pipo

Adesanya diz que 'Poatan' 'pegou carona' no seu sucesso no UFC: 'Sem mim, não estaria aqui'

Recommended Posts

 

O atual campeão do UFC vai disputar o cinturão com o brasileiro


Rei do peso-médio (84 kg) do UFC, Israel Adesanya é um dos astros do MMA atualmente e seu sucesso é tamanho, que o próprio aponta que também é responsável por ajudar a impulsionar a carreira de um lutador que conhece como poucos. Agora, ‘The Last Stylebender’ se prepara para defender o cinturão da categoria pela sexta vez contra Alex Pereira e afirma que o rival só está no Ultimate e na posição de desafiante ao título da divisão por sua causa. 

Adesanya se gabou e ignorou os feitos de ‘Poatan’ tanto no kickboxing, quanto no UFC. No Glory, o brasileiro foi campeão de duas categorias e venceu duas vezes o nigeriano. Já no Ultimate, Alex está invicto e na quarta posição no ranking dos médios. No entanto, o rei da divisão está convicto de que o desafeto vai lutar pelo título não por mérito próprio. Inclusive, ‘The Last Stylebender’ passou por Derek Brunson, Jared Cannonier, Paulo ‘Borrachinha’ e duas vezes por Marvin Vettori e Robert Whittaker, ou seja, boa parte dos tops. Como há, de certa forma, uma ‘carência’ de novos oponentes, Israel afirmou que o paulista tirou a sorte grande na organização por possuir um histórico com ele.

“Sem mim, ele não estaria aqui. Sem mim, ele teria sido exposto há muito tempo. Eu limpei o caminho. Limpei a divisão, então não havia mais ninguém para lutar. Eu abri o caminho para ele chegar ao topo”, declarou o campeão do UFC, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’.

Israel Adesanya, de 33 anos, é um dos maiores e melhores lutadores de MMA da atualidade. O campeão do peso-médio do UFC estreou pela companhia em 2018 e defendeu o título da categoria cinco vezes. Na divisão, o nigeriano segue invicto. Seus principais triunfos foram sobre Anderson Silva, Brad Tavares, Derek Brunson, Jared Cannonier, Kelvin Gastelum, Marvin Vettori (duas vezes), Paulo ‘Borrachinha’, Robert Whittaker (duas vezes) e Yoel Romero.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Adesanya está muito sentido em relação ao Poatan...Nunca vi um campeão falar tanto do desafiante. Isso vai afetá-lo na luta.

E a Ginecomastia que voltou ? rsrs Gynesanya foi o mesmo que ganhou do borrachinha rsrs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, The Joker disse:

Adesanya está muito sentido em relação ao Poatan...Nunca vi um campeão falar tanto do desafiante. Isso vai afetá-lo na luta.

E a Ginecomastia que voltou ? rsrs Gynesanya foi o mesmo que ganhou do borrachinha rsrs.

Tbm acho! O Adesanya parece ser um cara bem frio, mas aparentemente o Poatan mexe com ele mesmo! Torcendo por mais um nocaute do brasileiro, mas acho que vai luta parelha!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou de Poatan, torço pro Poatan, mas só falou verdades.

É o que tenho falado desde o início, Adesanya está engasgado e vamos ver até onde essas 2 derrotas e essa sombra afetam seu psicológico... ele é experiente, mas mesmo assim se as coisas começarem a dar errado pode pesar essas derrotas na sua mente.

Então acho que isso pode desequilibrar, sim. Mas acho Adesanya favorito pela maior experiência no MMA e mais ainda em disputa de cinturão. Contra o Blindado o Poatan passou veneno e Adesanya é muito melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fato que o BR teve a vida facilidade e acelerado por causa da história deles, mas tbm é fato que se o BR não fosse o MELHOR kickboxer do mundo ele não teria ido para o UFC e não teria tanto apelo essa luta. Então, de fato, no UFC, ele ter vencido o Israel acelerou o caminho dele sim. Mas foi o Poaran que venceu as lutas dadas a ele, e o Poaran não estaria ali se não fosse por méritos totais dele mesmo. Eu acho que, a não ser que o Israel seja muito cirurgico a luta toda (algo que ele nunca foi, sempre foi acertado), o poatan vai acertar e vai tirar ele da zona de conforto. Estou realmente botando fé no brasileiro. Não acho que o Poatan vai se afobar e ser ofensivo demais podendo levar contra golpes, o cara tem uma bagagem monstra. E nem acho que vão tentar quedar e tal, vão usar o que eles têm segurança, estão ambos diante de um oponente formidável, será luta de kickboxing, valendo clinch livre, cotovelada e grade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, junior-sjc disse:

Sem o Poatan ele não estaria ali também. O Poatan expulsou ele do Kickboxing

Pensei nisso, uma pena  o Poatan não falar disso , venci as duas lutas e fui duplo campeão,  agora vim tomar o seu kkkk, ia ser f...da

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 hours ago, Daniel Mendoza said:

Fato que o BR teve a vida facilidade e acelerado por causa da história deles, mas tbm é fato que se o BR não fosse o MELHOR kickboxer do mundo ele não teria ido para o UFC e não teria tanto apelo essa luta. Então, de fato, no UFC, ele ter vencido o Israel acelerou o caminho dele sim. Mas foi o Poaran que venceu as lutas dadas a ele, e o Poaran não estaria ali se não fosse por méritos totais dele mesmo. Eu acho que, a não ser que o Israel seja muito cirurgico a luta toda (algo que ele nunca foi, sempre foi acertado), o poatan vai acertar e vai tirar ele da zona de conforto. Estou realmente botando fé no brasileiro. Não acho que o Poatan vai se afobar e ser ofensivo demais podendo levar contra golpes, o cara tem uma bagagem monstra. E nem acho que vão tentar quedar e tal, vão usar o que eles têm segurança, estão ambos diante de um oponente formidável, será luta de kickboxing, valendo clinch livre, cotovelada e grade.

Vejo por aí, é meio óbvio que o Poatan teve seu caminho acelerado, chegou em 1 ano de UFC com 8 lutas só na carreira. Porém isso aconteceu num cenário extremamente peculiar, no qual tem-se um campeão dominante e o cara que expulsou ele praticamente no MMA se tornou um dos maiores kickboxings do mundo, tudo isso no timing perfeito, alguém lembra de situação parecida? 

É o que vc falou, qualquer lutador extremamente bem credenciado de outra arte marcial acaba cortando caminho por motivos óbvios, com esse cenário ainda acelerou tudo mais ainda. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele tá certo, se não tivesse perdido as duas pro brasileiro, o Poatan não estaria disputando o cinturão. Ou seja, mérito do Poatan.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 horas atrás, Axiotis disse:

Vou de Poatan, torço pro Poatan, mas só falou verdades.

É o que tenho falado desde o início, Adesanya está engasgado e vamos ver até onde essas 2 derrotas e essa sombra afetam seu psicológico... ele é experiente, mas mesmo assim se as coisas começarem a dar errado pode pesar essas derrotas na sua mente.

Então acho que isso pode desequilibrar, sim. Mas acho Adesanya favorito pela maior experiência no MMA e mais ainda em disputa de cinturão. Contra o Blindado o Poatan passou veneno e Adesanya é muito melhor.

Concordo contigo meu amigo, mas acredito que o Poatan vença. E inclusive acho mais fácil ele vencer o Adesanya do que algum dos outros mais gabaritados no wrestling.

E ate por essas razões comentei naquele tópico em que o Poatan falava que o Adesanya “já era”. Alex é extremamente inteligente e usou a provocação do nigeriano contra ele mesmo, inclusive lembrando do nocaute. 
E acho visível o desconforto do Israel. Na torcida pelo brasileiro.

De resto, tudo bem Por aí? Rapaz, queria ter encontrado contigo em Tere, pelo menos para vermos o Kyokushin e o kickboxing lá.

Abracao!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 hours ago, Axiotis said:

Contra o Blindado o Poatan passou veneno e Adesanya é muito melhor.

Não sou aficionado pelo Poatan como sou pelo Charles mas não acho que ele passou veneno com o Blindado, Blindado fez o dever de casa naquele dia, e deu pra ver nitidamente que a fratura no pé do Poatan afetou a luta, mas no 3º round o Poatan estava quase matando o Blindado, ele terminou o round caído no chão de tão moído que tava, não acho que passou aperto não, mas é só minha opinião.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, oxeboxing disse:

Não sou aficionado pelo Poatan como sou pelo Charles mas não acho que ele passou veneno com o Blindado, Blindado fez o dever de casa naquele dia, e deu pra ver nitidamente que a fratura no pé do Poatan afetou a luta, mas no 3º round o Poatan estava quase matando o Blindado, ele terminou o round caído no chão de tão moído que tava, não acho que passou aperto não, mas é só minha opinião.

 

tb vi como vc

um cara que aguentou muita porrada não quer dizer que engrossou pro Poatan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutes ago, pipo said:

tb vi como vc

um cara que aguentou muita porrada não quer dizer que engrossou pro Poatan

Aguentou tanta porrada que na luta seguinte tava caindo pra um mão de pantufa, Poatan sugou a alma do Blindado, tirou uns 3 anos de vida ali, sem exageros. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, oxeboxing disse:

Aguentou tanta porrada que na luta seguinte tava caindo pra um mão de pantufa, Poatan sugou a alma do Blindado, tirou uns 3 anos de vida ali, sem exageros. 

Ali é  o estilo do Dida que sinceramente  não  gosto muita gente te fala  dele diz ser muito duro ...mas sei lá não  curto já vi lutas e treinos acho ele bom e ponto. 

Mas não  é  10% do Rafael  Cordeiro  esse sim, é  fera  nessa linha do Rafael  o único que poderia ter ficado ali perto era o Shogun esse tinha talento,  Wanderlei  era raça  pura, trocação  França,  guerreiro, mão  de pesada, clinch,  Werdum foi fase mas sinceramente  é  desengonçado  demais.

Blindado vc pode ver bem o estilo do Dida quis ir pra cima e se deu muito mal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora