Renato Boxe

Retorno do Off Topic em 2018

Recommended Posts

1 hora atrás, Daniel Mendoza disse:

Ps: parece que agora dá para tirar citação do celular. (...)

O que você quer dizer com isso, o que fiz acima com o teu comentário? Ou você fala das assinaturas? Isso dá pra desabilitar. 

Editado por cabrió

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Daniel Mendoza disse:

Ps: parece que agora dá para tirar citação do celular. É só clicar nas linhas debaixo do quadro de citação e ficar segurando o botão de apagar as palavras no teclado. No meu isso deu certo.

Vou até quotar de novo. Deixa eu dar uma dica para celular: fazer aparecer o nome do último forista que comenta em cada tópico na página principal de tópicos. Hoje, no celular, só aparece o avatar (quando o usuário o tem). Acho que tem espaço. 

Pelo computador isso já acontece. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, Bugaloo disse:

Cadê as nega pelada? Procurei "putaria" no Google e caiu aqui...vi esse monte de pagina e achei que fosse tópico de mulher pelada. Foda

Bjo pra o dudushow...pra o mr.k...E em especial pra o mestreblestre que ajudou a recuperar a minha senha S2 S2

 

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Bem vindo de volta Buga!

 

8 horas atrás, masterblaster disse:

Bom pessoal, e agora falando sério. Ano novo, vida nova! Vamos dar início ao debate com a administração a respeito do retorno do off, mas, dentro do princípio de transparência que a moderação assumiu com todos os colegas aqui do Fórum, gostaria de trocar umas ideias com vocês sobre os seguintes pontos:

Antes de tudo, queri pedir que seja respeitada qualquer decisão da administração, tanto um muito eventual sim quanto um provável não. Eles estão abertos a ouvir, mas não sei se estão propensos a concordar, e não tem como tirar a razão deles. Se eu tivesse um site que os usuários quase destruíssem por completo por infantilidade é imbecilidade puras, chegando a me colocar mal com meus patrocinadores, com certeza teria medo de reviver aquilo. E, como moderador que não presenciou essa etapa do Fórum, confesso que fico receoso de lutar por algo que potencialmente pode causar tanto prejuízo, e se isso acontecesse de fato, me sentiria muito culpado por causar esse prejuízo novamente. Sem contar que pessoalmente nem acessava muito o off.

Mas esse tópico aqui mostrou que vale a pena por o tema em discussão por várias razões. Uma foi o comportamento exemplar de todo mundo. Debates e brincadeiras em alto nível, sem dar muita trela aos pilhadores, tudo bem leve e respeitoso. Outra que foi ótimo ver a maturidade que chegou aqui, foristas que estiveram em lados opostos na época da cisão fazendo as pazes, debates acalorados terminando de forma respeitosa, isso tudo mostrando o crescimento imenso de nível que ocorreu aqui. E outro foi o regresso de users antigos e que não estavam postando, que se animaram a regressar e só estão enriquecendo o Fórum. Tem alguns foristas que tem receio desse retorno fomentar a criação das panelinhas novamente, mas não creio nisso. Primeiro porque todo mundo cresceu e não há mais lugar para isso, segundo porque seria coibido e terceiro porque, em tese, foristas novos também poderiam formar panelinhas. Mas agora aqui não é mais lugar para isso, e todos que queiram acrescentar são muito bem vindos, novos, antigos, com nick novo ou diferente. Enfim, essas razões, e mais o compromisso da moderação de servir e fazer do PVT um ambiente melhor e mais claro a cada dia, fazem valer a pena pleitear o retorno. E me comprometo pessoalmente a acompanhar também o off, ajudando na solução dos problemas. Mas repito, peço que a decisão da administração seja respeitada, seja qual for.

E mais um ponto, SE conseguirmos o retorno do off vou sugerir, para tranquilidade da administração e maior controle da conduta, punições mais pesadas. Lá, iniciariam com suspensão de 30 dias e em seguida banimento para quem trocasse ofensas pessoais, formasse panelinhas para fazer qualquer tipo de discriminação ou bullying, etc. 

Mas o mais importante para tudo dar certo é a ajuda de todos. Mantenham o nível como aqui, respeitando mesmo quando discordam. Usem o ícone denunciar, denunciem sempre. E o mais importante, ignorem trolls e users que vão provocar vocês para saírem da linha e tomarem punição. Inclusive vamos sugerir punicao para esse tipo de usuário, quando identificado como tal.

Enfim, é isso. Vamos iniciar os debates tentando trazer o off de volta, em alto nível.

O que precisarem podem contar conosco, é uma honra trabalhar com vocês.

Geande Abraco!

Cara, acredito muito em você, digo isso pelo que vi, me surpreendi demais, e essa equipe de moderação ta outro nível, acredito de verdade que vão dar conta pela estrutura e capacidade que vi, falo isso de verdade!!

7 horas atrás, Dudu show disse:

Acho que com os users mais antigos teremos poucos problemas. Tenho alguns motivos para acreditar nisso.

 

1. Sabem o quão complicado foi o período de atritos, por isso entendo não mais vai querer conviver com este cenário.

2. Sentiram na próprio pele a falta do espaço.

3. Conhecem muito bem o perfil flammer dissimulado, portanto irão evitar o embate.

4. Estão engajados com a volta, por isso saberão dar o devido valor ao espaço.

5. Ninguém aqui irá querer quebrar a confiança que nos tem sido dada, quando vemos todo o envolvimento da moderação.

 

Vamos buscar um OFF forte e produtivo!

Concordo.



Não sei muito bem as configurações e limitações do que poderia ser feito no fórum para ajuste de configuração, mas sou resumir um pouco do que havia comentado no passado:


O Off só pode ser visualizado por quem tem cadastro (Como antigamente, quem não tem cadastro, ver apenas o Vale Tudo). Mas poderia restringir mais ainda, só tendo acesso quem for avaliado por algum moderador, adicionar o usuário no espaço do OFF, seria criado um espaço para solicitação de acesso (que poderia muito bem ser um tópico fixo), ser avaliado pelo histórico ou qualquer critério que for decidido (evitando qualquer um fazer clone a hora que quiser e quantas vezes quiser acessando lá, e também qualquer usuário novo com más intensões perturbar no OFF, isso seria importante pra facilitar o controle do espaço e ser justo com os que estão se dedicando e contribuindo em melhorar).

Penso que seria mais fácil controlar quem entra, do que controlar quem deveria ou não sair, dando acesso livre pra quem quiser entrar, deve ser controlado.

Se um usuário for novo, poderia ser indicado ao acesso por alguém de confiança, ou se for novo e não conhecer ninguém para indicar, poderia ser avaliado após 3 meses de acesso mantendo participação e bom histórico, poderia ser dado a oportunidade. (Isso parece chato, mas é um espaço muito delicado que está sendo trabalhado o retorno, e todo cuidado é pouco, é um espaço que pretendemos zelar, e temos que ser chato mesmo, e aos poucos poderia se pensar em facilitar mais, mas de inicio, ser rígido.)

Mesmo não sendo exatamente isso, mas acredito que deveria focar mais no controle de acesso, justamente anulando boa parte dos problemas, e mesmo que depois apareça uma maçã podre, seria bem mais fácil de controlar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, cabrió disse:

O que você quer dizer com isso, o que fiz acima com o teu comentário? Ou você fala das assinaturas? Isso dá pra desabilitar. 

Não. Quis dizer que, no celular, quando a gente quotava alguém, não conseguia mais deletar aquele quote. Aí não tinha comentar naquele tópico sem no comentário aparecer um quote. Agora eu vi que tem como deletar.

Eu não entendi bem o que falou, mas nos tópicos, quando vc clica nessa bolinha ou estrelinha do tópico, que fica em azul, ela vai direto para a primeira msg que vc não leu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Mr.K' disse:

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Bem vindo de volta Buga!

 

Cara, acredito muito em você, digo isso pelo que vi, me surpreendi demais, e essa equipe de moderação ta outro nível, acredito de verdade que vão dar conta pela estrutura e capacidade que vi, falo isso de verdade!!

Concordo.



Não sei muito bem as configurações e limitações do que poderia ser feito no fórum para ajuste de configuração, mas sou resumir um pouco do que havia comentado no passado:


O Off só pode ser visualizado por quem tem cadastro (Como antigamente, quem não tem cadastro, ver apenas o Vale Tudo). Mas poderia restringir mais ainda, só tendo acesso quem for avaliado por algum moderador, adicionar o usuário no espaço do OFF, seria criado um espaço para solicitação de acesso (que poderia muito bem ser um tópico fixo), ser avaliado pelo histórico ou qualquer critério que for decidido (evitando qualquer um fazer clone a hora que quiser e quantas vezes quiser acessando lá, e também qualquer usuário novo com más intensões perturbar no OFF, isso seria importante pra facilitar o controle do espaço e ser justo com os que estão se dedicando e contribuindo em melhorar).

Penso que seria mais fácil controlar quem entra, do que controlar quem deveria ou não sair, dando acesso livre pra quem quiser entrar, deve ser controlado.

Se um usuário for novo, poderia ser indicado ao acesso por alguém de confiança, ou se for novo e não conhecer ninguém para indicar, poderia ser avaliado após 3 meses de acesso mantendo participação e bom histórico, poderia ser dado a oportunidade. (Isso parece chato, mas é um espaço muito delicado que está sendo trabalhado o retorno, e todo cuidado é pouco, é um espaço que pretendemos zelar, e temos que ser chato mesmo, e aos poucos poderia se pensar em facilitar mais, mas de inicio, ser rígido.)

Mesmo não sendo exatamente isso, mas acredito que deveria focar mais no controle de acesso, justamente anulando boa parte dos problemas, e mesmo que depois apareça uma maçã podre, seria bem mais fácil de controlar.

Excelentes ideias, muito obrigado pela ajuda e colaboração! Vou levá-las para o debate, e acho que são bem viáveis, especialmente a de criar um tópico para solicitações de acesso ao off. Mandou bem demais! Essa preocupação em ajudar tem sido a grande motivação da galera!

Grande abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Daniel Mendoza disse:

Não. Quis dizer que, no celular, quando a gente quotava alguém, não conseguia mais deletar aquele quote. Aí não tinha comentar naquele tópico sem no comentário aparecer um quote. Agora eu vi que tem como deletar.

Entendi agora. Isso eu já sabia hehe

Eu não entendi bem o que falou,

Explicando melhor (tentando). Quando você está no computador, na página principal do fórum você consegue ler o título do tópico e o nickname do último forista que comentou aquele tópico, sem precisar entrar no tópico.

Já no celular, na página principal do fórum você não consegue saber quem comentou por último os tópicos. Você lê o título do tópico é só vê o avatar do usuário, mas não aparece o nickname dele. 

No antigo layout isso era possível pelo celular (minha principal forma de acesso).

mas nos tópicos, quando vc clica nessa bolinha ou estrelinha do tópico, que fica em azul, ela vai direto para a primeira msg que vc não leu.

Isso eu não sabia. Valeu! Sempre perdi tempo rodando, e olha que lá atrás eu dei sugestão parecida para a moderação, pois no antigo layout você clicava no título do tópico e ele já ia automaticamente para a última mensagem (sugeri voltar com isso). Mas assim tá bom demais, atende. 

Resta agora descobrir a diferença entre a bolinha e a estrela. 

Te respondi dentro da sua própria mensagem, em negrito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, cabrió disse:

Te respondi dentro da sua própria mensagem, em negrito

Valeu pela explicação, Cabrió. Entendi agora.

Eu tbm demorava a achar o último até me falarem isso de clicar na bolinha ou estrelinha haha fica a dica para.todos. Hehe

Estrela é quando Vc comentou no tópico. Bolinha é quando não comentou. Estou quase certo que essa é a única diferença.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 1/2/2018 at 3:29 AM, cello disse:

Faltou compreensão de texto ai, a citação em questão foi direcionada a membros de um outro fórum numa conversa unilateral com outro forista e nada tem a ver com o OFF do PVT.

[edit]

Editado por rcotta
n/d

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 horas atrás, Mr.K' disse:

Não sei muito bem as configurações e limitações do que poderia ser feito no fórum para ajuste de configuração, mas sou resumir um pouco do que havia comentado no passado:


O Off só pode ser visualizado por quem tem cadastro (Como antigamente, quem não tem cadastro, ver apenas o Vale Tudo). Mas poderia restringir mais ainda, só tendo acesso quem for avaliado por algum moderador, adicionar o usuário no espaço do OFF, seria criado um espaço para solicitação de acesso (que poderia muito bem ser um tópico fixo), ser avaliado pelo histórico ou qualquer critério que for decidido (evitando qualquer um fazer clone a hora que quiser e quantas vezes quiser acessando lá, e também qualquer usuário novo com más intensões perturbar no OFF, isso seria importante pra facilitar o controle do espaço e ser justo com os que estão se dedicando e contribuindo em melhorar).

Penso que seria mais fácil controlar quem entra, do que controlar quem deveria ou não sair, dando acesso livre pra quem quiser entrar, deve ser controlado.

Se um usuário for novo, poderia ser indicado ao acesso por alguém de confiança, ou se for novo e não conhecer ninguém para indicar, poderia ser avaliado após 3 meses de acesso mantendo participação e bom histórico, poderia ser dado a oportunidade. (Isso parece chato, mas é um espaço muito delicado que está sendo trabalhado o retorno, e todo cuidado é pouco, é um espaço que pretendemos zelar, e temos que ser chato mesmo, e aos poucos poderia se pensar em facilitar mais, mas de inicio, ser rígido.)

Mesmo não sendo exatamente isso, mas acredito que deveria focar mais no controle de acesso, justamente anulando boa parte dos problemas, e mesmo que depois apareça uma maçã podre, seria bem mais fácil de controlar.

Restringir o off pra quem não é cadastrado ok, agora limitar usuários é sacanagem!

Já vai começar a parada com panelinhas e ditadura? Se for assim é melhor nem ter nada!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu gosto da ideia de restringir por histórico sim. Só tem a temer quem não sabe se portar com educação e respeito a visões distintas. Isso mantém nada a ver com ditadura e panelinha. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 horas atrás, Mr.K' disse:

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Bem vindo de volta Buga!

 

Cara, acredito muito em você, digo isso pelo que vi, me surpreendi demais, e essa equipe de moderação ta outro nível, acredito de verdade que vão dar conta pela estrutura e capacidade que vi, falo isso de verdade!!

Concordo.



Não sei muito bem as configurações e limitações do que poderia ser feito no fórum para ajuste de configuração, mas sou resumir um pouco do que havia comentado no passado:


O Off só pode ser visualizado por quem tem cadastro (Como antigamente, quem não tem cadastro, ver apenas o Vale Tudo). Mas poderia restringir mais ainda, só tendo acesso quem for avaliado por algum moderador, adicionar o usuário no espaço do OFF, seria criado um espaço para solicitação de acesso (que poderia muito bem ser um tópico fixo), ser avaliado pelo histórico ou qualquer critério que for decidido (evitando qualquer um fazer clone a hora que quiser e quantas vezes quiser acessando lá, e também qualquer usuário novo com más intensões perturbar no OFF, isso seria importante pra facilitar o controle do espaço e ser justo com os que estão se dedicando e contribuindo em melhorar).

Penso que seria mais fácil controlar quem entra, do que controlar quem deveria ou não sair, dando acesso livre pra quem quiser entrar, deve ser controlado.

Se um usuário for novo, poderia ser indicado ao acesso por alguém de confiança, ou se for novo e não conhecer ninguém para indicar, poderia ser avaliado após 3 meses de acesso mantendo participação e bom histórico, poderia ser dado a oportunidade. (Isso parece chato, mas é um espaço muito delicado que está sendo trabalhado o retorno, e todo cuidado é pouco, é um espaço que pretendemos zelar, e temos que ser chato mesmo, e aos poucos poderia se pensar em facilitar mais, mas de inicio, ser rígido.)

Mesmo não sendo exatamente isso, mas acredito que deveria focar mais no controle de acesso, justamente anulando boa parte dos problemas, e mesmo que depois apareça uma maçã podre, seria bem mais fácil de controlar.

Com todo respeito, esse lance de evitar clones é uma furada tamanho família, pois na minha opinião a moderação sabe de 80% dos clones daqui, isso quando não jogam lado-a-lado com chats entre si e infladas de ego a determinados usuários escolhidos a dedo. Ou seja, se é clone ou não, não seria a moderação que controlaria esses caras, no máximo os próprios usuários achariam estranho, denunciariam os tais e nada aconteceria pelo motivo mencionado.

É só ver como tem cara que chegou ontem no fórum e já é enturmado com moderador e/ou usuário antigo e/ou com muitos post. Por isso que eu digo, essa conversa de off voltar é só pra galera clonada voltar com seus antigos nicks, como atualmente já tem ocorrido com alguns que resolveram sair do armário postando com seus nicks antigos.

E, repito novamente, o problema NÃO SÃO os clones, mas sim a panela por trás deles. Essa palhaçada precisa acabar. É a minha opinião sincera.

Editado por SuperBushido

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Daniel Mendoza disse:

Eu gosto da ideia de restringir por histórico sim. Só tem a temer quem não sabe se portar com educação e respeito a visões distintas. Isso mantém nada a ver com ditadura e panelinha. 

Dividir pra conquistar, é claro que um esquerdista iria concordar com isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Cesare Borgia disse:

Restringir o off pra quem não é cadastrado ok, agora limitar usuários é sacanagem!

Já vai começar a parada com panelinhas e ditadura? Se for assim é melhor nem ter nada!

Não entendi quais limitações você está se referindo, ao OFF só ter acesso quem for avaliado e aprovado pela moderação nos critérios que podem ser decididos ou não?!
Cara, quais panelinhas? Eu e você poderíamos estar no off, só por isso eu e você somos panelinha?
 

4 horas atrás, Daniel Mendoza disse:

Eu gosto da ideia de restringir por histórico sim. Só tem a temer quem não sabe se portar com educação e respeito a visões distintas. Isso mantém nada a ver com ditadura e panelinha. 

Penso muito dessa forma!

3 horas atrás, SuperBushido disse:

Com todo respeito, esse lance de evitar clones é uma furada tamanho família, pois na minha opinião a moderação sabe de 80% dos clones daqui, isso quando não jogam lado-a-lado com chats entre si e infladas de ego a determinados usuários escolhidos a dedo. Ou seja, se é clone ou não, não seria a moderação que controlaria esses caras, no máximo os próprios usuários achariam estranho, denunciariam os tais e nada aconteceria pelo motivo mencionado.

É só ver como tem cara que chegou ontem no fórum e já é enturmado com moderador e/ou usuário antigo e/ou com muitos post. Por isso que eu digo, essa conversa de off voltar é só pra galera clonada voltar com seus antigos nicks, como atualmente já tem ocorrido com alguns que resolveram sair do armário postando com seus nicks antigos.

E, repito novamente, o problema NÃO SÃO os clones, mas sim a panela por trás deles. Essa palhaçada precisa acabar. É a minha opinião sincera.

Só acho o seguinte, baseado em que que os moderadores sabem quem são os 80% dos clones? Por causa do IP? Mac do dispositivo?
-Se eu e meu irmão acessamos o PVT na mesma rede em casa, e compartilhamos o mesmo computador, somos clones? Usamos o mesmo IP e Mac.
-Não sei se você sabe, mas é possível acessar do mesmo computador, 10 contas diferentes, com 10 IP's diferentes e Mac diferentes AO MESMO TEMPO, e nem precisa ser muito inteligente pra fazer isso. Baseado nisso, como os moderadores poderiam distinguir quem seria clone ou não? Isso é um simples exemplo que estou te dando pra ver o quanto poderia ser difícil um controle de detectar quem seriam clones ou não, e o principal, ser justo e correto, não baseado em achismo, mas sim em fatos.

A sugestão que dei, é que se alguém criar 10 clones, seria sim possível os 10 clones acessarem o off sim "enganando", mas não sei, seria muito imbecil pra ter tanto trabalho, sabendo que se fizer merda a qualquer momento tanto esforço foi por água abaixo.

Se tem caras novos com cadastros recentes que se enturmaram com os moderadores, sabendo separar amizade e responsabilidade nos quais são capacitados, não vejo problema algum, quais seriam esses problemas de se enturmarem?

Tem muitos usuários antigos que não estavam participando, mas sempre apareciam pra ler, depois do tópico surgiram, assim como tem o caso do Bugaloo, que eu entrei em contato com ele informando sobre o PVT e possibilidade de retorno no OFF, e ele retornou, não se pode generalizar.

Em relação a panelinha, medidas podem ser feitas, ao invés de somente criticar, criticar, porque não tenta sugerir algo pra cuidar do espaço, pois se sua resposta for de que nem quer saber do OFF, que não vai querer acessar. Respeito sua opinião, mas meio sem lógica estar por aqui. Caso contrário, agradecemos se puder ajudar a melhorar o espaço.


 

Editado por Mr.K'

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Daniel Mendoza disse:

Eu gosto da ideia de restringir por histórico sim. Só tem a temer quem não sabe se portar com educação e respeito a visões distintas. Isso mantém nada a ver com ditadura e panelinha. 

Em 02/01/2018 at 7:09 PM, Daniel Mendoza disse:

Ps: parece que agora dá para tirar citação do celular. É só clicar nas linhas debaixo do quadro de citação e ficar segurando o botão de apagar as palavras no teclado. No meu isso deu certo.

Não tem como tirar não se tivesse a mensagem não tava assim brigada kkkkk

Daniel eu já moderei fórum de xxx e lá tinha como a gnt restringir uma seção pelo número de posts por exemplo

Eu acho que isso seria mais interessante que criar essa análise de histórico pq as vzs o cara agregar pouco em termos de MMA (tipo ele é fã mas não sabe mto) mas no off ele agregaria mto entende?

Ou então regras rígidas no off com suspensão e banimento só do off

Exemplo o usuário MV8 manda mto na parte de artes marciais mas tem participação ruim no off então bani ele só do off

São só ideias

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 minutos atrás, MV8 disse:

Não tem como tirar não se tivesse a mensagem não tava assim brigada kkkkk

Daniel eu já moderei fórum de xxx e lá tinha como a gnt restringir uma seção pelo número de posts por exemplo

Eu acho que isso seria mais interessante que criar essa análise de histórico pq as vzs o cara agregar pouco em termos de MMA (tipo ele é fã mas não sabe mto) mas no off ele agregaria mto entende?

Ou então regras rígidas no off com suspensão e banimento só do off

Exemplo o usuário MV8 manda mto na parte de artes marciais mas tem participação ruim no off então bani ele só do off

São só ideias

Muito bom!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora