NEGO DÁGUA

Interessante, campeonato de low kick( aí vem s polêmica do calejamento)

Recommended Posts

@masterblaster @pipo @Gurkha @pipo @oxeboxing @João P @Rucci @JOAO MIR JJ .

Veja o pessoal  do kyokushin  , só perdeu uma luta para uma lutadora de MMA. 

De resto  não  deu .

É  que digo o pessoal  do kyokushin  não  é  o melhor de kickboxing  longe disso , para mim Francisco  Filho  e Glaube foram exceções  a regra.

Mas a parte de calejamento  é  única,  você  treina com esses caras  vc sente que tá batendo em una rocha. 

É  que eu digo , dizem que calejamento  não  existe , mas chuta uma coxa calejada para vc ver

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@NEGO DÁGUA, não sei de onde veio essa história de que calejamento nunca existiu ou funcionou. Treinávamos MUITO calejamento e isso ajudava demais na assimilação, inclusive  até quem batia na gente saía dolorido. Fora que nossas caneladas sempre machucavam.

Considero que essa nova geração que fala que calejamento não existe está fazendo um desserviço aos esportes de luta. E acho ainda piores esses “mestres” que praticaram calejamento a vida toda e agora não só não ensinam aos alunos como falam que nunca existiu. Para mim  esses são hipocritas e covardes.

Mas reconheço que hoje é muito difícil ensinar a luta. A grande maioria quer aprender sem levar um golpe ou encostar a mão em alguém. Daqui a algum tempo o contato físico vai ser abolido e os treinos serão em videogames e simuladores, daí quem pontuar mais será graduado faixa-preta.

Brncadeira a parte, hoje está difícil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, masterblaster disse:

@NEGO DÁGUA, não sei de onde veio essa história de que calejamento nunca existiu ou funcionou. Treinávamos MUITO calejamento e isso ajudava demais na assimilação, inclusive  até quem batia na gente saía dolorido. Fora que nossas caneladas sempre machucavam.

Considero que essa nova geração que fala que calejamento não existe está fazendo um desserviço aos esportes de luta. E acho ainda piores esses “mestres” que praticaram calejamento a vida toda e agora não só não ensinam aos alunos como falam que nunca existiu. Para mim  esses são hipocritas e covardes.

Mas reconheço que hoje é muito difícil ensinar a luta. A grande maioria quer aprender sem levar um golpe ou encostar a mão em alguém. Daqui a algum tempo o contato físico vai ser abolido e os treinos serão em videogames e simuladores, daí quem pontuar mais será graduado faixa-preta.

Brncadeira a parte, hoje está difícil.

Mestre hoje por aqui não  se faz calejamento  só no kyokushin  mesmo.

TODAS as escolas de kickboxing/ thai aboliram .

Eu falo porra esses professores  todos mais velhos que eu , me dizem na cara dura , nunca fiz calejamento. 

Mano, vc ver nego ganhando luta como o Poatan  só no low kick no MMA, vc viu o maior coach do mundo de kickboxing? 

Mandou o Alex soltar o low com força  e dando risada .

O pessoal  do kyokushin  é  burro , pq da chutes ficam com a cabeça a reta esperando  direto tem vícios inerentes  a falta de soco no rosto e inventam 10 mil desculpas  que justificam a falta de soco  na cara, movimentação  nula, não em combinações  efetivas para kickboxing  .. mas é  evidente  a dureza do calejamento  deles  e só sobrevive lá. 

Ah na Tailândia...lá se luta tida semana é  diferente  é  cultural..

O próprio  Francisco  Filho que era um monstro  de forte 1.90 e 110 quilos médio gordo , mtiha seu jogo baseado no biótipo e time dele mesmo assim tomou vários nocautes justamente  por vícios e ia direto treinar kickboxing  como aluno .

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

@masterblaster @pipo @Gurkha @pipo @oxeboxing @João P @Rucci @JOAO MIR JJ .

Veja o pessoal  do kyokushin  , só perdeu uma luta para uma lutadora de MMA. 

De resto  não  deu .

É  que digo o pessoal  do kyokushin  não  é  o melhor de kickboxing  longe disso , para mim Francisco  Filho  e Glaube foram exceções  a regra.

Mas a parte de calejamento  é  única,  você  treina com esses caras  vc sente que tá batendo em una rocha. 

É  que eu digo , dizem que calejamento  não  existe , mas chuta uma coxa calejada para vc ver

Como o Master disse e' treino especifico daquele sistema. Notei isso no Enshin, uma ramificacao da luta Oyama.  Tambem notei esta "rocha" na luta do Buakaw com aquele monge Shaolin, o cara parece que nao sentia os chutes do Buakaw.

Editado por Gurkha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, NEGO DÁGUA disse:

O pessoal  do kyokushin  é  burro , pq da chutes ficam com a cabeça a reta esperando  direto tem vícios inerentes  a falta de soco no rosto e inventam 10 mil desculpas  que justificam a falta de soco  na cara, movimentação  nula, não em combinações  efetivas para kickboxing  .. mas é  evidente  a dureza do calejamento  deles  e só sobrevive lá. 

Creio que e' mais uma disciplina ("espiritual" ao modo japones/oriental) do que uma arte de defesa completa. Como disse no passado, um brasileiro nisei definiu esta maneira "torta" de pensar bem diretamente (zen diria eu): " la' (Japao) se nao apanhar nao esta bom". 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, Gurkha disse:

Creio que e' mais uma disciplina ("espiritual" ao modo japones/oriental) do que uma arte de defesa completa. Como disse no passado, um brasileiro nisei definiu esta maneira "torta" de pensar bem diretamente (zen diria eu): " la' (Japao) se nao apanhar nao esta bom". 

Sim, é  inerente  a dureza do estilo , os graduados que não  tem frescura são bem duros de corpo , parece que a pele é  diferente  não  tem explicação  científica  já que a ciência  diz que calejamento  não  existe. 

Os golpes  de faca de mão, socos que quebram pedra , e etc.

Mas sinceramente  não acho quebra-mato nada demais, como diz " pedra não  revida " kkkk.

Vi um documentário  de Oyama  , me parece que treinou com o Kimura, mas essa que viajou o mundo e foi invencível, é  muito ala Rickson  Gracie 

Sinceramente  sem grappling  seria presa fácil  para o Carlson  seu contemporâneo  , fora que a kyokushin  no k1 tem 2 bons representantes  que bem foram campeões. 

Acho o Kyokushin  bom, porém cheio de problemas  .

Vaidade do karate lembra do jiu jitsu  década de 90.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, NEGO DÁGUA disse:

Sim, é  inerente  a dureza do estilo , os graduados que não  tem frescura são bem duros de corpo , parece que a pele é  diferente  não  tem explicação  científica  já que a ciência  diz que calejamento  não  existe. 

Os golpes  de faca de mão, socos que quebram pedra , e etc.

Mas sinceramente  não acho quebra-mato nada demais, como diz " pedra não  revida " kkkk.

Vi um documentário  de Oyama  , me parece que treinou com o Kimura, mas essa que viajou o mundo e foi invencível, é  muito ala Rickson  Gracie 

Sinceramente  sem grappling  seria presa fácil  para o Carlson  seu contemporâneo  , fora que a kyokushin  no k1 tem 2 bons representantes  que bem foram campeões. 

Acho o Kyokushin  bom, porém cheio de problemas  .

Vaidade do karate lembra do jiu jitsu  década de 90.

 

Coisa de oriental. Esta forma de autoagressao se aproxima de "fakirs", "sadhus" e  "yogis", acho que e' cacoete herdado deles. Uma repulsa ao corpo e ao  mundo da materia.

Os monges Shaolin treinam desta forma como forma de "autocontrole" e defesa.

Nada contra a pratica para monges e ascetas serios.

Mas, para o leigo fico pensando: para onde? Estilos assim ja fizeram muitos aleijados infelizmente.

Alguns destes mestres orientais tem muita coisa ruim sao violentos, controladores, ate enganadores e dinheiristas.

Outros sao cegos guiando outros cegos.

Gracas aos Gracie a enganacao de alguns foi exposta.

Mesmo Oyama tinha muitas coisas ruins em sua historia como mestre Soeno falou um dia.

Hoje em dia me mantenho longe de pessoas assim, com algumas excessoes.

Editado por Gurkha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, Gurkha disse:

Coisa de oriental. Esta forma de autoagressao se aproxima de "fakirs", "sadhus" e  "yogis", acho que e' cacoete herdado deles. Uma repulsa ao corpo e ao  mundo da materia.

Os monges Shaolin treinam desta forma como forma de "autocontrole" e defesa.

Nada contra a pratica para monges e ascetas serios.

Mas, para o leigo fico pensando: para onde? Estilos assim ja fizeram muitos aleijados infelizmente.

Alguns destes mestres orientais tem muita coisa ruim sao violentos, controladores, ate enganadores e dinheiristas. Mesmo Oyama tinha muitas coisas ruins em sua historia como mestre Soeno falou um dia.

Hoje em dia me mantenho longe deles, com algumas excessoes.

Perfeito não  tenho boas experiências  com esses " mestre " são isso tudo.

Quiseram me dá uma graduação  grande no kickboxing  mas iria me filiar a uma equipe. 

E sinceramente a muito tempo sou free lance 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, masterblaster disse:

@NEGO DÁGUA, não sei de onde veio essa história de que calejamento nunca existiu ou funcionou. Treinávamos MUITO calejamento e isso ajudava demais na assimilação, inclusive  até quem batia na gente saía dolorido. Fora que nossas caneladas sempre machucavam.

Considero que essa nova geração que fala que calejamento não existe está fazendo um desserviço aos esportes de luta. E acho ainda piores esses “mestres” que praticaram calejamento a vida toda e agora não só não ensinam aos alunos como falam que nunca existiu. Para mim  esses são hipocritas e covardes.

Mas reconheço que hoje é muito difícil ensinar a luta. A grande maioria quer aprender sem levar um golpe ou encostar a mão em alguém. Daqui a algum tempo o contato físico vai ser abolido e os treinos serão em videogames e simuladores, daí quem pontuar mais será graduado faixa-preta.

Brncadeira a parte, hoje está difícil.

Belo ponto, sinto isso . Esse é o lado ruim do sucesso do MMA. Antes nas nossas academias lembro que você era escovado nos primeiros treinos já pra selecionar quem valia a pena ficar e quem nem precisava voltar . Hoje isso é impossível pq há a nova cartilha de ter o maior número de alunos possíveis . Na minha época a grande maioria era competidor, todo mundo ia pra campeonato, hoje a minoria compete. Faixas e graduações antes eram mais justas, não que não tenham valor hoje em dia mas eram outros tempos, ótimos tempos que não voltarão nunca mais pq o mundo hj é outro .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não v o vídeo ainda, mas dia desses vi um vídeo onde o cara deixa a perna parada sem defesa e o outro chuta com toda a força, depois passa a vez por outro que faz a mesma coisa, isso aí pra mim é Freak show no nível do campeonato de tapas na cara.

Sobre o calejamento, creio que a maioria dos mestres qu faziam e  que hoje são contra se deve ao fato perceberem os efeitos nocivos em se próprio corpo ao longo dos anos por conta dessa pratica, e a luta caminha junto com a ciência, temos exemplos de lutadores que não fazem sparring duros e são destaques em suas categorias.

Poatan mesmo pelo que o nego fala se formou quase  sozinho com pouco ou nenhum sparring, só fazia sombra e batia saco, o saco por aí só já caleja mas não lesiona tanto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Mestre hoje por aqui não  se faz calejamento  só no kyokushin  mesmo.

TODAS as escolas de kickboxing/ thai aboliram .

Eu falo porra esses professores  todos mais velhos que eu , me dizem na cara dura , nunca fiz calejamento. 

Mano, vc ver nego ganhando luta como o Poatan  só no low kick no MMA, vc viu o maior coach do mundo de kickboxing? 

Mandou o Alex soltar o low com força  e dando risada .

O pessoal  do kyokushin  é  burro , pq da chutes ficam com a cabeça a reta esperando  direto tem vícios inerentes  a falta de soco no rosto e inventam 10 mil desculpas  que justificam a falta de soco  na cara, movimentação  nula, não em combinações  efetivas para kickboxing  .. mas é  evidente  a dureza do calejamento  deles  e só sobrevive lá. 

Ah na Tailândia...lá se luta tida semana é  diferente  é  cultural..

O próprio  Francisco  Filho que era um monstro  de forte 1.90 e 110 quilos médio gordo , mtiha seu jogo baseado no biótipo e time dele mesmo assim tomou vários nocautes justamente  por vícios e ia direto treinar kickboxing  como aluno .

 

O kyokushin é uma das poucas artes marciais que não se corrompeu ou “evoluiu” para se tornar esporte de competição em vez de luta. Daí as raizes estão mais preservadas e as técnicas originais permanecem. Já te disse como Fernando mandava “espiões” nas academias para aprender técnicas de outras modalidades e incorporar na nossa, então tínhamos o mesmo calejamento e isso fazia a diferença enorme, tanto que nos campeonatos amadores o pessoal das outras equipes torcia para não ficar chaveado com a nossa.

Por outro lado muito do Kickboxing brasileiro tem origem no boxe mais tkd ou shotokan e esses já não tinham tanto trabalho de calejamento. Mas para quem veio do boxe mais Kyokushin ou Muay Thai não tem desculpa e vira hipocrisia falar que não tinha. 
Agora, você apontou uma falha enorme do Kyokushin que é a proibição de socos no rosto. O corpo pode ser de pedra, mas entrou uma limpa na cara ali e a coisa desanda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 horas atrás, Jui Jitsu disse:

Belo ponto, sinto isso . Esse é o lado ruim do sucesso do MMA. Antes nas nossas academias lembro que você era escovado nos primeiros treinos já pra selecionar quem valia a pena ficar e quem nem precisava voltar . Hoje isso é impossível pq há a nova cartilha de ter o maior número de alunos possíveis . Na minha época a grande maioria era competidor, todo mundo ia pra campeonato, hoje a minoria compete. Faixas e graduações antes eram mais justas, não que não tenham valor hoje em dia mas eram outros tempos, ótimos tempos que não voltarão nunca mais pq o mundo hj é outro .

Verdade. No nosso tempo o treino era uma “seleção natural” de verdade. Cansei de passar por corredor polonês com os colegas dando nós nas faixas para bater ou até com bastões (mas aí não podia bater na cabeça). Ficava cheio de hematomas e doido para caramba e tinha que estar lá no dia seguinte. Quem não dava para a coisa desistia e isso era até bom para ele. Quem ficava criava uma disciplina e mentalidade de ferro.

Hoje é como você falou, o objetivo é a quantidade. Virou praticamente uma aula de aeróbica. Lógico que ainda tem lugares com aulas de lutas de verdade, mas tem que procurar. Na nossa época você tinha em qualquer academia, a procura era pelos melhores mestres.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, Ultimate Fighter disse:

Eu não v o vídeo ainda, mas dia desses vi um vídeo onde o cara deixa a perna parada sem defesa e o outro chuta com toda a força, depois passa a vez por outro que faz a mesma coisa, isso aí pra mim é Freak show no nível do campeonato de tapas na cara.

Sobre o calejamento, creio que a maioria dos mestres qu faziam e  que hoje são contra se deve ao fato perceberem os efeitos nocivos em se próprio corpo ao longo dos anos por conta dessa pratica, e a luta caminha junto com a ciência, temos exemplos de lutadores que não fazem sparring duros e são destaques em suas categorias.

Poatan mesmo pelo que o nego fala se formou quase  sozinho com pouco ou nenhum sparring, só fazia sombra e batia saco, o saco por aí só já caleja mas não lesiona tanto.

Mas esses efeitos nocivos derivam do mau uso, como qualquer técnica. O calejamento requer um bom intervalo para descanso. Mas lembro que muita gente (eu inclusive), aprendia as técnicas e ia para casa ficar praticando em cabo de vassouras, paredes, troncos de árvores e etc. A maturidade vinha com o tempo e aí respeitávamos os intervalos necessários. Mas quem sofreu efeitos foi quem não respeitou esses intervalos e fez errado.

Por sinal, coisa de uns 11anos atrás eu estava andando em um posto de gasolina e, distraído e no mundo da lua, não vi um desses poços que eles usam para parar caminhões em cima e verificar a suspensão e caí dentro dele. Bati na borda e machuquei queixo, braços, costelas, perna e tudo que tinha direito. Fui para a emergência do hospital e tiraram 16 chapas de raio x. O ortopedista disse que não tinha quebrado nada e ficou surpreso porque os ossos das pernas, braços e costelas eram especialmente densos e muito espessos, ficou admirado de como estavam. Coincidentemente os mesmos lugares que foram calejados na juventude. 
Agora, que o esporte e as técnicas evoluíram não há dúvida. Só que luta se faz lutando, e qualquer técnica tem que ser complementar ao fundamento principal, nunca substitutiva.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 horas atrás, Gurkha disse:

Coisa de oriental. Esta forma de autoagressao se aproxima de "fakirs", "sadhus" e  "yogis", acho que e' cacoete herdado deles. Uma repulsa ao corpo e ao  mundo da materia.

Os monges Shaolin treinam desta forma como forma de "autocontrole" e defesa.

Nada contra a pratica para monges e ascetas serios.

Mas, para o leigo fico pensando: para onde? Estilos assim ja fizeram muitos aleijados infelizmente.

Alguns destes mestres orientais tem muita coisa ruim sao violentos, controladores, ate enganadores e dinheiristas.

Outros sao cegos guiando outros cegos.

Gracas aos Gracie a enganacao de alguns foi exposta.

Mesmo Oyama tinha muitas coisas ruins em sua historia como mestre Soeno falou um dia.

Hoje em dia me mantenho longe de pessoas assim, com algumas excessoes.

Perfeito post, meu amigo. O fanatismo e obsessão de determinados mestres muitas vezes trazem danos irreparáveis a arte que deveriam honrar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que o Rizzo ainda consegue brincar?

Imagina vc num campeonato desse no fim dos anos 90 ou começo dos anos 2000 e do outro está o Pedrão?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora