FlavioRJ

Jones pode dominar a categoria dos pesados?

Recommended Posts

17 horas atrás, Bombtrack disse:

Dominar da forma que dominou até agora acho improvável. Mas ser campeão, sim. 

Penso igual.

 

Dominar da forma que dominou até agora seria impossível pelo tempo e idade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho difícil alguém dominar a categoria dos pesados pq o mão dos caras é violenta demais

Por melhor que um lutador seja, a qualquer momento pode entrar um único golpe e acabar a luta e isso torna as coisas muito mais aleatórias nessa categoria que em outras

Dito isso, o Jones tem qualidade para ser campeão nos pesados

Agora, precisamos também saber com qual Jones estamos lidando. As últimas lutas fizeram parecer que já estaria entrando em um declínio na carreira

Pode ter sido já por um físico debilitado de anos de combates travados ou pode ter sido apenas a desmotivação da falta de um desafio de fato empolgante

Só saberemos depois da primeira luta do Jones na categoria

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que quem lutar com o Jon Jones sem ter que perder peso, está "fudidooooo".

Ele vai bater 110kg e quero ver quem vai aguentar ele.

Editado por Farmaceutico

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Lucas Timbó disse:

Analisando algumas estatísticas, vi que nas últimas cinco lutas, Jones tentou 32 quedas, obtendo êxito em apenas 6. Dessas cinco lutas, três foram pra decisão dos juízes:

Reyes: 9 tentativas e 2 quedas

Marreta: 1 tentativa e nenhuma queda

Smith: 8 tentativas e 3 quedas

Embora não sejam conhecidos como caras de wrestling top, os três possuem uma característica em comum: a força física diferenciada na categoria.

Até que ponto Jones sentiria essa diferença de força nos pesados?

Interessante você falar isso. Essa semana eu estava reassistindo algumas finalizações de lutas do Ngannou e entre elas algumas batalhas dele contra wrestlers. Ele não tem uma base forte no wrestling, mas uma coisa que me chamou muito a atenção foi a velocidade e explosão com que ele evita os underhooks em várias lutas que fez contra wrestlers, Cain e Blaydes que o digam, ele desfaz a pegada dos caras na força bruta. E as tentativas de queda nunca saem gratuitas, o cara tem um instinto de matador ao defender essas posições que é impressionante. Se o adversário não tiver mãos precisas e pesadas para impor um risco alternativo de ataque é muito difícil se aproximar dele e sair ileso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Farmaceutico disse:

Acho que quem lutar com o Jon Jones sem ter que perder peso, está "fudidooooo".

Ele vai bater 110kg e quero ver quem vai aguentar ele.

Não penso assim, pois os adversários sempre enfrentaram caras com punch de pesado, então não faria muita diferença pra eles, mas pro Jones fará muita diferença, pois vai levar porrada de peso pesado, não meio pesado. Com diferença de até 27kg em comparação com os adversários que o Jones está acostumado.

Enfim, se subir bem como o Marreta subiu pra LHW pode fazer um belo estrago.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jon (Quebra Ossos) Jones vai limpar a categoria dos pesados. Anotem eh me cobrem depois kkkkk!!!

Ele é o mais técnico, veloz, tem queixo de aço (nunca balançou a pernas) , ou seja, tem tudo para dominar eh a motivação de subir para os pesados eh de não precisar cortar peso o deixo mais forte ainda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se limpar a categoria dos Pesados pra mim ele se tornar o maior GOAT de todos os tempos.

Só olhar o currículo desse fenômeno.

Vitória 26-1 (1) Estados Unidos Dominick Reyes Decisão (unânime) UFC 247: Jones vs. Reyes 08/02/2020 5 5:00 Estados Unidos Houston, Texas Defendeu o Cinturão Meio Pesado do UFC; Quebrou o recorde de mais vitórias em lutas valendo um cinturão do UFC (14); Igualou o recorde de defesas de um cinturão do UFC (11); Em Agosto de 2020, vagou o cinturão.
Vitória 25-1 (1) Brasil Thiago Santos Decisão (dividida) UFC 239: Jones vs. Santos 06/07/2019 5 5:00 Estados Unidos Las Vegas, Nevada Defendeu o Cinturão Meio Pesado do UFC; Igualou o recorde de mais vitórias em lutas valendo um cinturão do UFC (13).
Vitória 24-1 (1) Estados Unidos Anthony Smith Decisão (unânime) UFC 235: Jones vs. Smith 02/03/2019 5 5:00 Estados Unidos Las Vegas, Nevada Defendeu o Cinturão Meio Pesado do UFC. Jones teve dois pontos reduzidos no 4° round por desferir uma joelhada ilegal na cabeça do adversário.
Vitória 23-1 (1) Suécia Alexander Gustafsson Nocaute Técnico (socos) UFC 232: Jones vs. Gustafsson II 29/12/2018 3 2:02 Estados Unidos Inglewood, California Ganhou Cinturão Meio Pesado Vago do UFC; Quebrou o recorde de vitórias nos Meio Pesados (17); Quebrou o recorde de mais nocautes ou finalizações nos Meio Pesados (10).
NC 22-1 (1) Estados Unidos Daniel Cormier Sem Resultado UFC 214: Cormier vs. Jones II 29/07/2017 3 3:01 Estados Unidos Anaheim, Califórnia Originalmente vitória por nocaute e conquista do Cinturão Meio Pesado do UFC mas Jones falhou no teste antidoping e foi destituído.
Vitória 22-1 Haiti Ovince St. Preux Decisão (unânime) UFC 197: Jones vs Saint Preux 23/04/2016 5 5:00 Estados Unidos Las Vegas, Nevada Retornou da suspensão; Ganhou o Cinturão Meio Pesado Interino do UFC; Igualou o recorde de vitórias nos Meio Pesados (16); Jones foi destituído do seu cinturão interino após ter falhado no teste antidoping no dia 6 de julho de 2016.
Vitória 21-1 Estados Unidos Daniel Cormier Decisão (unânime) UFC 182: Jones vs. Cormier 03/01/2015 5 5:00 Estados Unidos Las Vegas, Nevada Defendeu o Cinturão Meio Pesado do UFC; Luta da Noite; Perdeu o cinturão e foi suspenso por problemas judiciais.
Vitória 20-1 Brasil Glover Teixeira Decisão (unânime) UFC 172: Jones vs. Teixeira 26/04/2014 5 5:00 Estados Unidos Baltimore, Maryland Defendeu o Cinturão Meio Pesado do UFC.
Vitória 19-1 Suécia Alexander Gustafsson Decisão (unânime) UFC 165: Jones vs. Gustafsson 21/09/2013 5 5:00 Canadá Toronto, Ontário Defendeu o Cinturão Meio Pesado do UFC; Luta da Noite; Luta do Ano (2013); Quebrou o recorde de defesas do Cinturão Meio Pesado do UFC (6).
Vitória 18-1 Estados Unidos Chael Sonnen Nocaute Técnico (socos e cotoveladas) UFC 159: Jones vs. Sonnen 27/04/2013 1 4:33 Estados Unidos Newark, Nova Jersey Defendeu o Cinturão Meio Pesado do UFC; Igualou o recorde de defesas do Cinturão Meio Pesado do UFC (5).
Vitória 17-1 Brasil Vitor Belfort Finalização (americana) UFC 152: Jones vs. Belfort 22/09/2012 4 0:54 Canadá Toronto, Ontário Defendeu o Cinturão Meio Pesado do UFC; Finalização da Noite; Quebrou o recorde de finalizações nos Meio Pesados (5).
Vitória 16-1 Estados Unidos Rashad Evans Decisão (unânime) UFC 145: Jones vs Evans 21/04/2012 5 5:00 Estados Unidos Atlanta, Geórgia Defendeu o Cinturão Meio Pesado do UFC.
Vitória 15-1 Brasil Lyoto Machida Finalização Técnica (guilhotina em pé) UFC 140: Jones vs. Machida 10/12/2011 2 4:26 Canadá Toronto, Ontário Defendeu o Cinturão Meio Pesado do UFC; Luta da Noite; Igualou o recorde de finalizações nos Meio Pesados (4).
Vitória 14-1 Estados Unidos Quinton Jackson Finalização (mata leão) UFC 135: Jones vs. Rampage 24/09/2011 4 1:14 Estados Unidos Denver, Colorado Defendeu o Cinturão Meio Pesado do UFC; Luta da Noite.
Vitória 13-1 Brasil Maurício Shogun Nocaute Técnico (soco e joelhada) UFC 128: Shogun vs. Jones 19/03/2011 3 2:37 Estados Unidos Newark, Nova Jersey Ganhou o Cinturão Meio Pesado do UFC; Tornou-se o mais jovem campeão da história do UFC (23 anos).
Vitória 12-1 Estados Unidos Ryan Bader Finalização (guilhotina) UFC 126: Silva vs. Belfort 05/02/2011 2 4:20 Estados Unidos Las Vegas, Nevada Finalização da Noite.
Vitória 11-1 Bielorrússia Vladimir Matyushenko Nocaute Técnico (cotoveladas) UFC Live: Jones vs. Matyushenko 01/08/2010 1 1:52 Estados Unidos San Diego, Califórnia  
Vitória 10-1 Filipinas Brandon Vera Nocaute Técnico (cotovelada e socos) UFC Live: Vera vs. Jones 21/03/2010 1 3:19 Estados Unidos Broomfield, Colorado Nocaute da Noite.
Derrota 9-1 Estados Unidos Matt Hamill Desqualificação (cotoveladas ilegais) The Ultimate Fighter 10 Finale 05/12/2009 1 4:14 Estados Unidos Las Vegas, Nevada Derrota decorrente de cotoveladas ilegais.
Vitória 9-0 Estados Unidos Jake O'Brien Finalização (guilhotina) UFC 100: Making History 11/07/2009 2 2:43 Estados Unidos Las Vegas, Nevada  
Vitória 8-0 Estados Unidos Stephan Bonnar Decisão (unânime) UFC 94: St. Pierre vs. Penn 2 31/01/2009 3 5:00 Estados Unidos Las Vegas, Nevada  
Vitória 7-0 Brasil André Gusmão Decisão (unânime) UFC 87: Seek and Destroy 09/08/2008 3 5:00 Estados Unidos Minneapolis, Minnesota Estreia no UFC.
Vitória 6-0 Estados Unidos Moyses Gabin Nocaute Técnico (socos) Battle Cage Xtreme 5 12/07/2008 2 1:58 Estados Unidos Atlantic City, Nova Jersey Ganhou o Cinturão dos Meio-Pesados do USKBA.
Vitória 5-0 Estados Unidos Parker Porter Nocaute (soco) World Championship Fighting 3 20/06/2008 1 0:36 Estados Unidos Wilmington, Massachusetts  
Vitória 4-0 Estados Unidos Ryan Verrett Nocaute Técnico (socos) USFL: War in the Woods 3 09/05/2008 1 0:14 Estados Unidos Ledyard, Connecticut  
Vitória 3-0 Estados Unidos Anthony Pina Finalização (guilhotina) Ice Fighter 25/04/2008 1 1:15 Estados Unidos Worcester, Massachusetts  
Vitória 2-0 Brasil Carlos Eduardo Nocaute (soco) Battle Cage Xtreme 4 19/04/2008 3 0:24 Estados Unidos Atlantic City, Nova Jersey  
Vitória 1-0 Estados Unidos Brad Bernard Nocaute Técnico (socos) FFP: Untamed 20 12/04/2008 1 1:32 Estados Unidos Foxborough, Massachusetts
Editado por JonJonesTHEBEST

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, pipo disse:

demérito algum. Inclusive está sendo muito macho em subir. Poderia vencer o Jan, o Marreta, uma revanche contra o Reyes e pronto. E seria sempre um gigante do esporte. 

Só não consigo ver onde ele vai prevalecer como fazia na de baixo, que era no alcance.. Derrubar um pesado? acho muito difícil.. é só ver que ele não conseguiu derrubar o Reyes. Gastou uma energia do caralho. E ele nunca vai ter um punch de um pesado pra nocautear de um soco só..

e digo novamente, eu espero está errado, pq acho ele foda dentro do octógono

se ele perder 1, 2, 3, nos pesados, pra mim não muda nada da sua história 

Verdade, não tem obrigação alguma de subir de categoria. É o GOAT dos meio pesados sem dúvida e considerado GOAT P4P por muitos.  

Acho que ele não mudará. Ele não é nocauteador, é um moedor de carne.

Resta saber se funcionará nos pesados já que sua envergadura é seu maior trunfo. 

 

Editado por Axiotis

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz 7 anos e 10 lutas que o incrível Jon Jones praticamente só ganha por decisão (80% decisão, só tem 2 ko, Tko). 

 

Então, desde 2013, o JJ fez lutas em que, mudando os juízes, talvez tivéssemos umas 2 ou 3 derrotas? Talvez! Mas o cara não é mais o mesmo que surpreendeu a categoria!

 

Apanhar de peso pesado e bater sendo ele o peso pesado isso já acontece há muito. Ele a maioria de seus adversários pesam mais do que um Miocic (105kg)!!! 

 

Então, misturando tudo isso em prós e contras, acho que dá pra apontar pros 2 extremos: ele ser um grande campeão e ele ser tirado pra nada; pois que eu vejo tudo bem nublado nesse futuro!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ter mao pesada não adianta nada se o cara não conseguir acertar... o glover tem não pesada, o dc tem mão pesada... ninguém conseguiu machucar o jj até hoje.

o jj pode perder para o miocic, mas por pontos..não consigo ver o miocic nocauteando o jj...muito menos o ngannou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 8/27/2020 at 8:47 PM, Ominöser disse:

Não acredito que possa dominar, pode ir bem, mas dominar não.

A pegada nos pesados é diferente, sem contar que com muitos ali ele não teria a vantagem da envergadura, entre outras coisas.

Até porque dominar a categoria dos pesados é algo que passa por variáveis que não existem em nenhuma outra divisão de peso.

Os pesados é a única categoria em que o campeão não conseguiu defender a cinta mais de 5 vezes seguidas. Em todas as outras categorias já houve um campeão dominante. Algumas delas já teve mais de um.

Eu se fosse o Jones, faria lutas seguras nos pesados. Algo como o MC Gregor faz quando subiu para os leves. Pegou um campeão mais frágil, depois pegou uma super luta, aí voltou pra reconquistar a cinta contra o Khabib, etc. Uma carreira bem direcionada.

Connor escapou de umas pedreiras desnecessárias. O Jones poderia fazer o mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
31 minutos atrás, Loucus disse:

Faz 7 anos e 10 lutas que o incrível Jon Jones praticamente só ganha por decisão (80% decisão, só tem 2 ko, Tko). 

 

Então, desde 2013, o JJ fez lutas em que, mudando os juízes, talvez tivéssemos umas 2 ou 3 derrotas? Talvez! Mas o cara não é mais o mesmo que surpreendeu a categoria!

 

Apanhar de peso pesado e bater sendo ele o peso pesado isso já acontece há muito. Ele a maioria de seus adversários pesam mais do que um Miocic (105kg)!!! 

 

Então, misturando tudo isso em prós e contras, acho que dá pra apontar pros 2 extremos: ele ser um grande campeão e ele ser tirado pra nada; pois que eu vejo tudo bem nublado nesse futuro!

Não concordo. Pq nos pesados têm Ngannou, Lewis, Overeem, Jairzinho, próprio Miocic, que são atletas que no dia da pesagem pesam mais de 100kg  e na hora da luta pesam bem mais, é bem diferente de um cara bater 93kg na balança e depois ganhar peso, diferença muito grande.

Jones bate na balança 93kg, e na hora da luta era peso de peso pesado. Os pesados batem até 120kg na balança, mas na hora da luta entram de "super pesados". Ou acha que Ngannou, Lewis, etc pesam "só" 120kg na hora da luta? Hehehe

Miocic só teve que perder peso, aliás, na última luta, ele com 105kg achei bem "menor" que o normal.

Editado por Ominöser

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, junior-sjc disse:

Até porque dominar a categoria dos pesados é algo que passa por variáveis que não existem em nenhuma outra divisão de peso.

Os pesados é a única categoria em que o campeão não conseguiu defender a cinta mais de 5 vezes seguidas. Em todas as outras categorias já houve um campeão dominante. Algumas delas já teve mais de um.

Eu se fosse o Jones, faria lutas seguras nos pesados. Algo como o MC Gregor faz quando subiu para os leves. Pegou um campeão mais frágil, depois pegou uma super luta, aí voltou pra reconquistar a cinta contra o Khabib, etc. Uma carreira bem direcionada.

Connor escapou de umas pedreiras desnecessárias. O Jones poderia fazer o mesmo.

Fedor discorda: fez 15 lutas dominantes nos Pesados do Pride!!!

https://www.sherdog.com/fighter/Fedor-Emelianenko-1500

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah, sim, Junior! Fedor discorda, mas eu concordo com você, o Fedor é uma exceção, o que confirma a regra. E a regra é o que você postou!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora