Sign in to follow this  
MMAniako

Sonnen aconselha Borrachinha para conseguir a revanche

Recommended Posts

Podem não gostar dele, mas Sonnen sempre foi um cara inteligente no mundo do MMA.

https://www.uol.com.br/esporte/ultimas-noticias/ag-fight/2020/10/01/sonnen-aponta-forma-mais-rapida-para-borrachinha-conseguir-revanche-com-adesanya.htm

Sonnen aponta forma mais rápida para 'Borrachinha' conseguir revanche com Adesanya

01/10/2020 18h26

A forma como Paulo 'Borrachinha' foi superado por Israel Adesanya na luta principal do UFC 253, realizado no último sábado (26), na 'Ilha da Luta', em Abu Dhabi (EAU), pode atrapalhar os seus planos de conseguir uma revanche o mais breve possível. Sem que o confronto tenha sido competitivo, o brasileiro pode encontrar dificuldade para atrair novamente a atenção do campeão peso-médio (84 kg) ou, até mesmo, convencer o Ultimate de que merece uma nova oportunidade de lutar pelo título da categoria.

Diante deste cenário, Chael Sonnen, através de vídeo publicado em seu canal no Youtube, aconselhou o brasileiro a subir imediatamente para os meio-pesados (93 kg) - uma possibilidade já ventilada pelo próprio 'Borrachinha' anteriormente - em busca de uma disputa de cinturão contra Jan Blachowicz, recém-coroado como novo campeão da divisão até 93 kg do UFC. De acordo com o ex-lutador, a conquista do título na categoria de cima poderia ser o chamariz necessário para que o mineiro garanta a tão desejada revanche contra Adesanya de maneira mais rápida.

"Como você volta para a revanche? Se a primeira luta não foi mais competitiva, se ela não teve algum tipo de enredo construído em drama, como você volta para lá? Existem respostas, elas só não são imediatas. (...) Agora Costa está tão chateado depois de ver a luta - chateado consigo mesmo pela sua própria performance - e por ver as palhaçadas (de Adesanya) após a luta, que ele quer essa revanche. Mas ele vai ter que fazer algumas coisas para consegui-la. Uma coisa que Costa possuía ao seu lado é que ele tinha o interesse de Israel Adesanya. Agora ele perdeu esse interesse. Primeira coisa que ele precisa fazer é trazer esse interesse de volta", analisou Sonnen, antes de continuar.

"Eu normalmente sou o primeiro cara a lembrar a todos que o melhor jeito de mudar o cenário é trocar de categoria. Eu estou certo sobre isso, mas eu não sei se existe uma hora melhor do que agora. Paulo Costa é enorme. Uma das coisas mais difíceis que ele tem que fazer no jogo da luta é apenas bater o peso. (...) É bastante óbvio que em algum ponto ele vai para o meio-pesado. Agora é a hora. Por que esperar? Por que adiar? Existe um caminho de volta para (uma revanche com) Izzy que seja mais rápido e mais realista? Eu estou dizendo qual vai ser o problema. Não é a habilidade de Paulo, ou sua capacidade de vender (a luta), muito menos uma falta de fãs. Aquele cara é uma estrela. (Mas) ele não tem mais a atenção de Izzy. Então, você conhece um caminho de volta para conseguir o interesse de Izzy melhor do que se tornar o campeão do mundo no 93 (kg)? Uma divisão na qual Izzy também tem um interesse futuro", concluiu.

Após meses de trocas de provocações que apimentaram a rivalidade entre eles, Paulo 'Borrachinha' e Israel Adesanya se enfrentaram no último sábado, na luta principal do UFC 253, com o cinturão peso-médio da organização em jogo. Apesar da grande expectativa criada em cima do combate, o duelo foi amplamente dominado pelo campeão, que aproveitou a atuação abaixo do esperado do brasileiro para vencê-lo por nocaute técnico no segundo round, mantendo o título da divisão.

Edited by MMAniako

Share this post


Link to post
Share on other sites
8 minutos atrás, Cesar_Rasec disse:

Cara, sem querer ser “chatão”, mas copia e cola a matéria na hora de abrir o tópico... é o que todo forista faz (ou deveria fazer). 

Pois não, copiado e colado. Chatão!

Edited by MMAniako

Share this post


Link to post
Share on other sites
12 minutos atrás, pipo disse:

Vai fazer oq na categoria de cima? Não vence nenhum TOP 5

Olha...Acho que se o Romero, Borrachinha ou Adesanya subirem...Os 3 pegam a cinta.

Acho a categoria de 93 KG atualmente horrorosa...Possivelmente a mais fraca no masculino...Tá entre ela e a categoria peso mosca...

Agora nenhum destes que eu citei, nem o atual campeão seguram o Antony Johnson se este de fato voltar.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sonnen é muito inteligente, e acho que o melhor caminho pra ele seria subir também, ainda mais agora sem o Jones na categoria, poderia arriscar e ver no que vai dar, lembrando que o cara pesa mais de 100 kg em off. É um corte de peso muito brusco pra um cara grande feito ele e acredito que ele sofra bastante desgaste com isso.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Lembrando que o Belfort conseguiu o TS sem ter lutado antes na 93, é só estar apto quando aparecer a oportunidade ou mirar no Marreta que é um bom nome e vencível (minha opinião) 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sobe, tenta o TS e desce, não tem carreira longa na 93, melhor fazer uma dieta mais restrita pra perder um pouco de massa magra e bater o peso com mais facilidade.

2 minutos atrás, Cesar_Rasec disse:

Mais do que mirar no Marreta, mirar no Glover. Vai fazer 41 anos (mais lento do que nunca) e ta na boca do title shot. 

Eu acho o Borrachinha pequeno em altura/envergadura pra LHW... mas fazendo as lutas certas, quem sabe.

Acho o Glover mais difícil, é um cara que usa bem suas qualidades e sabe das limitações, ele iria amarrar o Borrachinha. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

1 ou 2 vitórias contra tops nos médios + muita provocação e ele já está na cara do gol (o difícil é ganhar de um Cannonier ou Whittaker...)

Não sei se é uma boa subir, categoria é rasa, mas os caras batem pesado lá...

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, pipo disse:

Vai fazer oq na categoria de cima? Não vence nenhum TOP 5

É uma afirmação complicada de ser feita.

O Anthony Johnson que estaria voltando, se vier p 93 poderia ser o campeão e ele nem era lá essas coisas na 77.

Marreta era um MW mediano com derrotas pra caras não muito bons e chegou arrebentando na LHW derrotando inclusive o campeão.

Não sei pq menosprezar o Borrachinha assim.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não sei.nenhum grande campeão chegou invicto na cinta (que eu me lembre).

Mesmo eu odiando o Borrachudo, ele tem grande potencial, então acho que essa única derrota até agora não é o fim.

Se eu fosse o Borracheiro, ficava nessa divisão, corrigia os erros e ia pro pau denovo, no máximo descer...subir é suicídio.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Paulo Sarradinha tem boas lutas para fazer nós médios, a categoria tem poucos desafiantes, duas boas vitórias e o Sarradinha já está em condições de pedir revanche. 

Na de cima tem o vencedor de Glover X Marreta na frente. Jones já sinalizou voltar também. 

Jhonson voltando com uma boa vitória ficaria na cara do gol. 

Jiri também está em boa posição, acabou de nocautear o Ademir. 

Rakic também venceu bem o Smith na última luta. 

Categoria está bem embolada, todo mundo tem chance, nos médios está bem mais raso. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this