André Filho

PBP UFC 281 - Adesanya x Poatan.

Recommended Posts

2 minutos atrás, Pride Forever disse:

Sim, agradeçam aquele senhor negro com sotaque cubano do corner do Poatan, passou a visão perfeita para o Poatan vencer a luta.

Pra vc ver como o Poatan ainda é inexperiente no mma, no 3⁰ round ele soltou uma combinação na linha de cintura do Adesanya que fez o mesmo sentir, porém foi contudo pra cima e acabou por baixo.

São aspectos a serem melhorados a medida da experiência. 

5 minutos atrás, victordomingues disse:

Galera, já vi em alguns sites aqui e também estavam marcando 3x1 Poatan.

o que eu achei (tirando a extrema felicidade): Poatan precisando soltar combinações (como fez no 5 e deu certo); Poatan precisa parar de engolir tantos golpes; o árbitro poderia ter deixado um pouco mais; por todo contexto, deve ter mais uma luta.

Exatamente,as brechas do Poatan ficaram bem expostas... Ele confia demais no cruzado de esquerda e manda poucas sequências... Mas quando usa jab, quando solta o direto de direita funciona 

16 minutos atrás, André Filho disse:

Verdade, quando ele estava apostando somente nós golpes singulares, não estava achando o Adesanya, começou a soltar os jabs no rosto e depois as combinações, não teve outra.

Não vi combinação alguma, vi ele colocando o nigeriano na grade como a luta toda e indo pra um tudo ou nada e foi tudo e nao entendi como o nigeriano nao saiu de lá... ou excesso de confianca pq estava dando um show no poatan ou perdeu a mobilidade como uns disseram aqui

15 minutos atrás, Axiotis disse:

Cada, vi outra luta e outro Adesanya. Deu um show de velocidade, movimentação, esquiva e repertório. Trocou de base e confundiu Poatan a luta toda, foi pra cima, o que eu estava na dúvida e isso mostrou que as 2 derrotas não afetaram o psicológico. Castigou no chão, Poatan perdido no chão. Poatan foi salvo pelo gongo, o vi frustrado por várias vezes e sem confiança de ir pra cima quando podia...

Aí vem o quinto round e, enfim, a mão pesadíssima entrou e é o pesadelo do Nigeriano. Poatan tomando 4 x 0 foi pro tudo ou nada e faturou.

Se pegar um cara de grapling, não sobrevive, mas antes o cara vau ter que sobreviver em pé.

Poatan lutou mal 4 rounds e arrebentou em 1. Entrou pra história, champ do Glory e UFC. Foda demais...

Acho que eh o 1o a ser campeao do UFC e do glory, neh?

6 minutos atrás, victordomingues disse:

Galera, já vi em alguns sites aqui e também estavam marcando 3x1 Poatan.

o que eu achei (tirando a extrema felicidade): Poatan precisando soltar combinações (como fez no 5 e deu certo); Poatan precisa parar de engolir tantos golpes; o árbitro poderia ter deixado um pouco mais; por todo contexto, deve ter mais uma luta.

3 a 1 Poatan? WTF.

10 minutos atrás, Pride Forever disse:

Adesanya disse algo como "O Poatan que fique na sua favela, e eu  sendo campeão". 

Sujeito falar isso vindo de um país muito pobre como a Nigéria tem que ser um péssimo ser humano.

Nisso aí ele falou merda forte.

1 minuto atrás, Deckard disse:

Poatan claramente venceu o 2 round e até o Adesanya confirmaria isso..

Ok... 3 x 1 é isso? E 10 x 8 no primeiro... 

1 minuto atrás, Axiotis disse:

Não vi combinação alguma, vi ele colocando o nigeriano na grade como a luta toda e indo pra um tudo ou nada e foi tudo e nao entendi como o nigeriano nao saiu de lá... ou excesso de confianca pq estava dando um show no poatan ou perdeu a mobilidade como uns disseram aqui

Exatamente, sentiu o cambito e não conseguiu correr kkkkkkk

1 minute ago, Axiotis said:

Cara, não acho que teria lutador habilidoso suficiente pra sobreviver aquela blitz ali. 

7 minutos atrás, Luiz Melo disse:

Vão me execrar aqui, mas n tava muito competitiva n em pé- diferença grande de habilidade, repertório e velocidade. Eu jurava que o Adesanya n tinha nada pra o poatan mas fiquei surpreso com o atraso que ele deu. Acho que essa derrota teve grandes doses de demérito do Adesanaya- que de maneira irracional ficou ali encurralado na grade- no pior cenário possível pra ele. 

Eu vi uma luta bastante competitiva. Aliás, eu já tinha dito em outros posts que achava o Adesanya favorito até por boa margen, mas queimei a língua. A luta foi muito mais competitiva que eu pensava.

O estilo do Poatan é esse mesmo. Ele escolhe muito mais os golpes que o Adesanya. O Poatan luta por golpes contundentes, enquanto o Adesanya luta por golpes significativos. São abordagens diferentes 

Até mesmo por isso o Poatan, mesmo perdendo por 3 a 1, vinha causando muito dano no nigeriano. Esse dano parece invisível, mas foi minando o Adesanya ao longo da luta.

No final do quarto round eu já tinha visto o Adesanya abatido. Um simples jab do poatan deve fazer um estrago físico e mental incalculável. Esse cara bate duro demais.

Então eu achei parelha a luta, cada um no seu estilo e os danos causados pelo Poatan ficaram nítidos no quinto round. A hora que entrou a mão esquerda o Adesanya foi para o vinagre, somado aos danos que ele já tinha sofrido 

2 minutos atrás, JCVD disse:

Exatamente, sentiu o cambito e não conseguiu correr kkkkkkk

Adesanya mostrou que e muito mais lutador e Poatan mais nocauteador