pipo 0 Posted September 2, 2021 MATEUS MACHADO 02/09/2021 0 Charles do Bronx vai defender seu título contra Dustin Poirier, em dezembro (Foto: Reprodução/Instagram) Atual campeão peso-leve do Ultimate, Charles do Bronx já tem data e adversário definidos para fazer sua primeira defesa de cinturão na categoria. Na última quarta-feira (1), o site MMA Fighting confirmou que o brasileiro vai enfrentar o americano Dustin Poirier no card do UFC 269, marcado para acontecer no dia 11 de dezembro. O evento ainda não tem local definido pela organização. Atualmente com 31 anos e um cartel de 31 vitórias (sendo 19 delas por finalização) e oito derrotas no MMA profissional, Do Bronx conquistou o título dos leves em maio deste ano, quando derrotou Michael Chandler por nocaute técnico no segundo round, na luta principal do UFC 262. O brasileiro vem embalado por uma sequência de nove vitórias consecutivas e vive a melhor fase da sua carreira no MMA. Primeiro colocado no ranking peso-leve do UFC, atrás apenas de Charles do Bronx, Dustin Poirier é um ano mais velho em relação ao brasileiro e contabiliza 28 triunfos e seis reveses em seu cartel na modalidade. O americano vem embalado por três resultados positivos em sequência, com destaque para as duas vitórias seguidas sobre o ex-campeão Conor McGregor, ambas este ano, por nocaute. Vale ressaltar que, além de Charles do Bronx x Dustin Poirier, o card do UFC 269 deverá contar com outra disputa de cinturão, no peso-galo feminino, com a campeã dupla Amanda Nunes colocando seu título dos 61kg em jogo contra Julianna Peña. CARD PROVISÓRIO: UFC 269 Local a ser definido Sábado, 11 de dezembro de 2021 Peso-leve: Charles do Bronx x Dustin Poirier Peso-galo: Amanda Nunes x Julianna Peña Peso-mosca: Kai Kara-France x Cody Garbrandt Peso-mosca: Priscilla Pedrita x Gillian Robertson Peso-mosca: Montana de la Rosa x Maycee Barber TATAME Share this post Link to post Share on other sites
Genilson Lopes 0 Posted September 2, 2021 Difícil torcer contra o Poirier... Mais difícil ainda torcer contra o Charles...kkk Torço por uma vitória com o melhor da casa por mata leão... Share this post Link to post Share on other sites
Milden79 0 Posted September 2, 2021 Rapazzz...luta boa hein, Bronx tem que ficar esperto na trocação, pois o Poirer tem mais punch que o Chandler. Share this post Link to post Share on other sites
PMCD 0 Posted September 2, 2021 Na torcida pelo Charles Share this post Link to post Share on other sites
siso_ 0 Posted September 2, 2021 1 hora atrás, Genilson Lopes disse: Difícil torcer contra o Poirier... Mais difícil ainda torcer contra o Charles...kkk Torço por uma vitória com o melhor da casa por mata leão... bem isso, mas na dúvida a torcida é pelo charlinho! Share this post Link to post Share on other sites
PREDADOR DO NORTE 0 Posted September 2, 2021 Não consigo torcer contra o Charles, apesar que sou fã do Poirier Share this post Link to post Share on other sites
Raphael Rezende 0 Posted September 2, 2021 Aí sim, uma das lutas mais aguardadas do momento pra mim!! Vejo o Dustin Poirier como favorito, porém por pouco, talvez 60% x 40%. Torcida total pro Charles!!! Share this post Link to post Share on other sites
Daniel Mendoza 0 Posted September 2, 2021 Charles aceitando a trocação pode criar brecha para quedar, mas não pode enrolar muito em pé que o americano está afiado e a defesa em pé do BR deixa a desejar, mas a parte ofensiva está muito boa. No chão tem que se garantir, não pode perder posição vantajosa de jeito nenhum, tentar só do finalização segura e castigar bem se a chance não aparecer, fazer o americano cansar que ele denuncia no gás. Fazer grade e cansar os braços do americano pode ser um caminho tbm, mas não sei se o Charles teria força e gás para isso. Acho que é 50/50. Mas acho mais possível o Charles fazer frente em pé ao americano que o Poirier fazer frente no chão ao BR, apesar do chão do Poirier ser bom, não tem como comparar. Talvez 60/40 para o brasileiro. Vou torcer muito para o Charles enfileirar Poirier e Gaethje. Missão nada fácil, mas possível. Share this post Link to post Share on other sites
Bunito 0 Posted September 2, 2021 Blz PVT! Chegou a hora da verdade para o Charles. Pra mim o Poirier é atualmente o mais encardido da categoria. Tem q bolar um gameplan perfeito pra essa luta. Como disse o colega acima ele tem q ir pra trocação mas buscando brecha pra quedar. Se ficar só na trocação suas chances diminuem. O Charles tem que apresentar um volume de jogo completo pra passar por esse desafio, não fugir da trocação mas levar pro chão (onde o Poirier não é iniciante) onde ele é melhor. Témas!!! Share this post Link to post Share on other sites
alfred 0 Posted September 2, 2021 Esse UFC vai ser top. Pantoja x Moreno tb vai estar no card. Share this post Link to post Share on other sites
pipo 0 Posted September 2, 2021 o Charles parece ser um campeão desacreditado igual ou pior que o Ngganou ngm confia que ele passe do Poirier ou do Gaethje Share this post Link to post Share on other sites
Lonely 0 Posted September 2, 2021 6 horas atrás, Genilson Lopes disse: Difícil torcer contra o Poirier... Mais difícil ainda torcer contra o Charles...kkk Torço por uma vitória com o melhor da casa por mata leão... Eu demais isso daí, gosto dos 2. Mas torço mais para o Charles pq ele é brasileiro e ainda mora na favela, é um cara raiz demais. Share this post Link to post Share on other sites
The Joker 0 Posted September 2, 2021 1 hora atrás, pipo disse: o Charles parece ser um campeão desacreditado igual ou pior que o Ngganou ngm confia que ele passe do Poirier ou do Gaethje Po...Desacreditam o Ngannou ? Eu acho que ele vai dominar aquela categoria por um certo tempo... Roupa do Charles tá foda, quase não dá pra ver o cinturão haauahaua Share this post Link to post Share on other sites
Mucado 0 Posted September 2, 2021 Charles nocateia o Piorer! Share this post Link to post Share on other sites
Genilson Lopes 0 Posted September 2, 2021 28 minutos atrás, Mucado disse: Charles nocateia o Piorer! Depois do que eu vi contra o Chandler pode acontecer sim... Mas.... Tomara que ele não vá com essa mentalidade pq abriria espaço pra ele ser nocauteado. Com um game plan certinho e variando o nível ele tem boas chances de vencer. Share this post Link to post Share on other sites