Raphael Rezende

Membros
  • Total de itens

    10,036
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Raphael Rezende postou

  1. Das citadas, voto em AS x Chris Weidman, surpresa total. Vou relacionar outras, só de combates antigos: . Mark Coleman x Don Frye . Randy Couture x Vitor Belfort . Maurice Smith x Mark Coleman . Pete Williams x Mark Coleman
  2. Murilo Bustamante também, foi campeão mundial de jiu-jitsu e dos médios do UFC.
  3. Irmão, creio que os únicos pontos que Fedor e Oleg Taktarov têm em comum são suas artes marciais de origem, e suas nacionalidades. De resto, dizendo especificamente sobre suas características em cima dos ringues, não vejo semelhança.
  4. Você diz em qual época...? Nos primeiros UFC's, sendo estes os de números 5, 6, 7 e Ultimate Ultimate 95, Oleg Taktarov era somente grappler, e de alto nível, diga-se de passagem. Lembro-me dele começar a treinar boxe e melhorar seu jogo de chão no Pentagon Combat, onde nocauteou o Sean Alvarez, e logo após cismou de trocar com o Gary Goodridge no Pride 1, e tomou um nocaute brutal.
  5. Mas o Oleg Taktarov era um grappler por excelência.
  6. Feitos e legado: . Anderson Silva . Minotauro . Wanderlei Silva . Shogun . Fabricio Werdum . José Aldo . Poatan Etc...
  7. Que nada, irmão... Eu que de repente não fui muito claro nas postagens acima, e a respeito da minha lista, foi em relação aos melhores da categoria; já quando eu falei sobre os campeões, um por mim, tava falando sobre o que representaram na divisão, sacou? Randy Couture foi gigante, mas foi maior nos pesados, pois foi onde começou, lutou com mais frequência, e colocou seu nome na história; Tito Ortiz só lutou no meio-pesado, então foi maior do que aquele na divisão, porém ainda assim, colocaria Randy à frente do Tito na questão da qualidade... Não sei se fui claro, escrevi com pressa, abraços!
  8. Pois é, não parei pra fazer um paralelo exato ainda... Como falei, total respeito ao Poatan, grande nome, talvez colocaria assim: 1. Jon Jones 2. DC 3. Chuck Lidell 4. Randy Couture 5. Tito Ortiz 6. Poatan Diria que hoje, estaria na 6° posição, mas não seria nenhum absurdo colocá-lo também na 4° posição.
  9. Em nenhum momento falei que ele não marcou, e sim que não teve uma passagem tão marcante assim, por conta, talvez, de ter se apresentado pouco na divisão, comparado aos demais citados por mim. Sou fã do Randy Couture, foi um grande lutador, é inegável.
  10. Falando sobre a divisão dos meio-pesados, tivemos: . Frank Shamrock sendo o primeiro campeão do peso, vencendo só feras, como Kevin Jackson, Igor Zinoviev, Jeremy Horn, John Lober e Tito Ortiz, abandonando o cinturão logo após esta última vitória; . Tito Ortiz veio logo após, passando também por grandes nomes, como Vladimir Matyushenko, Ken Shamrock (3x), Wanderlei Silva e Vitor Belfort, perdendo seu cinto, não me lembro se pro Chuck Lidell ou pro Randy Couture; . Chuck Lidell dominou a divisão por muito tempo, vencendo nomes como Jeremy Horn, Babalu (2x), Vitor Belfort, Wanderlei Silva, Tito Ortiz (2x) e Randy Couture (2x); . Randy Couture que, salvo engano, não teve uma passagem tão marcante assim pela divisão, tendo em vista que construiu carteira nos pesos pesados... Ainda assim, passou por Vitor Belfort, Chuck Lidell e Tito Ortiz. Menções honrosas ainda pro tão citado Vitor Belfort, Jerry Bohlander, Rampage Jackson, Rashad Evans, Shogun e Lyoto Machida.
  11. Sim, maior peso meio-pesado brasileiro, tô de acordo... Agora, não sei se ele estaria somente atrás, na divisão, de Jon Jones e DC, diria que Chuck Lidell, Tito Ortiz, Frank Shamrock e Randy Couture têm uma grande história no peso.
  12. Irmão, total respeito ao Poatan, maior nome do UFC na atualidade, mas não diria que ele é muito maior do que o Crocop não... O croata foi campeão do Pride GP, Rizin e K-1, venceu nomes como Josh Barnett (3x), Wand, Igor Vovchanchin, Aleksander Emelianenko, Kevin Randleman, Mark Coleman, Kazushi Sakuraba e Kazuyuki Fujita, entre outros (destes, 3 ex-campeões do UFC e 1 ex-campeão do Pride - não que a gente deva resumir o histórico dos lutadores a esses status, claro); já Poatan foi campeão duplo do UFC, e superou Israel Adesanya como um grande nome, além de Sean Strickland, Jamahal Hill, Jan Blachowicz e Jiri Prochazka (5 ex-campeões do UFC, porém, será que que Strickland conte mais do que o Vovchanchin? Duvido.). Quanto a estar apenas atrás do Jon Jones na categoria, também discordo... Será que ele já superou DC, Chuck Lidell e Tito Ortiz, entre outros???
  13. Nicholas Meregali é sim fora da curva, porém tá iniciando sua carreira no submission agora.
  14. Sempre maneiro ver um expoente de sua arte de origem lutando, tá cada vez mais raro disso acontecer, tendo em vista que os atletas já começam a treinar hoje visando o MMA... O próprio Jon Jones, pra muitos o #1 PbP do mundo, não tem uma base muito consolidado em uma arte específica... Nesta luta, por incrível que pareça, ambos são grandes nomes em suas artes, estamos voltando ao passado e assistindo Wrestling Vs Jiu-jitsu, que foi uma grande rivalidade. No mais, vou de Bo Nickal, mais completo, mais dominante, apostaria em uma vitória por pontos.
  15. RDA tá querendo polemizar, não tem como concordar com ele.
  16. Leon Edwards disse exatamente o que eu penso (e falei em outro tópico), primeiro deve-se limpar a divisão em que é campeão, depois pode se começar a pensar em vôos maiores.
  17. Só sou a favor de um campeão subir e lutar pelo cinturão de outra categoria, depois de varrer a divisão que ele é o número 1, quando não se tem mais nenhum desafio... Caso contrário, é covardia com os outros contenders.
  18. Mas a cabeça do Pelé ficou daquele jeito, em grande parte, devido às cabeçadas do Johil... E em relação ao Jorge Pereira, foi por conta de uma joelhada, salvo engano.
  19. Sim, eu sei... Eu tava me referindo ao wrestling adaptado pro MMA.
  20. Por que a ausência de luvas caracteriza um retrocesso?