FlavioRJ

Charles do Bronx manda a real para público brasileiro após derrota para o Islam Makhachev no UFC 280

Recommended Posts

36 minutos atrás, Ultimate Fighter disse:

Olha essa entrevista, no tópico pbp do UFC eu comentei que achei o Charles muito nervoso, olhos lacrimejando, uma ansiedade que não é habitual dele, e se vc reparar, o Islam antes do juiz iniciar a luta, ficava o tempo todo recitando alguma coisa, deveria ser oração, algo da religião dele, eu acredito muito em energia, o Charles baixou a guarda energeticamente antes do combate começar, foi muito na paz, comprimentou geral, enquanto eles estavam focados em destruir, a energia do Charles foi drenada ali, e nessa entrevista ele sem perceber  confirma ao falar sobre o toque de luvas. 

Antes que alguém diga que é desculpa, todas as lutas começam antes do juiz iniciar o combate.

O Charles além de toda a preparação física tinha que se blindar mais energeticamente.

Cada lutador tem uma tática, Rickson se isolava em uma cabana no Japão no meio do mato, outros dormem sozinhos em um vestiário horas antes da luta, o espírito do cara viaja sei lá pra onde nesse momento, mas funciona.

 

 

 

Cara, na boa, muita subjetividade esse lance de energia aí. Não acredito na influencia de forças externas agindo nessas ocasiões. Aí fica fácil.  Será que o Deus ou as preces do Macaxeira são mais fortes que as do Charles? Acho que não. O que aconteceu, foi uma superioridade absurda, gritante, uma diferença de nivel absurdo entre os dois. Charles sempre cumprimenta o corner dos adversários, isso nunca afetou diretamente ele. Sabe Deus pq,mas acho que Charles deu uma amarelada legal antes da luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, alfred disse:

Cara, na boa, muita subjetividade esse lance de energia aí. Não acredito na influencia de forças externas agindo nessas ocasiões. Aí fica fácil.  Será que o Deus ou as preces do Macaxeira são mais fortes que as do Charles? Acho que não. O que aconteceu, foi uma superioridade absurda, gritante, uma diferença de nivel absurdo entre os dois. Charles sempre cumprimenta o corner dos adversários, isso nunca afetou diretamente ele. Sabe Deus pq,mas acho que Charles deu uma amarelada legal antes da luta.

Não tô falando de Deus não, tô falando de quem está mais concentrado, e consequentemente mais blindado contra as energias que te atingem, antes e durante o combate, energia é uma parada séria, já foi até provado pela ciência que o pensamento focado, se for voltado para destruir, escurece até a cor da água, murcha plantas etc. E o contrário tbm acontece, quando voltado para coisas mais elevadas. Mas em fim, aí é assunto pra outro dia kkkk

Editado por Ultimate Fighter

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Ultimate Fighter disse:

Olha essa entrevista, no tópico pbp do UFC eu comentei que achei o Charles muito nervoso, olhos lacrimejando, uma ansiedade que não é habitual dele, e se vc reparar, o Islam antes do juiz iniciar a luta, ficava o tempo todo recitando alguma coisa, deveria ser oração, algo da religião dele, eu acredito muito em energia, o Charles baixou a guarda energeticamente antes do combate começar, foi muito na paz, comprimentou geral, enquanto eles estavam focados em destruir, a energia do Charles foi drenada ali, e nessa entrevista ele sem perceber  confirma ao falar sobre o toque de luvas. 

Antes que alguém diga que é desculpa, todas as lutas começam antes do juiz iniciar o combate.

O Charles além de toda a preparação física tinha que se blindar mais energeticamente.

Cada lutador tem uma tática, Rickson se isolava em uma cabana no Japão no meio do mato, outros dormem sozinhos em um vestiário horas antes da luta, o espírito do cara viaja sei lá pra onde nesse momento, mas funciona.

 

 

 

Tipo essa?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Charles não deve nada pra ninguém. Luta muito e só não perde quem não luta. 

Parabéns ao Charles por tudo o que fez.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
55 minutos atrás, Luiz Melo disse:

Tipo essa?

 

Tipo essa, e veja a diferença no semblante do Charles após esses cumprimentos em ambas as lutas, é gritante!

O Charles aoarentemente não sentiu esse choque de energia quando comprimentou o Justin, já contra o Mackachev, foi só encostar nele e nos companheiros de equipe que  já sentiu pela energia que ia dar ruim, ele mesmo diz isso. 

É como entrar em uma sala com várias pessoas, com algumas vc consegue trocar ideia de boa, com outras vc não consegue nem trocar olhares que já dá vertigem, vontade de sair fora, o Mackachev deve ser esse tipo de adversário, pelo menos pro Charles.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Ultimate Fighter disse:

Olha essa entrevista, no tópico pbp do UFC eu comentei que achei o Charles muito nervoso, olhos lacrimejando, uma ansiedade que não é habitual dele, e se vc reparar, o Islam antes do juiz iniciar a luta, ficava o tempo todo recitando alguma coisa, deveria ser oração, algo da religião dele, eu acredito muito em energia, o Charles baixou a guarda energeticamente antes do combate começar, foi muito na paz, comprimentou geral, enquanto eles estavam focados em destruir, a energia do Charles foi drenada ali, e nessa entrevista ele sem perceber  confirma ao falar sobre o toque de luvas. 

Antes que alguém diga que é desculpa, todas as lutas começam antes do juiz iniciar o combate.

O Charles além de toda a preparação física tinha que se blindar mais energeticamente.

Cada lutador tem uma tática, Rickson se isolava em uma cabana no Japão no meio do mato, outros dormem sozinhos em um vestiário horas antes da luta, o espírito do cara viaja sei lá pra onde nesse momento, mas funciona.

 

 

 

Então mas aí é que não dá pra julgar também. O Charles sempre fez isso. Isso é dele... De cumprimentar o adversário antes da luta e tal. Contra Ferguson e Gaetjhe aconteceu a mesma coisa. Contra o Poirier eles tiveram uma sessão bem amiga e tal. Acho que isso é muito achismo, sabe...

Se ele tivesse ganhado a luta estaríamos dizendo: "Veja como o Charles é gente boa e focado, ele cumprimenta o adversário, depois sai na mão, vence ferozmente, e depois volta a ser o gentleman de sempre"

Mas como ele perdeu, surge essas coisas de que ele não devia cumprimentar o adversário. Como vc bem disse, cada um tem sua maneira de canalizar as energias. A do Charles é essa.

Análogamente, eu vi muita gente dizendo antes da luta: "Caralho! O Charles parece que está em casa em Abu Dhabi, passeando de Ferrari, andando com leão,etc. O cara é foda mesmo, não sente a pressão!"

E depois da derrota " Não falei!!! Ficou passeando e não se concentrou na luta, se fodeu!" 

Cara isso é puramente oportunismo de quem fala as coisas sem conhecer nada sobre o Charles. O que me interessa mesmo é o Charles dentro do 8. 

Eu também achei ele mais apático, nao sei. Tecnicamente, ele cometeu alguns erros na luta. Aceitou grade, tentou quedar, deu aquela joelhada voadora sem nexo, que abriu caminho para o Knock down, etc. Mas ele mesmo disse que não foi um bom dia. Isso é o suficiente pra nós, torcedores que só vemos a ponta do iceberg. Não sabemos nada da vida do cara, do que o motiva, do que o faz levantar todos os dias pra treinar por 10 horas naquele que talvez seja o esporte mais duro de todos.

Enfim...

Editado por junior-sjc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, alfred disse:

Cara, na boa, muita subjetividade esse lance de energia aí. Não acredito na influencia de forças externas agindo nessas ocasiões. Aí fica fácil.  Será que o Deus ou as preces do Macaxeira são mais fortes que as do Charles? Acho que não. O que aconteceu, foi uma superioridade absurda, gritante, uma diferença de nivel absurdo entre os dois. Charles sempre cumprimenta o corner dos adversários, isso nunca afetou diretamente ele. Sabe Deus pq,mas acho que Charles deu uma amarelada legal antes da luta.

Também não acredito em intervenção sobrenatural nesta luta, mas que seria uma baita forma de promover a luta, seria: Alá vs Jeová. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falaram em fórum técnico, um fórum técnico é aonde uma pessoa tem capacidades comprovadas ou por experiência ou por diploma, não importa se saiu na mão com meio mundo, se brigou no trio elétrico, só tem experiência aqui quem lutou MMA pq fora isso não é a mesma coisa.

Então galera podia parar de se achar técnico pq brigou com monte de leigo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
24 minutos atrás, MrCampos disse:

Falaram em fórum técnico, um fórum técnico é aonde uma pessoa tem capacidades comprovadas ou por experiência ou por diploma, não importa se saiu na mão com meio mundo, se brigou no trio elétrico, só tem experiência aqui quem lutou MMA pq fora isso não é a mesma coisa.

Então galera podia parar de se achar técnico pq brigou com monte de leigo

acho q qdo falaram de técnico, é mais no sentido de tentar analisar as lutas mais pela parte técnica do q pela torcida, pra não virar um flaXflu ou grenal da vida.

não no sentido de ser um fórum de profissionais, ou de alguém ficar dando carteirada em quem só acompanha MMA ou qqr outra arte marcial

Editado por siso_

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
25 minutos atrás, siso_ disse:

acho q qdo falaram de técnico, é mais no sentido de tentar analisar as lutas mais pela parte técnica do q pela torcida, pra não virar um flaXflu ou grenal da vida.

não no sentido de ser um fórum de profissionais, ou de alguém ficar dando carteirada em quem só acompanha MMA ou qqr outra arte marcial

Aqui tem muito profissional e muito técnico formado por ideias da própria cabeça.

Todo esporte vc pode se expor ou não, se expor gera mais lucros.

Neymar ganha milhões pq se expõem mas tem que aturar a galera falar merda.

Charlinho é foda pra caralho mas apareceu muito na mídia e internet e o público geral é imediatista, então agora monte de gente vai falar merda normal.

Porém sendo sincero eu sempre achava que nas vitórias dele, ele quase perdia em todas, porém ele deu sorte mista com seu enorme talento.

Ele criou uma aura no jiu que ele tomava kd e os caras não iam pra dentro ele respirava e voltava o primeiro que não teve medo da guarda deu ruim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Na boa vc é  tão insignificante  nessa sua vida assim?

Soma nada cara, uma vez destruiu isso aqui literalmente  com seu papel de moleque , e ainda continua um moleque. 

Ninguém  te dá moral foi para o outro firum foi expulso e fuça mudando Nick e vem aqui só falar groselha,  disse no pop, mas não  quis manchar o tópico com vc , aqui é menor posso te dá  uma resposta a altura.

Vire homem, larga de ser moleque 

Fácil ficar chamando o outro de moleque atrás de um teclado.

Moleque é vc q se esconde atrás do pseudônimo " nego d'água para ofender os outros.

Seja homem , apareça e vamos resolver isso 

Editado por Renato Boxe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que eu achei é o o Charles estava muito pilhado por conta de tudo o que Khabib falou, para promover e também para tirar o Charles do Sério. E conseguiu as duas coisas.
Mas o pior foi toda o oba oba em cima do Charles por parte da equipe, dos fãs e da imprensa, principalmente a brasileira, que estava dando a vitória como certa, em pé no chão, na piscina, em qualquer lugar. Ficaram meses com o papo de "Islan não enfrentou ninguém", "só está na luta por causa do Khabib", "vai ser a luta mais fácil para mim". E ainda levou um bonde de gente para Abu Dabhi. Parece que só foram lá para ficar babando ovo.

Fico puto que não tem ninguém na equipe, e esse seria o papel do Diego Lima e do Macaco, de puxarem o cara para realidade, botar ele pé no chão, deixar para falar depois de vencer. Agora vai aguentar a bronca.

Tomou um atraso em pé, sentiu que o cara tem mão pesada, não chão de costas, não conseguiu fazer nada, voltou já perdido para o 2º round e assim que tomou knockdown, a luta acabou. Islan mostrou como se faz. Nas última três lutas era isso que tinham de ter feito. Knockdown e caipara dentro finalizar. Sorte do Charles que os caras tinham medo da guarda dele. Hora que pegou um que não tinha, deu ruim.

Agora é voltar para academia, e tentar corrigir os erros. Digo tentar porque essa guarda vazada do Charles vem de longa data e é vício. Toma porrada limpa sempre no começo da luta e fica no sufoco. Uma hora ia dar ruim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu gosto do Bronx! Mas só não acho tudo isso! Ele estava no auge juntamente com a sorte!

Também era nítido que evoluiu! Mas enquanto o Russo estava treinando, ele estava desfilando prá baixo e prá cima com um Leão Branco juntamente com todo o seu time, ao invés de focar na luta!  O russo é parada indigesta para qualquer um, taí o resultado!

O Charles precisa dar uma descansada e voltar com tudo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
39 minutos atrás, M.A.D disse:

O que eu achei é o o Charles estava muito pilhado por conta de tudo o que Khabib falou, para promover e também para tirar o Charles do Sério. E conseguiu as duas coisas.
Mas o pior foi toda o oba oba em cima do Charles por parte da equipe, dos fãs e da imprensa, principalmente a brasileira, que estava dando a vitória como certa, em pé no chão, na piscina, em qualquer lugar. Ficaram meses com o papo de "Islan não enfrentou ninguém", "só está na luta por causa do Khabib", "vai ser a luta mais fácil para mim". E ainda levou um bonde de gente para Abu Dabhi. Parece que só foram lá para ficar babando ovo.

Fico puto que não tem ninguém na equipe, e esse seria o papel do Diego Lima e do Macaco, de puxarem o cara para realidade, botar ele pé no chão, deixar para falar depois de vencer. Agora vai aguentar a bronca.

Tomou um atraso em pé, sentiu que o cara tem mão pesada, não chão de costas, não conseguiu fazer nada, voltou já perdido para o 2º round e assim que tomou knockdown, a luta acabou. Islan mostrou como se faz. Nas última três lutas era isso que tinham de ter feito. Knockdown e caipara dentro finalizar. Sorte do Charles que os caras tinham medo da guarda dele. Hora que pegou um que não tinha, deu ruim.

Agora é voltar para academia, e tentar corrigir os erros. Digo tentar porque essa guarda vazada do Charles vem de longa data e é vício. Toma porrada limpa sempre no começo da luta e fica no sufoco. Uma hora ia dar ruim.

"O Islam n vai entrar na guarda o Charles de jeito nenhum."

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 hours ago, alfred said:

Cara, na boa, ele como atleta do nível que é, está sujeito a críticas, embora não seja obrigado a engolir todas. Outra coisa, nunca fabriquei um notebook na vida, mas garanto que os da Positivo são uma porcaria, de modo que, a gente n precisa tomar soco na cara para ter o direito de criticar quem toma. A verdade é que a galera torce pro Charles pelo cara que ele é, pelo jeito bonito de lutar, mas que seu jogo é cheio de falhas e contou com a sorte e insegurança de seus últimos oponentes, isso n resta dúvida. A verdade é que o Macaxeira fez ele parecer amador. Ontem aconteceu extamente o que aconteceu em suas últimas 3 lutas, tomou Knockdown, tomou atraso em pé, mas, pra tristeza dele -e nossa- o cara foi buscar ele no chão. 

Acho que o Macaxeira vai manter esse cinturão por muito tempo e, quanto ao Charles, acho que n disputa mais.

Dizer que fez parecer amador além de exagero só demostra parcialidade o que anula completamente esse argumento negativando a trajetória do atleta. Aqui no fórum pelo menos nunca vi ninguém que fosse torcedor do Charles negar que o mesmo tem falhas em seu jogo, que daria no começo da luta um teste pra cardíaco, não só aqui no fórum mas espalhado ai pela internet todos sempre foram receosos com esse jeitão meio displicente do Charles lutar. Mas ainda assim sendo um representante brasileiro detentor de recordes e que fez história na categoria merece o apoio e o carinho de todos os torcedores. Ele venceu seus oponentes por ter sido melhor, sorte não existe nesse esporte e fatores emocionais como insegurança ou confiança não tira o mérito de quem finalizou seus oponentes pela via rápida em grande maioria das lutas em sua sequência de vitória. 

A verdade é que pessoas como você acham que sabe demais e tendem a criticar mais atletas nacionais na tentativa de diminuir quem vem daqui por achar que são inferiores a outros lá fora, buscam a perfeição aonde não existe e um nível de exigência completamente descabível e sem sentido. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora