jaspion89

Dana sobre Nunes: "Ela será uma estrela agora"

Recommended Posts

1 hora atrás, Helder F Floret disse:

Você só esquece de uma coisa: a Cyborg não é da mesma categoria da Amanda. Ou seja, sim, provavelmente ela venceria a maioria das lutadoras que a Amanda enfrentou, porém tendo uma vantagem física fenomenal sobre elas. A Amanda também tem vantagem física, porém não se compara com a da Cyborg, até pq a Amanda consegue bater o peso dos galos e a Cyborg não

Concordo que você diga que a Cyborg não tem culpa de a categoria dela ser fraca de lutadoras técnicas. É a mais pura verdade, mas sendo culpa da Cris ou não, é um fato que durante a sua carreira ela enfrentou nomes com um menor quilate técnico que os nomes enfrentados pela Amanda

Também discordo em dizer que as lutadoras saíram do peno pena apenas por causa da Cyborg. Saíram pq eram mais leves e conseguiam bater o peso abaixo, sem problema, então pq ficariam no de cima lutando com lutadoras bem mais pesadas? Não há sentido

Não quero desmerecer em nada a história da Cyborg mas o que a Amanda fez até hoje me impressiona mais

Sim, a Cris teria uma vantagem física  sobre elas, mas não diferente  do que a vantagem que a Amanda tem. Ela não é, na verdade, muito diferente da Cris em envergadura, peso e tamanho.

Na verdade elas são praticamente iguais nestes quesitos:

ambas tem 1,72 de altura, 

a Amanda tem uma envergadura até maior que a Cris (1,73  x 1,75)... 

A efeito de curiosidade:

Ronda- altura 1,73 com 1,70 de envergadura

Raquel Penington - altura 1,70 com 1,71 de envergadura

Essa categoria tem muitas lutadoras com a altura e envergadura parecidas com a da Cris e da Amanda, mais do que podemos imaginar. Temos até lutadoras maiores, como é a Germaine, que fugiu de um confronto na cara dura. tem a Holly Holm tbm... 

O que quero dizer é, se imagina que a Cris seja muito maior que a Amanda ou outras lutadoras da categoria, e isso não é verdade, como pode se perceber comparando altura e envergadura, se comparando alguns dos principais nomes dos peso pena.

Falar que a Cris só ganharia dos nomes que a Amanda venceu e perdeu, por conta de uma aparente vantagem física, é, para mim, um engano até.

Por que temos tantas lutadoras assim na categoria peso galo? Até a Amanda estreou como peso pena no strikeforce, mas na sua segunda luta desceu para o peso galo...

Muitas nessa época, no strikeforce, desceram de categoria, e a campeã do evento nesse peso era a Cris, mas de fato, eu afirmar isso é puro achismo meu mesmo.

 

Ah para esclarecer: eu não sou do time que  acha que a Amanda "não é tudo isso" kkkkkk, pelo contrário!

 

 

Editado por rivvithead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas não é só uma questão de altura e envergadura, tem que ver também a massa muscular do lutador

A Cris leva uma enorme vantagem nesse ponto, tanto que ela não consegue descer para os galos, por mais que corte peso

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas não é só uma questão de altura e envergadura, tem que ver também a massa muscular do lutador

A Cris leva uma enorme vantagem nesse ponto, tanto que ela não consegue descer para os galos, por mais que corte peso

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, Helder F Floret disse:

Mas não é só uma questão de altura e envergadura, tem que ver também a massa muscular do lutador

A Cris leva uma enorme vantagem nesse ponto, tanto que ela não consegue descer para os galos, por mais que corte peso

 

Ontem arriscaria dizer até, que a Cris estava mais leve, seca e menor que a Amanda, que estava mais corpulenta (não nescessariamente mais musculosa).

Não que isso justifique a Amanda ter passado o carro... pelo contrário.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 horas atrás, The Joker disse:

Todas as campeãs da história do UFC

Palha - Esparza-Joanna-Namajunas --> Nenhuma lutou contra Amanda.

Mosca - Montanno (Só lutou TUF) - Valentina (2 derrotas para Amanda).

Galo - Ronda (Perdeu da Amanda) - Holly Holm (Tem 4 derrotas contra lutadoras que perderam 5X da Amanda) - Miesha (perdeu da Amanda) - Amanda

Penas - Randamie (Perdeu da Amanda) - Cyborg (Perdeu da Amanda) - Amanda.

Vitórias sobre campeãs do UFC:

Amanda - Venceu 6 lutas contra campeãs do UFC (Cyborg-Randamie-Ronda-Valentina (2X)- Miesha

Namajunas, Ronda - Venceram 2X contra campeãs do UFC (Joanna - Miesha)

Valentina - Holly Holm - Randamie - Cyborg (Venceram 1X contra campeãs do UFC (Holly Holm ou Ronda).

(...)

É invencível ? Claro que não...Mas é a GOAT.

Eu ia fazer esse comentário, Amandão tem muitas (ex)campeãs no cartel.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 12/30/2018 at 3:45 PM, rivvithead disse:

 

Quanto a atitude de sair correndo em direção ao Dana:

Cara, depois do dana esnobar ela na luta em que ela destruiu a ronda, foi mais pra " ta vendo careca safado? Agora sobe aqui e me dá essa porra de cinturão e o reconhecimento por parte do ufc q mereço " jahahhahahah

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, siso_ disse:

Cara, depois do dana esnobar ela na luta em que ela destruiu a ronda, foi mais pra " ta vendo careca safado? Agora sobe aqui e me dá essa porra de cinturão e o reconhecimento por parte do ufc q mereço " jahahhahahah

É, pode ser isso tbm kkkkkkk. Mas a cara de felicidade do Dana era nítida kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Imediatismo impressiona

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 12/30/2018 at 8:30 AM, Peludo_SAS disse:

Da pra comparar  com Aldo x  CM... foi com muita sede ao pote...Mérito da Amanda.

Dá pra comparar sim, mas diria q a comparação é que precisão supera a força. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a Cris se confiou muito nas mãos, não precisava ir com tanta sede.. deu noq deu..

ainda acho a Cyborg mais lutadora, mais completa...

 

mas parabéns a Amanda. Fez história

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 12/31/2018 at 11:12 PM, MV8 disse:

Imediatismo impressiona

Com certeza.

 

A Amanda se tornou com essa vitória a maior lutadora de MMA da história(na minha opinião), porém não dá para ficar desmerecendo a Cris.  Entendo inclusive que ainda há uma pequena margem para discussão sobre a GOAT feminina, entre ela e a leoa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, TNT disse:

Com certeza.

 

A Amanda se tornou com essa vitória a maior lutadora de MMA da história(na minha opinião), porém não dá para ficar desmerecendo a Cris.  Entendo inclusive que ainda há uma pequena margem para discussão sobre a GOAT feminina, entre ela e a leoa.

Mano pior que eu já vi este filme mts vezes

Se Amanda perde os mama vão vim aqui dizer que ela tá acabada 

Daí eu que vou ter que defender dizer que é mto boa lutadora sim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O ponto principal é que essas duas são tão boas que não tinham muitas opções a não ser fazer com que se enfrentassem... Elas mostram que o MMA brasileiro não está morto, principalmente o feminino!! Vemos Jéssica Bate estaca que chegou a disputar o título e tentará novamente em breve... Temos Amanda que venceu várias campeãs, temos Cyborg que teve 13 anos de invencibilidade...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, afterforever disse:

O ponto principal é que essas duas são tão boas que não tinham muitas opções a não ser fazer com que se enfrentassem... Elas mostram que o MMA brasileiro não está morto, principalmente o feminino!! Vemos Jéssica Bate estaca que chegou a disputar o título e tentará novamente em breve... Temos Amanda que venceu várias campeãs, temos Cyborg que teve 13 anos de invencibilidade...

Mano já fomos maior potência no MMA masculino e agora vc acha que nosso MMA tá bem pq tem uma campeã?

Isto não é só morte mano

É uma morte triste pro MMA brasileiro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, MV8 disse:

Mano já fomos maior potência no MMA masculino e agora vc acha que nosso MMA tá bem pq tem uma campeã?

Isto não é só morte mano

É uma morte triste pro MMA brasileiro

Verdade sou fã do José Aldo mas tem mais de 30 tá no final tipo ele tem quilômetros de lutas já é jovem , mas não sei se dar sem a usada deixar usa bomba.

Anderson está coroa e t usada se tivesse doping liberado o negão ainda iai tirar nego do sério pq gênio, um Jon Jones sem o grappling.

Cigano já foi difícil nível caiu muito , Cigano precisa é do Dórea .

Marlon Moraes não é carismático e só tem pedreira no 61.

70 o Edson é um top mas cinturão.. não dar.

Rafael precisa descer e rezar que o Khabib suba

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora