Loucus

Membros
  • Total de itens

    2,660
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por Loucus


  1. Em 4/19/2023 at 8:34 PM, Rucci disse:

    Tenho que fazer uma ressalva aqui sobre a questão da guarda. Não creio que foi a guarda que traiu o Poatan no momento do golpe que definiu a luta, ele estava no meio de um ataque quando foi acertado. De fato, ele se aproximar com as mãos baixas foi assustador pra mim, mas não foi exatamente essa a causa do nocaute. O Israel foi muito feliz em pegar o tempo do ataque duplo dele e contra golpear na fração de segundo certa para explorar a abertura.
    Em geral os lutadores mais medianos tendem a alternar os golpes entre mão esquerda e mão direita. O Alex tentou lançar dois cruzados de esquerda seguidos para tentar quebrar o padrão. O Israel tem todo o mérito pelo nocaute porque conseguiu prever que era essa sequência que estava vindo.
    Eu discordo que guarda baixa em si seja um problema, se quem usa sabe o que está fazendo. É arriscado, sim, mas em compensação te dá um controle maior da distância para quem deixa o braço da frente esticado, o que prejudica o senso de distância de quem está do outro lado. Mas é uma manobra segura na longa distância. Na curta, mesmo quem tem isso como estilo, deve ter o reflexo de levantar os braços para evitar tomar golpes limpos.
    Embora o Poatan cometa essa falha, não concordo que foi o que determinou a sua queda naquele lance derradeiro.

    Israel usa muito bem essa mão esticada como defesa e como medidor de distância pro golpe mais forte. Ele abusa da mão como forma de defesa nessa luta aqui:

    ,

     


  2. Em 4/19/2023 at 1:51 PM, masterblaster disse:

    Grande Daniel! Tudo bem? Sabe por que discordo? Porque se o Poatan usualmente tivesse a guarda alta, o Adesanya não treinaria uma sequência que pudesse ser utilizada em uma eventual falha do brasileiro. Se você ver, a guarda do MMA e um pouco diferente haja vista que, feita corretamente, a palma da mão defende a têmpora, os punhos se encontram a frente do queixo, os cotovelos cobrem a costela e os dedos protegem a parte de cima da cabeça. Então acho que o primeiro golpe não entraria tão em cheio e o segundo seria defendido. Além do que, certamente as entradas foram estudadas em cima da falha do brasileiro. Com certeza o estudo seria diferente se o Poatan usualmente tivesse a guarda alta, não sei se usaria exatamente aquele combo naquela situação. Para mim, o fato de ter entrado uma combinação que poderia ter derrubado o Poatan mesmo se ele usasse a guarda alta (hipoteticamente) ocorreu por a preparação do nigeriano ter sido feita explorando a usual guarda baixa do brasileiro. Nesse nível tudo e muito sopesado e estudado. 
     
    Honestamente, nem acho a guarda um vício tão difícil de corrigir. Se você reparar, as lutas iniciais dele no kickboxing eram com ela alta, desceu por conta da altura dos oponentes e da própria envergadura. Agora terá que subir novamente.

    Para mim o mais difícil ali será agregar defesa de quedas e chão. Vai depender do quanto ele está disposto a sair da zona de conforto e aceitar um bom treinador.

    Eu acho que o soco teria o mesmo desfecho com a guarda alta. Mas concordo com você: o soco não existiria daquela forma programada pq não faria sentido essa combinação cruzado cruzado ou qq outro por cima da esquerda do Alex se o mesmo voltasse com a mão pro queixo. Aquele nocaute não existiria! Poderia o desfecho da luta ser o mesmo, o Israel encontrar e saber lidar com outra "falha" do Alexsandro, mas isso fica pro campo do se, da especulação!


  3. Sobre guarda alta x baixa x sem guarda, gosto desse vídeo pra exemplificar como sempre vejo o Israel lutar, sem guarda alguma (ele sabe se fechar sim como pudemos ver na luta de MMa com Alex), mas ele adota o tempo todo essa postura sem guarda. Como @masterblaster diz: o mais complicado é o Poatan ter guarda baixa lutando plantado. Apesar de eu não ver como um lutador com guarda alta poderia escapar do contra-golpe do Israel, em muitas outras situações isso seria o diferencial entre ser nocauteado ou permancer na luta.

    chamo os colegas, em especial @masterblaster @NEGO DÁGUA @oxeboxing @Rucci @Gurkha @MMS @pipo @FlavioRJ

     

     

    @oxeboxing Estou com pouco tempo, mas estou revendo a luta entre os 2 (israel e Poatan) e depois vou deixar meus comentários, blz? Não esqueci não. É que sua leitura me fez ter mais prazer em tentar destrinchar os 2, e qq coisa que for acrescentar tem que ser bem feita pq você caprichou bastante. 


  4. Em 4/16/2023 at 9:50 AM, masterblaster disse:

    Grande Loucus, tudo bem?

    Rapaz, aqui todos somos mestres e alunos, ensinamos e aprendemos. Aprendo muito com você.

    Realmente o Rafael é quase uma unanimidade, gostaria muito que alguém do staff do Poatan passasse os olhos por aqui e considerasse essa opção.

    Mas no que você negritou com relação a postura do Adesanya com o filho do Poatan, achei aquilo uma vergonha. Talvez por ser de outra geração mesmo, mas lembrei logo da última luta do Fedor com o Coleman. Após a luta o americano levou as filhas para o ringue para apresentar para o russo. Elas estavam chorando porque a cara do pai estava detonada mesmo e o Mark falando para elas “ele e amigo do papai”, e deu uns dois soquinhos de leve no rosto do russo. O Fedor ficou lá, tentando acalmar elas com o pai, sorrindo um pouquinho e muito respeitoso.

    Que diferença, né? Aquilo chegou a emocionar. E o Adesanya mostrou exatamente o contrário para uma criança de 05 anos, e talvez tenha mostrado mais de si ali do que gostaria. Rancoroso e vaidoso, na minha opinião.

    Grande abraço meu amigo!

    Tudo bem, mestre?

    Muito boa leitura e sua analogia fecha a questão. O caso do Coleman com o Fedor foi muito bonito de se ver. Já o do Adesanya despertou outro tipo se sentimentos nas pessoas, eu fiquei muito chateado, porque o garoto fez o que fez com 5 anos (segundo o Poatan, influenciado por pessoas em volta do menino, e que isso se repetiu no UFC em que ele ganhou do Israel, mas ele já tinha conversado com o garoto pra não ir na pilha dos outros), já o Poatan fez o que fez e ainda saiu dizendo qu é vingativo e rancoroso mesmo. 

    Como você afirma: mostrou mais sobre o Israel do que ele mesmo gostaria.

    Grande abraço amigo!


  5. Em 4/12/2023 at 11:42 PM, Rucci disse:

    Eu acho que vi a luta um pouco diferente do que geral aqui. Acho que todos fomos impactados pelo nocaute brutal e isso acaba maquiando um pouco o que ocorreu. Pra mim a luta foi decidida em um detalhe e a estratégia deles ficou bem evidente, sendo que ambos tiveram méritos em aplicar o game plan até o momento do nocaute.
    Na minha visão a luta estava claramente começando a pender para o brasileiro que, como ele mesmo disse, se emocionou e acabou se precipitando, mas de fato havia machucado o Israel pouco antes do nocaute quando os leg kicks já começavam a comprometer mais seriamente a movimentação, ainda que não ao ponto de o anular completamente.

    Sei que tem gente que acha que a reação do Adesanya ao chute baixo foi encenada mas não foi o caso, e ele próprio admitiu isso na entrevista pós luta. O que ele quis dizer quando usou o termo "play possum", ou fingir de morto em português, foi quando ele se fechou na guarda enquanto estava na grade. Foi isso que induziu o Poatan a ligar o modo berserker quando se expôs e acabou tomando o nocaute. Lembrem-se que pouco antes o brasileiro conectou uma joelhada certeira seguida de um cruzado de esquerda que pegou na guarda, Alex no instinto mandou um segundo cruzado no mesmo lado com o intuito de confundir o Israel mas este foi muito feliz na reação e na sequência.

    Adesanya teve muita precisão ao conectar aquele golpe, mas também teve uma dose de sorte de o ajuste que fez após ter tentado essa sequência antes ter funcionado perfeitamente, do contrário ele corria sérios riscos de ser o cara no chão alguns segundos depois da sequência. Lembremos que ele tentou essa sequência em outros encontros entre eles, mas nunca com esse nível absurdo de precisão.

    Sim, eu concordo que o Poatan ter mantido a guarda baixa naquela blitz foi um erro técnico, ali ele deveria, ou ter mantido a guarda alta ou ter alternado saltos para fora e para dentro do alcance para evitar se expor, mas tem muito mérito do Adesanya em ter encontrado o contra golpe perfeito naquela situação que facilmente poderia ser desesperadora para um cara com menos experiência. Não é como se o brasileiro fosse nulo por ter levado um golpe tecnicamente impecável, ele só foi pego numa falha e com poucos ajustes poderia ter conquistado outra vitória para uma coleção de triunfos impressionantes contra o striker extremamente competente que é o Israel.

    Sobre a pontuação dos rounds, tem muita subjetividade nisso. Adesanya vinha conectando mais na cabeça e no corpo, porém sem tanta contundência, enquanto engoliu a maioria dos leg kicks que já claramente começavam a comprometê-lo. Não tivesse resolvido naquele lindo lance, certamente estaria em apuros até o final daquele round.

    Muito bom ! 👍


  6. Em 4/12/2023 at 6:54 PM, oxeboxing disse:

    Isso, como falei também, ele pode estar passando por uma adaptação pois o MMA é complexo e não importa o quão bom em pé você seja em relação aos seus adversários você precisa se adaptar, o Israel achou o caminho dele, Poatan está sim achando o dele também e torço pra que ele seja bem-sucedido, mais ainda né, poq o que ele fez raramente alguém fará novamente, a gente fala assim pois somos muito fã dele e de lutas, junta as duas coisas e ficamos meio inflamados querendo ver o melhor pra ele e pro esporte. 

    Sobre a mudança de time vamos ser sinceros de que vai ser improvável, beirando a quase o impossível, Glover querendo ou não é uma parte muito importante pro Poatan estar no UFC e acredito que ele fique na academia do Glover, mas isso não impede conexões, inclusive o Poatan gosta muito disso, de interagir com outros caras do esporte, mas agora precisa ser algo que seja realmente direcionado as suas falhas, qualidades e adaptação as regras, treinar sempre pensando em tudo o que eu acredito que ele já faça mas reforçar sempre que ainda há muita coisa a se absorver. 

    Enfim... eu acho que o Poatan vai ser campeão de novo, seja dos médios ou meio-pesado, aguardem...

    Eu tb não mudaria de time, tentaria, talvez, ver como seria possível agregar o Rafael Cordeiro, mas sem tirar quem tá caminhando junto há tanto tempo.


  7. Em 4/12/2023 at 9:13 AM, masterblaster disse:

    Do Rafael posso te dizer pessoalmente, ele realmente não te manda fazer isso ou aquilo, mas demonstra o quanto determinada tática é vantajosa, de uma forma que você fica ansioso para aprender e executar aquilo. E mostra fazendo. Extremamente capacitado e inteligente. Acho que seria o ideal para o Poatan.

    Pois é, Master! Parece que estamos enxergando o Rafael Cordeiro como a pessoa com as qualidades que o Poatan precisa! Vamos torcer pra que dê certo!


  8. Em 4/12/2023 at 6:26 PM, NEGO DÁGUA disse:

    Cara na vida precisamos da o passo  atrás  até o Anderson  o maior da história  ouvia corners , trazia o Pedro Rizzo e etc.

    Alex precisa de certos  ajustes  revi a luta de novo ( sou torcedor  do cara estou extremamente  chateado ) até no boxe vi umas deficiências  qie anteriores  não  tinha visto ele demorou e achar distância  de mão  pq o Adesanya  estava marcado por cima sempre,  um instante  ele investiu no primeiro  round  e Adesanya  respondeu parando e esperando .

    Ou seja estava bom base sólida, guarda alta e contra golpe , eu disse anteriormente  Alex e nocauteavel , mas reitero  não  esperava um KO avassalador. 

    Uns minutos até me animei o vi superior nos chutes  ao Adesanya  , tanto qie acertou um chute alto no primeiro  round , o Nigeriano  andou para atrás ele foi pra cima deu  investida de mão  e foi resolvida..

    Cara foi muito bem o Adesanya  , muito. 

    Estamos falando  aqui , mas independente  eu @masterblaster @oxeboxing sempre apontamos defeitos do Poatan.

    Vejo Mais uma adaptação  ao kickboxing  para o MMA  e fora um anti jogo de grappling,  eu vejo o Rafael  como esse cara..

    Primeiro  veio da trocação  brasileira  , como o katel,  eles vão  iriam mudar o Poatan  é  um cara super campeão  , ele iria tirar falhas , e ver como potencializar  mais ainda suas qualidades, primeiro  são  brasileiros,  língua não  seria barreira , Rafael adaptou o Wanderlei,  Shogun   Anderson  ( veio do Noguchi,  mas o MMA  treinou muito com com Rafael) ao jogo do anti grappling. 

    Glover a gente ver espetacular  ser humano , mas é  um grappling  e não é  coach do Poatan , quem treina o kickboxing  dele,  que são  os sparring?

     

     

    Nego, boa tarde!

    Negritei o que achei de melhor

    Parece que estamos vendo o Rafael como a pessoa com qualidades mão só técnicas, mas tb de relacionamento interpessoal, pra ajustar o jogo do Poatan!

    Qq q seja a decisão do Alex, espero que seja a melhor, pra que não acabe o hipe que existe sobre ele, e que a gente veja ele chegando longe, bem mais longe do que já chegou. Todos nós gostaríamos muito disso: dele fazer ótimas lutas e pegar o cinturão da 84 ou 93kg. E, pegando, se manter com o título com bastantes defesas contra ótimos nomes.


  9. Em 4/12/2023 at 9:09 AM, masterblaster disse:

    Fala meu amigo, tudo bem?

    Rapaz, muito obrigado pela menção, mas fico muito feliz aqui aprendendo com os comentários de vocês.

    Sobre a luta, para mim mérito total do Adesanya que aproveitou à perfeição a oportunidade que apareceu.

    O Poatan estava encurralando mesmo, sua característica é sempre atacar, indo para frente. Realmente já tinha minado muito as pernas do nigeriano, que não estava se movimentando como no início. Acredito no que ele falou no vídeo, mais uns dois rounds mantendo os low kicks e provavelmente decidiria a luta.

    Mas aí entra uma pressa incompatível com o desenvolvimento do resultado com segurança. Poatan sabe que seus golpes são muito fortes. Sabe que Adesanya está sentindo a perna. Podia entrar e sair com combinações fortes de um dois mais low kicks. Estava na vantagem e iria acabar nocauteando. Mas quis acelerar para provar que poderia acabar com aquilo de vez, acho que subestimou o Israel sim. Glover já tinha falado que ele iria tentar terminar a luta mais rápido. E o simples fato de entrar no ringue ou octógono com a intenção de acelerar um resultado já contando com ele é prejudicial ao desfecho do combate. Você entra para perseguir o resultado, e um eventual nocaute não pode ser objetivo, mas consequencia da busca pelo resultado. Isso no lado psicológico. Creio que houve um excesso de confiança que nesse nível de elite foi crucial para o desfecho.  

    E outro fator que para mim foi determinante para o resultado foi aquela guarda. Você encurralar  na grade e partir para o infight de guarda baixa com um striker do calibre do Adesanya não tem sentido nenhum. E obviamente o Israel e seus treinadores já estavam estudando as características do brasileiro nos treinos, tanto que usaram sparrings que emulavam os movimentos do Poatan.

    Então não tem como dizer de jeito nenhum que o Adesanya deu sorte ou encontrou golpes ao acaso. Um striker daquele nível não tem golpes ao acaso. A combinação queixo/têmpora foi letal e executada com uma maestria que só advém de muito treinamento e estudo. Treinamento na execução e estudo das falhas técnicas do oponente. Especialmente os golpes na têmpora são muito evitáveis com a simples utilização da guarda alta.

    Já disse isso e vou repetir. Lutador que joga plantado tem que ter a guarda alta até na média distância. O que se movimenta mais sempre vai atacar mais rápido, então esse condicionamento tem que estar em dia.

    Agora, fica patente que, apesar de extremamente frio e lúcido após a luta, o Poatan não deu indício que que vá buscar auxílio mais qualificado para o treinamento. E isso pode custar muito para ele.

    E outra coisa que não posso deixar de mencionar, das antigas como sou, foi a postura do Adesanya com relação ao filho do Poatan. Deu para notar o quão rancoroso o nigeriano foi. Guardou a atitude de uma criança de 5 anos para devolver na primeira oportunidade que teve chance. Para mim isso diz muito em relação a ele. O que não tira de forma alguma o mérito total de sua vitória.

    Outra aula aqui neste PBP! Muito obrigado Mestre!

    Grifei os pontos que mais me chamaram a atenção👍


  10. 47 minutos atrás, MMS disse:

    Nunca é uma boa ideia ficar encurralado, seja quem for, ainda mais contra o Poatan. Ficar de costas deixa sua perna paralela e dificulta tudo: torque no contra golpe, saída, absorção... Então aparentemente ele foi encurralado mesmo e a perna parecia já não estar respondendo.

    MMMaasss... é fato que o israel tava tentando já a algum tempo pegar o timing do cruzado de esquerda jogando a isca com a guarda alta, bola cantada pelo Vitor Miranda, inclusive. O erro grave ali foi que o Poatan combinou a joelhada com o cruzado, isso deixou o Israel no ângulo de fora do Poatan, o que dificulta absorver o golpe. E como o Israel tava bem treinado para contra golpear o cruzado sempre, ele já viu uma oportunidade ali pela posição que ele estava. E , sem querer tirar o mérito, mas o Nigeriano simplesmente acertou um gol no ângulo ali, posicionou com a esquerda e mandou a direita no ângulo.

     

    Erro do Poatan não tem nada a ver com guarda alta, isso não te salva daquilo, mas sim de posicionamento e combinação. 

    Gostei muito da sua leitura! Também fiquei observando que, neste momento final, se a esquerda voltasse pra proteção, talvez não fizesse a função de proteger pq o golpe foi com luva pequena e na têmpora, sem precisar fazer muita curva no cruzado; vendo de novo como foi, creio que não srviria de nada não. 

    Mas, teve outros momentos que o Alex tomou e eu não vi detalhes:no 1° round dessa luta e em alguns momentos da primeira luta.

    De qq jeito vou levar muito em consideração o que Master diz, embora esteja bem inclinado a achar que não adiantaria, como vc mesmo afirma.


  11. 9 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

     

    O Alex precisa de sair da Zona  de conforto .

    Todo respeito  ao Glover mas.... ele precisa agora nesses 6 meses meses suspensão ir fazer camping fora e se submeter a estilos de treino que ele não  vão falar " ah eu acho, o treinador  vai falar " quem dar ordem sou eu, senão  pode ir embora "

     

     

    Nego, se permite, vou discordar deste ponto.

    A capacitação do Alex é amanha, que pode até existir um mestre, mas não desse tipo, que faz o que eu mando, obedece ou tá fora. Esse tipo de personalidade iria bater de frente com o Alex e só pioraria a situação.

    Só um cara que saiba conversar, assim como o Rafael Cordeiro fez com o Tyson,  é que funcionaria com o Alex, e ele sempre vai dar o palpite dele, afinal ele não é só um executor, um soldado, ele também é um general de si mesmo.

    Editando aqui pra acrescentar: você sempre cita o Cordeiro. Não vejo o Rafael com essa atitude de dizer: faz isso pq aqui quem manda sou eu. Assim como ele conversa com os caras que ele treina, de boas, ele também conversaria com o Alex.Então, nem sei se estou discordando de você em algum ponto rss 


  12. 18 horas atrás, oxeboxing disse:

    Tava vendo em câmera lenta aqui o nocaute dele, uma coisa que pude notar é que o primeiro cruzado por cima apagou o Poatan em pé, ele desliga e balança e o corpo dele sozinho volta de volta pro lugar em pé na base porém apagadíssimo, ai o Adesanya da mais um e ele cai, até pra apagar esse cara pra ele cair no chão morto não é fácil, boa sorte pra quem for enfrentar o Poatan achando que vai fazer o mesmo que o Adesanya, até morto esse cara é difícil de bater bicho, monstro. 

     

    Mais uma pra eu prestar atenção. O Nego falou que dava pro Poatan recuar. Sei que depois de tomar uma bem dada vc age no automático, então não posso opinar. Mas vou prestar atenção nesse detalhe tb. O vídeo está abeto já. Vou sair e quando voltar eu vou dar aquela olhada demorada, indo e voltando e e fazendo minhas observações e vendo as suas. Estou doido pra ter esse tempo pra poder ver as duas lutas com mais detalhes.

    Olha só o que o Poatan fala, vou ter que rever isso com mais paciência, mas ele diz que encurralou o Adesanya e não que o Adesanya tenha feito de caso pensado:

     

     

    @NEGO DÁGUA dá uma confirmada se pode ter sido isso, ou pelo menos sua opinião. Ô mestre @masterblaster tb seira legal ver sua visão  se você estiver com tempo, e claro, quem puder e quiser opinar, seria legal ver a visão, lógico que a visão da galera, logo após a luta, já foi postada, então seria mais uma olhada mais fria mesmo, talvez olhando replay da luta pra quem estiver com tempo e vontade. Desde já agradeço a participação.


  13. 11 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

    Mano eu não  gosto de falar de ninguém,  primeiro  quando  vc fala de alguém vc está mostrando  o que você  é , muito mais que a pessoa  de quem vc fala.

    ...

    Ou seja talvez a fama pode ter atrapalhado o Alex ? Não sei , mas tinha mudanças  claras mesmo em alguns aspectos. 

    A grande verdade  é Alex no MMA  precisa de orientação  enorme ainda , a não ser que seu plano era  ganhar do Adesanya  subir ganhar do Hill e se aposentar. 

    Tem 35 anos nem acho velho , tem uns 4 ou 5 anos de vida ainda no MMA .

    Mas fazer seu próprio  treino ? Acho que tem falhas que precisam ser ajustadas. 

     

     

     

    Sobre o 1° § é a mais pura verdade, a gente apontar o outro diz mais sobre a gente mesmo

    Sobre os outros § eu creio mais que, nessa luta contra o Adesanya faltou mais os detalhes, como a parte emocional que 3 vitórias podem ter deixado ele mais tranquilo que o devido, a namorada nova pode ter contribuido pra ele se precipitar um pouco na blitz derradeira; e olha que pra mim, o Israel treinou muito aquilo que todos acham que ele faria: derrubar e variar mais, pois é MMA e ele tem mais chão que o Alex né. Só que não vimos e não saberemos como estava o chão deles pra essa luta.

    De qq modo, pra mim, detalhes só.

    Já pra outros adversários, aí acho que não é mais questão de detalhes, e sim agregar armas mesmo, como quedas simples (que ele aplicou muito bem na primeira luta contra o Izzy), e preincipalmente defesa de quedas e levantar rápido se quedado, com grapling defensivo travando o adversário. Pq os demais adversários vão testar esse quesito ao máximo.


  14. 1 hora atrás, oxeboxing disse:

    Cara eu acho que tem uma coisa que ninguém fala mas eu acho que influência muito que são fatores externos, uma coisa que me incomodou MUITO mas não disse nada a ninguém foi a postura do Poatan dentro do octógono, todas as lutas do Poatan no MMA ele sempre foi um cara extremamente concentrado e focado e por mais que em alguns momentos ele pareça muito parado e estudioso ele nunca quebra sua base, ou pelo menos não lembro de nenhuma única vez que isso aconteceu... Teve muitos momentos que o Poatan parava pra coçar o nariz, quando o Poatan saia do chute baixo do Adesanya dando um passo pra trás ele parava e desfazia a base pra depois voltar pra frente com a base de volta, bicho isso tava me incomodando poq parecia uma postura meio que de despreocupação demais, meio que a luta fosse como um sparring sabe, e o fato também de no fim do primeiro round o Poatan falar alto e comentar estratégia para seus corners não que ele tava errado, o que o Poatan falou tava perfeito, mas senti um relaxamento desprovido de postura, no sentido que o Poatan estivesse meio desconexo de que ele tava numa luta de PPV pro mundo inteiro e não dentro de uma academia com os amigos e isso foi estranho poq o Poatan na primeira luta mesmo perdendo por pontos estava extremamente concentrado naquilo ali, os cornes estavam comandando, tomando a frente da estratégia, isso pra mim foi meio bizarro. 

    Outra coisa também é que no fim da primeira luta entre eles mesmo ganhando o Poatan parecia super concentrado ainda viu a luta 50 vezes, queria treinar pra concertar os erros, parecia super empolgado mas com o passar do tempo sei lá... eu não vou falar das viagens poq o Poatan sempre fez isso, e nem sobre o tempo de camping pois sempre foram mais curtos mesmo e sempre deu certo assim pra ele, mas fica o questionamento, o que foi que aconteceu pra o Poatan que sempre foi um cara centrado ter entrado no octógono daquele jeito e eu não uso isso como desculpa pra absolutamente nada e nem pra tirar os méritos do Adesanya e sim pra a gente questionar isso, se isso foi um fator relevante. Será que foi a namorada "nova", será que foi as distrações do campeão, muito dinheiro, muito patrocínio, muita gente dizendo que você é o melhor que você venceu 3x e a quarta era mais fácil ainda, repare que a gente mesmo aqui no fórum sempre dizia que a 4ª seria mais "fácil" o nocaute era só questão de que em qual round, e realmente eu acho que o nocaute estava perto mesmo com todas essas pequenas e detalhistas falhas, mas eu não sei não bicho, eu tenho uma sensação de que Poatan foi mudando em sua postura com atleta nos detalhes sabe, desde a última vitória, INCLUSIVE, eu gosto de reforçar uma conversa que está pública na internet que me incomodou muito que foi uma declaração do Malhadinho dizendo que quando encontrou o Poatan no Rio, e eles conversaram sobre o Adesanya, o Poatan meio que desdenhou do poder de nocaute do Adesanya, dizendo que a mão dele só é pesada no primeiro round, que nos rounds seguintes ele não viu nada demais, mas o Poatan que é um cara foda da luta não percebeu que talvez esse "nada demais" foi justamente o fato do Adesanya pra poder ter poder de nocaute basta ele parar plantado na frente dele e o cegar com o jab pra bombar ele com o direto ou como foi na última luta, com o cruzado? Enfim.... 

    òtimas questões! 

    Os porques do Poatan não estar se portando como sempre? 


  15. 50 minutos atrás, oxeboxing disse:

    Cara não é a vontade do Dana é o desejo do público que sustenta o UFC que é o americano, eu tava vendo as mídias gringas e comentários e muitos, muitos querem ver o Poatan na 93kg tem muita gente dizendo que vai ser fácil e essa galera vai pagar pra assistir o Poatan lá, então Dana que é um gênio dos negócios ele lança essas coisas na coletiva de imprensa pra poder ver a repercussão e agir a partir dali, não tem absolutamente nada a ver com os desejos pessoais dele, e sim calcular um casamento que a empresa ganhe mais dinheiro e visibilidade.  

    Perfeito


  16. 3 horas atrás, pipo disse:

    Se ele resolver subir tem que acertar no adversário.. o Hill acho difícil casarem pq ele não é mais campeão. pra mim perdeu um pouco do apelo. Seria uma furada de fila grande na categoria

    Caras como Ankalaev e Rakic eu tenho medo. Por isso gosto do Jan, que como vc disse, é um cara lento

    Poxa, verdade. Pelo jeito não era só o Israel que tinha muito a perder, o Alex tb perdeu muito mais que só a luta.


  17. 1 hora atrás, oxeboxing disse:

    @NEGO DÁGUA @masterblaster @Loucus

    Na quarta luta entre eles nas regras do MMA ambos sabiam quais eram seus pontos fortes pra vencer e já começaram com tudo o Poatan que o diga, os chutes baixos com muita potência e força foram logo jogados e minaram cedo a perna do Adesanya, mas o Adesanya advinha só kkk veio COM A MESMA ESTRATÉGIA DE SEMPRE KKK O cara veio com o mesmo boxe sujo de dar aquele jab-tapa-visão com o direto em seguida e adivinha só, tava entrando de novo, cara não é possível que o Poatan que lutou com esse cara 3x não tenha percebido que é sempre a mesma coisa o Adesanya luta com ele usando o mesmo boxe sujo de sempre e sempre funciona e por incrível que pareça o Poatan menos experiente da primeira luta foi o único que adaptou a estratégia pra não tomar esses mesmos jab-direto, mas vamos lá! Tem 2 elementos importantíssimos adicionados no jogo do Adesanya ai que foram cruciais pra sua vitória o primeiro deles foi a troca de base em vez de circular, veja que essa luta apesar de ser no MMA foi uma luta puríssima de KickBoxing e o Adesanya old-school voltou em cheio, o cara esqueceu que tava num octógono e se comportou como se tivesse no ring, nada de aproveitar o espação, vou aguentar a onda e em vez de ciscar vou parar e trocar de base, outra coisa muito importante também é que como a estratégia primária era a mesma, aquele boxe sujão e feio, quando eu troco de base eu saio dessa estratégia primária, então o que eu faço? Uso minha mão forte pra dar jab e afastar e eu evito o chute baixo, minha estratégia principal tem um furo que é tomar muito chute baixo mas eu mesclo isso com a troca de base e bato duro nos jab com minha mão forte, e tem também uma terceira coisa que foi adicionada no jogo do Adesanya que foi brutal é uma coisa basicona bicho que eu uso nos meus sparrings inclusive mas que foi assim o ponto chave do nocaute que é o seguinte.... 

    Na última luta entre eles toda vez que o Poatan pressionava ele na grade o Adesanya ou segurava as duas mãos do Poatan pra poder sair de lado ou colocava a mão direita no rosto pra proteger do cruzado do Poatan e jogava a outra mão pra frente pra sair de lado, isso com os pés sempre em paralelo, bicho essa estratégia foi fatal pro Adesanya ser nocauteado pois bastava uma pressão e um volume do Poatan que o Adesanya morria, demorou na última luta pro Poatan se ligar nisso mas bastou o Poatan apertar o passo e o nocaute veio fácil inclusive com o Adesanya tomando o cruzado quando justamente ele tava saindo de lado. 

    Sabendo disso o Adesanya que estava simulando estar num ring fez o seguinte, quando o Poatan vir pra cima de mim eu não vou ficar com meus pés paralelos na grade eu vou manter minha base mesmo estando acuado, em vez de proteger um lado e esticar a mão com o outro braço eu vou colocar minhas duas mãos na testa e esperar parado, arriscado? DEMAIS! Mas tem algo fascinante nessa estratégia que vou explicar... 

    Toda vez que eu coloco minhas duas mãos na testa e me fecho igual a tartaruga e estou em base, e alguém me ataca eu vejo tudo mesmo sendo golpeado, os golpes não vão me machucar nem me desequilibrar e eu vou ver tudo que o cara ta lançando, eu tenho o privilégio de pacientemente ver aonde eu vou contra-atacar, eu consigo esperar um golpe bater no meu braço pra em seguida lançar o que eu quiser pois o lado de lá não sabe o que vou fazer minhas mãos estão paralelas, se ele estiver olhando pro meu rosto ele nem sabe qual minha base nas pernas, ele não sabe de onde vai vir meu golpe mais potente, então o Adesanya fez exatamente isso, parou, plantou, se protegeu, defendeu, contra-atacou e BOOOOM nocaute! Perfeito! 

    Oxe, Oxe! Que coisa linda de se ver!

    Muito capricho, muito bem escrito em todos os sentidos, dá pra entender perfeitamente o que você postou, enternder tudo, está um desenho. quase vejo a situação toda só de ler o que você escreveu. 

    Agora, diante de tamanho carinho, tamanha qualidade, você merece que eu reveja a luta e páre nos pontos destacados e enxergue com a sua lente. Aposto que vou ver o que você descreve, mas vou ver com a sua lente e, talvez, acrescente algum ponto, pois a lente é sua, mas os olhos são meus!

    Muito feliz em ver essa qualidade toda! Parabéns e muito obrigado pelo post tão especial!


  18. 7 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

     

    Acho que talvez quis decidir vi a primeira  luta Adesanya  evitava a mão dele a todo momento. 

    Nessa não,  a blitz era necessária  ali ele foi meio sem guarda,  dei o joelho e aí foi da o cruzado Adesanya  cruzou por cima,  fez uma armadilha. 

     Não  tava nada ganho, Adesanya  é  foda , isso podia evpode acontecer  de novo. 

    Como o Alex deitar ele .

    Adesanya  é  diferente  mas teme o Alex não  quer trilogia de qualquer  jeito 

    Negritei seu coment: cara, vi essa parte da blitz de novo, mas da primeira luta, e ele fez igual agora. Na primeira deu TKO e agora tomou KO. Dificil né? Estava funcionando pra ele. Só que acho eu que ele precisa rever isso: levantar a guarda pelo menos no InFigth e nas Blitz.

     

    PS.: Blitz com guarda alta nem é blitz né, mas a quabntidade de luta que ocorre a invertida no meio da Blitz mostra que é melhor ser mais cauteloso. Mike Tyson era exceção que confirma a regra.


  19. 8 horas atrás, Castor troy disse:

    Nao deveria ter lido os comentários. 😞

     

    Primeira luta: se poatan apertasse o passo ganhava.

     

    Segunda luta: pq apertou o passe? A luta tava ganha. 

    Bem isso. Até do Durinho criticaram que ele errou por não apertar o passo contra o Masvidal, pra logo em seguida criticar o Alex por apertar o passo. 😱


  20. 20 horas atrás, pipo disse:

    Acho difícil agora o Portan subir e ir pra um TS

    Perdeu muito do apelo

    e ele disse que não vai subir ainda, que o corpo responde bem o corte de peso.. agora é esperar pra ver o desenrolar. A trilogia não deve sair, acho difícil o Whittaker ter sua chance agora…

    em resumo, tá uma putaria essa categoria..

     

    O Israel não tem muita luta na 84 nesse momento. Mas o Alex tem luta demais que ele pode fazer e que eu gostaria de ver, na 84kg mesmo. 

    Alex x Boarrachinha

    Alex x Whitaker

    Alex x Marvin Vetori

    Alex x Canonier

    Alex x Gastelum (não faz sentido agora por conta do ranking)

    As quatro primeiras opções são muito boas, e umas duas dessas lutas pra depois lutar novamente pelo título. Caso não aconteça uma intercorrência né?! Ou, depois disso subir pra 93kg. Ou até lutar direto pelo título da 93kg. Embora ache que sem grapling vai ser difícil segurar o título. De qq forma, vejo muita coisa boa pro Alexsandro.


  21. 21 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

     @masterblaster @pipo @João P @hvalentim @Rucci @Loucus uma bom não  sei colocar aqui mas no stories do Instagram  do Lee manopleiro  do Poatan  diz que dificilmente  o Alex  enfrentará o Adesanya  e que o Alex irá subir de categoria  brevemente.

    É a fala de alguém próximo  , vc ver até o Dana falou ma coletiva  que não  sabe  que provavelmente irá subir.

    Vc ver Adesanya  falou isso...

    Algo tá nos bastidores sobre isso 

    Vê aqui que c acha Nego: