Eder Jofre55

PBP - UFC 267 - Blachowicz x Teixeira - Yan x Sandhagen

Recommended Posts

Evento em Abu Dhabi é ruim, bem na hora de dormir, perdi o evento todo. Ainda bem que a maioria das principais forma rápidas. 

Antes do evento o hype das lutas do Mackachev e Chimaev estavam maiores do que as disputas de cinturão. Mostraram o porquê dentro do 8. Ambas muito impressionantes, esse domínio absurdo contra atletas de alto nível é realmente algo fora do comum. 

Usmam ou Colby e Charles ou Dustin vão ter muito trabalho pela frente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A história do verdadeiro Rocky não é tão impressionante quanto a do Glover... Chuck Wepner era um campeão estadual que apanhou de todos os grandes nomes e chegou a dar trabalho pro campeão mundial Muhamad Ali... Glover ganhava de todo mundo no Brasil,deu surra em vários grandes lutadores,inclusive ex campeões e chegou ao título!  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Glovao  me deixou de ressaca,  eu nem bebia mais porém...

Vc foi foda inspiração  pura,  42 anos....caralho foi muito bom , dei grito que fiquei rouco.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 hours ago, gabriel floripa said:

Uma coisa me chamou a atenção no Glover: a calma. Inclusive pós cinturão. Sem discursos estrambolicos, sem choradeira. Talvez tenha sido a chave da luta, o controle. 

Me surpreendeu mesmo, achava q o polaco ia deitar ele no primeiro round. 

Mas merecido. Baita lutador, respeitoso, coroa, mostrou q tem lenha pra queimar e não precisa ser um babaca pra ser campeão.

tbm gostei q não teve choradeira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 hours ago, The Joker said:

Melhor evento do ano...Só lutasso !!! E acabou com um final feliz para o Brasil.

Temos 4 cinturões, com possibilidade do Deiveson conquistar o quinto em 12 categorias existentes...

Brasil : 4 (2 da Amanda, Charles e Glover)

Nigéria : 2 (Usman e Adesanya)

EUA : 1 (Namajunas)

Camarões : 1 (Ngannou)

México : 1 (Moreno)

Nova Zelândia :1 (Volkanovski)

Jamaica : 1 (Sterling)

Quiguistão : 1 (Shevchenko)

França e Russia : 1 interino cada (Gane e Yan)
 

 

detalhe

a rose é descendente de lituania

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que quando o assunto é mma  brasil e russia estão no top

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, ravi disse:

acho que quando o assunto é mma  brasil e russia estão no top

Estou preocupado num futuro próximo com a Rússia....

Mosca - Askarov

Galo - Yan

Pena - Magomedsharipov / Tukhugov

Leve - Makhachev

Meio Médio- Chimaev (Sei que é sueco radicado, mas nasceu na Russia)

Médio- Acho  que no momento não tem

Meio pesado - Ankalaaev

Pesado - Acho que não tem

Os caras estão montando uma seleção....Isso sem contar a galera do Bellator que pode aparecer...Nemkov, Usman e etc....

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 minutos atrás, ravi disse:

detalhe

a rose é descendente de lituania

Sim, verdade. Acho que o pai e a mãe são de lá 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Incrível, Glover campeão da divisão aos 42 anos de idade, queimei minha língua, pensava que o Blachowics iria deitar o brasileiro, quando na verdade foi deitado nas quedas e não aguentou a pressão do jiu-jitsu do Glover por cima, sensacional. E o Blachowics entrando em pânico no can opener (como é o nome em português desse movimento?) do Glover, para abrir a guarda, para mim foi ali que ele deu uma quebrada mental. Mas que legal, dois campeões brasileiros no UFC com base e carro chefe no jiu-jitsu, há um bom tempo não víamos isso. Muito feliz pelo Glovão!

Petr Yan tem um dos melhores boxes que eu já vi na história do MMA, mãos rápidas e precisas, se movimenta muito bem, cabeça não fica estacionada, e ainda tem poder nos seus golpes. E para complementar o cara ainda tem um jogo de chutes muito bom, inclusive dois deles que deram, na minha opinião, o último round para ele. Ele é o campeão da categoria, não tem discussão, e que campeão.

Chimaev e Makhachev, o que falar da apresentação desses 2? Mais dominante do que isso, impossível. Região do Cáucaso do Norte é berço do wrestling e grappling para MMA. Makhachev tem que disputar o cinturão depois dessa, 9 vitórias seguidas, as três últimas dominou e finalizou. E o Chimaev é um monstro, absorveu 1 golpe significativo e 2 no total em 04 lutas!! Insano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

que evento senhores !  Patricularmente o ufc que mais curti assistir

vi de cabo a rabo as 15 lutas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, junior-sjc disse:

Adesanya quer é correr do Glover.

Esse nível de grappling não é pra fuça dele

Qualquer nível de grappling é muito pra ele... kkkķkkķ

Mas eles sempre menosprezam o Glovão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, junior-sjc disse:

Eu estou é cada dia mais surpreso com o nível de grappling do Glover. A essa altura não tem ninguém pra fazer grappling contra ele na 93kg. O Blachowicz não tinha nem o que fazer. Foi arremessado na brutalidade.

JJ do Glover está com muita pressão e o ground and Pound é muito forte. O Smith falou que seus dentes estavam caindo após apanhar do Glover no chão. O Marreta depois que foi quedado não conseguiu nem esboçar reação para levantar. A pressão é muita no JJ do Glover 

Falou tudo... uma pressão absurda, o polonês ficou apavorado e pareceu que quis bater o mais rápido possível pra sair de lá...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Glover quebrou a banca. Feliz por ele. Até mais do que o Charles, por conta da idade, ele mostrou que trabalho duro e persistência podem nos levar bem longe.

Ele poderia se aposentar hoje. Seria um fim de carreira épico, mas não acredito que vá faze-lo. Há logo atrás um trio de lutadores com qualidades enormes, especialmente o theco, cujo nome não vou tentar escrever aqui e Ankalaev. O pessoal parece ter prestado pouca atenção neste último, mas para mim ele é o futuro campeão. Tirou o suíço para nada em pé. Não foi brutal, mas foi um domínio técnico impressionante contra um adversário muito duro em pé. De quebra ele ainda tem um ótimo grappling, algo em falta na divisão, com exceção do Glover. Rakic é o mais fraco dos três mas também seria luta dura, por ter boa base. Acho que se Jones tivesse continuado a lutar, iria perder tanto para o Tcheco quanto para Ankalaev. 

Yan mostrou ser o melhor da divisão. Trocação fina e contundente com ótimo wrestling. Contudo, ele terá desafios reais pela frente contra Dilashaw e O'malley. Sterling já é uma carta fora do baralho. Será uma enorme zebra ele vencer.

Makachev pode ser um futuro campeão, mas nenhuma categoria tem tanto talento concentrado quanto esta. Embora Hooker seja um desafio real, ainda há concorrência de nível mais alto pela frente. Há lutadores com credenciais para frustrar o jogo de quedas do daguestao e obriga-lo a trocar. Será que ele aguentaria Poirier e Justin em pé? No grappling, Charles é um desafio real, mas acho que o brasileiro é azarão contra todos eles. Não acho que ele aguente o Poirier. 

Chimaev tem o início mais impressionante da história já apresentado no UFC. Mesmo o início do Jones não foi tão brutal. O Hype parece ser real, mas gostaria de vê-lo contra alguém muito credenciado no Wreslting e que o obrigue a trocar. Ele encontrará caras assim nessa divisão. Usman e Colby tem anti-jogo para isso. 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
24 minutos atrás, brunogandhi88 disse:

Glover quebrou a banca. Feliz por ele. Até mais do que o Charles, por conta da idade, ele mostrou que trabalho duro e persistência podem nos levar bem longe.

Ele poderia se aposentar hoje. Seria um fim de carreira épico, mas não acredito que vá faze-lo. Há logo atrás um trio de lutadores com qualidades enormes, especialmente o theco, cujo nome não vou tentar escrever aqui e Ankalaev. O pessoal parece ter prestado pouca atenção neste último, mas para mim ele é o futuro campeão. Tirou o suíço para nada em pé. Não foi brutal, mas foi um domínio técnico impressionante contra um adversário muito duro em pé. De quebra ele ainda tem um ótimo grappling, algo em falta na divisão, com exceção do Glover. Rakic é o mais fraco dos três mas também seria luta dura, por ter boa base. Acho que se Jones tivesse continuado a lutar, iria perder tanto para o Tcheco quanto para Ankalaev. 

Yan mostrou ser o melhor da divisão. Trocação fina e contundente com ótimo wrestling. Contudo, ele terá desafios reais pela frente contra Dilashaw e O'malley. Sterling já é uma carta fora do baralho. Será uma enorme zebra ele vencer.

Makachev pode ser um futuro campeão, mas nenhuma categoria tem tanto talento concentrado quanto esta. Embora Hooker seja um desafio real, ainda há concorrência de nível mais alto pela frente. Há lutadores com credenciais para frustrar o jogo de quedas do daguestao e obriga-lo a trocar. Será que ele aguentaria Poirier e Justin em pé? No grappling, Charles é um desafio real, mas acho que o brasileiro é azarão contra todos eles. Não acho que ele aguente o Poirier. 

Chimaev tem o início mais impressionante da história já apresentado no UFC. Mesmo o início do Jones não foi tão brutal. O Hype parece ser real, mas gostaria de vê-lo contra alguém muito credenciado no Wreslting e que o obrigue a trocar. Ele encontrará caras assim nessa divisão. Usman e Colby tem anti-jogo para isso. 

Não sei se concordo com a comparação com  Jones.

Em termos de como acabaram as lutas, sim, o Chimaev finaliuzou antes do tempo regular mas o Jones foi muito superior contra os primeiros 4 adversários que teve no UFC.

Vale lembrar o show que ele deu contra o Bonnar e a posição no ranking, tanto do Bonnar quanto do Hamil que se não me falha a memória, estavam acima dos adversários do Chimaev.

O Histórico dos adversários do Chimaev tb não favorecem. Tem cara ali com mais luta em peso casado do que dentro da categoria.

Mas sim, o Chimaev tem sobrado em cima das presas que estão dando a ele Muito talentoso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora