Entre para seguir isso  
siso_

PBP - UFC Makhachev x Green

Recommended Posts

19 horas atrás, Judo/Jiu-jitsu disse:

Só eu que tô achando a Pascual slow motion?

TB achei. Na luta anterior no outro evento, ela estava mais rápida.

Vamos ver na próxima luta com um Camp completo. Chamaram ela com 1 semana de antecedência.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, brunogandhi88 disse:

O que impressiona nesse pessoal do Daguestao é a facilidade com que derrubam. O MMA passou por várias eras. Há 10 anos atrás, parecia que os wreslters amarroes iriam dominar completamente o MMA, pois o nível de Wrestling defensivo era muito baixo. Contudo, geral aprendeu a se defender melhor e os wreslters passaram a cada vez menos conseguir impor o jogo e quando conseguiam já tinham perdido uma enorme quantidade de energia, comprometendo o resultado, principalmente quando não tinham capacidade de acabar com a luta logo. Hoje, a trocação tem sido preponderante, justamente pelo dificuldade de fazer uma luta que começa em pé ir para o chão ou continuar lá. Mas, o pessoal do Daguestao tem desafiado essa tendência. Eles tem mantido o reinado da quedas. E ainda possuem o diferencial de dominar a luta no chão, bater e aplicar finalizações. Eles são os grapplers perfeitos.

 

Treinei um pouco de Sambo e já treinei Jiu Jitsu e olhando pra aplicação no MMA de forma pura o Sambo é mais adequado, até pq no Sambo Combate eles treinam a transição entre o Striking e o submission e aí está a maior dificuldade do jj puro e do wrestler puro. O problema é que hj estes caras do Daguestão treinam tbm JJ com brasileiros, só não colocam kimono e por isto não graduam mas pegam o refino das finalizações no chão que no Sambo são mais limitadas. Diria que o Sambo Combate e a arte mais completa e mais adaptável ao MMA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, brunogandhi88 disse:

O que impressiona nesse pessoal do Daguestao é a facilidade com que derrubam. O MMA passou por várias eras. Há 10 anos atrás, parecia que os wreslters amarroes iriam dominar completamente o MMA, pois o nível de Wrestling defensivo era muito baixo. Contudo, geral aprendeu a se defender melhor e os wreslters passaram a cada vez menos conseguir impor o jogo e quando conseguiam já tinham perdido uma enorme quantidade de energia, comprometendo o resultado, principalmente quando não tinham capacidade de acabar com a luta logo. Hoje, a trocação tem sido preponderante, justamente pelo dificuldade de fazer uma luta que começa em pé ir para o chão ou continuar lá. Mas, o pessoal do Daguestao tem desafiado essa tendência. Eles tem mantido o reinado da quedas. E ainda possuem o diferencial de dominar a luta no chão, bater e aplicar finalizações. Eles são os grapplers perfeitos.

 

Excelente post!

O GSP tinha controle mosntro no chão, mas raramente finalizava. Essa tendência que você cita atingiu o ápice com o Nurma. Todo mundo sabia o que ele ia fazer, mas ninguém conseguia escapar. Finalizou wreslter, striker e cara bom de JJ tbm. E quando não finalizou e deixou pra decisão o adversário chegava destruído, sem qualquer margem pra dúvida.

O Macaxeira tem esse mesmo jogo, e até por isso queria ter visto a luta dele contra o Beneil, que seria uma prova e tanto!

O Green, apesar de bom lutador, não deu nem pro cheiro.

Charles, passando pelo Justin, que se cuide!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, brunogandhi88 disse:

O que impressiona nesse pessoal do Daguestao é a facilidade com que derrubam. O MMA passou por várias eras. Há 10 anos atrás, parecia que os wreslters amarroes iriam dominar completamente o MMA, pois o nível de Wrestling defensivo era muito baixo. Contudo, geral aprendeu a se defender melhor e os wreslters passaram a cada vez menos conseguir impor o jogo e quando conseguiam já tinham perdido uma enorme quantidade de energia, comprometendo o resultado, principalmente quando não tinham capacidade de acabar com a luta logo. Hoje, a trocação tem sido preponderante, justamente pelo dificuldade de fazer uma luta que começa em pé ir para o chão ou continuar lá. Mas, o pessoal do Daguestao tem desafiado essa tendência. Eles tem mantido o reinado da quedas. E ainda possuem o diferencial de dominar a luta no chão, bater e aplicar finalizações. Eles são os grapplers perfeitos.

 

Exatamente. Vamos ver até quando essa tendência vai perdurar. As equipes de topo já devem estar preparando os lutadores para sobreviverem a esse jogo. 

Os maiores times do mundo tem grana pra pagar treinadores fortes que desvendem esse jogo. O esporte está evoluindo muito e em constante evolução técnica. Vamos ver 

Mas neste momento é difícil mesmo vermos alguém que pare esse jogo. O que vem a mente é um Jiu Jitsu de ponta, que não tenha medo de jogar por baixo, guarda elástica, finalizações por baixo. Eu vejo o Charles aí nesse modelo, assim como vejo o Glover, Ortega, Zhabit, Luque. Mas é difícil mesmo

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O wrestling freestyle é esporte nacional no Daguestão, os caras nascem no esporte o nível lá é extremamente alto, muitas vezes um cara que seria top em outros lugares é só mais um por lá. 

No último mundial o Daguestão foi o país que mais conquistou medalhas de ouro no freestyle, os 3 ouros da Rússia vieram de atletas do Daguestão e mais um pela Polônia. EUA ficou com 3 e Iran com 3. No Iram o greco romano também é muito forte o que não acontece no Daguestão. Mas o iranianos ficam mais focados no wrestling esportivo o Daguestão tem também a influência do Sambo, Kickboxing e boxing, tem atletas de ponta dessas modalidades por lá. 

Esse provavelmente é o grande diferencial dessa galera das terras do Khabobs, aliás o próprio começou no wrestling não conseguiu atingir o nível necessário pra competir com a elite do esporte por lá e migrou pro Sambo. Essa base extremamente sólida de wrestling freestyle, o sambo que é consideravelmente próximo do MMA, nos últimos anos o intercâmbio com atletas do Jiu Jitsu e o refinamento do striking voltado pro MMA fizeram esses caras chegar nesse nível absurdo. 

É uma soma de fatores bem específica e difícil de ser copiada. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 horas atrás, junior-sjc disse:

Exatamente. Vamos ver até quando essa tendência vai perdurar. As equipes de topo já devem estar preparando os lutadores para sobreviverem a esse jogo. 

Os maiores times do mundo tem grana pra pagar treinadores fortes que desvendem esse jogo. O esporte está evoluindo muito e em constante evolução técnica. Vamos ver 

Mas neste momento é difícil mesmo vermos alguém que pare esse jogo. O que vem a mente é um Jiu Jitsu de ponta, que não tenha medo de jogar por baixo, guarda elástica, finalizações por baixo. Eu vejo o Charles aí nesse modelo, assim como vejo o Glover, Ortega, Zhabit, Luque. Mas é difícil mesmo

 

 

É por isso que uma luta entre o Charles e Makachev/Khabib deveria ser a mais esperada do últimos tempos. Seria um baita confronto de estilos entre o grappling com quedas e pressão do Daguestao e o melhor representante do JJ brasileiro na atualidade, ainda com o bônus de que o brasileiro se sente confortável jogando por baixo. Eu tendo a apostar no Daguestao porque, no nível que esses caras estão, definir onde a luta acontece e ter o trunfo de ficar por cima pode ser o fiel da balança. O brasileiro teria que apresentar uma guarda muito agressiva por baixo que colocasse os russos em perigo, mas sem se expor ao GnP ou finalizações. Não será fácil. O Chalés das antigas certamente sucumbiria, o atual tem alguma chance.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, brunogandhi88 disse:

É por isso que uma luta entre o Charles e Makachev/Khabib deveria ser a mais esperada do últimos tempos. Seria um baita confronto de estilos entre o grappling com quedas e pressão do Daguestao e o melhor representante do JJ brasileiro na atualidade, ainda com o bônus de que o brasileiro se sente confortável jogando por baixo. Eu tendo a apostar no Daguestao porque, no nível que esses caras estão, definir onde a luta acontece e ter o trunfo de ficar por cima pode ser o fiel da balança. O brasileiro teria que apresentar uma guarda muito agressiva por baixo que colocasse os russos em perigo, mas sem se expor ao GnP ou finalizações. Não será fácil. O Chalés das antigas certamente sucumbiria, o atual tem alguma chance.

Se um dos dois tivessem nascido nos US chamariam de luta do século, rs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Makhachev é um excelente lutador, mas não pegou um Chandler, Ferguson, etc....

 

Ele não devia lutar com o Charles antes de pegar um cara melhor.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 2/27/2022 at 7:41 AM, Timbó disse:

Green é preta 

De JJ? Se for pode voltar pra azul

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, pipo disse:

De JJ? Se for pode voltar pra azul

Pipo me responda aí o russo Makchev  é  azul de jiu jitsu?

Dizem que tem pouco tempo de treino , é  possível  mesmo?

Ele tira todo mundo  pra nada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
52 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Pipo me responda aí o russo Makchev  é  azul de jiu jitsu?

Dizem que tem pouco tempo de treino , é  possível  mesmo?

Ele tira todo mundo  pra nada

Quando foi treinar jiu-jitsu de kimono, Khabib usou faixa branca mesmo, então o Makhachev deve ser branca tbm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
51 minutos atrás, Timbó disse:

Quando foi treinar jiu-jitsu de kimono, Khabib usou faixa branca mesmo, então o Makhachev deve ser branca tbm

Me explica ele tem nível  de que faixa.?

Uma vez fazendo  jiu jitsu  eu perguntei,  mestre? O Jon Jones  é mesmo branca?

Isso ma época. 

Ele me falou " cara , as vezes  é,  por que vc dar americana, Arm lock,  dar um raspagem básica,  como a tesoura  isso não  é jiu jitsu,  muita gente sabe dar kimura eu mesmo sabia antes de entrar no jiu.

Não sei se vc concorda.

Eu tô pensando  em treinar jiu de novo, aí ando vendo muito podcast e tô treinando  com um amigo

Aí vi um Comprido num podcast falar wrestling  e jiu são  mesmo esporte diferença  é o quimono, acho que devo ter entendido errado..

Mas o wrestling  é fraco de finalização  né? 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Me explica ele tem nível  de que faixa.?

Uma vez fazendo  jiu jitsu  eu perguntei,  mestre? O Jon Jones  é mesmo branca?

Isso ma época. 

Ele me falou " cara , as vezes  é,  por que vc dar americana, Arm lock,  dar um raspagem básica,  como a tesoura  isso não  é jiu jitsu,  muita gente sabe dar kimura eu mesmo sabia antes de entrar no jiu.

Não sei se vc concorda.

Eu tô pensando  em treinar jiu de novo, aí ando vendo muito podcast e tô treinando  com um amigo

Aí vi um Comprido num podcast falar wrestling  e jiu são  mesmo esporte diferença  é o quimono, acho que devo ter entendido errado..

Mas o wrestling  é fraco de finalização  né? 

 

Pro MMA Makhachev tem nível de preta e dos bons mas é outro esporte se comparado ao Jiu Jitsu esportivo, faixas pra caras que nunca competem no pano ou submission não faz nenhum sentido é só pra dar uma moralzinha pro professor que entregou a faixa. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, kachorro_loko disse:

Pro MMA Makhachev tem nível de preta e dos bons mas é outro esporte se comparado ao Jiu Jitsu esportivo, faixas pra caras que nunca competem no pano ou submission não faz nenhum sentido é só pra dar uma moralzinha pro professor que entregou a faixa. 

exato e estes caras nem treinar eles treinam de kimono, só pra tirar uma foto para pagar de humilde e dar uma moral pro professor como vc falou nas redes sociais. Eles treinam com os melhores brasileiros mas no sentido de aprender o refino das finalizações (ataque e defesa). Sambo tem alguma coisa de finalização tbm, o que não tem no wrestling e além disto o Sambo Combate eles treinam exaustivamente a transição entre o striking e o grappling (o objetivo maior da luta é queda, apesar de valer nocaute e finalização), que é o fraco de qualquer lutador de JJ.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Moicano foi brincar. Eu não gosto de  lutadores que ficam com dancinhas, brincadeirinhas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso