Entre para seguir isso  
pipo

Charles Oliveira admite que Makhachev foi 'melhor' no UFC 280, mas explica porque não vai 'mudar nada'

Recommended Posts

 

O ex-campeão dos leves Charles Oliveira fala sobre sua derrota no UFC 280 para Islam Makhachev.


 
 

Charles Oliveira luta contra Islam Makhachev no UFC 280. Charles Oliveira luta contra Islam Makhachev no UFC 280.  Foto de Chris Unger/Zuffa LLC

 

O ex-campeão dos leves Charles Oliveira estava ansioso para recuperar o título indiscutível de 155 libras contra Islam Makhachev no UFC 280. As coisas, é claro, não saíram como planejado para ele, já que “Do Bronx” sofreu sua primeira derrota em quatro anos.

Oliveira falou recentemente sobre sua tentativa fracassada de disputar o título em entrevista ao Super Lutas . Ele diz que não houve pressão de sua parte e simplesmente deu crédito a quem merecia.

 

“Contra Makhachev, não senti nenhuma pressão”, disse ele (transcrição do MMA Mania ) “Ele foi apenas melhor do que eu. Eu não assisti essa luta de volta ainda. Não faz nenhuma diferença para mim.

“Não foi uma noite ruim, foram apenas 15 minutos ruins. Dez a 20 minutos ruins. Não há mais nada a dizer. Você sabe que eu sempre digo a verdade. Eu já pensei sobre isso, mas não há nenhuma explicação real.”

 

O Team Oliveira aparentemente recusou uma oferta de revanche , que supostamente era para o UFC 283. Mas se e quando ele conseguir outra chance no atual campeão, Oliveira diz que não mudaria nada.

“Não mudaria nada em uma revanche. Eu sei o quanto eu treinei. No que diz respeito à luta, o que posso dizer além de que o Islã foi melhor do que eu. Não mudaria o camp e nem o corte de peso, não mudaria absolutamente nada.

“Não sei exatamente o que aconteceu, mas o Islã foi melhor do que eu naquela noite.”

No lugar de Oliveira como primeiro desafiante ao título de Makhachev está o campeão dos penas Alexander Volkanovski. Essa luta será a atração principal do UFC 284 em 12 de fevereiro em Perth, Austrália.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

me preocupa muito o Charles não rever a luta e buscar saber onde que ele errou na estratégia

e ainda falar que não mudaria em nada

 

mas cada um que sabe do seu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se nao se renovar depois dessa derrota, vai se complicar pra recuperar o cinturão.Teria q fazer camp em diferentes lugares agora se testar mais.... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 hours ago, pipo said:

me preocupa muito o Charles não rever a luta e buscar saber onde que ele errou na estratégia

e ainda falar que não mudaria em nada

 

mas cada um que sabe do seu

Eu já acho que ele não fez nada de diferente que ele fez nas últimas lutas. O que fez ser considerado o cara.

A diferença é que ele pegou um cara muito bom que anulou ele em todas as áreas. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se ele quiser o cinturão de volta vai precisar mudar muita coisa pois se tem uma coisa que esta luta provou é que o russo é mais lutador que ele, mais completo, com mais armas. Se ele não mudar nada vai tomar outro atropelo. A beleza da derrota é o aprendizado que ela traz e pelo jeito o Charles não aprendeu muita coisa com esta...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O pensamento de alguns lutadores brasileiros é basicamente o mesmo que envolve a seleção brasileira. Não buscam evolução, não buscam mudar de estratégia, não buscam evoluir com pessoas de fora, ficam nesse pensamento totalmente arcaico de "talento natural", equipe fechada e coisas do tipo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
23 minutos atrás, Timbó disse:

O pensamento de alguns lutadores brasileiros é basicamente o mesmo que envolve a seleção brasileira. Não buscam evolução, não buscam mudar de estratégia, não buscam evoluir com pessoas de fora, ficam nesse pensamento totalmente arcaico de "talento natural", equipe fechada e coisas do tipo

Mas cada um sabe o que é melhor pra si. Já vimos acontecer de caras que se mudaram, foram treinar em equipes grandes, mudaram camp, sparrings, investiram altas cifras e os resultados não vieram. O Cigano é um exemplo.

A fórmula do Charles deu certo durante todo esse tempo, e não é por uma derrota que ele tem que mudar tudo. É bem como ele disse. Naquele dia o Islam foi melhor que ele, mas isso não coloca todo o trabalho dele, e da equipe dele, em cheque.

Se ele, e sua equipe, sentem que não tem que mudar, então não somos nós, que estamos de fora, que vamos criticar ou desafiar essa decisão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hour ago, Timbó said:

O pensamento de alguns lutadores brasileiros é basicamente o mesmo que envolve a seleção brasileira. Não buscam evolução, não buscam mudar de estratégia, não buscam evoluir com pessoas de fora, ficam nesse pensamento totalmente arcaico de "talento natural", equipe fechada e coisas do tipo

Pelo que eu vejo do que a Chute Boxe faz acho que isso tá mais no discurso mesmo, vejo os caras querendo avançar. Essas declarações tem um Q de orgulho pra mim, meio do que o cara falar que chegou até lá desse jeito e vai continuar assim. Ontem fui ver uma entrevista do Aldo que ele falou que mesmo sabendo que lutando em pé algumas vezes seria o caminho mais difícil, ele tem pra ele que tá ali pra sair na porrada e que não importa se ganhasse ou perdesse ia fazer e tava nem ai, por um lado admiro, não no fundo não entendo.

Acho que realmente nesse nível é preciso coisas mais especificas, personalizadas, concordo que não dá pra fazer sempre a mesma coisa. O próprio Islam pro camp contra o Charles gastou 1M de doláres no camp. Por isso sou muito fã do Durinho, cara tá sempre fazendo de tudo pra melhorar, até ginastica natural, parada de consciencia corporal o cara faz...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
58 minutos atrás, junior-sjc disse:

Mas cada um sabe o que é melhor pra si. Já vimos acontecer de caras que se mudaram, foram treinar em equipes grandes, mudaram camp, sparrings, investiram altas cifras e os resultados não vieram. O Cigano é um exemplo.

A fórmula do Charles deu certo durante todo esse tempo, e não é por uma derrota que ele tem que mudar tudo. É bem como ele disse. Naquele dia o Islam foi melhor que ele, mas isso não coloca todo o trabalho dele, e da equipe dele, em cheque.

Se ele, e sua equipe, sentem que não tem que mudar, então não somos nós, que estamos de fora, que vamos criticar ou desafiar essa decisão.

Uma boa visão,  veja Malhadinho treino de fundo de quintal e dá  certo para ele. 

Cigano era mesma coisa,  foi pra ATT sumiu, Edson Barbosa  mesma coisa .

Charles vencia desse jeito é venceu muita gente  boa.

Precisa melhorar em pé. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muita gente criticando a declaração do Charles. Ele foi campeão lutando dessa forma. Se ele tivesse achado uma brecha e vencido a luta, muita gente estaria falando que ele é o cara. Eu acho que ele está dando uma migué em relação a assistir a luta a qual ele perdeu. Se ele tiver mais uma chance contra o Islam, com certeza ele vai assitir a luta que ele perdeu, para ajustar a estratégia. Eu acredito que o Charles errou em andar para frente com a guarda desguarnecida, na minha visão, o Charles tem que treinar mais boxe, e ajustar o timing de entrada e saída, pois o  jogo do Islam é de  contra ataque, o Islam joga muito no erro do adversário. Outro fator importante é treinar muita isometria, pois o Islam é um ogro de forte. No decorrer dos últimos anos o Charles ganhou muita massa muscular, acredito que se o Charles caprichar no treino de força, isometria e conseguir aumentar o gás, ele pode fazer frente ao Islam. Se eu fosse o Charles , eu pagaria uma grana para treinar e me consultar com GSP...rs

Editado por malva

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, hvalentim disse:

Pelo que eu vejo do que a Chute Boxe faz acho que isso tá mais no discurso mesmo, vejo os caras querendo avançar. Essas declarações tem um Q de orgulho pra mim, meio do que o cara falar que chegou até lá desse jeito e vai continuar assim. Ontem fui ver uma entrevista do Aldo que ele falou que mesmo sabendo que lutando em pé algumas vezes seria o caminho mais difícil, ele tem pra ele que tá ali pra sair na porrada e que não importa se ganhasse ou perdesse ia fazer e tava nem ai, por um lado admiro, não no fundo não entendo.

Acho que realmente nesse nível é preciso coisas mais especificas, personalizadas, concordo que não dá pra fazer sempre a mesma coisa. O próprio Islam pro camp contra o Charles gastou 1M de doláres no camp. Por isso sou muito fã do Durinho, cara tá sempre fazendo de tudo pra melhorar, até ginastica natural, parada de consciencia corporal o cara faz...

Eu sei que esses caras tem muito dinheiro, mas gastar 1M de dólares em um Camp? O que que um Camp tem de tão sobrenatural pra ter que investir tanta grana assim?

Eu acho que um lutador inteligente, talentoso e com boa visão de luta só precisa de meia dúzia de profissionais com ele, alguns sparrngs, o mestre da equipe, nutricionista, médico e fim de papo, não precisaria gastar tudo isso.

Nessas horas tiro o chapéu para caras como Poatan, Roger Gracie(no jiu-jitsu) , Royce até o Rickson, tanto Royce e Rickson nunca tiveram um material humano foda pra treinar, era sempre com os alunos. Royce vimos o monstro que foi, Rickson não competiu tanto no MMA mas nós bastidores sabemos de sua fama, Poatan não precisa de comentários, eu Roger Gracie foi o monstro que foi treinando isolado com alunos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 hours ago, Ultimate Fighter said:

Eu sei que esses caras tem muito dinheiro, mas gastar 1M de dólares em um Camp? O que que um Camp tem de tão sobrenatural pra ter que investir tanta grana assim?

Eu acho que um lutador inteligente, talentoso e com boa visão de luta só precisa de meia dúzia de profissionais com ele, alguns sparrngs, o mestre da equipe, nutricionista, médico e fim de papo, não precisaria gastar tudo isso.

Nessas horas tiro o chapéu para caras como Poatan, Roger Gracie(no jiu-jitsu) , Royce até o Rickson, tanto Royce e Rickson nunca tiveram um material humano foda pra treinar, era sempre com os alunos. Royce vimos o monstro que foi, Rickson não competiu tanto no MMA mas nós bastidores sabemos de sua fama, Poatan não precisa de comentários, eu Roger Gracie foi o monstro que foi treinando isolado com alunos.

Cara, não sei te falar, talvez custo de pessoal, trouxe muita gente para os EUA, não consigo imaginar realmanete. Na real nem é uma decisão inteligente no longo prazo né, pq deve ser muito mais que a bolsa dele, ou seja, pagou pra lutar hahahaha

Sem contat que o Islam em si não deve tá rico ainda, essa grana é do Khabib. Foi o Cormier que falou isso, mas não especificou os gastos, vou postar o link da matéria abaixo.

Cada um sabe como afiar seu jogo e evoluir, acredito que não exista formula mágica pra todo mundo. No teu exemplo do Roger foi isso mesmo, o cara foi lá pra Inglaterra sem treino nenhum e se tornou o que se tornou, já vi entrevistas dele falando que isso permitiu que ele crescesse tecnicamente, pois como todos eram muito abaixo dele, não precisava se por a prova todo dia, aquele treino de não querer perder e conseguia se colocar em situações o fizeram evoluir tecnicamente.

https://www.espn.com.br/mma/ufc/artigo/_/id/11161415/cormier-quantia-milionaria-gasta-khabib-camp-makhachev

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Basicamente ele tem mudar a postura,o desempenho... Não necessariamente só com outra academia,outro tipo de treinamento... Ele precisaria lutar com mais calma, preparando o golpe pra não errar a distância,procurar dar menos abertura...Não é como se ele não tivesse as ferramentas para lutar melhor mas em certas lutas,como contra Islam é possível que não seja o suficiente... A real é que ele recebeu muito castigo em várias lutas seguidas, Poirier,Gaethje, Chandler e Islam,todos deram boas pancadas nele e o deixaram tonto... Isso é um grande problema tbm, o acumulado de castigo na cabeça em um curto período de recuperação entre as lutas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 horas atrás, pipo disse:

me preocupa muito o Charles não rever a luta e buscar saber onde que ele errou na estratégia

e ainda falar que não mudaria em nada

 

mas cada um que sabe do seu

 

16 horas atrás, Timbó disse:

O pensamento de alguns lutadores brasileiros é basicamente o mesmo que envolve a seleção brasileira. Não buscam evolução, não buscam mudar de estratégia, não buscam evoluir com pessoas de fora, ficam nesse pensamento totalmente arcaico de "talento natural", equipe fechada e coisas do tipo

Penso igual, uma pena.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 horas atrás, junior-sjc disse:

Mas cada um sabe o que é melhor pra si. Já vimos acontecer de caras que se mudaram, foram treinar em equipes grandes, mudaram camp, sparrings, investiram altas cifras e os resultados não vieram. O Cigano é um exemplo.

A fórmula do Charles deu certo durante todo esse tempo, e não é por uma derrota que ele tem que mudar tudo. É bem como ele disse. Naquele dia o Islam foi melhor que ele, mas isso não coloca todo o trabalho dele, e da equipe dele, em cheque.

Se ele, e sua equipe, sentem que não tem que mudar, então não somos nós, que estamos de fora, que vamos criticar ou desafiar essa decisão.

Mas que fórmula? Tomar KD contra Chandler, Poirier e Gaethje e se sobressair pq os 3 não possuem nível pra trocar chão? A brecha foi aberta, Makhachev e sua equipe estudaram bastante isso. É esse o ponto: estudar o oponente. Charles já disse algumas vezes que não vê vídeos dos adversários, não busca mapear o jogo. No MMA atual, esse estilo Chute Boxe anos 2000 não se cria mais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso