Loucus

Membros
  • Total de itens

    2,660
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Loucus postou

  1. Israel usa muito bem essa mão esticada como defesa e como medidor de distância pro golpe mais forte. Ele abusa da mão como forma de defesa nessa luta aqui: ,
  2. Sim, a guarda ele resolve de forma rápida, a movimentação não tem como!
  3. Eu acho que o soco teria o mesmo desfecho com a guarda alta. Mas concordo com você: o soco não existiria daquela forma programada pq não faria sentido essa combinação cruzado cruzado ou qq outro por cima da esquerda do Alex se o mesmo voltasse com a mão pro queixo. Aquele nocaute não existiria! Poderia o desfecho da luta ser o mesmo, o Israel encontrar e saber lidar com outra "falha" do Alexsandro, mas isso fica pro campo do se, da especulação!
  4. Sobre guarda alta x baixa x sem guarda, gosto desse vídeo pra exemplificar como sempre vejo o Israel lutar, sem guarda alguma (ele sabe se fechar sim como pudemos ver na luta de MMa com Alex), mas ele adota o tempo todo essa postura sem guarda. Como @masterblaster diz: o mais complicado é o Poatan ter guarda baixa lutando plantado. Apesar de eu não ver como um lutador com guarda alta poderia escapar do contra-golpe do Israel, em muitas outras situações isso seria o diferencial entre ser nocauteado ou permancer na luta. chamo os colegas, em especial @masterblaster @NEGO DÁGUA @oxeboxing @Rucci @Gurkha @MMS @pipo @FlavioRJ @oxeboxing Estou com pouco tempo, mas estou revendo a luta entre os 2 (israel e Poatan) e depois vou deixar meus comentários, blz? Não esqueci não. É que sua leitura me fez ter mais prazer em tentar destrinchar os 2, e qq coisa que for acrescentar tem que ser bem feita pq você caprichou bastante.
  5. Tudo bem, mestre? Muito boa leitura e sua analogia fecha a questão. O caso do Coleman com o Fedor foi muito bonito de se ver. Já o do Adesanya despertou outro tipo se sentimentos nas pessoas, eu fiquei muito chateado, porque o garoto fez o que fez com 5 anos (segundo o Poatan, influenciado por pessoas em volta do menino, e que isso se repetiu no UFC em que ele ganhou do Israel, mas ele já tinha conversado com o garoto pra não ir na pilha dos outros), já o Poatan fez o que fez e ainda saiu dizendo qu é vingativo e rancoroso mesmo. Como você afirma: mostrou mais sobre o Israel do que ele mesmo gostaria. Grande abraço amigo!
  6. Eu tb não mudaria de time, tentaria, talvez, ver como seria possível agregar o Rafael Cordeiro, mas sem tirar quem tá caminhando junto há tanto tempo.
  7. Pois é, Master! Parece que estamos enxergando o Rafael Cordeiro como a pessoa com as qualidades que o Poatan precisa! Vamos torcer pra que dê certo!
  8. Nego, boa tarde! Negritei o que achei de melhor Parece que estamos vendo o Rafael como a pessoa com qualidades mão só técnicas, mas tb de relacionamento interpessoal, pra ajustar o jogo do Poatan! Qq q seja a decisão do Alex, espero que seja a melhor, pra que não acabe o hipe que existe sobre ele, e que a gente veja ele chegando longe, bem mais longe do que já chegou. Todos nós gostaríamos muito disso: dele fazer ótimas lutas e pegar o cinturão da 84 ou 93kg. E, pegando, se manter com o título com bastantes defesas contra ótimos nomes.
  9. Outra aula aqui neste PBP! Muito obrigado Mestre! Grifei os pontos que mais me chamaram a atenção👍
  10. Pode ser, mas tomara que não, eu gostaria bem de ver essa luta
  11. Gostei muito da sua leitura! Também fiquei observando que, neste momento final, se a esquerda voltasse pra proteção, talvez não fizesse a função de proteger pq o golpe foi com luva pequena e na têmpora, sem precisar fazer muita curva no cruzado; vendo de novo como foi, creio que não srviria de nada não. Mas, teve outros momentos que o Alex tomou e eu não vi detalhes:no 1° round dessa luta e em alguns momentos da primeira luta. De qq jeito vou levar muito em consideração o que Master diz, embora esteja bem inclinado a achar que não adiantaria, como vc mesmo afirma.
  12. Nego, se permite, vou discordar deste ponto. A capacitação do Alex é amanha, que pode até existir um mestre, mas não desse tipo, que faz o que eu mando, obedece ou tá fora. Esse tipo de personalidade iria bater de frente com o Alex e só pioraria a situação. Só um cara que saiba conversar, assim como o Rafael Cordeiro fez com o Tyson, é que funcionaria com o Alex, e ele sempre vai dar o palpite dele, afinal ele não é só um executor, um soldado, ele também é um general de si mesmo. Editando aqui pra acrescentar: você sempre cita o Cordeiro. Não vejo o Rafael com essa atitude de dizer: faz isso pq aqui quem manda sou eu. Assim como ele conversa com os caras que ele treina, de boas, ele também conversaria com o Alex.Então, nem sei se estou discordando de você em algum ponto rss
  13. Mais uma pra eu prestar atenção. O Nego falou que dava pro Poatan recuar. Sei que depois de tomar uma bem dada vc age no automático, então não posso opinar. Mas vou prestar atenção nesse detalhe tb. O vídeo está abeto já. Vou sair e quando voltar eu vou dar aquela olhada demorada, indo e voltando e e fazendo minhas observações e vendo as suas. Estou doido pra ter esse tempo pra poder ver as duas lutas com mais detalhes. Olha só o que o Poatan fala, vou ter que rever isso com mais paciência, mas ele diz que encurralou o Adesanya e não que o Adesanya tenha feito de caso pensado: @NEGO DÁGUA dá uma confirmada se pode ter sido isso, ou pelo menos sua opinião. Ô mestre @masterblaster tb seira legal ver sua visão se você estiver com tempo, e claro, quem puder e quiser opinar, seria legal ver a visão, lógico que a visão da galera, logo após a luta, já foi postada, então seria mais uma olhada mais fria mesmo, talvez olhando replay da luta pra quem estiver com tempo e vontade. Desde já agradeço a participação.
  14. Sobre o 1° § é a mais pura verdade, a gente apontar o outro diz mais sobre a gente mesmo Sobre os outros § eu creio mais que, nessa luta contra o Adesanya faltou mais os detalhes, como a parte emocional que 3 vitórias podem ter deixado ele mais tranquilo que o devido, a namorada nova pode ter contribuido pra ele se precipitar um pouco na blitz derradeira; e olha que pra mim, o Israel treinou muito aquilo que todos acham que ele faria: derrubar e variar mais, pois é MMA e ele tem mais chão que o Alex né. Só que não vimos e não saberemos como estava o chão deles pra essa luta. De qq modo, pra mim, detalhes só. Já pra outros adversários, aí acho que não é mais questão de detalhes, e sim agregar armas mesmo, como quedas simples (que ele aplicou muito bem na primeira luta contra o Izzy), e preincipalmente defesa de quedas e levantar rápido se quedado, com grapling defensivo travando o adversário. Pq os demais adversários vão testar esse quesito ao máximo.
  15. òtimas questões! Os porques do Poatan não estar se portando como sempre?
  16. Gente, mais um cavando luta contra o Israel. Parece que apareceram lutas que fazem sentido, pelo menos o Chimaev é outro que acha, como ele mesmo fala na Rede: Congratulations @stylebender see you soon — Khamzat Chimaev (@KChimaev) April 9, 2023 now it's my time 👊🏼 let’s go make it happen @danawhite — Khamzat Chimaev (@KChimaev) April 9, 2023
  17. Poxa, verdade. Pelo jeito não era só o Israel que tinha muito a perder, o Alex tb perdeu muito mais que só a luta.
  18. Oxe, Oxe! Que coisa linda de se ver! Muito capricho, muito bem escrito em todos os sentidos, dá pra entender perfeitamente o que você postou, enternder tudo, está um desenho. quase vejo a situação toda só de ler o que você escreveu. Agora, diante de tamanho carinho, tamanha qualidade, você merece que eu reveja a luta e páre nos pontos destacados e enxergue com a sua lente. Aposto que vou ver o que você descreve, mas vou ver com a sua lente e, talvez, acrescente algum ponto, pois a lente é sua, mas os olhos são meus! Muito feliz em ver essa qualidade toda! Parabéns e muito obrigado pelo post tão especial!
  19. Negritei seu coment: cara, vi essa parte da blitz de novo, mas da primeira luta, e ele fez igual agora. Na primeira deu TKO e agora tomou KO. Dificil né? Estava funcionando pra ele. Só que acho eu que ele precisa rever isso: levantar a guarda pelo menos no InFigth e nas Blitz. PS.: Blitz com guarda alta nem é blitz né, mas a quabntidade de luta que ocorre a invertida no meio da Blitz mostra que é melhor ser mais cauteloso. Mike Tyson era exceção que confirma a regra.
  20. Bem isso. Até do Durinho criticaram que ele errou por não apertar o passo contra o Masvidal, pra logo em seguida criticar o Alex por apertar o passo. 😱
  21. O Israel não tem muita luta na 84 nesse momento. Mas o Alex tem luta demais que ele pode fazer e que eu gostaria de ver, na 84kg mesmo. Alex x Boarrachinha Alex x Whitaker Alex x Marvin Vetori Alex x Canonier Alex x Gastelum (não faz sentido agora por conta do ranking) As quatro primeiras opções são muito boas, e umas duas dessas lutas pra depois lutar novamente pelo título. Caso não aconteça uma intercorrência né?! Ou, depois disso subir pra 93kg. Ou até lutar direto pelo título da 93kg. Embora ache que sem grapling vai ser difícil segurar o título. De qq forma, vejo muita coisa boa pro Alexsandro.
  22. Pronto. Está em oótima qualidade. Primeira luta completa: