s@mur@i

Membros
  • Content Count

    16
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 Neutra

About s@mur@i

  1. O Reyes tem que confiar nele, isso é óbvio. Ele precisa preparar a mente dele. Isso é bom para ele! O que os outros vão pensar não importa. Agora uma coisa é falar, outra é subir no 8 e fazer. É o que Jones sempre fala. Não acho que o Jones tem feito lutas abaixo da média, ele pegou lutadores bons que dificultaram um pouco a vida dele. Ele não precisa mais lutar para dar show, não precisa mais disso. Ele faz o que precisa para ganhar, se ele vê que um lutador é bom igual ao Marreta, se ele arriscar pode ser nocauteado. Ele sabe fazer o que precisa ser feito para ganhar sem se arriscar. Nenhum desses lutadores hoje fazem frente ao JJ. Nem o Marreta em uma segunda luta tem chance de ganhar. Muito pelo contrário, tem mais chances de acabar mais rápido a luta.
  2. olhando o vídeo da luta é nítido o tempo que ele leva para a usar o golpe... uns 2 segundos... se tivesse pego mesmo ele tinha acusado na hora e não segundos depois... aproveitou para se recuperar do golpe, pois sentiu...
  3. s@mur@i

    Official Score Card - Jon Jones x Thiago Marreta

    Eu disse quase imbatível. rsrsrs. Marreta fez uma excelente luta, gostaria que ele ganhasse sim..mereceu! lutou muito bem... o próprio Jones disse que o Marreta soube aproveitar as brechas do jogo dele. Senão fosse o joelho do Marreta, talvez tivesse vencido. o JW tem chances sim, altura de 1.90 e envergadura de 2,08 bem próxima a do JJ. Agora é esperar está luta rolar.
  4. s@mur@i

    Official Score Card - Jon Jones x Thiago Marreta

    Qual a sua análise da luta meu caro? Qual foi o defeito do Jones luta? Defeito com certeza ele tem, porém ninguém foi capaz de usar as brechas no jogo do Jones para andar. Eu não disse que ele não tem buraco no jogo, ele tem, mas ele consegue corrigir nas segundas lutas. Essa é a pura realidade!
  5. s@mur@i

    Official Score Card - Jon Jones x Thiago Marreta

    O Jones como sempre um excelente lutador, não acho que o Jones lutou abaixo do que ele luta. Só não quis se arriscar pois sabia do perigo, nas seguiu a estratégia que é controlar a distância e andar pra frente e dominar o 8. Luta inteligente, ele não precisa sempre nocautear ou finalizar. Isso não tira o mérito dele. O Marreta lutou muito bem, também seguiu a estratégia montada, porém não conseguiu achar a distância devido a diferença de 20cm de envergadura que tem para o Jones. Não se arriscou tanto para não tomar um KO. Fez o certo, se entra desesperado igual o Aldo toma KO. Agora a equipe consegue analisar a luta e montar um estratégia para a próxima. Se tomasse um KO logo no 1 ou 2 round não teria tanto parâmetro para uma segunda luta. A maioria dos comentaristas falaram que o Marreta tinha que usar tudo no primeiro round para tentar nocautear, botando pressão, mas se tivesse feito isso já saberíamos o resultado. Com certeza o JJ e sua equipe vão ter mais informações para segunda luta. A chance de nocaute do JJ vai ser maior. A equipe do JJ criou um monstro, um cara praticamente imbatível.
  6. s@mur@i

    PBP - UFC 239 Jon Jones x Thiago Marreta

    O JJ ganhou a luta e disso não tenho dúvidas, mas foi por pouco.... O Jones e sua equipe são muito inteligentes, sabem analisar os seus adversários e montar estratégia para cada um. Com o Marreta ele sabe que iria correr riscos de ser nocauteado se tentasse nocautesr ou tentar finalizar, então foi cauteloso, a estratégia era levar a luta até o 4th/5th e ver se o Marreta iria cansar e se não cansar ele iria sair com a vitória pois dominou o 8. Sempre andou para frente e 98% fez o Marreta recuar. Durante a luta ele sentiu que não dava para arriscar muito. Usou a estratégia. Um lutar não precisa nocautear ou finalizar para ganhar a luta... então por que não ser cauteloso? Foi o que fez e não está errado. O Marreta fez uma excelente luta, também não levou golpes que o prejudicasse, porém não conseguiu ser mais efetivo por causa da envergadura do JJ que conseguiu impor o seu jogo e controlar a distância. Não sofreu tanto perigo como o AG e DC nas suas primeiras lutas. Em uma segunda luta, é bem provável que o JJ nocauteia ou finaliza. A partir de agora já lutou, já sabe dos buracos no jogo do Marreta e vai conseguir colocar uma estratégia maior para explorar isso... Aconteceu isso com o AG e DC... Acredito que em uma segunda luta a equipe do Marreta não conseguirá fazer uma análise e colocar uma estratégia para bater o JJ. Parabéns Marreta!
  7. O Marreta precisa fazer o jogo dele.... se ele entrar no jogo do Jones não terá chances. O problema é que o Jones consegue impor o jogo dele, controlando a distância.. mas mesmo na curta o Jones é muito bom, usa cotoveladas, uper, saber clinchar... é muito complicado para qualquer lutador... A chance do Marreta é tentar fazer o Jones andar para trás e ele ir para cima...mas pelo comentário do Marreta, ele disse que o Jones estuda muito todos os adversários. Então não acho que o Marreta fez o mesmo, aí a chance fica ainda menor. Como o Marreta disse, ele não desperdiça muitos golpes, são golpes certeiros e fortes... essa é chance dele.... Não vejo o Jones perdendo hoje. O Marreta ainda não pegou nenhum cara top 5 na categoria, muito cedo ainda para ver se ele consegue se manter bem na categoria. Se o Marreta ganhar, não vejo que seja sorte ou zebra...
  8. Concordo, o Cigano e a grande maioria dos lutadores não tem QI de luta. Por isso o JJ é o que é, sabe usar o QI no cage, mesmo fazendo jogo sujo, mas sabe... O Cormier também é um cara inteligente, tem grandes chances de vencer por causa do QI, mas a diferença de força ali é grande para o Ngannou, mas o Cormier ainda ganha pelo QI. Sabe lutar com estratégia e inteligência. Se você tem só força, vai depender mais da sorte do que dá estratégia. O Anderson Silva mesmo é um cara muito habilidoso, sempre ganhou mais pela habilidade do que pela estrategia de luta, mas não tem o QI do JJ dentro do Cage...
  9. s@mur@i

    [UFC on ESPN 3] Francis Ngannou vs. Júnior Cigano

    O Cigano vai deixar o Ngannou atordoado com um chute na cabeça e finalizar com socos...
  10. Também concordo! Não precisa subir de categoria para provar nada. Até mesmo porque enfrentou o campeão dos pesados 2 vezes e ganhou as duas. O JJ é o lutador mais completo hoje e acredito que de todos os tempos. Domina em pé, grappling, chão e além disse é um lutador inteligente, não se desespera, tem um psicólogo muito bom. Aquela luta contra o AG ele não iria perder, foi surpreendido... mas depois na segunda luta destruiu.. mês coisa com o DC, na primeira luta dominou, mas na segunda não deu chances. O JJ nunca fez uma luta ruim. Ele pode perder um dia e com certeza vai, mas se ele pegar uma revanche vai destruir, pois é um atleta inteligente e habilidoso.
  11. s@mur@i

    [UFC FN 146 - Lewis vs Dos Santos] - PbP da galera

    Cigano fez uma excelente luta, com um cara duro, que bate pesado. Foi corajoso ir para a trocação franca e chegou a cair e realmente foi inteligente usando chutes que foi o que o ajudou a nocautear. Se ele lutar contra o Ngannou tem chances sim, o único que talvez ele não ganhe seja do DC. Pode até ganhar, não seria uma zebra. O problema dos lutadores como o Cigano e o Ngannou, são lutadores que não são completos, digo não são bons no chão, não levam a luta para chão, sempre vão depender de nocaute. Um DC e um JJ, são completos, t estratégias de luta e sabem usar as regras para ganhar.
  12. s@mur@i

    PBP - UFC Praga: Jan Blachowicz x Thiago Marreta

    Concordo contigo. Além de um excelente lutador, o Jones não sai despertado...ele é muito estrategista. Como ele domina em cima e em baixo, ele consegue levar a luta para onde ele quiser. Muitos falam que ele é trapaceiro. Eu acho que não, ele sabe usar as regras melhor do que qualquer, por isso ele é o lutador que é. Se ele faz o que faz, é porque a regra permite, senão ele seria banido.
  13. Tomou um upper e caiu....pode não ter sido forte para ter derrubado...mas que entrou, entrou...
  14. A questão de na HW os caras serem maiores e terem mais punch não tem tanta relevância. Até porque o Jones lutou com caras com punch como Glover, Vitor, Cormier, etc... os caras não conseguiram acertá-lo. Não adianta na HW os caras terem punch e não conseguirem acertar o Jones. Ele sabe controlar a distância. A maioria dos brasileiros têm jiu-jitsu afiado, mas não adianta nada ser bom no jiu-jitsu e ser quedado e tomar ground and pound... o cara pode ter o melhor jiu-jitsu, a luta fica muito complicada. O que falta nos lutadores brasileiros é derrubar e usar o jiu para finalizar, mas poucos são aqueles que usam desta forma a maioria usa quando são quedados. Se o Jones subir, será campeão dominante também.