s@mur@i

Membros
  • Content Count

    40
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 Neutra

About s@mur@i

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. na verdade eu acho que o Dana está fazendo isso porque se o Jones ganhar, aí uma luta com Ngannou vai gerar mais audiência e com certeza mais dinheiro... apesar do JJ ser um dos melhores, senão o melhor lutador, está muito tempo parado, o físico depois do doping já não é mais o mesmo, lutar em uma categoria de cima também é diferente... eu acho que hoje uma luta com Ngannou não venderia tanto.
  2. Se o Ngannou vencer, vai ser mais por sorte de ter acertado um golpe em cheio do que ser melhor lutador que o Miocic. O Miocic é mais completo e sabe usar a estratégia, força não garante a cinta por muito tempo. Vide Cigano que virou campeão e depois não conseguiu manter. O Ngannou é um Cigano mais forte.
  3. excelente entrevista do Diego Lima e trabalho dele por conseguir o title shot. quando o lutador realmente quer a luta, tem que aceitar, infelizmente é assim.... deveriam ter dado mais tempo para o Charles de preparar... torço pela vitória dele
  4. Não acho que o Adesanya foi mal nesta luta, foi bem como em todas as lutas dele, ele fez o que ele sabe fazer... o Jan é que lutou muito e foi inteligente, estratégia perfeita para vencer... sabia que não ia nocautear, levou para o chão onde ele sabia que era melhor e mais forte. Na trocação, levou estava perdendo. Foi no ponto fraco do Adesanya que é o chão. A diferença de peso não foi que definiu a luta. O Adesanya perdeu porque não é um lutador completo. Ele sabe se defender, mas não é tão bom no wrestling e jiujitsu. Essa é a falha no jogo dele. Quando vc é bom em pé e no wrestling+jiujitsu você fica menos previsível e tem maiores chances. Se o Jan não tivesse derrubado, era bem provável que tivesse um lockdown devido o cansaço, mérito dele e da equipe em ter usado a estratégia correta para vender a luta.
  5. o Jan precisa colocar o Adesanya no chão e finalizar, até mesmo porque tem a vantagem do peso. Se for tentar trocar, corre sério risco de ser nocauteado, o Adesanya é preciso, mesmo tendo menos força. O Jan não se movimenta muito, pode ter a perna destruída, aí ferrou. O Jan tem muito punch, mas na longa não vai achar o Adesanya, se encurtar pode levar TKO devido o Adesanya ser mais rápido. Maior chance do Polonês é finalizar, talvez consiga derrubar o Adesanya, apesar da defesa de quedas dele que é boa ou tentar um TKO na longa porque tem evergadura e lunch para derrubar. O JJ tem um jogo para anular o Adesanya. Contra o Marreta seria uma luta boa, ele é um dos únicos que consegue nocautear andando para trás, isso é um diferencial.
  6. Só falou verdade.... quem correu foi o Adesanya quando pediu 2 anos para enfrentar falando que não estava preparado e queria limpar a divisão. O Jon Jones lutou duas vezes com o Gustafsson e Cormier.. ele não foge de lutador... Só talvez não lutaria com o Ngannou pela "amizade", mas não por medo.
  7. Marreta ganha, ele tem uma vantagem que de bate enquanto anda para trás e ode pegar o Racikde com este golpe e derrubar
  8. o Whitaker sabe que não tem condições de vencer o Adesanya neste momento, se perder, que a chance disso acontecer é o mais provável, abala muito o psicológico... só tem a parede em uma disputa de cinturão.
  9. Se ele quisesse ir para os meio pesados tinha falado quando o JJ estava nela...agora que ele vai para os pesados ele fala que quer ir. Acho difícil ele subir agora... até porque falta defender mais o cinturão. Acho que seja mais marketing... Mas ele tem muito mais desafio na categoria de cima...seria bom se ele subisse.
  10. O Borrachinha precisa treinar mais e fazer menos marketing. Para quem perdeu do jeito que perdeu está falando demais. Precisa fazer intercâmbio e treinar em academias melhores, ter um técnico melhor e ver se consegue de reinventar... Acredito se ele não conseguir se reinventar, vai virar um Cigano dos meios médios. O Borrachinha tem que pegar um perdedor tipo o Cannonier para depois pegar um ganhador para depois pensar em lutar pela cinta. O Whitaker é bem completo, o problema dele é a envergadura, contra o Adesanya que é mais alto e tem maior envergadura e é muito rápido, é difícil para o Whitaker, mas não impossível.
  11. Eu acredito que como muitos falaram, o JJ não é o mesmo de antes ... depois da usada o físico dele não é o de antes. E aquele vontade que ele tinha também diminui, porque já bateu os melhores lutadores da categoria. O JJ é um lutador que tenta jogar o jogo onde o adversário é melhor e não onde é pior... se o cara é um Striker, ele tenta mostrar que ele consegue bater o cara em pé, as vezes não consegue se sobressair.. só que em contrapartida ele tem QI de luta melhor do que todos ou a grande maioria, fora que é um lutador completo, o que dificulta para o adversário. O Adesanya teria dificuldades de lutar com o JJ devido a envergadura, talvez ele não consiga achar a distância para soltar os jabs que é uma das armas principais dele e osows kicks, porque o JJ sabe jogar na distância e também usa os low kicks.. acredito que em termos de grappling, lutar na grande o JJ leva grande vantagem e derrubaria fácil o Adesanya no clinche devido a diferença de força e peso. O Adesanya só teria chances se conseguir pegar o JJ num contragolpe ou se conseguir encurtar e entrar um golpe certeiro.
  12. Não importa a desculpa do Borrachinha e do treinador .. o fato é que o Adesanya é jogo ruim pro Borrachinha.. por isso levou um atraso.. lento, sem movimentação e totalmente previsível... se tivesse ido para cima a luta nem ia chegar no segundo round. se tentasse quedar, não ia conseguir devido o Adesanya ter boa defesa de queda e ser rápido. Não tinha muito o que fazer ali, o Borrachinha fez o que tinha que fazer e aconteceu o que Adesanya previa... ou até mais fácil do que ele imaginava. O Adesanya não precisou usar nem metade da técnica dele. Eu só esperava mais agressiviade do Borrachinha. Acho difícil ele conseguir revanche .... agora vai ter que fazer um trabalho grande para mostrar que merece estar no topo. Para ser campeão, precisa saber perder... se pensar neste negócio de vingança, não vai levar a lugar nenhum, uma segunda luta vai ser pior que a primeira.
  13. Na entrevista o Vinícius Antony cantou o jogo que o Adesanya deveria fazer...e foi o que aconteceu... minar a perna porque o Borrachinha se movimenta mal e usar os jabs... A estratégia do Borrachinha era esperar mais para atacar achando que o Adesanya ia fazer igual ao Romero..fugir e cansar ... só que o Adesanya e equipe tem inteligência de luta... o Adesanya jogou jabs para medir distância..viu que os golpes poderiam entrar...viu que o Borracha estava lento e não ia chegar nele... e minou a base .. jogou no contra golpe e fez uma luta fácil... Derrubar um cara rápido e bom de defesa de queda não é fácil... se o Borracha fosse tentar quedar também ia tomar... o final seria o mesmo... O Adesanya está de parabéns! O corte de peso afetou também... o que o Adesanya falou no final da luta faz sentido.. o Borracha se desgastou muito no corte de peso e ele não...isso faz diferença também..uma coisa é o Borracha lutar com o Romero que teve o mesmo corte de peso, outra é lutar com o Adesanya que não precisou fazer esforço e é um lutador excelente... Subir de categoria, vai pegar caras maiores de envergadura e ter o mesmo problema. A técnica e precisão substituem a força... Perder faz parte, espero que volte melhor mesmo....