Entre para seguir isso  
pipo

Charles Oliveira admite que Makhachev foi 'melhor' no UFC 280, mas explica porque não vai 'mudar nada'

Recommended Posts

12 horas atrás, malva disse:

Muita gente criticando a declaração do Charles. Ele foi campeão lutando dessa forma. Se ele tivesse achado uma brecha e vencido a luta, muita gente estaria falando que ele é o cara. Eu acho que ele está dando uma migué em relação a assistir a luta a qual ele perdeu. Se ele tiver mais uma chance contra o Islam, com certeza ele vai assitir a luta que ele perdeu, para ajustar a estratégia. Eu acredito que o Charles errou em andar para frente com a guarda desguarnecida, na minha visão, o Charles tem que treinar mais boxe, e ajustar o timing de entrada e saída, pois o  jogo do Islam é de  contra ataque, o Islam joga muito no erro do adversário. Outro fator importante é treinar muita isometria, pois o Islam é um ogro de forte. No decorrer dos últimos anos o Charles ganhou muita massa muscular, acredito que se o Charles caprichar no treino de força, isometria e conseguir aumentar o gás, ele pode fazer frente ao Islam. Se eu fosse o Charles , eu pagaria uma grana para treinar e me consultar com GSP...rs

Mas muita gente já vinha batendo nesse ponto desde as últimas lutas do Charles, onde ele levou atraso, caiu, mas os caras ficavam com receio de ir pro chão. Muita gente dizia pra ele ajustar a parte defensiva e parar de tomar tanto KD, pq uma hora a conta chega 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, Ultimate Fighter disse:

Eu sei que esses caras tem muito dinheiro, mas gastar 1M de dólares em um Camp? O que que um Camp tem de tão sobrenatural pra ter que investir tanta grana assim?

Eu acho que um lutador inteligente, talentoso e com boa visão de luta só precisa de meia dúzia de profissionais com ele, alguns sparrngs, o mestre da equipe, nutricionista, médico e fim de papo, não precisaria gastar tudo isso.

Nessas horas tiro o chapéu para caras como Poatan, Roger Gracie(no jiu-jitsu) , Royce até o Rickson, tanto Royce e Rickson nunca tiveram um material humano foda pra treinar, era sempre com os alunos. Royce vimos o monstro que foi, Rickson não competiu tanto no MMA mas nós bastidores sabemos de sua fama, Poatan não precisa de comentários, eu Roger Gracie foi o monstro que foi treinando isolado com alunos.

Contrataram alguns wrestlers de nível olímpico do Daguestão pra treinar nesse camp 

Sobre os citados, Poatan treina com Glover e sua equipe, ou seja, não tá com um bando de zé. E o Roger, puts..o cara teve como professores Renzo, Rilion e Maurício Gomes. Pra segunda luta contra o Buchecha, Roger foi treinar judô constantemente na Budokwai. Royce treinava com Relson, Rickson, Royler, chegou a treinar com o Carlson tbm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 minutes ago, Timbó said:

Contrataram alguns wrestlers de nível olímpico do Daguestão pra treinar nesse camp 

Sobre os citados, Poatan treina com Glover e sua equipe, ou seja, não tá com um bando de zé. E o Roger, puts..o cara teve como professores Renzo, Rilion e Maurício Gomes. Pra segunda luta contra o Buchecha, Roger foi treinar judô constantemente na Budokwai. Royce treinava com Relson, Rickson, Royler, chegou a treinar com o Carlson tbm

Mas ele fez o reinado dele já em Londres po, se não me engano foi pra lá até depois daquele problema que teve na comemoração do campeonato, não tinha nem sido campeão absoluto. Aposto que na época muita gente duvidou por ele tá sem treino nenhum. Ele se tornou um monstro dominante treinando com os alunos, e vinha só pra fazer o camp 2 meses antes. Acho que a galera achava na época que SÓ o que fazia o cara melhorar era ferro afiando ferro na academia diariamente e tal...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Charles pode vencer uma revanche. Vamos ver, eu goataria de ver a revanche. Mas acho que o brasileiro tinha que fazer uma luta antes para pegar confiança.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Daniel Mendoza disse:

Charles pode vencer uma revanche. Vamos ver, eu goataria de ver a revanche. Mas acho que o brasileiro tinha que fazer uma luta antes para pegar confiança.

Você pode fazer uma análise mais detalhada, por favor? Acho que você faz ótimas análises e a sua opinião me pegou de surpresa, pois eu não vejo como o Charles pode vencer já que o Makhachev foi dominante demais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Timbó disse:

Contrataram alguns wrestlers de nível olímpico do Daguestão pra treinar nesse camp 

Sobre os citados, Poatan treina com Glover e sua equipe, ou seja, não tá com um bando de zé. E o Roger, puts..o cara teve como professores Renzo, Rilion e Maurício Gomes. Pra segunda luta contra o Buchecha, Roger foi treinar judô constantemente na Budokwai. Royce treinava com Relson, Rickson, Royler, chegou a treinar com o Carlson tbm

Sobre o Poatan ele tem razão pelo menos em relação  ao kickboxing. 

Treinava sozinho literalmente  , até sem corner ia , se batia com o Plínio  lá na europa , Plínio  é  o gordinho que é  seu tradutor .

Seu principal  parceiro era o saco de bater não tinha professor  algum e raros parceiros de sparring,  Poatan  fez algo anormal.  Já com o.Glover ele mesmo diz que o Glovao não  seu treinador ele que faz seus treinos, organiza,  faz sua perca de peso e tudo.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pessoal q entende mais...valeria mais a pena o charles focar em defesa de quedas e wresteling ou defesa na trocação?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, siso_ disse:

pessoal q entende mais...valeria mais a pena o charles focar em defesa de quedas e wresteling ou defesa na trocação?

Com certeza focar na trocação

Charles tem um wrestling excelente, queda bem demais, inclusive quedou wrestlers gabaritados tipo o Brooks. E apesar de ter sido quedado e finalizado daquela forma pelo Islam, temos que analisar que ele é um fora de série no quesito grappling. Na categoria, só vejo Makhachev e Dariush fazendo chão com o Charles, até o Poirier que tem ótimo nível no chão não arrumou nada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 12/29/2022 at 2:05 AM, Timbó disse:

Com certeza focar na trocação

Charles tem um wrestling excelente, queda bem demais, inclusive quedou wrestlers gabaritados tipo o Brooks. E apesar de ter sido quedado e finalizado daquela forma pelo Islam, temos que analisar que ele é um fora de série no quesito grappling. Na categoria, só vejo Makhachev e Dariush fazendo chão com o Charles, até o Poirier que tem ótimo nível no chão não arrumou nada

A parte defensiva tanto da trocação qto do chão dele são fracas, mas concordo com vc. 
Melhorar a defesa em pé ele precisa pra ontem, por tudo o que já foi falado (knockdowns, danos, etc) e tbm pq caindo “meio grogue” o fará ser finalizado de maneira fácil, como foi contra o Islam.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha humilde opinião o "detalhe maior" que faz o charles se complicar nas lutas levando golpes desnecessários ( entrou basicamente tomando um diretão na ultima) é a falta de controle de ajuste da distancia de luta seja por erro técnico ou por vontade demais de trocar fazendo esse erro acontecer mesmo com o conhecimento técnico. 

Toma golpes de encontro de caras mais baixos  por pisar demais dentro deles sendo que não precisa ( esse eu diria que é praticamente o erro maior de pessoas com envergadura boa que não aproveitam tanto a mesma)

As vezes mesmo quando esta cercando o adversário porque é agressivo acaba errando o timing da passada dando vantagem a esses golpes de encontro como foi na ultima luta, cortando ângulos desfavoráveis  e comprando algumas algumas trocas que não possuem a melhor "condição" para serem compradas.

Gosto da agressividade dele, acho que faz bem o glinch em momentos que a luta fica no close ranged e quer continuar pressionando ou parar o ímpeto do adversário encaixando joelhadas e cotoveladas ( eu pessoalmente acho que é a melhor decisão quando você é mais alto ou esta sendo agressivo, frustrando adversário) e acho que tecnicamente os golpes saem soltos e com bons ângulos, não são " tecnicamente perfeito" a parte da guarda etc, mas fluem bem na dinâmica do jogo dele, acho que prestar um ponto de atenção no jogo de movimentação durante os golpes e controle da movimentação de quem " escolhe o timing" da luta daria uma melhorada significativa nos apertos e brechas que ele acaba passando por ser agressivo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vejo outro cenário, se não mudar nada e não fizer nada de diferente vai ser tirado pra nada mais uma vez, em pé, nas quedas e no chão. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 12/31/2022 at 1:44 PM, Sartori disse:

Na minha humilde opinião o "detalhe maior" que faz o charles se complicar nas lutas levando golpes desnecessários ( entrou basicamente tomando um diretão na ultima) é a falta de controle de ajuste da distancia de luta seja por erro técnico ou por vontade demais de trocar fazendo esse erro acontecer mesmo com o conhecimento técnico. 

Toma golpes de encontro de caras mais baixos  por pisar demais dentro deles sendo que não precisa ( esse eu diria que é praticamente o erro maior de pessoas com envergadura boa que não aproveitam tanto a mesma)

As vezes mesmo quando esta cercando o adversário porque é agressivo acaba errando o timing da passada dando vantagem a esses golpes de encontro como foi na ultima luta, cortando ângulos desfavoráveis  e comprando algumas algumas trocas que não possuem a melhor "condição" para serem compradas.

Gosto da agressividade dele, acho que faz bem o glinch em momentos que a luta fica no close ranged e quer continuar pressionando ou parar o ímpeto do adversário encaixando joelhadas e cotoveladas ( eu pessoalmente acho que é a melhor decisão quando você é mais alto ou esta sendo agressivo, frustrando adversário) e acho que tecnicamente os golpes saem soltos e com bons ângulos, não são " tecnicamente perfeito" a parte da guarda etc, mas fluem bem na dinâmica do jogo dele, acho que prestar um ponto de atenção no jogo de movimentação durante os golpes e controle da movimentação de quem " escolhe o timing" da luta daria uma melhorada significativa nos apertos e brechas que ele acaba passando por ser agressivo.

Perfeito 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 12/28/2022 at 8:26 PM, Lonely disse:

Você pode fazer uma análise mais detalhada, por favor? Acho que você faz ótimas análises e a sua opinião me pegou de surpresa, pois eu não vejo como o Charles pode vencer já que o Makhachev foi dominante demais.

Me desculpe a demora para responder. Eu acredito que o brasileiro tenha buracos muito grandes na luta em pé, como apontamos muito ao falar dele: o tronco e corpo parado, o excesso de confiança na guarda fechada, a movimentação limitada a andar para frente, o excesso de agressividade em linha reta que o deixa mais exposto, mas ao mesmo tempo tem uma trocação ofensiva perigosa e variada e um chão muito perigoso. O russo vem melhorando bem a trocação, em especial os contra golpes, o que faz com que a missão fique mais difícil para o brasileiro. Mas eu acredito que ele tem armas para vencer sim, o problema é que, nesse nível, quem erra primeiro e mais, geralmente perder, e o brasileiro costuma errar mais (pelo dito acima) e mais rápido do que o russo. Sun Tzu já falava que a invencibilidade está na defesa, mas a vitória vem do ataque hehe O problema do Charles é que o nível de ataque e defesa dele é desequilibrado, mas é o jogo dele, não acho que vá mudar nessa altura da carreira. Assim, ele pode perder para qualquer um da elite, mas também pode ganhar caso consiga impor o jogo de abafar o oponente no ataque o fazendo errar e se expor. O problema é que esses russos vêm com uma bagagem de lutas de sambo combate, que é um MMA, muito alta, e não é fácil fazer um cara muito experiente afobar por estar sendo pressionado.

Acho que o Charles tomar aquelas mãos fortes foram determinantes para o domínio no chão, por exemplo, o problema é que ele sempre toma mãos fortes, e o russo já mostrou que tem punch e que aprendeu a canalizar o punch dele, melhorou e segue melhorando muito a trocação, aí é de se esperar que o Charles tome mão forte de novo. Acho que minha leitura se mistura com torcida também. Não coloco o Charles como favorito, mas acredito que ele possa sim ganhar sem ser nenhuma surpresa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 12/31/2022 at 1:44 PM, Sartori disse:

Na minha humilde opinião o "detalhe maior" que faz o charles se complicar nas lutas levando golpes desnecessários ( entrou basicamente tomando um diretão na ultima) é a falta de controle de ajuste da distancia de luta seja por erro técnico ou por vontade demais de trocar fazendo esse erro acontecer mesmo com o conhecimento técnico. 

Toma golpes de encontro de caras mais baixos  por pisar demais dentro deles sendo que não precisa ( esse eu diria que é praticamente o erro maior de pessoas com envergadura boa que não aproveitam tanto a mesma)

As vezes mesmo quando esta cercando o adversário porque é agressivo acaba errando o timing da passada dando vantagem a esses golpes de encontro como foi na ultima luta, cortando ângulos desfavoráveis  e comprando algumas algumas trocas que não possuem a melhor "condição" para serem compradas.

Gosto da agressividade dele, acho que faz bem o glinch em momentos que a luta fica no close ranged e quer continuar pressionando ou parar o ímpeto do adversário encaixando joelhadas e cotoveladas ( eu pessoalmente acho que é a melhor decisão quando você é mais alto ou esta sendo agressivo, frustrando adversário) e acho que tecnicamente os golpes saem soltos e com bons ângulos, não são " tecnicamente perfeito" a parte da guarda etc, mas fluem bem na dinâmica do jogo dele, acho que prestar um ponto de atenção no jogo de movimentação durante os golpes e controle da movimentação de quem " escolhe o timing" da luta daria uma melhorada significativa nos apertos e brechas que ele acaba passando por ser agressivo.

Excelente observação quanto as passadas e posicionamento o exporem, sempre aprendo muito lendo seus comentários. Obrigado por compartilhar sua leitura e conhecimento. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 2/12/2023 at 12:50 PM, Daniel Mendoza disse:

Me desculpe a demora para responder. Eu acredito que o brasileiro tenha buracos muito grandes na luta em pé, como apontamos muito ao falar dele: o tronco e corpo parado, o excesso de confiança na guarda fechada, a movimentação limitada a andar para frente, o excesso de agressividade em linha reta que o deixa mais exposto, mas ao mesmo tempo tem uma trocação ofensiva perigosa e variada e um chão muito perigoso. O russo vem melhorando bem a trocação, em especial os contra golpes, o que faz com que a missão fique mais difícil para o brasileiro. Mas eu acredito que ele tem armas para vencer sim, o problema é que, nesse nível, quem erra primeiro e mais, geralmente perder, e o brasileiro costuma errar mais (pelo dito acima) e mais rápido do que o russo. Sun Tzu já falava que a invencibilidade está na defesa, mas a vitória vem do ataque hehe O problema do Charles é que o nível de ataque e defesa dele é desequilibrado, mas é o jogo dele, não acho que vá mudar nessa altura da carreira. Assim, ele pode perder para qualquer um da elite, mas também pode ganhar caso consiga impor o jogo de abafar o oponente no ataque o fazendo errar e se expor. O problema é que esses russos vêm com uma bagagem de lutas de sambo combate, que é um MMA, muito alta, e não é fácil fazer um cara muito experiente afobar por estar sendo pressionado.

Acho que o Charles tomar aquelas mãos fortes foram determinantes para o domínio no chão, por exemplo, o problema é que ele sempre toma mãos fortes, e o russo já mostrou que tem punch e que aprendeu a canalizar o punch dele, melhorou e segue melhorando muito a trocação, aí é de se esperar que o Charles tome mão forte de novo. Acho que minha leitura se mistura com torcida também. Não coloco o Charles como favorito, mas acredito que ele possa sim ganhar sem ser nenhuma surpresa.

Entendi, irmão! Muito obrigado, ótima análise como sempre!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso