Entre para seguir isso  
pipo

Daniel Cormier: Stipe Miocic, não Fedor Emelianenko, o maior peso pesado do MMA de todos os tempos

Recommended Posts

 

 

Daniel Cormier elogia Fedor Emelianenko como um grande peso pesado, mas ele não é o número 1.

Emelianenko (40-6 MMA, 4-2 BMMA) se aposentou no último sábado após uma derrota por nocaute no primeiro round para o campeão peso-pesado Ryan Bader na atração principal do Bellator 290, marcando o fim de uma lendária carreira profissional de 23 anos que incluiu passagens pelo Pride , Strikeforce e Bellator.

“O Último Imperador” é considerado por muitos o maior peso pesado de todos os tempos, embora o presidente do UFC, Dana White, ache que não pode ser , já que ele nunca competiu no UFC. Emelianenko começou sua carreira 31-1-1, uma corrida até 2009 que incluiu vitórias sobre o ex-campeão peso-pesado do UFC Andrei Arlovski, Mark Coleman, Antonio Rodrigo Nogueira, Kevin Randleman e Tim Sylvia.

Ainda assim, Cormier acredita que o ex-inimigo Stipe Miocic (20-4 MMA, 14-4 UFC) teve um currículo melhor. Miocic detém o recorde peso-pesado do UFC em três defesas consecutivas de título, que consistiu em vitórias sobre Alistair Overeem, Junior Dos Santos e Francis Ngannou, depois de reivindicar o cinturão de Fabricio Werdum em maio de 2016.

“Não acredito que (Fedor) seja o maior peso pesado de todos os tempos”, disse Cormier em seu programa da ESPN “DC & RC”. “Acho que pertence a Stipe Miocic, mas apenas porque Cain Velasquez se machucou muito. Acho que em termos de habilidade, não há ninguém que tenha igualado Cain Velasquez no peso pesado.

“Mas acredito que as defesas de título de Stipe Miocic e o longo reinado que teve na liderança da categoria o colocam no topo. Mas Fedor está entre os cinco primeiros, e não acho que isso seja algo para se envergonhar.”

 

Em vídeo que postou em seu canal no YouTube em outubro de 2021, Cormier disse anteriormente que considerava Emelianenko o maior peso pesado de todos os tempos.

O próprio Cormier está na lista de pesos-pesados do GOAT de muitas pessoas. O ex-bicampeão do UFC se envolveu em uma trilogia histórica com Miocic, onde Cormier o destronou para conquistar o cinturão dos pesos pesados. Mas Miocic se vingou na revanche e fechou a trilogia com a segunda vitória consecutiva , que marcou a última luta de Cormier em 2020.

Miocic não luta há quase dois anos, quando perdeu o título para Ngannou em revanche no UFC 260.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião o Fedor é indiscutivelmente o maior pesado da história e com folgas…

Ele tem o dobro de vitórias do que o Miocic.

Ganhou de mais campeões do UFC que o próprio Miocic.

Ganhou de mais campeões do Pride.

Ganhou de mais campeões olímpicos.

Tem mais nocautes.

Tem mais finalizações.

Foi campeão e imbatível por dez anos…

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nos anos 2000... Fedor sem dúvidas foi o maior.

Nos anos 2010, o maior de todos os tempos é o Jones. 

Comparar décadas é complicado. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

miocic? que perdeu pro struve? 

se for comparar com jon jones, anderson, aldo e cia ate vale falar que nao foi o maior mas miocic?!

minotauro teve uma carreira melhor que o miocic

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que espanta vendo a foto da despedida do Fedor, é que temos varios lutadores que sempre lutaram nas categorias de peso abaixa da que ele lutou, e ninguem é menor que ele...Hj com uma massa muscular bem menor, a gente percebe o quanto ele é pequeno para a categoria que representou tao bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cormier se bobear não figura nem entre os 10 maiores que já lutaram no UFC  , quanto mais entre melhores de todos os tempos.

Lutou em duas categorias diferentes e não foi o melhor/maior em nenhuma delas.

Risível essa declaração dele.

Editado por War_SOUVENIRS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fedor nos peso pesados é  incontestável  a meu ver.

Está entre de todos os tempos..

Esta entre top 5 de Goat

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
57 minutos atrás, Goosebumps disse:

miocic? que perdeu pro struve? 

se for comparar com jon jones, anderson, aldo e cia ate vale falar que nao foi o maior mas miocic?!

minotauro teve uma carreira melhor que o miocic

ele tá falando dos pesos pesados, mas ainda assim, falando bobagem.
poderia falar por questão técnica, mas se for levar em conta contexto, história do esporte....DC tá puxando a sardinha pro UFC, e ainda pro amigo cain

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, smd disse:

Nos anos 2000... Fedor sem dúvidas foi o maior.

Nos anos 2010, o maior de todos os tempos é o Jones. 

Comparar décadas é complicado. 

 

Entre os pesados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
48 minutos atrás, Andrey disse:

Entre os pesados.

Limitando-me aos pesados, anos 2010 - Miocic, certamente!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, Andrey disse:

Na minha opinião o Fedor é indiscutivelmente o maior pesado da história e com folgas…

Ele tem o dobro de vitórias do que o Miocic.

Ganhou de mais campeões do UFC que o próprio Miocic.

Ganhou de mais campeões do Pride.

Ganhou de mais campeões olímpicos.

Tem mais nocautes.

Tem mais finalizações.

Foi campeão e imbatível por dez anos…

 

Assino embaixo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Miocic no prime vence Fedor no prime.  Simplesmente pq o auge de ambos são em eras diferentes do MMA e a tendência sempre é a evolução.  Tem q ser mto saudosista e cego p não reconhecer isso.  Academias mais modernas, medicina esportiva, suplementação, estudos/game plan, treinos etc.  Tudo isso evoluiu e aumentou a régua.

Quem é "maior" é subjetivo e p mim Fedor tá bem a frente pelo q representou.  Vai ser difícil alguém ser mais dominante q ele nos tempos atuais e qm conseguir esse feito irá ultrapassá-lo sem a menor dúvida pelo mesmos argumentos acima.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Rappa Hemp disse:

Miocic no prime vence Fedor no prime.  Simplesmente pq o auge de ambos são em eras diferentes do MMA e a tendência sempre é a evolução.  Tem q ser mto saudosista e cego p não reconhecer isso.  Academias mais modernas, medicina esportiva, suplementação, estudos/game plan, treinos etc.  Tudo isso evoluiu e aumentou a régua.

Quem é "maior" é subjetivo e p mim Fedor tá bem a frente pelo q representou.  Vai ser difícil alguém ser mais dominante q ele nos tempos atuais e qm conseguir esse feito irá ultrapassá-lo sem a menor dúvida pelo mesmos argumentos acima.

Não acho seja saudosismo ou cegueira, porque é tudo contextualização e hipótese . Se ambos lutassem no auge do Pride, apostaria todas as minhas fichas no russo. Já dez anos depois no UFC, a vantagem iria para o Cormier, principalmente por conta dos fatores que você descreveu. Isso é relativo demais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, masterblaster disse:

Não acho seja saudosismo ou cegueira, porque é tudo contextualização e hipótese . Se ambos lutassem no auge do Pride, apostaria todas as minhas fichas no russo. Já dez anos depois no UFC, a vantagem iria para o Cormier, principalmente por conta dos fatores que você descreveu. Isso é relativo demais.

Exatamente. Esse lance de quem venceria quem é algo extremamente relativo, lutariam no Pride ou UFC? Com quais regras? Em qual época? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso