NEGO DÁGUA 0 Posted September 7 23 minutos atrás, uju disse: Será que o Rizzo ainda consegue brincar? Imagina vc num campeonato desse no fim dos anos 90 ou começo dos anos 2000 e do outro está o Pedrão? Seria legal, o problema do kyokushin não nem tanto potência é a resistência de aguentar a pancada. O corpo dos caras realmente parece aço ( dos bons né) Dinâmica da luta faz isso. Mas acho que seria legal ver isso. Colocar o Glaube , Francisco Filho e Pedro são da mesma geração. Seria interessante fazer isso Share this post Link to post Share on other sites
uju 0 Posted September 7 51 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse: Seria legal, o problema do kyokushin não nem tanto potência é a resistência de aguentar a pancada. O corpo dos caras realmente parece aço ( dos bons né) Dinâmica da luta faz isso. Mas acho que seria legal ver isso. Colocar o Glaube , Francisco Filho e Pedro são da mesma geração. Seria interessante fazer isso Só brazuka cascudo... Share this post Link to post Share on other sites
masterblaster 0 Posted September 8 17 horas atrás, uju disse: Será que o Rizzo ainda consegue brincar? Imagina vc num campeonato desse no fim dos anos 90 ou começo dos anos 2000 e do outro está o Pedrão? Acho que não ia sobrar oponente! Share this post Link to post Share on other sites
masterblaster 0 Posted September 8 16 horas atrás, NEGO DÁGUA disse: Seria legal, o problema do kyokushin não nem tanto potência é a resistência de aguentar a pancada. O corpo dos caras realmente parece aço ( dos bons né) Dinâmica da luta faz isso. Mas acho que seria legal ver isso. Colocar o Glaube , Francisco Filho e Pedro são da mesma geração. Seria interessante fazer isso Putz, acho que até pelo biotipo, Glaube e FF não passavam pelo Rizzo. Peter Aerts teria mais chance, mas embaçava mesmo assim. Até porque na época deles o Muay Thai tinha esse treino de calejamento e resistência e eles treinavam isso também. Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted September 8 49 minutos atrás, masterblaster disse: Putz, acho que até pelo biotipo, Glaube e FF não passavam pelo Rizzo. Peter Aerts teria mais chance, mas embaçava mesmo assim. Até porque na época deles o Muay Thai tinha esse treino de calejamento e resistência e eles treinavam isso também. Eu como empresário faria fácil!! E tipo idade influencia nada aí. Ainda mais esses três da mesma geração low kick potente ia ser show Share this post Link to post Share on other sites
masterblaster 0 Posted September 8 1 hora atrás, NEGO DÁGUA disse: Eu como empresário faria fácil!! E tipo idade influencia nada aí. Ainda mais esses três da mesma geração low kick potente ia ser show Com certeza. Seria bonito de ver. Share this post Link to post Share on other sites
oxeboxing 0 Posted September 16 On 9/4/2024 at 4:22 PM, NEGO DÁGUA said: @masterblaster @pipo @Gurkha @pipo @oxeboxing @João P @Rucci @JOAO MIR JJ . Veja o pessoal do kyokushin , só perdeu uma luta para uma lutadora de MMA. De resto não deu . É que digo o pessoal do kyokushin não é o melhor de kickboxing longe disso , para mim Francisco Filho e Glaube foram exceções a regra. Mas a parte de calejamento é única, você treina com esses caras vc sente que tá batendo em una rocha. É que eu digo , dizem que calejamento não existe , mas chuta uma coxa calejada para vc ver Acho esse campeonato em si maluquice total, não prova nada e como você mesmo fala só quem está calejado vai levar vantagem não tendo o mínimo de competitividade. Sobre a polêmica do calejamento, depende, como o @masterblaster citou, se tiver um período de recuperação acho que da vantagem mesmo pois o que mais tenho visto são fraturas na tíbia em eventos gerais de MMA e alguns amadores de kickboxing. Agora na minha experiência pessoal, na academia aonde treino Muay Thai os sacos são de areia o que deixa o saco duro feito pedra, meu mestre mandava fazer bandagem somente nos pulsos e a gente socava e chutava esses sacos uns 10 rounds de 3, ele nunca falou especificamente de calejamento mas doía bastante, as canelas de meu mestre Pedro mesmo são barras de ferro, mesmo quando ele usa caneleira, tomar um chute na coxa dele era papo de ficar uns 3 dias comendo dor. Share this post Link to post Share on other sites