Entre para seguir isso  
André Filho

Empresário de Cody Garbrandt pensa em plano B e sugere luta do ex-campeão contra José Aldo

Recommended Posts

14 horas atrás, Andrey disse:

Ele não se dopou pra bater os moscas, ele tava usando EPO fazia tempos.

Cara, é totalmente possível isso. 

Mas, em princípio, ele foi punido por falhar no exame antidoping em 18.01.2019, véspera da luta contra o Cejudo em 19.01.2019. E nada mais.

Não localizei nenhuma fonte oficial que confirme que ele usava EPO há tempos, salvo uma declaração isolada do rival Cody, que tomou 2 paus dele e não sei até que ponto é um cara isento pra falar sobre isso, em razão da rivalidade/inimizade.

Nesta hipótese, acho que não dá pra cravar isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, masterblaster disse:

Nisso não tenho nem que pensar em discordar. A se considerar que o desempenho atlético dele baseie-se muito em lutar dopado, aí nem tem o que discutir, concordo. O que acho e que, sendo um lutador muito inteligente, ele pode contornar essa teórica (porque estamos trabalhando em suposições: não dá para dizer que ele não se dopara de novo ou que rendesse tanto unicamente por conta do doping) diminuição de desempenho usando de artifícios que não precisava tanto, como dosar e medir bem o gás. Mas não tem o que dizer quanto ao ponto que você colocou, concordo sim.

Parto desse raciocínio mas sempre bom deixar claro o que vc salientou, estamos no campo da suposição!! Curto imaginar essas hipoteses, me sinto meio que lobista kkkkkk

Pode ser que ele venha e lute ainda melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Silverchair disse:

Parto desse raciocínio mas sempre bom deixar claro o que vc salientou, estamos no campo da suposição!! Curto imaginar essas hipoteses, me sinto meio que lobista kkkkkk

Pode ser que ele venha e lute ainda melhor.

Kkkkk! Mas se a gente não fizer isso não tem graça, né? Aí nem vale a pena ter o Fórum! Também pode ser que ele entre muito mal e tome uma coça. Gosto bastante dele, mas se fosse especialmente contra o Aldo, ia torcer muito para isso acontecer!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
29 minutos atrás, masterblaster disse:

Kkkkk! Mas se a gente não fizer isso não tem graça, né? Aí nem vale a pena ter o Fórum! Também pode ser que ele entre muito mal e tome uma coça. Gosto bastante dele, mas se fosse especialmente contra o Aldo, ia torcer muito para isso acontecer!

Essas conjecturas são muito boas kkkk..

Te falo que torcer contra um atleta é tão importante ou até mais do que torcer a favor!

Eu curto analisar por um lado otimista e fazer o mesmo por um lado pessimista quando é um atleta que não curto. Eu preciso desse gatilho pra gerar interesse kkkk

Aqui no forum as pessoas levam essa torcida muito a seŕio e as vezes uma crítica acaba terminando em ofensas, infelizmente.

Queria que fosse diferente, que houvesse mais animosidade, menos ego mas faz parte tb. Me divirto sendo o do contra. kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 minutos atrás, Silverchair disse:

Essas conjecturas são muito boas kkkk..

Te falo que torcer contra um atleta é tão importante ou até mais do que torcer a favor!

Eu curto analisar por um lado otimista e fazer o mesmo por um lado pessimista quando é um atleta que não curto. Eu preciso desse gatilho pra gerar interesse kkkk

Aqui no forum as pessoas levam essa torcida muito a seŕio e as vezes uma crítica acaba terminando em ofensas, infelizmente.

Queria que fosse diferente, que houvesse mais animosidade, menos ego mas faz parte tb. Me divirto sendo o do contra. kkkk

Rapaz, se não fosse assim, o PVT nem valeria a pena.

Torcer contra e importante demais, porque quem torce contra expõe para todo mundo os pontos falhos do atleta, favorecendo o debate e busca de soluções. Os colegas que fazem isso aqui com respeito sao os que tem mais conhecimento do que muito treinador e comentarista de mídia por aí.

E vou te dizer também que já defendi opiniões de colegas com que nem concordava tanto assim, somente porque estavam sendo criticados pelos pseudo donos da verdade, que falam como se fossem os únicos a ter razão e não admitem a opinião alheia. Esses nem considero para debate.

E realmente é como você falou, isso aqui tem que ser um lugar de descontração, lazer, aprendizado e troca de informações, uma válvula de escape, não uma religião ou obsessão.

Mas acho que tem havido uma grande melhora, felizmente. E além disso, tem entrado muita gente boa. Ainda bem, né?
 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 horas atrás, masterblaster disse:

Rapaz, se não fosse assim, o PVT nem valeria a pena.

Torcer contra e importante demais, porque quem torce contra expõe para todo mundo os pontos falhos do atleta, favorecendo o debate e busca de soluções. Os colegas que fazem isso aqui com respeito sao os que tem mais conhecimento do que muito treinador e comentarista de mídia por aí.

E vou te dizer também que já defendi opiniões de colegas com que nem concordava tanto assim, somente porque estavam sendo criticados pelos pseudo donos da verdade, que falam como se fossem os únicos a ter razão e não admitem a opinião alheia. Esses nem considero para debate.

E realmente é como você falou, isso aqui tem que ser um lugar de descontração, lazer, aprendizado e troca de informações, uma válvula de escape, não uma religião ou obsessão.

Mas acho que tem havido uma grande melhora, felizmente. E além disso, tem entrado muita gente boa. Ainda bem, né?
 

 

Se comparar hoje em dia em como era a uns 10 anos, da água pro vinho.

Acho que muitas pessoas que habitavam aqui antes amadureceram tb!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Silverchair disse:

Se comparar hoje em dia em como era a uns 10 anos, da água pro vinho.

Acho que muitas pessoas que habitavam aqui antes amadureceram tb!

Isso é verdade. E e muito bacana ver esse amadurecimento do pessoal que está aqui há mais tempo. Hoje vejo a quase totalidade comentando com propriedade e respeito. Tenho muito orgulho de estar aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah @Silverchair, e quando vejo o pessoal comentando às vezes que melhorou muito por conta da moderação, acho com toda honestidade uma puta injustiça. Pra mim foi exatamente esse amadurecimento que você falou que trouxe essa melhora. Especialmente por volta de 2016 os próprios colegas já estavam cansados da bagunça e organizaram o ambiente. Isso é até natural, acho. Tanto é que a moderação quase não intervém mais. Hoje isso aqui está fantástico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, masterblaster disse:

Ah @Silverchair, e quando vejo o pessoal comentando às vezes que melhorou muito por conta da moderação, acho com toda honestidade uma puta injustiça. Pra mim foi exatamente esse amadurecimento que você falou que trouxe essa melhora. Especialmente por volta de 2016 os próprios colegas já estavam cansados da bagunça e organizaram o ambiente. Isso é até natural, acho. Tanto é que a moderação quase não intervém mais. Hoje isso aqui está fantástico.

Eu frequentei esse forum a muito tempo, saí por mais longo tempo e voltei.

Eu evitei comentar sobre o papel dos moderas pq vc é parte do time tb e não queria parecer oportuno mas existe sim uma diferença brutal na forma de agir.

Não me recordo dos nomes antigos mas acredito que muitos mudaram.

Na época havia uma panelinha e alguns moderadores faziam parte. Talvez por imaturidade ou algum tipo de ego inflado por um papel de destaque no maior forum de MMA do país, muitos deles agiam de forma arrogante, prepotente e bairrista.

Hoje em dia eu particularmente não percebo, claro, deve haver um carinho maior por parte de alguns mas nada que se compare a como era. Hoje vemos o time de moderação muito mais coerente e justo. 

Até nos debates, eles participam como debatente(nem sei se existe essa palavra kkk) e quando é preciso, agem fazendo a moderação de forma imparcial.

 

Ano acabando, e foi um ano que passamos mais tempo de home office vivendo um turbilhão de coisas e creio que muitas pessoas tiveram uma frequencia maior de acesso ao forum, com uma exaltação até maior que a habitual e eu parabenizo e agradeço os moderadores e a galera com quem pude ter bons debates e ensinamentos!!! Valeu a todos!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 minutos atrás, Silverchair disse:

Eu frequentei esse forum a muito tempo, saí por mais longo tempo e voltei.

Eu evitei comentar sobre o papel dos moderas pq vc é parte do time tb e não queria parecer oportuno mas existe sim uma diferença brutal na forma de agir.

Não me recordo dos nomes antigos mas acredito que muitos mudaram.

Na época havia uma panelinha e alguns moderadores faziam parte. Talvez por imaturidade ou algum tipo de ego inflado por um papel de destaque no maior forum de MMA do país, muitos deles agiam de forma arrogante, prepotente e bairrista.

Hoje em dia eu particularmente não percebo, claro, deve haver um carinho maior por parte de alguns mas nada que se compare a como era. Hoje vemos o time de moderação muito mais coerente e justo. 

Até nos debates, eles participam como debatente(nem sei se existe essa palavra kkk) e quando é preciso, agem fazendo a moderação de forma imparcial.

 

Ano acabando, e foi um ano que passamos mais tempo de home office vivendo um turbilhão de coisas e creio que muitas pessoas tiveram uma frequencia maior de acesso ao forum, com uma exaltação até maior que a habitual e eu parabenizo e agradeço os moderadores e a galera com quem pude ter bons debates e ensinamentos!!! Valeu a todos!!!

Eu sou muito  ligado ao master e Garfield meus amigos.

E eu tomo cada gancho da moderação  e detalhe merecido  grande maioria. 

Aqui existam membros intocáveis  era ridículo  na verdade  vc discordava  era punido.

Tanto que a merda acabou e surgiu esse forum eu hj .

Nosso forum tem alto nível  de trocacao  tanto no geral quanto  pro MMA  disparado o melhor  do país. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Eu sou muito  ligado ao master e Garfield meus amigos.

E eu tomo cada gancho da moderação  e detalhe merecido  grande maioria. 

Aqui existam membros intocáveis  era ridículo  na verdade  vc discordava  era punido.

Tanto que a merda acabou e surgiu esse forum eu hj .

Nosso forum tem alto nível  de trocacao  tanto no geral quanto  pro MMA  disparado o melhor  do país. 

Tú é gente boa cara.

Discorda, concorda, debate, argumenta e sempre trás algo positivo.

Acho natural nos exautarmos tb, faz parte! Ainda não tomei gancho mas já me deram advertência e com razão tb kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Silverchair disse:

Eu frequentei esse forum a muito tempo, saí por mais longo tempo e voltei.

Eu evitei comentar sobre o papel dos moderas pq vc é parte do time tb e não queria parecer oportuno mas existe sim uma diferença brutal na forma de agir.

Não me recordo dos nomes antigos mas acredito que muitos mudaram.

Na época havia uma panelinha e alguns moderadores faziam parte. Talvez por imaturidade ou algum tipo de ego inflado por um papel de destaque no maior forum de MMA do país, muitos deles agiam de forma arrogante, prepotente e bairrista.

Hoje em dia eu particularmente não percebo, claro, deve haver um carinho maior por parte de alguns mas nada que se compare a como era. Hoje vemos o time de moderação muito mais coerente e justo. 

Até nos debates, eles participam como debatente(nem sei se existe essa palavra kkk) e quando é preciso, agem fazendo a moderação de forma imparcial.

 

Ano acabando, e foi um ano que passamos mais tempo de home office vivendo um turbilhão de coisas e creio que muitas pessoas tiveram uma frequencia maior de acesso ao forum, com uma exaltação até maior que a habitual e eu parabenizo e agradeço os moderadores e a galera com quem pude ter bons debates e ensinamentos!!! Valeu a todos!!!

Caramba Silver, agradeço muito o elogio, e eu que agradeço a sua companhia! Sempre tenho o que aprender! 

A gente tem uma coincidência aí. Entrei no Fórum em 2009 e fiquei uns dois anos desligado, justamente na época da queda do off e de toda a confusão. Voltei logo em seguida, estranhando o sumiço de muita gente e a bagunça que tinha ficado.

Mas isso até reforça meu ponto, de que o amadurecimento da turma remanescente foi um fator muito mais decisivo do que a moderação para essa melhora que estamos vendo. Digo isso por conta da menção que você fez à antiga moderação. Acho que, se a coisa estava tão ruim e melhorou, foi mais por demérito da antiga moderação do que por mérito da atual. Como você disse, tinha muito moderador que formava panelinha, criticava e hostilizava abertamente quem ousava pensar diferente. Desculpe o termo, mas esses que faziam isso, para mim não passavam de um bando de escrotos arrogantes e ignorantes. Primeiro porque usavam a "posição" (e tem que ter muito pouco amor próprio para chegar ao ponto de ter como objetivo de vida parecer importante aqui!) para intimidar e perseguir quem pensava diferente e privilegiar quem  puxava o saco. Isso já mostra insegurança e ignorância, porque se você não debate e quer que os outros pensem como você à força, é porque não tem certeza da própria convicção, e como consequencia não quer se arriscar a ouvir outra opinião e perceber que pode estar errado. E segundo porque indução é exatamente o oposto da função de moderador. Como o próprio nome diz, a função apenas serve para intermediar algum conflito e evitar que um bom debate descambe para o destempero. Tem que ser neutro e tentar entender as razões de cada um, independente de opinião pessoal própria. E o principal, pelo menos para mim: ter empatia, se colocar no lugar de cada um e ver o que dá para melhorar. Nada mais do que isso. E quando for debater, sempre tem que ser como qualquer forista dos bons, que defende seu ponto mas aceita opinião diferente.

E nessa ótica, acho que o mérito é maior dos foristas porque, assim que cessou a má influência da antiga moderação, automaticamente a coisa evoluiu bastante, com a simples percepção de que todos poderiam expressar opiniões à vontade, desde que com respeito. E nesse ponto ficamos apenas mediando mesmo. Outra coisa que ajudou foi que o nosso grupo todo pensa absolutamente igual nesse ponto, então não tem disputa nem ego, apenas a vontade de ajudar a melhorar o espaço cada vez mais. Te dou um exemplo pessoal de dentro  do grupo. Lamentavelmente o @Daniel Mendoza pediu exclusão da moderação e faz falta até hoje, Mas ideologicamente divergíamos em tudo, Silver, tudo mesmo. Só que havia respeito, então, a despeito das diferenças, nos tornamos amigos. E a intenção para com o PVT sempre foi a mesma.

E quando reclamo da antiga moderação, é porque acho que eles tem uma culpa enorme por tudo que aconteceu aqui. Tanto que a maioria nem está mais no Fórum. Mas também havia membros muito bons. Tem um que não gosta de aparecer muito, mas ajuda muito a gente nas decisões e é um verdadeiro gentleman, então falo só dos babacas mesmo.

E para falar da melhora dos foristas, vou citar o @NEGO DÁGUA, porque ele felizmente está participando do debate. A despeito de ser meu amigo pessoal, quando tem que ser punido, depois da votação eu sou o primeiro a pedir para aplicar a punição, até para excluir a idéia de apadrinhamento. Mas a evolução dele foi perceptível. Antes ele era mais esquentado, do tipo "não levo desaforo para casa". Mas cresceu muito aqui e como ser humano, hoje debate muito melhor, e com isso, a parte técnica de suas participações aumentou demais, tanto que é umas das referências na trocação que tenho aqui hoje em dia. Sem rasgação de seda.     

E tem ainda um outro tipo de forista, meu amigo. Aquele como você, que sempre teve um comportamento linear,  sempre coerente e ponderado. Lógico que às vezes temos alguma exaltação, como você mesmo falou, mas nada fora da curva. Ainda me lembro bem do debate que você e o @Rucci tiveram num tópico meses atrás. Discordando mas com educação e respeito. Aquilo foi de encher os olhos. E ressalto, sempre vi essa atitude em você.

São vocês que engrandecem tanto o PVT.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

frequento como usuario desde 2004 (fora o tempo apenas como observador) e nao escrevia muito, nos ultimos 2 anos venho aumentando minhas postagens e me sentindo cada vez mais a vontade de expor, discutir, o nivel esta muito alto, nao so na parte tecnica mas na parte historica e e na educacao de todos. Parabens a todos os moderadores, realmente voces vem fazendo um trabalho primoroso. Nunca recebi advertencia, punicao, nada, acho ate engracado alguem discutir aqui, nao consigo enxergar uma motivacao pra isto, estamos falando de coisas que todos gostamos e torcer eu torco por mim, pelos meus familiares, amigos e nao por lutador. Tenho preferencias e claro, torco para os brasileiros e alguns gringos que considero bons lutadores, boas pessoas mas torcer a ponto de discutir, me exaltar, xingar alguem eu acho demais. Tento ser o mais frio possivel nas analises e aprendo muito com todos aqui. @NEGO DÁGUA e um cara que eu sempre troco bastante ideia e aprendo bastante de boxe e diversos outros que assim como nos sao fas e estudiosos de luta.

Estes dias tive ate uma ideia louca...tem gente aqui com muito mais nivel de discutir  luta do que muitos lutadores profissionais e ate mesmo jornalistas do esporte, o PVT poderia fazer um quadro em seu  canal no youtube com a presença de alguns foristas escolhidos a dedo, seria um baita reconhecimento por todo o esforço que colocamos aqui e tenho certeza que poderia ser um dos melhores quadros que eles poderiam ter. Este lance de anonimato aqui, dos subnomes e algo que eu nunca entendi tbm...rsrsrsrs, ate entendo os motivos mas acho irrelevantes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, João P disse:

frequento como usuario desde 2004 (fora o tempo apenas como observador) e nao escrevia muito, nos ultimos 2 anos venho aumentando minhas postagens e me sentindo cada vez mais a vontade de expor, discutir, o nivel esta muito alto, nao so na parte tecnica mas na parte historica e e na educacao de todos. Parabens a todos os moderadores, realmente voces vem fazendo um trabalho primoroso. Nunca recebi advertencia, punicao, nada, acho ate engracado alguem discutir aqui, nao consigo enxergar uma motivacao pra isto, estamos falando de coisas que todos gostamos e torcer eu torco por mim, pelos meus familiares, amigos e nao por lutador. Tenho preferencias e claro, torco para os brasileiros e alguns gringos que considero bons lutadores, boas pessoas mas torcer a ponto de discutir, me exaltar, xingar alguem eu acho demais. Tento ser o mais frio possivel nas analises e aprendo muito com todos aqui. @NEGO DÁGUA e um cara que eu sempre troco bastante ideia e aprendo bastante de boxe e diversos outros que assim como nos sao fas e estudiosos de luta.

Estes dias tive ate uma ideia louca...tem gente aqui com muito mais nivel de discutir  luta do que muitos lutadores profissionais e ate mesmo jornalistas do esporte, o PVT poderia fazer um quadro em seu  canal no youtube com a presença de alguns foristas escolhidos a dedo, seria um baita reconhecimento por todo o esforço que colocamos aqui e tenho certeza que poderia ser um dos melhores quadros que eles poderiam ter. Este lance de anonimato aqui, dos subnomes e algo que eu nunca entendi tbm...rsrsrsrs, ate entendo os motivos mas acho irrelevantes.

Opa obrigado vc viveu a porra de perto do vale tudo,quando  o thai brasileiro  era jovem e tinha desconfiança  dos praticantes de karate do Brasil e do gringos lá  fora.

Ei prefiro anonimato  já  falei coisa aue não  era de minba conta  ,bastidores etc hj só  falo internamente  no MP. 

Tem muita  gente boa aqui realmente  ate @Luiz Melo que eu me desentendo mas realmente  sabe muito  ate quando  ta errrado tem uma linha de raciocínio  muito  boa.

Eu sou um cara calado  aqui é uma válvula  de escape e sou cabeça  quente  vou de 10 a 100 rapidamente  sempre ando me vigiando aqui as vezds perco o controle mas vou aprendendo a dar meus  pitacos  na classe.

As vezes pretendo abandonar o espaço  já  dei minha contribuição  total na boa isso que falo vem sa minha cabeça  eu não  sei termos técnicos  como footwork etc pu caligrafia  de mão mas acho que dei minha contribuição no boxe ,kickboxing (aprende muito  por aqui o @masterblaster me dicas preciosas qye mudaram  totalmente  o meu jogo  e peguei muito  luta e conseguir  e ver e usa contra  atletas que competem .

Enfim acho que brevemente  irei dar um tempo aqui eu já  tava dando mas ai começaram  me quotar depois da luta  do Poatan  kkk engraçado  vc procura material do cara no google  e aqui aonde se encontra as  informações do caraai voltei pra xingar uns no bom sentido( o a falta de maturidade  João P kkk tô  nem aí).

To precisando  comecar novos projetos e dar uma zerada nas coisas e tô  vendo  se esse lugar pode ser alguna âncora que me prenda ao passado.

Enfim aqui é  muito  engrandecedor estou aqui e vi o surgimento  do tópico  portas fechadas @LAWYER @Alm @armlock São  patrimônio  histórico  das artes marciais  brasileira viram e foram testemunha oculares e viram comp surgiu a soberania  brasileira no mundo das lutas. 

Fiquei  anos afastado dqui e fui expulso  do outro  e voltei achei o fórum  em construção  e ajudei a dar uma base técnica  ao local de novo.

Rpz hj eu entendo  como o mestre lawyer escrevia tanto é  idade  e to ficando velho kkkk.

Antes eu escrevia duas linhas.

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, NEGO DÁGUA disse:

Opa obrigado vc viveu a porra de perto do vale tudo,quando  o thai brasileiro  era jovem e tinha desconfiança  dos praticantes de karate do Brasil e do gringos lá  fora.

Ei prefiro anonimato  já  falei coisa aue não  era de minba conta  ,bastidores etc hj só  falo internamente  no MP. 

Tem muita  gente boa aqui realmente  ate @Luiz Melo que eu me desentendo mas realmente  sabe muito  ate quando  ta errrado tem uma linha de raciocínio  muito  boa.

Eu sou um cara calado  aqui é uma válvula  de escape e sou cabeça  quente  vou de 10 a 100 rapidamente  sempre ando me vigiando aqui as vezds perco o controle mas vou aprendendo a dar meus  pitacos  na classe.

As vezes pretendo abandonar o espaço  já  dei minha contribuição  total na boa isso que falo vem sa minha cabeça  eu não  sei termos técnicos  como footwork etc pu caligrafia  de mão mas acho que dei minha contribuição no boxe ,kickboxing (aprende muito  por aqui o @masterblaster me dicas preciosas qye mudaram  totalmente  o meu jogo  e peguei muito  luta e conseguir  e ver e usa contra  atletas que competem .

Enfim acho que brevemente  irei dar um tempo aqui eu já  tava dando mas ai começaram  me quotar depois da luta  do Poatan  kkk engraçado  vc procura material do cara no google  e aqui aonde se encontra as  informações do caraai voltei pra xingar uns no bom sentido( o a falta de maturidade  João P kkk tô  nem aí).

To precisando  comecar novos projetos e dar uma zerada nas coisas e tô  vendo  se esse lugar pode ser alguna âncora que me prenda ao passado.

Enfim aqui é  muito  engrandecedor estou aqui e vi o surgimento  do tópico  portas fechadas @LAWYER @Alm @armlock São  patrimônio  histórico  das artes marciais  brasileira viram e foram testemunha oculares e viram comp surgiu a soberania  brasileira no mundo das lutas. 

Fiquei  anos afastado dqui e fui expulso  do outro  e voltei achei o fórum  em construção  e ajudei a dar uma base técnica  ao local de novo.

Rpz hj eu entendo  como o mestre lawyer escrevia tanto é  idade  e to ficando velho kkkk.

Antes eu escrevia duas linhas.

 

 

 

 Vamos mudando com o tempo realmente, acho que inclusive o fato de eu nao escrever muito antigamente estava relacionado exatamente ao fato de que eu poderia ser mais explosivo pois eu era assim na minha vida pessoal (fora da internet, se e que da pra separar as coisas) e ja vi coisas aqui com outros usuarios que eu acho que realmente nao teria sangue frio. Mas faz parte da nossa evolucao e ja te falei o que eu acho sobre sumir daqui, se voce entender como hobby e nao levar as coisas tao a serio aqui so vai contribuir. Infelizmente, apesar de todos o avanco o nosso esporte ainda e mal visto, mal intepretado e sao poucas as pessoas que realmente entendem e podem discutir com o nivel de aprofundamento que temos aqui. A troca e muito rica nao so contigo mas com varios outros que voce citou e que eu com certeza esqueceria se fosse citar.

Quanto ao anonimato eu sei e como comentei eu entendo os motivos, so nao sao motivos meus e talvez assim como eu teria outros usuarios que nao teriam problema em se expor num quadro para debater luta. O Marcelo Alonso faz um trabalho incrivel para resgatar a historia do nosso esporte e nos fazemos outro trabalho incrivel aqui com o espaço criado por eles, mas acredito que poderiamos contribuir mais, dar mais visibilidade a riqueza de discussoes que temos aqui. Arte Marcial e infinito as possibilidades e aqui alcancamos um nivel muito profundo dentro desta magnitude. Tenho certeza que em nenhum outro local do mundo isto e alcancado da forma como conseguimos discutir aqui. Olha o exemplo da discussao que estavamos tendo estes dias de Boxe, TKD e Karate....aprendi coisa em duas paginas que todos os meus anos de vivencia em tatame nao tive nocao em conversas com as pessoas diretamente, seja pelo ponto de que as artes marciais sempre foram muito fechadas ou seja porque as pessoas nao tem este conhecimento mesmo, uma das grandes vantagens da internet e esta democratizacao do conhecimento e podemos explorar isto melhor.

Obs. desculpem a falta de acentuacao mas estou escrevendo do note, sem o meu teclado externo que eu geralmente uso, e o notebook nao tem a pontuacao do portugues

  

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso