Ultimate Fighter

Alex Poatan revela chance de subir para o peso-pesado em busca de terceiro cinturão do UFC

Recommended Posts

3 minutos atrás, masterblaster disse:

Se melhorar a defesa, no striking ninguém pode com ele. O problema são caras como Miocic e JJ, que mixam bem striking com wrestling . Poatan tem mais chance contra oponentes que demoram mais para mixar. 

Poatan por incrível  que pareça é  iniciante no MMA  se tivesse vindo e 2018 quando  poderia ter vindo , estaria pronto  para o Jones ou Miocic 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Eu também,  sinceramente  o problema  se ele melhorar a defesa , eu sou mais ele que Aspinal  em pé 

Acho que não da pra ele encarar aquele direto- muito explosivo e rápido- e pesado demais pra seu queixo. Tem a questão da estrutura dos caras tbm- Poatan é um meio pesado grande, mas não tem estrutura de um peso pesado grande- e todos de hj são grandes. Ele tem queixo compatível com a categoria de baixo- vc vê que os caras acertam vários diretos ele até da uma assustada mais encaixa bem, mas a galera dos meio pesads não tem uma mão pesada pesada estilo Hunt, Lewis, Cigano- aquele ombro solto pra mandar um balaço e derrubar. Acho que o estilo dele com a guarda baixa, e o fato de srempre  começando levando umas boas seria suicídio nos pesados. Evidente que ele poderia acertar uma e nocautear, mas imagine um brutamonte como o russo jogando uma mãozada no primeiro round... e olhe que meio soco dos caras nocauteia- não precisa ser uma mãozada limpa- basta triscar que o cara bambeia. 

Difícil não apostar no Poatan- difícil ir de encontro aos seus feitos. Mas acho que não daria pra ele. Tbm tendo a achar o Aspinal "mais talentoso/habilidoso"- pra o meu gosto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

@masterblaster @oxeboxing @rivvithead @Gurkha @Luiz Melo 

Cara aí vc ver  a visão do cara pra luta,  uma inteligência  emocional  absurda .

Fora que com apenas 1 ano de treino nocauteou 3 faixas pretas impressionante!!

 

As vezes meu amigo, talento se resume a um coisa independente de genetica,  ser direto ao ponto e buscar o correto conhecimento, ou em outras palavras, saber aproveitar o tempo de maneira inteligente e aprender com as pessoas certas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 horas atrás, Luiz Melo disse:

Acho que não da pra ele encarar aquele direto- muito explosivo e rápido- e pesado demais pra seu queixo. Tem a questão da estrutura dos caras tbm- Poatan é um meio pesado grande, mas não tem estrutura de um peso pesado grande- e todos de hj são grandes. Ele tem queixo compatível com a categoria de baixo- vc vê que os caras acertam vários diretos ele até da uma assustada mais encaixa bem, mas a galera dos meio pesads não tem uma mão pesada pesada estilo Hunt, Lewis, Cigano- aquele ombro solto pra mandar um balaço e derrubar. Acho que o estilo dele com a guarda baixa, e o fato de srempre  começando levando umas boas seria suicídio nos pesados. Evidente que ele poderia acertar uma e nocautear, mas imagine um brutamonte como o russo jogando uma mãozada no primeiro round... e olhe que meio soco dos caras nocauteia- não precisa ser uma mãozada limpa- basta triscar que o cara bambeia. 

Difícil não apostar no Poatan- difícil ir de encontro aos seus feitos. Mas acho que não daria pra ele. Tbm tendo a achar o Aspinal "mais talentoso/habilidoso"- pra o meu gosto.

Vc era igual a mim no passado  tem um visão  de luta muito atrelada ao boxe inglês,  hj eu consigo ter una ampla , pega o muay thai são 8 armas , se vc tem uma ruim vc tem 7.

No  mma essa questão aumenta  e é  um pouco histórico  o cara do kickboxing  que vem se escola de origem de chutes onde não  se aperfeiçoa o boxe terá certas dificuldades,  pq vc não  pode até se balançar tanto o cara joga uma isca e mete um chute certo dificulta pra  vc, chute é  complicado,  uma perna  no legal pega por Mais fraca que for 200 quilos,  180, no supino com ombro, triceps e peito vc pega muito menos .

Se vc pegar um boxer puro muito bom, é joga ele no kickboxing  se perde quando  o nível subir , o cara não  adapta a base , na hora do aperto não  chuta, não  bloqueia,  as combinações  não  saem fácil,  vê o Cigano  ótimo boxer até h naosave fazer nada de kickboxing  cheg a ser tosco , o Botcha  era um ótimo boxer , foi ao k1 se deu super mal , apesar de derrotar o Peter Artes , vc precisa adaptar seu boxe .

Sobre Aspinall  vs Poatan em habilidade  de striker  o Aspinall  tem um boxe melhor , mas no stri é  em geral fosse uma luta de kickboxing  , Alex  ganha dele a meu ver 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Gurkha disse:

As vezes meu amigo, talento se resume a um coisa independente de genetica,  ser direto ao ponto e buscar o correto conhecimento, ou em outras palavras, saber aproveitar o tempo de maneira inteligente e aprender com as pessoas certas.

Mestre , ele meio que entendeu o jogo e resumiu tudo ao modo dele. 

Pq assim ele não  tem o estilo mais plástico  do mundo !!

Apesar de eu gostar bastante  nas isso algo pessoal  meu , no âmbito geral  existem visualmente  caras melhores. 

Vc falou tudo , ele sabe o que fazer,  exemplo  eu mesmo acho a ATT melhor pra ele pela matéria  humana , mas ele traz um sparring  do Brasil  , um manopleiro  que sabe o que ele quer, o Glover tá o treino de grappling  e ele se vira 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, NEGO DÁGUA disse:

@masterblaster @oxeboxing @rivvithead @Gurkha @Luiz Melo 

Cara aí vc ver  a visão do cara pra luta,  uma inteligência  emocional  absurda .

Fora que com apenas 1 ano de treino nocauteou 3 faixas pretas impressionante!!

 

Poatan tem um nível de concentração absurda. Ele sempre presta muita atenção quando estão ensinando algo para ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, NEGO DÁGUA disse:

As vezes meu amigo, talento se resume a um coisa independente de genetica,  ser direto ao ponto e buscar o correto conhecimento, ou em outras palavras, saber aproveitar o tempo de maneira inteligente e aprender com as pessoas certas

As vezes nao necessita nem dizer com palavras o que esta acima, se tem alguem que incorporava estas palavras na maneira de encarar a luta era o Mestre Nelio Naja.

 

1 hora atrás, NEGO DÁGUA disse:

Mestre , ele meio que entendeu o jogo e resumiu tudo ao modo dele. 

Pq assim ele não  tem o estilo mais plástico  do mundo !!

 Quem gosta de movimento bonito sao os "artistas marciais" ou seja, aqueles que praticam artes marciais tradicionais, dai o nome "arte" ( E que repito, tem seu valor sim, obvio).

Mas luta e' coisa feia muitas vezes.

Se o foco e' neutralizar/agredir o oponente , e' tecnica (Jitsu)  por isso as vezes os movimentos saem feios mesmo.

Um dos segredos do Poatam, se me entende.

Talvez este conceito devesse ser explorado pelos mais tradicionais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 11/17/2023 at 10:43 PM, masterblaster disse:

Se melhorar a defesa, no striking ninguém pode com ele. O problema são caras como Miocic e JJ, que mixam bem striking com wrestling . Poatan tem mais chance contra oponentes que demoram mais para mixar. 

Fala Master. Nao e' boa ideia do Poatan, aguardaria um pouco mais para melhorar defesas de queda, wrestling etc.

Ainda e' fraco na minha opiniao. Quando eu treinava Sambo, notava a diferenca absurda ao enfrentar caras mais pesados ( achava que era bom , "achava" ).

Voce sabe melhor que eu, mas nao custa repetir: peso faz diferenca tremenda em qualquer luta mas em wrestling/grappling parece que  a habilidade do adversario vai pra cima exponencialmente.

E se o cara for muito bons como os que mencionou acima complica de vez.

Sem chance ao Poatan. Repito , muito cedo,  treine mais.

Editado por Gurkha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Gurkha disse:

Fala Master. Nao e' boa ideia do Poatan, aguardaria um pouco mais para melhorar defesas de queda, wrestling etc.

Ainda e' fraco na minha opiniao. Quando treinava Sambo, notava a diferenca absurda ao enfrentar caras mais pesados ( achava que era bom , "achava" ).

Voce sabe melhor que eu, mas nao custa repetir: peso faz diferenca tremenda em qualquer luta mas em wrestling/grappling parece que  a habilidade do adversario vai pra cima exponencialmente.

E se o cara for muito bons como os que mencionou acima complica de vez.

Sem chance ao Poatan. Repito , muito cedo,  treine mais.

@oxeboxing @masterblaster .

Malhadinho  falou o mesmo que vc mestre , questão força. 

Pra mim o Poatan é iniciante  no MMA  e ainda está se adaptando   se tivesse vindo na primeira  tentativa em 2018 e o Glory o barrou  estaria pronto demais. 

Ninguém  sabe mas o Joinha mudou a vida do Alex em todos os sentidos até 2016 o cara era top do Glory e Borracheiro,  Joinha o fez chegar a cinta fo Glory, a qual  ele estava desacreditado  , Poatan  estava lutando  boxe  e MMA  , a podemos ver o que o empresário  é  importante  na vida do atleta.

Em 2018 ele foi chamado para o Contender  porém o contrato do Glory o impedia .

É  tudo no tempo certo  ,Joinha fez o Glory liberar o Alex mesmo esse campeão,  e casou boas lutas para chegada mais rápida tanto na 84 quanto no 93 .

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 11/14/2023 at 6:09 PM, brunogandhi88 disse:

Ele pode fazer como o GSP e esperar o peso pesado certo estar com o cinturão, a ponto de ser algo vencível para ele. Ele seria bem azarão contra o Aspinall, até pelo grappling do inglés, mas ninguém sabe quem estará com o cinturão 3 anos a frente. O peso pesado é tão raso que é capaz de uma jamanta sem técnica ser o dono do cinturão ele ter condições reais de vencer. 

Concordo nobre Bruno.

Sem Jones hoje penso que Tim Sylvia seria um forte contender.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alex falou por falar. Ele nem quer saber de pesado. Ele vai tentar defender esse cinturão o máximo que puder e ganhar milhões e milhões de dólares. Ele quer encher o bolso de dinheiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Queria ver ele de costas pro chão e um Blaydes da vida por cima. 
 

Ele não saia mais nunca 

vamos com calma, galera

inclusive já estou achando ele menor de estrutura que seus adversários na categoria atual

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Peso-Pesado não dá, a diferença física é grande, na atual categoria ele nem fica tão grande assim comparado aos adversários. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, pipo disse:

Queria ver ele de costas pro chão e um Blaydes da vida por cima. 
 

Ele não saia mais nunca 

vamos com calma, galera

inclusive já estou achando ele menor de estrutura que seus adversários na categoria atual

Mano eu sempre disse qua era contra ele subir pra 93 , se fosse a categoria  antiga  ele não  era campeão  nunca.

Alex é  verde no MMA  .

Ele pesa 105 , 103 em off se enchendo  de besteira,  ali seu peso é  próximo a categoria uns 98 .

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora