar que nas tentativas iria cansar e se tornar presa fácil.

Eu também não via o Bisping com puch para nocautear o Luke RockRola...Mas acho que o Poatan se tiver uma evolução na defesa de quedas e dirty boxe na grade, complica para os werestlers.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Rody Stark disse:

Eu também não via o Bisping com puch para nocautear o Luke RockRola...Mas acho que o Poatan se tiver uma evolução na defesa de quedas e dirty boxe na grade, complica para os werestlers.

Isso é acontecimento tipo um eclipse kkk aparece de tempos em tempos, tipo o Serra vs GSP...

Eu acho que o Poatan ainda vai se complicar com algum jogo de grappling mas eu aposto que não será contra o borracha.

Editado por Genilson Lopes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Genilson Lopes disse:

Isso é acontecimento tipo um eclipse kkk aparece de tempos em tempos, tipo o Serra vs GSP...

Eu acho que o Poatan ainda vai se complicar com algum jogo de grappling mas eu aposto que não será contra o borracha.

Boa! Tipo isso msm serra vs gsp kkkkk Bem lembrado irmão. Então, não vimos ainda o chão do Poatan, né. É uma incógnita, tbm acho que um wrestler raiz pode complicar ou melhor, testar o chão dele. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho curiosidade de ver o borrachinha contra o Poatan, o pessoal subestima muito o potencial do borrachinha por causa da derrota ridícula para o Adesanya, ele tava irreconhecível mesmo, mas aparentemente não se abalou e suas lutas seguintes sempre foram andando pra frente, com coragem e levando perigo aos adversários, esse tipo de lutador é um estilo complicado pro Poatan, que já foi nocauteado no Glory por um atleta de biotipo parecido com o borrachinha.

Outro exemplo é o Bruno Blindado, que considero tecnicamente  inferior ao borrachinha em pé, tanto defensiva quanto ofensivamente e deu um trabalho danado pro Poatan, a única semelhança entre o Blindado e o Borrachinha é a potência nas mãos e queixo duro. Se formos usar a lógica, a tendência é o borrachinha dar luta disputada contra o Poatan.

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seria uma luta interessante, mas quem viu a entrevista completa com o Borrachinha no canal do PVT viu que ele se esquiva dessa possibilidade de luta, se o Poatan vence nessa madrugada ele vai querer muito uma segunda luta contra o Adesanya e acredito que vai focar nisso em vez do cinturão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 4/5/2023 at 3:36 AM, pipo disse:

 

Prestes a assinar sua renovação contratual com o UFC, Paulo Borrachinha visa lutar novamente pelo cinturão dos médios

 

O lutador brasileiro Paulo Borrachinha está próximo de retornar ao octógono mais famoso do mundo, com renovação contratual próxima a ser assinada com o UFC. Recentemente, o mineiro deu uma entrevista ao “Canal Encarada”, no YouTube, e entre os assuntos comentados, o peso-médio falou sobre uma eventual luta contra o atual campeão da categoria, Alex Poatan, e qual estratégia usaria para superar seu compatriota caso um confronto entre eles acontecesse futuramente. 

 

“Seria uma luta muito emblemática, chamaria bastante atenção, por sermos dois caras bastante explosivos e com força em cada golpe, mas eu estou muito aberto ao mix de estilos. Eu tive uma fase da minha carreira que eu não queria fazer luta agarrada. Depois de um certo momento, eu comecei a deixar essa possibilidade mais aberta, fazer mais a mistura. Contra o (Luke) Rockhold já teve bem mais luta agarrada do que normalmente tem nas minhas lutas, e eu acho que contra o Poatan eu iria fazer na maior parte do tempo a luta agarrada”, declarou Borrachinha, que já disputou o cinturão peso-médio em 2020, quando foi superado por Israel Adesanya.

Paulo Borrachinha tem 31 anos e é o atual quinto colocado no ranking da divisão peso-médio do UFC. O mineiro tem 16 lutas em seu cartel profissional no MMA, venceu 14 delas e foi superado apenas duas vezes. A última luta do mineiro aconteceu em agosto do ano passado, quando ele venceu o ex-campeão da categoria, Luke Rockhold, na decisão unânime dos jurados.

 

Alex Poatan tem 35 anos e é o atual campeão dos pesos-médios do Ultimate. Multicampeão no Kickboxing, o brasileiro tem apenas oito lutas no MMA, com sete vitórias e apenas uma derrota. A próxima luta de Poatan será contra o seu maior rival, Israel Adesanya, no próximo sábado (8), em revanche pelo cinturão da categoria, em Miami, nos Estados Unidos.

O Paulo Borrachinha, deve saber que o Poatan foi borracheiro, kkk.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora