André Filho

PBP UFC 281 - Adesanya x Poatan.

Recommended Posts

19 minutos atrás, Axiotis disse:

Cada, vi outra luta e outro Adesanya. Deu um show de velocidade, movimentação, esquiva e repertório. Trocou de base e confundiu Poatan a luta toda, foi pra cima, o que eu estava na dúvida e isso mostrou que as 2 derrotas não afetaram o psicológico. Castigou no chão, Poatan perdido no chão. Poatan foi salvo pelo gongo, o vi frustrado por várias vezes e sem confiança de ir pra cima quando podia...

Aí vem o quinto round e, enfim, a mão pesadíssima entrou e é o pesadelo do Nigeriano. Poatan tomando 4 x 0 foi pro tudo ou nada e faturou.

Se pegar um cara de grapling, não sobrevive, mas antes o cara vau ter que sobreviver em pé.

Poatan lutou mal 4 rounds e arrebentou em 1. Entrou pra história, champ do Glory e UFC. Foda demais...

Então e era mais ou menos a luta que eu estava prevendo. Com certo domínio de volume por parte do adesnaya, movimentação mais fluida pela experiência adicional que ele tem no octógono.

Mas o Poatan tem esse estilo mesmo, de não ter muito volume e tal. Parece que estava sendo atropelo, mas não estava. O Poatan escolhe mais os golpes e causa mais dano efetivo com golpes isolados. O Adesanya tem uma abordagem diferente.

Enfim, o Poatan pode se gabar de ter feito um hat trick em cima do lutador mais dominante dos medios, fora Anderson Silva 

3 minutos atrás, junior-sjc disse:

Eu vi uma luta bastante competitiva. Aliás, eu já tinha dito em outros posts que achava o Adesanya favorito até por boa margen, mas queimei a língua. A luta foi muito mais competitiva que eu pensava.

O estilo do Poatan é esse mesmo. Ele escolhe muito mais os golpes que o Adesanya. O Poatan luta por golpes contundentes, enquanto o Adesanya luta por golpes significativos. São abordagens diferentes 

Até mesmo por isso o Poatan, mesmo perdendo por 3 a 1, vinha causando muito dano no nigeriano. Esse dano parece invisível, mas foi minando o Adesanya ao longo da luta.

No final do quarto round eu já tinha visto o Adesanya abatido. Um simples jab do poatan deve fazer um estrago físico e mental incalculável. Esse cara bate duro demais.

Então eu achei parelha a luta, cada um no seu estilo e os danos causados pelo Poatan ficaram nítidos no quinto round. A hora que entrou a mão esquerda o Adesanya foi para o vinagre, somado aos danos que ele já tinha sofrido 

Cara, vi Adesanya muito bem a luta toda e o poatan frustado, sem distancia, indo ofegante pro intervalo e etc... Poatan foi pra um tudo ou mada e acertou a mao... só

25 minutes ago, Luiz Melo said:

O pior que o cara perdeu da forma mais dolorida possível: tava indo bem, evando vantagem em pé, derrubou, gnp, clinch e num intervalo de 30 segundos a luta toma um rumo completamente diferente, como é que supera isso? É pegada de aposentar.

Poatan mitou demais. Mas tenho que dar me render ao Adesanya, sempre chamei de ciscador, chato, falava da mal da mão do cara mas n esperava que ele ia estar tão confiante em pé e trocar mão com o Poatan. O cara tava lutando muito- rápido demais. Apostei no Poatan, mas mordi a língua com o Adesanya. O cara é genial.

O Poatan foi perguntado se ele acharia que teria que ganhar do Adesanya duas vezes, pois existe a possibilidade de revanche. O Poatan respondeu que provavelmente depois de perder o Adesanya não iria querer revanche logo depois. 

Começo a pensar por aí, será que ele vai querer revanche? Já perdeu pro cara três vezes, agora dessa maneira cruel, deve ser complicado demais... 

Agora, hvalentim disse:

O Poatan foi perguntado se ele acharia que teria que ganhar do Adesanya duas vezes, pois existe a possibilidade de revanche. O Poatan respondeu que provavelmente depois de perder o Adesanya não iria querer revanche logo depois. 

Começo a pensar por aí, será que ele vai querer revanche? Já perdeu pro cara três vezes, agora dessa maneira cruel, deve ser complicado demais... 

Eu acho que ele até vai aceitar pois ele vinha vencendo. Na cabeça dele, ele sabe que pode vencer o Poatan.

Mas agora o psicológico vai ficar mais confuso ainda né .

Mas eu acho que vai ter revanche imediata 

Agora, oxeboxing disse:

Parou cedo? Acho que não hein, árbitro salvou a vida do Adesanya aí. 

Sim, essa amaos direita aí foi a que fez o árbitro parar. E parou corretamente.

Foi uma mão muito dura 

2 minutes ago, hvalentim said:

Vão oferecer um caminhão de dinheiro por essa 4º luta, ta todo mundo aqui na gringa falando que o árbitro parou cedo e ta dando pano pra manga pra apelo de público. 

8 minutos atrás, Axiotis disse:

Adesanya mostrou que e muito mais lutador e Poatan mais nocauteador

foda que a galera ta completamente anestesiada pela vitória e acho que ngm que curte o poatan vai ter o bom senso de falar: o Adesanya fez algo irracional no quinto round e perdeu, ficou ali encurralado, mas em todo o resto o nigeriano se mostrou melhor. To batendo nessa tecla pq eu era um dos mais enfáticos nas críticas ao cara e mordi a língua bonito. Pra ser sincero, até me decepcionei um pouco com o Poatan pq tava apostando numa tirada pra nada homérica-  mas o achei muito lento, travado e acertável.

Edited by Luiz Melo

1 minute ago, junior-sjc said:

Sim, essa amaos direita aí foi a que fez o árbitro parar. E parou corretamente.

Foi uma mão muito dura 

Cabeça do Adesanya balançando a cada bomba, perdeu uns anos de vida ali. Acho que o Poatan só não apagou de vez poq devia ta cansado, mas o poder está ali. 

Just now, Luiz Melo said:

foda que a galera ta completamente anestesiada pela vitória e acho que ngm aqui que curte o poatan vai ter a isenção de falar: o Adesanya fez algo irracional no quinto round e perdeu, ficou ali encurralado, mas em todo o resto o nigeriano se mostrou melhor. To batendo nessa tecla pq eu era um dos mais enfáticos nas críticas ao cara e mordi a língua. Pra ser sincero, até me decepcionei um pouco com o Poatan pq tava apostando numa tirada pra nada homérica-  mas o achei muito lento, travado e acertável.

Realmente o Adesanya não pode ser subestimado, estava muito bem preparado pra tudo fez um gameplan perfeito. Mas sobre ficar encurralado em outros rounds o Adesanya se permitiu ficar nas grades ali e usava o clinche como arma pra sobreviver e sair, ele parou de o fazer depois de ter machucado a perna associado ainda ao ganho de confiança do Poatan. 
Tive a impressão de que o Poatan ficou congelado pela grandiosidade da luta, não parecia aquele cara de altíssimo QI de luta e adaptável que sempre vi, mas enfim... vou rever essa luta pra opinar de maneira mais definitiva. 

1 minuto atrás, oxeboxing disse:

Realmente o Adesanya não pode ser subestimado, estava muito bem preparado pra tudo fez um gameplan perfeito. Mas sobre ficar encurralado em outros rounds o Adesanya se permitiu ficar nas grades ali e usava o clinche como arma pra sobreviver e sair, ele parou de o fazer depois de ter machucado a perna associado ainda ao ganho de confiança do Poatan. 
Tive a impressão de que o Poatan ficou congelado pela grandiosidade da luta, não parecia aquele cara de altíssimo QI de luta e adaptável que sempre vi, mas enfim... vou rever essa luta pra opinar de maneira mais definitiva. 

Pior que nem percebi esse lance do chute. Vou dar uma olhada.