FlavioRJ

Jones pode dominar a categoria dos pesados?

Recommended Posts

6 minutos atrás, Ominöser disse:

Não concordo. Pq nos pesados têm Ngannou, Lewis, Overeem, Jairzinho, próprio Miocic, que são atletas que no dia da pesagem pesam mais de 100kg  e na hora da luta pesam bem mais, é bem diferente de um cara bater 93kg na balança e depois ganhar peso, diferença muito grande.

Jones bate na balança 93kg, e na hora da luta era peso de peso pesado. Os pesados batem até 120kg na balança, mas na hora da luta entram de "super pesados". Ou acha que Ngannou, Lewis, etc pesam "só" 120kg na hora da luta? Hehehe

Miocic só teve que perder peso, aliás, na última luta, ele com 105kg achei bem "menor" que o normal.

Miocic não! Ngannou faz corte de peso, mas pequeno, pelo que vejo dele em off, mas tb, ele já está bem rápido e "leve" pros seus 260 pounds. Mas nessa conta tem outros, como o Cormier, que talvez pese menos de 93 kg de massa magra, o Jairzinho tem gordura pra queimar, o Cigano pra pesar 108 kg na última luta fez trabalho de ganho de massa muscular (o que não deveria ter feito, a meu ver, haja vista o Miocic com 105 kg).

O Miocic com 05 kg ficou muito rápido, assim como era rápido o Cigano com 104 kg. Os 2 pesam menos do que o JJ na hora da luta.

Os super pesados estão aparecendo agora, há muito pouco tempo, pois que no passado não passavam de Freaks. Hoje você vê o Ngannou e fica impressionado. Mas o Overeem já não me impressiona, ele não tinha estrutura pra todo esse peso, e só o mantinha à base de Altos Ciclos! O Werdum é mais leve e mais "frágil" estruturalmente que o JJ.

Mas essa é só uma variável que eu postei. Não sei se ainda discorda, se sim, direito seu, e eu posso estar vendo essa variável de forma equivocada, apesar de ter convicção de que não estou, senão nem postaria, correto?

Mas é isso, vamos falando e pensando em conjunto, Ominiser

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 minutos atrás, Ominöser disse:

Não concordo. Pq nos pesados têm Ngannou, Lewis, Overeem, Jairzinho, próprio Miocic, que são atletas que no dia da pesagem pesam mais de 100kg  e na hora da luta pesam bem mais, é bem diferente de um cara bater 93kg na balança e depois ganhar peso, diferença muito grande.

Jones bate na balança 93kg, e na hora da luta era peso de peso pesado. Os pesados batem até 120kg na balança, mas na hora da luta entram de "super pesados". Ou acha que Ngannou, Lewis, etc pesam "só" 120kg na hora da luta? Hehehe

Miocic só teve que perder peso, aliás, na última luta, ele com 105kg achei bem "menor" que o normal.

Ah, sim. Eu tive a impressão dele estar menor tb. Após a luta fui ver as Imagens dele nas outras lutas passadas, e não há nada de diferente. Ele estava pouca coisa mais leve, provavelmente focou em pontos em que o ganho de massa mais atrapalha que ajuda, como no boxear.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Loucus disse:

Ah, sim. Eu tive a impressão dele estar menor tb. Após a luta fui ver as Imagens dele nas outras lutas passadas, e não há nada de diferente. Ele estava pouca coisa mais leve, provavelmente focou em pontos em que o ganho de massa mais atrapalha que ajuda, como no boxear.

Estranho é um consenso mundial musculação atrapalha no boxe eu até malhava mas realmente atrapalha depois de certo ponto.

Miocic tava mais leveenos gordo mais nada demais.

Eu acredito que até pessoas magras tem percentual de gordura que quando diminuem mudam muita coisa visual.

Vejo esse bodybuilder eles não ligam pra balança e fazem umas dieta pra perca de gordura e depois que se pesam mudam quase nada na balança mais visualmente muda

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutos atrás, Loucus disse:

Miocic não! Ngannou faz corte de peso, mas pequeno, pelo que vejo dele em off, mas tb, ele já está bem rápido e "leve" pros seus 260 pounds. Mas nessa conta tem outros, como o Cormier, que talvez pese menos de 93 kg de massa magra, o Jairzinho tem gordura pra queimar, o Cigano pra pesar 108 kg na última luta fez trabalho de ganho de massa muscular (o que não deveria ter feito, a meu ver, haja vista o Miocic com 105 kg).

O Miocic com 05 kg ficou muito rápido, assim como era rápido o Cigano com 104 kg. Os 2 pesam menos do que o JJ na hora da luta.

Os super pesados estão aparecendo agora, há muito pouco tempo, pois que no passado não passavam de Freaks. Hoje você vê o Ngannou e fica impressionado. Mas o Overeem já não me impressiona, ele não tinha estrutura pra todo esse peso, e só o mantinha à base de Altos Ciclos! O Werdum é mais leve e mais "frágil" estruturalmente que o JJ.

Mas essa é só uma variável que eu postei. Não sei se ainda discorda, se sim, direito seu, e eu posso estar vendo essa variável de forma equivocada, apesar de ter convicção de que não estou, senão nem postaria, correto?

Mas é isso, vamos falando e pensando em conjunto, Ominiser

Eu apenas acho que por mais que o Jones seja um "pesado natural", a diferença de limite é muito grande entre as categorias, são 27kg! E por mais que o Jones consiga botar uns 110kg na hora da luta, tem lutadores que conseguem botar mais que isso. Isso pode ser um grande.problema pro Jones. 

Vamos acompanhando o tópico! Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Ominöser disse:

Eu apenas acho que por mais que o Jones seja um "pesado natural", a diferença de limite é muito grande entre as categorias, são 27kg! E por mais que o Jones consiga botar uns 110kg na hora da luta, tem lutadores que conseguem botar mais que isso. Isso pode ser um grande.problema pro Jones. 

Vamos acompanhando o tópico! Abraço!

São poucos os caras que circulam perto do limite da categoria dos pesados. No top 10, puxando de cabeça acho que somente Lewis, Ngannou em off, e Sakai. A maioria dos caras ronda entre 105 e 113 kg.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 8/28/2020 at 4:08 AM, Cesar_Rasec disse:

Vamos comparar então:

A categoria dos pesos pesados existe desde 1997 no UFC. Até o Miocic conseguir defender 3 vezes o cinturão, o recorde era de apenas 2 defesas.

Foram 23 campeões (contando os interinos Minotauro e Carwin) em 23 anos de existência.

Na categoria meio-pesado tivemos antes do Jones: o Tito Ortiz defendendo 5 vezes o cinturão, o Liddel defendendo 4 vezes o cinturão, o Frank Shamrock defendendo 4 vezes o cinturão. Todos mais do que o resto dos pesos-pesados na história. 

A categoria também surgiu em 1997 e teve um total de 14 campeões em 23 anos.

Isso significa que o Jones não será dominante? Obvio que não. Alias, não tenho bola de cristal pra poder afirmar uma coisa dessas.

Eu só disse que eu acho difícil porque quando se luta entre os pesos pesados, o risco de ser nocauteado é sempre iminente. Risco que dificilmente um Demetrious Johnson correu, por exemplo. E é a maior diferença de peso entre todas as categorias. Você pula de 93kg pra até 120kg. 

Observando a história da divisão, vejo que tivemos caras técnicos (Miocic, Cormier, Rutten), mestres no wrestling (Couture, Coleman, Velasquez), grandes finalizadores (Werdum, Mir, Barnett), monstros na força bruta (Randleman, Lesnar, Carwin), feras da trocação (Arlovski, Cigano, Maurice Smith) e nenhum conseguiu dominar por muitas lutas.

É bem provável que um dia surja. Tivemos o Fedor na época do Pride. Passou 4 anos e meio invicto, ganhou 14 lutas, teve 3 defesas de cinturão e venceu o GP. Quem sabe o Jones possa fazer algo grande na HW do UFC? So o tempo vai dizer. Mas até que ele faça isso, continuo achando que é uma missão complicada. 

É exatamente esse o ponto.

Nos pesados existe uma variável, que é o poder de nocaute, que retira boa parte do favoritismo de qualquer um.

Do meu ponto de vista, o Miocic é o grande peso pesado de todos os tempos no UFC. Quizá, já pode ser o grande peso pesado considerando o Fedor também. Acho que ele está há algumas poucas lutas de conseguir isso, por ter batido todos os grandes pesados de sua era e ser o maior detentor de cinta dos pesados.

No entanto, isso não garante que o Miocic vai entrar na próxima luta e vai atropelar o Ngannou de novo, pois aquela mão do camaronês pode colocar tudo abaixo.

Agora, no papel, o Jones pode vencer qualquer pesado, inclusive, se você elimina essas variáveis de potência dos pesados, o Jones entra como favorito contra qualquer um neste peso.

O Mir mesmo falou uma vez que os pesados são como ursos brigando por comida e o Jones destoa completamente desses caras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

JJ esta subindo para os pesados , do meu ponto de Vista numa das piores safras...de vc comparar na era Cain, tinhamos Cigano bem, Overeen, Big Country, Werdum, o proprio Miocic, o Havaiano, Carvin, so os que eu me lembro...hj temos, Ngannou, Miocic (pra mim ja em declinio), Jairzinho, o resto e media Boca...ou seja ele tem tudo pra triunfar se Passar pelo Miocic e Ngannou, talvez tenha sido boa ideia esperar esse momento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
23 horas atrás, Diego Zottis disse:

Vai ser campeão nos pesados, quem viver verá.  

Além de limpar a categoria dos pesados como fez nos meios-pesados depois se aposenta como o GOAT de todos os tempos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, s@mur@i disse:

ter mao pesada não adianta nada se o cara não conseguir acertar... o glover tem não pesada, o dc tem mão pesada... ninguém conseguiu machucar o jj até hoje.

o jj pode perder para o miocic, mas por pontos..não consigo ver o miocic nocauteando o jj...muito menos o ngannou.

Tá de brincadeira, cara. Quer comparar o punch do Glover com Ngannou e Lewis, por exemplo? Isso não existe 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Maracatu disse:

JJ esta subindo para os pesados , do meu ponto de Vista numa das piores safras...de vc comparar na era Cain, tinhamos Cigano bem, Overeen, Big Country, Werdum, o proprio Miocic, o Havaiano, Carvin, so os que eu me lembro...hj temos, Ngannou, Miocic (pra mim ja em declinio), Jairzinho, o resto e media Boca...ou seja ele tem tudo pra triunfar se Passar pelo Miocic e Ngannou, talvez tenha sido boa ideia esperar esse momento.

tinha o mark hunt e o mir ainda dava boas lutas tbm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, siso_ disse:

tinha o mark hunt e o mir ainda dava boas lutas tbm

Bem lembrado...o nivel era muito Mais Alto...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, siso_ disse:

tinha o mark hunt e o mir ainda dava boas lutas tbm

Contra o Jones? Duvido. Hunt já perdeu para o Mousasi que é bem mais leve. O jogo dele encaixa melhor contra caras que lutam mais plantados, movimentação é a kriptonita dele. Mir teria chances se a luta fosse para o solo, mas o cenário mais provável era ser moído aos poucos na distância.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
49 minutos atrás, Rucci disse:

Contra o Jones? Duvido. Hunt já perdeu para o Mousasi que é bem mais leve. O jogo dele encaixa melhor contra caras que lutam mais plantados, movimentação é a kriptonita dele. Mir teria chances se a luta fosse para o solo, mas o cenário mais provável era ser moído aos poucos na distância.

não digo q seriam desafios, mas faziam parte da categoria numa época q tinha mais lutadores melhores em comparação a hj

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 horas atrás, Ominöser disse:

Não concordo. Pq nos pesados têm Ngannou, Lewis, Overeem, Jairzinho, próprio Miocic, que são atletas que no dia da pesagem pesam mais de 100kg  e na hora da luta pesam bem mais, é bem diferente de um cara bater 93kg na balança e depois ganhar peso, diferença muito grande.

Jones bate na balança 93kg, e na hora da luta era peso de peso pesado. Os pesados batem até 120kg na balança, mas na hora da luta entram de "super pesados". Ou acha que Ngannou, Lewis, etc pesam "só" 120kg na hora da luta? Hehehe

Miocic só teve que perder peso, aliás, na última luta, ele com 105kg achei bem "menor" que o normal.

Cara, da onde vc tirou isso???

Desde quando pedo pesado desidrata? 

A única categoria em que os caras chegam na hora da luta com o mesmo peso do que na pesagem são os peso pesados!

Obs: Jon Jones em off pesa mais que o Miocic e o Cigano

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Rucci disse:

Contra o Jones? Duvido. Hunt já perdeu para o Mousasi que é bem mais leve. O jogo dele encaixa melhor contra caras que lutam mais plantados, movimentação é a kriptonita dele. Mir teria chances se a luta fosse para o solo, mas o cenário mais provável era ser moído aos poucos na distância.

O Hunt já foi nocauteado pelo Melvin Manhoof pra quem não lembra, que é praticamente um meio médio

Editado por Trindade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora