War_SOUVENIRS

Membros
  • Total de itens

    167
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Sobre War_SOUVENIRS

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Wand que costumava ser sangue nos olhos , mas nessa luta era o mirko que de fato estava mordido. Não me recordo outra luta do croata onde ele foi tão agressivo em pé e no solo. Lutão!
  2. O grande lance é que nem é só isso de não estar mais no auge , e sim que grande maioria dos maiores ou grandes nomes que ele tem no cartel , são lutadores de uma geração anterior , inclusive alguns já lutavam no final da década de 90 e início dos anos 2000. Evans , rampage , belfort , machida , sonnen , glover ,Bonnar , etc , a média é praticamente quase 10 anos de diferença de todos eles pro jones.. Cormier iniciou tarde no MMA , mas são quase 10 anos de diferença de idade também. Da geração dele , de nomes de mais destaque que me recordo agora , foram : gustafsson , marreta ,Smith , st preux e o bader.. Tirando estes , teve as vitória sobre o Reyes que é um pouco mais novo e começou no profissional somente alguns anos depois, mas o resultado dessa luta é discutível...E teve também a vitória sobre o gane que também é mais novo e iniciou no profissional 10 anos depois e foi tirado para nada, mesmo sendo de uma categoria acima e na teoria tendo sofrido muito menos desgaste , um grande feito e uma vitória inquestionável e indiscutível.. Então basicamente foi uma geração anterior de lutadores que estavam ou podiam estar em um bom momento enquanto ao mesmo tempo deu início a uma era que logo depois viria a se tornar um domínio de um jovem lutador em ascenção em cima dos mesmos ou da grande maioria dos já citados.que foram de uma geração anterior. E eu concordo com você , isso que ele venceu todos esses no auge é uma deturpação da narrativa , apesar de eu achar que mesmo estes citados no "auge" , ele venceria ou não perderia.
  3. Diferença de força física gritante. Nem parece lutadores da mesma categoria. O cara levanta do chão como se não tivesse nada em cima.
  4. Seria Makhachev o antídoto pra anular khabib? Considerando que ele tem jogo pra amarrar também a luta e aparenta ser melhor na trocação..
  5. Muito bom post. Você conseguiu lembrar e citar muitos exemplos. Eu de imediato, nessa faixa etária beirando os 40 ,só consegui lembrar do cormier , yoel romero e couture . Couture aos 40 anos enfileirou liddell , ortiz e belfort. Cormier , romero , miocic , poatan ,esses caras , iniciaram no MMA relativamente tarde... Eu acho que o que é mais determinante não é nem somente a idade em si , e sim o tempo rodado. No profissional , miocic iniciou aos 28 anos , romero aos 32 anos , couture aos 35 , e poatan aos 28.. Agora se tu pegar aldo por exemplo , que hoje tem 37 anos , é mais novo ou praticamente a mesma idade desses que citei , mas está na guerra desde os 17 , 18 , com 33 , 34 , já era nítido a queda de rendimento fisíco. Shogun mesma coisa , hoje tem 41 , mas aos 20 já lutava ....Nos seus 35 já não era o mesmo.
  6. Esse nigeriano é superestimado. Tomou atraso do anão gastelum , não convenceu contra o romero e na segunda luta o resultado é discutível e ficou no 0x0 com poatan. Contra o whitaker ele de fato perfomou bem e tirou para nada o borrachinha que é melhor fazendo trash talk do que lutando. AS foi muito maior e melhor. Não tem comparação.
  7. Sim , também tive a impressão que ele cansou mais , apesar de aparentar em alguns momentos estar mais rápido. Gostei da variação de chutes dele... E como já falaram , werdum nunca foi isso tudo na luta em pé . Aquelas vitórias sobre um hunt sem camp e velasquez inativo nunca me enganaram.
  8. Achei que werdum errou na estratégia.. Tentar colocar cigano no chão no primeiro round não é algo muito inteligente.. Cigano é um cara difícil de ser mantido no chão enquanto ainda tem gás , o próprio velasquez teve dificuldade para fazer isso.. Werdum deveria ter tentado travar a luta um pouco mais na grande com o clinch e joelhadas. Deixou o cigano muito a vontade.
  9. Ele demorou foi muito pra parar. A conta pra ele chegou cedo e rápido demais. Mas é o preço a se pagar. 5 lutas em 2000 , 5 lutas em 2001 , 5 lutas em 2003 e 5 lutas em 2004. Não teria como o final de carreira ser muito diferente. Ele com apenas 6 anos de MMA , já tinha praticamente o mesmo número de lutas que jones tem em toda sua carreira de MMA , que são 15 anos. Sinistro!
  10. Gerard mousasi. Mais de 50 lutas na carreira e apenas um K.O sofrido.
  11. Perder ou não conseguir ter conquistado a cinta contra o minotauro e o fedor não é demérito nenhum. Um é o maior HW da história e para alguns o melhor de todos os tempos , e o outro é um dos maiores HW também , ambos na época em seu ápice. Mocic não arrumou nada na era cigano e velasquez. Conseguiu perder e vencer de cigano só anos depois , quando este mesmo não era nem mais a sombra do que um dia foi pré segundo confronto contra velasquez. Teve uma boa sequencia de vitórias contra grandes nomes sim , mas como falei, em sua grande maioria lutadores de uma geraçao anterior a sua e envelhecidos , os da sua geração , apesar das 3 defesas de cinturão , ele alternou entre vitórias e derrotas para os mesmos. "Miocic forjou sua carreira contra pesos pesados mesmo" , GP é GP amigo , Open weight , o nome já fala , entra pra lutar quem quer , ninguém é obrigado. E miocic tem vitória sobre lutador da categoria abaixo também , o mediano maldonado. Em algumas lutas se não me falha a memória mirko lutou como LHW.. A primeira contra wand mesmo , foram em regras especiais , acho que um desceu e o outro subiu , não tenho certeza. Olhar apenas quem foi campeão ou não acho que é muito raso para conjecturar uma régua de carreira, envolve muitas outros variáveis. Tem vários exemplos de lutadores que não foram campeões mas que tiveram uma carreira tão grande ou maior que alguns que foram campeões. Feijão por exemplo ,foi campeão do strikeforce e o cubano romero não foi campeão de nada no MMA , da pra comparar a carreira ? não existe nem discussão.
  12. Fala master , tranquilo? Sim , esse GP 2006 foi muito top. Mas o GP 2005 pra mim ainda continua sendo o melhor da história. Só tinha , arona , sakuraba , randleman , wand , overeem , belfort , vovchanchyn , minotouro , hendo , rampage e shogun. Só guerra!
  13. Você quis dizer a carreira toda ou a carreira no UFC? Se for somente no ufc , concordo com você , mirko pós pride deixou muito a desejar. Agora no todo , falar que não chega nem na sola do pé é forçar demais. Ter a mesma faixa etária ou perto disso não significa ser da mesma geração. Miocic no UFC venceu melhores nomes mas a maioria desses nomes foram lutadores da safra e geração de lutadores anterior a dele. Apesar de ter vencido estes, ele ainda engatinhava quando werdum , overeem , arlovski e hunt ja lutavam , alguns destes inclusive já tinha mais de 10 anos de MMA. Da geração dele , dos acima da média que ele venceu , é ngannou , cormier e cigano,venceu os 3 mas também perdeu para os 3. Miocic nos primeiros anos no MMA estava vencendo randoms e perdendo pro mediano Struve. Cro cop já estava matando vovchanchyn , sakuraba e heath herring. E acho que poucos aqui se lembram , mas mirko foi campeão de um gp enfileirando minowa,yoshida,wand e barnett.
  14. Essa luta seria interessante a uns 4 anos atrás. Miocic tem 2 anos que não luta... Acho que será tirado pra nada. Miocic aceita e engole muito golpe , se aceitar a trocação na média pra longa , será minado antes do quarto round.