Renato Boxe

Retorno do Off Topic em 2018

Recommended Posts

Não concordo muito com essa restrição ex ante no acesso, salvo para quem não tem cadastro.  Essa pré-aprovação poderia gerar injustiças e fila enorme. Além disso, ninguém deveria ser condenado para sempre por um histórico, as pessoas têm o direito ao esquecimento na Internet. 

Eu acho que o controle deveria ser ex post. Avalia a conduta da pessoa no OFF e aplica a punição, caso necessário. A ideia do @MV8 é  interessante. Se aprontar, pune no OFF, sem restringir o acesso ao fórum e vice versa.

* Detalhe: as punições deveriam ser de 1 mês, 2 meses, 3 meses, 6 meses e só então banimento. 

E para dar certo a moderação tem de estar em cima e agir rápido. Não responder a uma provocação ou ofensa é para poucos. Nem todo mundo tem o espírito elevado como o @Barbas. Mas se a moderação estiver presente, as pessoas que sofrerem ofensas e não revidarem terão segurança de que haverá punição, independentemente de denúncia ou não. Não pode deixar pra punir só quando tiver troca de ofensas. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera continuem postando idéias. Isso só acrescentar ao debate para a moderação. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Regras são regras!

 

Nao adianta criar emendas só para o OFF. As regras do fórum são muito bem desenhadas e se aplicadas em tempo hábil, tenho certeza que serão eficazes.

 

O que aconteceu em outrora, apenas aconteceu por falta acompanhamento, isenção e equidade. Hoje, vejo que temos atuação em tempo razoável.

 

A única coisa que acho interessante e assertiva, seria o fechamento para não membros. Aí sim! Estaríamos seguros contra os especuladores.

 

No mais, só a manutenção deste tópico, até hoje, já mostra que estamos navegando por uma maré de respeito e excelentes perspectivas para o retorno do OFF.

 

Contem comigo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, rcotta disse:

Na verdade compreendi o texto sim, só reclamei mesmo da associação entre "esquerdista" (que by the way eu sou) com "bando de acéfalos", "apoiadores de corrupção", "apoiadores de pedofilia e afins", que "não valem 1 centavo".

Não é uma associação das mais saudáveis, concorda?

MAS não vamos alimentar a treta!

A reclamação foi considerando as atitudes ridículas e desprezíveis tomadas pelos acéfalos que comandam o fórum em questão e nada tem a ver com o PVT. Caso você apoie tais decisões sinta-se a vontade para vestir a carapuça dos insultos pois são 100% corretos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Cesare Borgia disse:

Dividir pra conquistar, é claro que um esquerdista iria concordar com isso.

Cara, vc é um que já declarou que quer ir para o OFF para treta, não agrega em nada o fórum sua postura. Ignorância e falta de tato são uma combinação explosiva. Vc é um dos que está sob o olhar da moderação, ao menos da minha parte, por várias posturas que já teve em discussões. E não digo quanto a sua posição política, mas quanto ao trato com os que pensam diferentes, ofensas, etc. Se não sabe se portar como gente civilizada não deve ficar no mesmo ambiente, é simples.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu revivi esse debate pois o off do PVT é único. Nenhum outro fórum q participei passa nem perto. Assumi meus erros diante da moderação,  e coloco meu nome a disposição para ajudar no bom andamento do off (caso volte). 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, MV8 disse:

Não tem como tirar não se tivesse a mensagem não tava assim brigada kkkkk

Daniel eu já moderei fórum de xxx e lá tinha como a gnt restringir uma seção pelo número de posts por exemplo

Eu acho que isso seria mais interessante que criar essa análise de histórico pq as vzs o cara agregar pouco em termos de MMA (tipo ele é fã mas não sabe mto) mas no off ele agregaria mto entende?

Ou então regras rígidas no off com suspensão e banimento só do off

Exemplo o usuário MV8 manda mto na parte de artes marciais mas tem participação ruim no off então bani ele só do off

São só ideias

Toda ideia é bem-vinda. Eu pensei mais em hstórico quanto a forma de lidar com as pessoas mesmo, nem tanto quanto a conhecimento ou não, ou agregar ou não. Mas em saber se portar de forma civilizada diante de opiniões opostas, saber argumentar sem ofender, saber discutir sem desprezar opiniões de outros, sem provocações chulas, etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 minutos atrás, Daniel Mendoza disse:

Toda ideia é bem-vinda. Eu pensei mais em hstórico quanto a forma de lidar com as pessoas mesmo, nem tanto quanto a conhecimento ou não, ou agregar ou não. Mas em saber se portar de forma civilizada diante de opiniões opostas, saber argumentar sem ofender, saber discutir sem desprezar opiniões de outros, sem provocações chulas, etc.

Mas tbm n rola fica sendo político o tempo todo Mendoza. Tem certas opiniões q merecem retaliação. Concordo em partes com seu ponto. Tu n vai chegar esculhambando. Mas aceitar opiniões como " Cormier é péssimo em pé". Jones trapaceiro de merda , só foi campeão por ser desleal. Acho produtivo ser censurado qnd a ideia é bem sem noção. Quem dera se todo lapso meu alguém chegasse corrigindo.

Tudo tem q ter ponderação, até mesmo na política da boa vizinhança.  Se deixar a galera falar muita merda , nivela por baixo o nível de debate do fórum.

Editado por Renato Boxe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Renato Boxe disse:

Mas tbm n rola fica sendo político o tempo todo Mendoza. Tem certas opiniões q merecem sim uma retaliação. 

Eu acho que se a pessoa ofendeu, denuncia o post. Estamos sendo mais severos quanto a isso, dando advertência, e reincidências vão levar suspensões que vão aumentando.

Se for algo polêmico, comente sem ofender a pessoa. E é isso. Não tem que ofender. Vc pode desprezar a opinião sem ser agressivo. Retaliação não precisa de ter ofensa ou agressividade. Se a pessoa te ofende e vc ofende de volta, só vai fazer vc também ser advertido como já ocorreu com foristas que eu gosto muito.

Ngm tem que deixar de se posicionar, só entender que dar opinião não precisa ser hostil e ofensiva. Se ofender um usuário, vai levar advertência. Claro que existem contextos, mas de forma geral, não tem como salvar, ofensa explícita é advertência, independente do porquê.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha opinião tópico de futebol podia rolar mais solto, separado gozação faz parte , lógico sem vá tomar no .. etc.

Política é complicado nego se exalta muito , eu tento não fazer isso mas quando vejo o pro Luladrao, soube um ódio, estou certo? Não !! Mas difícil conter ânimos, Daniel é brother mas é esquerda doente , vamos debater , olhe o Buda que as vezes vem aqui o cara maior charope na opiniões dele, mas somos amigos demais hoje cidadão gente boa ou Valdera puta maluco chato as vezes anti Brasil , mas manhã muito de luta muito mais do que eu.. na verdade manjo nada sou um praticante relento tive sorte de treinar com excelentes mestres só isso.. que vendo opiniões desse espaço montei muita crítica, boa e lógico aprendido a formatar minhas próprias opiniões.

Assim precisamos ter maturidade para ter um off e detalhe quero ser punido caso eu passe do ponto, como todo mundo deve ser, não precisamos de deuses supremos e seres prefeitos ,o Renato deve ter amadurecido na época se comportou de maneira errada , fora que era baba ovo dos caras, mas se mudou a postura tô de boa.

Tem muita gente boa fora vamos trazer a galera de fora .

 

 

Editado por NEGO DÁGUA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
29 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Minha opinião tópico de futebol podia rolar mais solto, separado gozação faz parte , lógico sem vá tomar no .. etc.

Política é complicado nego se exalta muito , eu tento não fazer isso mas quando vejo o pro Luladrao, soube um ódio, estou certo? Não !! Mas difícil conter ânimos, Daniel é brother mas é esquerda doente , vamos debater , olhe o Buda que as vezes vem aqui o cara maior charope na opiniões dele, mas somos amigos demais hoje cidadão gente boa ou Valdera puta maluco chato as vezes anti Brasil , mas manhã muito de luta muito mais do que eu.. na verdade manjo nada sou um praticante relento tive sorte de treinar com excelentes mestres só isso.. que vendo opiniões desse espaço montei muita crítica, boa e lógico aprendido a formatar minhas próprias opiniões.

Assim precisamos ter maturidade para ter um off e detalhe quero ser punido caso eu passe do ponto, como todo mundo deve ser, não precisamos de deuses supremos e seres prefeitos ,o Renato deve ter amadurecido na época se comportou de maneira errada , fora que era baba ovo dos caras, mas se mudou a postura tô de boa.

Tem muita gente boa fora vamos trazer a galera de fora .

Esquerda doente você pegou pesado. Mas eu já até deixei de discutir político no fórum, não acho que leva a lugar nenhum. No máximo gosto de mostrar outras visões sobre algo, mas já li cada coisa que discordo e fico quieto, não acho que vale a pena discutir com quem não quer ouvir. E quando digo ouvir não é ser convencido, é escutar com respeito, como uma visão legítima e de igual valro que a sua, mesmo sendo oposto, como uma real 'possibilidade'. Não existe uma verdade absoluta, pensar diferente não é ser inimigo ou mal intencionada, o problema é que as pessoas não entendem isso. Acham que quem pensa diferente é mal intencionado e inimigo, 'culpado' pelas coisas ruins do mundo, com ideias maléficas por trás, aí não tem discussão mesmo, não tem construção de conhecimento, é só briga e eco/ego.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
24 minutos atrás, Daniel Mendoza disse:

Esquerda doente você pegou pesado. Mas eu já até deixei de discutir político no fórum, não acho que leva a lugar nenhum. No máximo gosto de mostrar outras visões sobre algo, mas já li cada coisa que discordo e fico quieto, não acho que vale a pena discutir com quem não quer ouvir. E quando digo ouvir não é ser convencido, é escutar com respeito, como uma visão legítima e de igual valro que a sua, mesmo sendo oposto, como uma real 'possibilidade'. Não existe uma verdade absoluta, pensar diferente não é ser inimigo ou mal intencionada, o problema é que as pessoas não entendem isso. Acham que quem pensa diferente é mal intencionado e inimigo, 'culpado' pelas coisas ruins do mundo, com ideias maléficas por trás, aí não tem discussão mesmo, não tem construção de conhecimento, é só briga e eco/ego.

Relaxe sou exagerado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, Daniel Mendoza disse:

Toda ideia é bem-vinda. Eu pensei mais em hstórico quanto a forma de lidar com as pessoas mesmo, nem tanto quanto a conhecimento ou não, ou agregar ou não. Mas em saber se portar de forma civilizada diante de opiniões opostas, saber argumentar sem ofender, saber discutir sem desprezar opiniões de outros, sem provocações chulas, etc.

Boa, mas esse processo poderia gerar injustiças e um backlog de análise gigante que retardaria a liberação de foristas para o OFF. O controle prévio é muito mais difícil do que o posterior e não é garantia de nada. No controle posterior, só não pode deixar de advertir e punir quando necessário, senão as pessoas vão ficando espaçosas e passam a não respeitar a autoridade. 

 

11 horas atrás, Daniel Mendoza disse:

(...)

Se for algo polêmico, comente sem ofender a pessoa. E é isso. Não tem que ofender. Vc pode desprezar a opinião sem ser agressivo. Retaliação não precisa de ter ofensa ou agressividade. Se a pessoa te ofende e vc ofende de volta, só vai fazer vc também ser advertido como já ocorreu com foristas que eu gosto muito.

Ngm tem que deixar de se posicionar, só entender que dar opinião não precisa ser hostil e ofensiva. Se ofender um usuário, vai levar advertência. Claro que existem contextos, mas de forma geral, não tem como salvar, ofensa explícita é advertência, independente do porquê.

É importante deixar claro uma coisa: existe diferença entre desferir um soco e revidar um soco. Isso vale também para as ofensas e a moderação precisa estar atenta a isso, punindo cada um na medida exata de sua culpabilidade. 

10 horas atrás, Daniel Mendoza disse:

(...). Mas eu já até deixei de discutir político no fórum, não acho que leva a lugar nenhum. No máximo gosto de mostrar outras visões sobre algo, mas já li cada coisa que discordo e fico quieto, não acho que vale a pena discutir com quem não quer ouvir. E quando digo ouvir não é ser convencido, é escutar com respeito, como uma visão legítima e de igual valro que a sua, mesmo sendo oposto, como uma real 'possibilidade'. Não existe uma verdade absoluta, pensar diferente não é ser inimigo ou mal intencionada, o problema é que as pessoas não entendem isso. Acham que quem pensa diferente é mal intencionado e inimigo, 'culpado' pelas coisas ruins do mundo, com ideias maléficas por trás, aí não tem discussão mesmo, não tem construção de conhecimento, é só briga e eco/ego.

Excelente, é bem por aí. As pessoas estão perdendo a capacidade de serem empáticas e de tolerarem o pensamento diferente. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, já tinha apoiado essa ideia do controle prévio, inicialmente sugerida pelo Mr. K, mas mudei de ideia por uma única razão: tem foristas conhecidos por incitarem discussões e trilarem, que não tem sequer uma advertência e tem altíssimo número de postagens, e não teria como impedir de entrarem no off, sob pena de autoritarismo. Daí mudei minha opinião, para que se permita o livre acesso de usuários cadastrados, mas com punições muito mais severas que aqui, com ciência prévia para todos, até para a administração e nós ficarmos mais seguros. Isso porque aqui que só tratamos de luta já tem bastante discussão, imagina tratando de religião, futebol e política (essa então a administração tem muito receio). 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deixem os mortos enterrarem seus mortos, se voltar vai ter muita discussão e baixo nível, como sempre foi.
Chegou ao cúmulo de ter moderador nas panelas contra membros, o tal de Martok era um deles, quando o assunto era Flamengo ele sempre inflamava alguém contra um membro adversário.
Cada área tinha um domínio, ali abandonei.
Muito tempo depois de vir só acompanhando refiz o meu cadastro  e nem posto mais, só estou fazendo este pra dizer que soy contra desde pequenininho.
Mass, não mando nada e se a alta administração achar que deve voltar, que assim seja, mas não voltarei a postar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora