Eder Jofre55

Sterling se defende de críticas e deixa em aberto possível revanche com Petr Yan

Recommended Posts

Sterling se defende de críticas e deixa em aberto possível revanche com Petr Yan

Ag Fight

O desfecho da disputa de cinturão do peso-galo (61 kg) entre Petr Yan e Aljamain Sterling, que aconteceu no último sábado (6), pelo UFC 259, ainda rende repercussão no mundo do MMA. Após o russo desferir uma joelhada ilegal e o americano ficar com o título da categoria, muito se debateu sobre a postura de ‘Funk Master’ em não continuar no combate e também sobre uma revanche imediata pela coroa.

Em entrevista ao site ‘Yahoo Sports’, Aljamain Sterling se defendeu das críticas que vem sofrendo e afirmou que seu título é legítimo, já que seu adversário burlou as regras ao conectar um golpe que não poderia. Além disso, o americano analisou a ideia da revanche imediata pelo título, que já foi comentada por Dana White, presidente da liga.

“Ganhei o cinturão com base nas regras. Não fiz nada de errado. Eu joguei de acordo com as regras. Eu joguei limpo e vim para vencer. Coloquei pressão o tempo todo. Se ele ficou frustrado e decidiu seguir o caminho ilegal, isso é culpa dele. Você não se torna um campeão por não conhecer as regras”, disse, antes de citar a possível revanche.

“Eu sei que a torcida quer a revanche e eu quero uma revanche porque a gente realmente não tinha terminado. Mas eu não me oporia se eles (UFC) decidissem dar para outra pessoa. Eu não me importaria”, completou o novo campeão da categoria do Ultimate.

No MMA profissional desde 2011, Aljamain Sterling vive seu melhor momento na carreira. Atualmente o americano soma seis vitórias seguidas no Ultimate. A última vez que o atleta foi derrotado aconteceu em 2017, quando foi superado por Marlon Moraes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

'Coloquei pressão o tempo todo. Se ele ficou frustrado e decidiu seguir o caminho ilegal, isso é culpa dele.'

Puta que pariu, a porrada foi tão forte que fez isso no cérebro dele? Maluco tava sendo humilhado já e manda uma dessa. Inclusive, Yan dominou fácil até no wrestling

E é claro que ele prefere que o UFC mande outro lutador, pq ele sabe que tomaria uma sova legal do russo (de novo)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Olha, eu ganhei dentro das regras. Se quiser dar a revanche, tranquilo, farei algumas centenas de exigências mas se quiserem dar outro oponente, amanhã mesmo eu assino"

É patético isso. O cara fez maior teatro e tirou foto brindando com o cinturão como se tivesse passado pelo Russo.

Essa merda deveria ser revertido p NC.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabou a palhaçada de jogar a cinta no chão. Esse bixo merece apanhar os 05 rounds na proxima vez. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por estas e por outras aí recentes que eu vejo que os valores das artes marciais se perderam. Geração fraca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, João P disse:

Por estas e por outras aí recentes que eu vejo que os valores das artes marciais se perderam. Geração fraca.

Essa geração é fraca! e quem a gente acreditava ser da geração raiz nos decepciona - tô falando do Diego Sanchez.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Genilson Lopes disse:

Essa geração é fraca! e quem a gente acreditava ser da geração raiz nos decepciona - tô falando do Diego Sanchez.

Pois é...talvez não seja uma questão de gerações mas da sociedade que vem perdendo os valores. O mundo tá caminhando pra algo bem perigoso em todas as esferas e se vemos isto refletido até nas artes marciais é porque o negócio está feio mesmo. Na década de 90 uma situação destas ou como a do André Galvão seriam impensáveis.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
29 minutos atrás, João P disse:

Pois é...talvez não seja uma questão de gerações mas da sociedade que vem perdendo os valores. O mundo tá caminhando pra algo bem perigoso em todas as esferas e se vemos isto refletido até nas artes marciais é porque o negócio está feio mesmo. Na década de 90 uma situação destas ou como a do André Galvão seriam impensáveis.

Depende de que arte marcial se está falando, pq se for BJJ, na decada de 90 o bagulho era bem doido. 

Inclusive, em uma reportagem recente, vi que a ascensão do BJJ paulista em relação ao carioca se dá em razão da influência da disciplina do judô que era forte em SP.

A galera que ja praticava judô passou a praticar BJJ, levando essa disciplina para as academias de BJJ

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
57 minutos atrás, Moicano79 disse:

Depende de que arte marcial se está falando, pq se for BJJ, na decada de 90 o bagulho era bem doido. 

Inclusive, em uma reportagem recente, vi que a ascensão do BJJ paulista em relação ao carioca se dá em razão da influência da disciplina do judô que era forte em SP.

A galera que ja praticava judô passou a praticar BJJ, levando essa disciplina para as academias de BJJ

 

 

Acho fantástica a disciplina no judô, infelizmente abrasileiraram o jiu-jitsu em termos de comportamento dentro do tatame 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Moicano79 disse:

Depende de que arte marcial se está falando, pq se for BJJ, na decada de 90 o bagulho era bem doido. 

Inclusive, em uma reportagem recente, vi que a ascensão do BJJ paulista em relação ao carioca se dá em razão da influência da disciplina do judô que era forte em SP.

A galera que ja praticava judô passou a praticar BJJ, levando essa disciplina para as academias de BJJ

 

 

Era doido em relação à brigas de rua, etc mas quem era de verdade não se envolvia em brigas com leigos. A sociedade era outra mas os valores de honra e hierarquia estavam ali presentes. Comecei a treinar Muay Thai e Jiu Jitsu na década de 90 e realmente a disciplina do judô é a oriental, é outro patamar e a disciplina daquela época era completamente  abrasileirada mas não vejo mal nisto dependendo do ponto de vista. O que eu vi no jj depois disto não foi a incorporação de valores orientais de disciplina e sim de influências americanas no processo de marketing (kimonos padronizados, grau entre as faixas, ênfase no esportivo, regras, metodologia, etc) e aqui não tô fazendo juízo de valor, tem coisas extremamente positivas e outras nem tanto.

Editado por João P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não deveria ter continuado mesmo Yan deu  vareio,  Sterling ia perder luta

Bastava dizer : Im not 100%  or able to continue  .... 

sem fazer ceninha e depois largar cinta no chão...

o que ninguém disse aqui é que não se trata só da cinta e tb $$$

bônus de vitória recompensa de patrocinador aumento do ufc ,

a partir de hoje até perder a próxima será o campeão e ainda teremos 

de ouvir o Buffer anunciando ele no futuro como Former  ou  ex Champ  da categoria. 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, Eder Jofre55 disse:

Sterling se defende de críticas e deixa em aberto possível revanche com Petr Yan

Ag Fight

O desfecho da disputa de cinturão do peso-galo (61 kg) entre Petr Yan e Aljamain Sterling, que aconteceu no último sábado (6), pelo UFC 259, ainda rende repercussão no mundo do MMA. Após o russo desferir uma joelhada ilegal e o americano ficar com o título da categoria, muito se debateu sobre a postura de ‘Funk Master’ em não continuar no combate e também sobre uma revanche imediata pela coroa.

Em entrevista ao site ‘Yahoo Sports’, Aljamain Sterling se defendeu das críticas que vem sofrendo e afirmou que seu título é legítimo, já que seu adversário burlou as regras ao conectar um golpe que não poderia. Além disso, o americano analisou a ideia da revanche imediata pelo título, que já foi comentada por Dana White, presidente da liga.

“Ganhei o cinturão com base nas regras. Não fiz nada de errado. Eu joguei de acordo com as regras. Eu joguei limpo e vim para vencer. Coloquei pressão o tempo todo. Se ele ficou frustrado e decidiu seguir o caminho ilegal, isso é culpa dele. Você não se torna um campeão por não conhecer as regras”, disse, antes de citar a possível revanche.

“Eu sei que a torcida quer a revanche e eu quero uma revanche porque a gente realmente não tinha terminado. Mas eu não me oporia se eles (UFC) decidissem dar para outra pessoa. Eu não me importaria”, completou o novo campeão da categoria do Ultimate.

No MMA profissional desde 2011, Aljamain Sterling vive seu melhor momento na carreira. Atualmente o americano soma seis vitórias seguidas no Ultimate. A última vez que o atleta foi derrotado aconteceu em 2017, quando foi superado por Marlon Moraes.

Certinho, vai fazer uma grana na revanche, e essa carreira ingrata, tem que fazer dinheiro mesmo, foda-se os haters que nunca tomou um soco na cara

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas no final das contas quem deu mole foi o Petr por aplicar o golpe ilegal.

E ao contrario de muitos, pra mim tava pau a pau apesar do russo ter conseguido quedar algumas vezes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, phslobo disse:

Certinho, vai fazer uma grana na revanche, e essa carreira ingrata, tem que fazer dinheiro mesmo, foda-se os haters que nunca tomou um soco na cara

????

A crítica de geral não creio ser contra ele acabar sendo declarado vencedor e na sequência campeão. Mas sim das posturas erradas após isso, vejamos:

1- Jogar a cinta no chão fazendo ceninha que agora, pelas declarações, já são consideradas ridículas

2- Dizer que o que levou o Petr a cometer o ato ilegal foi a pressão que ele colocou na luta. Sendo que no terceiro e quarto rounds não viu a cor da bola

O que concordo contigo é apenas a parte que tem direito a fazer uma graninha pq a vida de lutador é dura, fato. Mas não precisa ficar com conversinha fiada pra isso.

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora