André Filho

PBP - Bellator 292 - (GP dpos Leves) Usman Nurmagomedov x Ben Henderson

Recommended Posts

1 hora atrás, André Filho disse:

Por mais que o henderson esteja longe do auge não são muitos que o tiram pra nada assim.

Ele anunciou aposentadoria na sequência. É pouco falado mas é um lutador que eu sempre curti muito assistir. Golpes muito plásticos, bom em pé e no chão, certamente um dos grandes nomes do peso leve.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Canela de aço do Page, geralmente quando tem esse tipo de choque de canela com o joelho quem leva a pior é o "chutador", mas o joelho do Goiti não aguentou e deu impressão que desceu pra canela, foi a impressão que tive, não sei se foi grave, parece que sim, será que ele volta bem? Sei não.

Editado por Ultimate Fighter

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Engraçado  um professor  de kung fu me falou que esse  choque de canela é joelho , podia  afundar a rótula... eu não  acreditei. 

, pode ter sido o ângulo... sei lá. 

Chute baixo é  foda, na boa muitos são contra treino de calejamento  dizem  que não  existe e tal , mas é  melhor vc retirar ou absorver  com a coxa não  toda hora ,tem caras que chutam  uma pedrada descomunal,  vi um vídeo que  a melhor defesa era o joelho , acho que a canela pegou na parte de dentro o joelho tem que ser posto na rigidez pra fora...

Algumas escolas de thai seja brasileira ou da Tailândia  não passam low kick  que acho besteira  tem que passar , mas para evitar esses choques mas não  tem jeito  se chutar no peito do pé quebra o pé  todo.

@Gurkha @Axiotis @masterblaster @João P @Garfield caras do thai e kickboxing  o que acham?

Sempre um assunto  interessante  low kick e suas consequências  

Editado por NEGO DÁGUA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Engraçado  um professor  de kung fu me falou que esse  choque de canela é joelho , podia  afundar a rótula... eu não  acreditei. 

, pode ter sido o ângulo... sei lá. 

Chute baixo é  foda, na boa muitos são contra treino de calejamento  dizem  que não  existe e tal , mas é  melhor vc retirar ou absorver  com a coxa não  toda hora ,tem caras que chutam  uma pedrada descomunal,  vi um vídeo que  a melhor defesa era o joelho , acho que a canela pegou na parte de dentro o joelho tem que ser posto na rigidez pra fora...

Algumas escolas de thai seja brasileira ou da Tailândia  não passam low kick  que acho besteira  tem que passar , mas para evitar esses choques mas não  tem jeito  se chutar no peito do pé quebra o pé  todo.

@Gurkha @Axiotis @masterblaster @João P @Garfield caras do thai e kickboxing  o que acham?

Sempre um assunto  interessante  low kick e suas consequências  

Nego, todo mundo já sabe minha posição, sou a favor do trabalho de calejamento a cada 15 dias. Realmente endurece a canela e “acostuma” a coxa com a dor. Agora, o low kick teM que ser aplicado em ângulo, de cima para baixo na parte de fora da coxa do oponente e de baixo ara cima na parte de dentro. A defesa não se faz com o joelho, mas sim com a canela. O movimento de subida e que é como se fosse uma joelhada, mas com o joelho em ponta bem para fora. O Page chutou certinho, não em linha reta como a maioria faz erroneamente. E pegou a parte superior da patela do Goiti. Chute mais técnico do que a defesa.

Agora, low kick tem que treinar e muito. Vê  os do Shogun, Pedro Rizzo, Aldo. Ninguém fica tão potente e certeiro sem treinar, não tem jeito. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, masterblaster disse:

Nego, todo mundo já sabe minha posição, sou a favor do trabalho de calejamento a cada 15 dias. Realmente endurece a canela e “acostuma” a coxa com a dor. Agora, o low kick teM que ser aplicado em ângulo, de cima para baixo na parte de fora da coxa do oponente e de baixo ara cima na parte de dentro. A defesa não se faz com o joelho, mas sim com a canela. O movimento de subida e que é como se fosse uma joelhada, mas com o joelho em ponta bem para fora. O Page chutou certinho, não em linha reta como a maioria faz erroneamente. E pegou a parte superior da patela do Goiti. Chute mais técnico do que a defesa.

Agora, low kick tem que treinar e muito. Vê  os do Shogun, Pedro Rizzo, Aldo. Ninguém fica tão potente e certeiro sem treinar, não tem jeito. 

Low kick igual ao Rizzo difícil o time era perfeito e tinha muita  variação  ao vi o seu auge , mas tem ufc pass e tô viciado em lutas antigas , e o Pedro variava ângulos é aplicava depois de sequência  de mão  e induzia o cara e jogava o chute. 

Shogun era bom nesse fundamento  e o Aldo era quando  tinha fome largava independente  de qualquer  coisa era lindo .

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 minutos atrás, masterblaster disse:

Nego, todo mundo já sabe minha posição, sou a favor do trabalho de calejamento a cada 15 dias. Realmente endurece a canela e “acostuma” a coxa com a dor. Agora, o low kick teM que ser aplicado em ângulo, de cima para baixo na parte de fora da coxa do oponente e de baixo ara cima na parte de dentro. A defesa não se faz com o joelho, mas sim com a canela. O movimento de subida e que é como se fosse uma joelhada, mas com o joelho em ponta bem para fora. O Page chutou certinho, não em linha reta como a maioria faz erroneamente. E pegou a parte superior da patela do Goiti. Chute mais técnico do que a defesa.

Agora, low kick tem que treinar e muito. Vê  os do Shogun, Pedro Rizzo, Aldo. Ninguém fica tão potente e certeiro sem treinar, não tem jeito. 

Defesa  eu acho tão importante  quanto o ataque né mestre,  posso estar errado mas quem exemplo veio do boxe ou é  pesado acima de 80 tem uma  predileção  a joga boxe +low eu acho né. 

Poatan destruiu o Adesanya  em uma defesa vc ver que prejudicou muito fora chute no local certo e depois sequência  de cruzados de esquerda e direita 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Low kick igual ao Rizzo difícil o time era perfeito e tinha muita  variação  ao vi o seu auge , mas tem ufc pass e tô viciado em lutas antigas , e o Pedro variava ângulos é aplicava depois de sequência  de mão  e induzia o cara e jogava o chute. 

Shogun era bom nesse fundamento  e o Aldo era quando  tinha fome largava independente  de qualquer  coisa era lindo .

 

O low kick do Shogun era devastador também. O Lyoto saiu praticamente carregado após a primeira luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Defesa  eu acho tão importante  quanto o ataque né mestre,  posso estar errado mas quem exemplo veio do boxe ou é  pesado acima de 80 tem uma  predileção  a joga boxe +low eu acho né. 

Poatan destruiu o Adesanya  em uma defesa vc ver que prejudicou muito fora chute no local certo e depois sequência  de cruzados de esquerda e direita 

 

Defesa e absorção soa igualmente importantes, você tem razão. Absorção é ainda mais complicada e leva mais tempo para adquirir.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
49 minutos atrás, masterblaster disse:

Defesa e absorção soa igualmente importantes, você tem razão. Absorção é ainda mais complicada e leva mais tempo para adquirir.

Agora é  aula , vc pega o Rizzo,  Shogun, FF, vc prefere  dessas patadas  absorver ou bloquear ?

Já mandei essa pergunta  pra vários em caixa de perguntas  no Instagram  e sempre é  diferente  kkk.

Dida foi antecipa ou sai logo , sinceramente  não  é sempre que dá. 

O Ariel Machado  lutador do Glory disse,  particularmente  prefiro absorver ou tira perna , não  tenho resistência  pra bloqueio de canela  muito boa

Outro disse bloqueio sempre .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
49 minutos atrás, masterblaster disse:

Defesa e absorção soa igualmente importantes, você tem razão. Absorção é ainda mais complicada e leva mais tempo para adquirir.

Agora é  aula , vc pega o Rizzo,  Shogun, FF, vc prefere  dessas patadas  absorver ou bloquear ?

Já mandei essa pergunta  pra vários em caixa de perguntas  no Instagram  e sempre é  diferente  kkk.

Dida foi antecipa ou sai logo , sinceramente  não  é sempre que dá. 

O Ariel Machado  lutador do Glory disse,  particularmente  prefiro absorver ou tira perna , não  tenho resistência  pra bloqueio de canela  muito boa

Outro disse bloqueio sempre .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, NEGO DÁGUA disse:

Agora é  aula , vc pega o Rizzo,  Shogun, FF, vc prefere  dessas patadas  absorver ou bloquear ?

Já mandei essa pergunta  pra vários em caixa de perguntas  no Instagram  e sempre é  diferente  kkk.

Dida foi antecipa ou sai logo , sinceramente  não  é sempre que dá. 

O Ariel Machado  lutador do Glory disse,  particularmente  prefiro absorver ou tira perna , não  tenho resistência  pra bloqueio de canela  muito boa

Outro disse bloqueio sempre .

Eu prefiro bloquear com a canela quando consigo. Porque quando se levanta a perna como se fosse dar a joelhada e defende com a canela, nem a do agressor nem a do defensor estão plantadas, o choque acaba movendo um pouco as duas e dissipando o impacto. E vai does tanto em quem chuta quanto em quem e chutado, e por mais calejado que se seja, anbos vão sentir. Mas eu não recomendaria de modo algum alguem sem calejamento tentar bloquear um tiro desses.

Agora, absorção tem limite, por mais que se vire a coxa no sentido do chute. Você vai absorver um, dois, três chutes de um chutador desse, depois vai começa a sentir, mudar posicionamento a guarda. O cara vai perceber, investir mais ainda e aí já era. A melhor solução é sempre devolver os chutes que levar, ou melhor ainda, chutar antes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que falar do Usman? 24 anos, invicto, completo, já com bons nomes no cartel, impressionante o trabalho feito pelo Sr Nurmagomedov lá no Dagestao, bizarro...

Que fatalidade com o Goiti hein, perder desse jeito e ainda mais o bom tempo fora. Não conseguia imaginar pra cenário se não ele amassando e finalizando o MP.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Engraçado  um professor  de kung fu me falou que esse  choque de canela é joelho , podia  afundar a rótula... eu não  acreditei. 

, pode ter sido o ângulo... sei lá. 

Chute baixo é  foda, na boa muitos são contra treino de calejamento  dizem  que não  existe e tal , mas é  melhor vc retirar ou absorver  com a coxa não  toda hora ,tem caras que chutam  uma pedrada descomunal,  vi um vídeo que  a melhor defesa era o joelho , acho que a canela pegou na parte de dentro o joelho tem que ser posto na rigidez pra fora...

Algumas escolas de thai seja brasileira ou da Tailândia  não passam low kick  que acho besteira  tem que passar , mas para evitar esses choques mas não  tem jeito  se chutar no peito do pé quebra o pé  todo.

@Gurkha @Axiotis @masterblaster @João P @Garfield caras do thai e kickboxing  o que acham?

Sempre um assunto  interessante  low kick e suas consequências  

Sim vou olhar a luta, obrigado. Mas desde ja' deixo minha impressao sobre este chute poderoso e desiquilibrador  para que leva.

Sempre achei que aquela potencia enorme do chute baixo  tambem  pode ser o seu calcanhar de Aquiles.

SE quebrar a perna o cara ja era. Na rua entao, fica a merce como uma crianca de colo.

Sei que se existe um treino correto com tecnica correta e descanso adequado, reduz muito os riscos.

Mas, se me pedisem como treinaria para defesa pessoal, eu me aplicaria mais em defender do que aplicar (claro que chutaria tambem no local correto, mas nunca como arma principal ou em excesso).

Ashi barai tambem e' uma tecnica que me atrai. O Machida e' bom nisso.

Apenas minha opiniao e visao da coisa sob o ponto de vista de defesa pessoal. Sei que o chute funciona para outros muito bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora