Entre para seguir isso  
Rucci

Alex Poatan anuncia oficialmente que subirá de categoria.

Recommended Posts

13 horas atrás, junior-sjc disse:

Não sei não, viu...

Por mais que esses caras não conheçam JJ ou Wrestling, pode ser que eles usem isso contra o Poatan como válcula de escape. Como eles são muito pesados e mais fortes, mesmo sabendo pouco, podem travar a luta ali e vencer na decisão.

Veja o exemplo de Blachowicz vs Adesanya. O polonês não sabe nada de chão, mas mesmo assim foi capaz, na base da força, de segurar o Adesanya no chão e vencer a luta, bem no momento em que começou a ficar perigoso pra ele na trocação.

Acho que ele tem que treinar bem pra não ser derrubado. O Poatan tem a base longa, é forte, eu acho que esse trabalho não é tão difícil. Com o apoio do Glover ele pode conseguir rapidamente a evitar esses contra-jogos.

Blachowicz é faixa preta de jiu jitsu, cara. Ele sabe chão sim, só não usa como recurso primário porque antes de grappler ele é naturalmente um striker. A maioria desses caras mais pesados não investe no grappling porque é muito custoso em termos de gás. Se o cara não conseguir travar a luta no solo pode tranquilamente esvaziar o tanque na tentativa. Basta lembrar as tentativas tanto do Luke quanto do Weidman de resolver via grappling quando tentaram subir. Quanto mais pesado, mais custosa tende a ser a tentativa de queda, a menos que você seja um cara muito técnico nesse quesito, como era o DC, por exemplo. E mesmo ele travou muitas guerras em pé por esse exato motivo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Eu mestre ????? Kkkkk tá doido sou um mero praticamente  meu amigo.

Vá nessa não,  mestre são  o @pipo e o @masterblaster

Eu sou reles  mortal

@Lonely, o Nego é modesto demais. Ser mestre não e somente dar aulas, mas transmitir conhecimento, atualizar e mostrar evolução e caráter. E nesse ponto ele tem sido muito meu mestre também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
51 minutos atrás, masterblaster disse:

@Lonely, o Nego é modesto demais. Ser mestre não e somente dar aulas, mas transmitir conhecimento, atualizar e mostrar evolução e caráter. E nesse ponto ele tem sido muito meu mestre também.

Po, mestre essa foi sem graça!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, Rucci disse:

Blachowicz é faixa preta de jiu jitsu, cara. Ele sabe chão sim, só não usa como recurso primário porque antes de grappler ele é naturalmente um striker. A maioria desses caras mais pesados não investe no grappling porque é muito custoso em termos de gás. Se o cara não conseguir travar a luta no solo pode tranquilamente esvaziar o tanque na tentativa. Basta lembrar as tentativas tanto do Luke quanto do Weidman de resolver via grappling quando tentaram subir. Quanto mais pesado, mais custosa tende a ser a tentativa de queda, a menos que você seja um cara muito técnico nesse quesito, como era o DC, por exemplo. E mesmo ele travou muitas guerras em pé por esse exato motivo.

Faixa preta só serve pra amarrar na cintura, como dizia o Hélio. Há faixas pretas e faixas pretas no MMA.

O Blachowiczs caiu por baixo do Glover e a primeira coisa que ele fez foi dar as costas. Foi bizarro. Não esboçou nem mesmo uma guardinha. O mestre dele devia dar uma surra de faixa no lombo dele. 

O problema aí é que, mesmo sendo ruim no solo, ele ainda pode derrubar e amarrar o Poatan na base da brutalidade, como fez com o Adesanya.

Então o trabalho do Poatan, no meu ponto de vista, é treinar bastante essas defesas de queda pra não ser colocado de costas no chão. E se cair, bater e voltar, ficar de pé com a ajuda da grade, etc. Evitar o contra-jogo mesmo. 

Mas sinceramente eu não estou vendo nenhum meio-pesado bom de chão. Até mesmo o Ankalaev, que é um wrestler por natureza, gosta bastante da trocação e usa isso como arma principal.

A única coisa que me passa pela cabeça agora é: O que o Poatan vai conseguir como primeira luta dos 93kg? Um TS parece impossível agora... Não faz sentido vindo de derrota na categoria de baixo.

Certamente vão dar pra ele um top 5, mas quem ?

E o que acontece com o Adesanya? Se o nigeriano quiser furar essa fila pela cinta dos meio-pesado, ele certamente o fará ... Já que o Adesanya não tem mais o que fazer nos médios. Era uma terceira luta contra o Poatan, ou nada...

Vamos ver o que o Dana White está pensando 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Visando a corrida pela cinta ele fez bem.  Acho q ele entra na LHW mais próximo de ser desafiante, pois Chimaev está sendo preparado p ser o desafiante da MW.  Ou seja, Du Plessis e depois Chimaev, isso é no mínimo um ano esperando e com duas lutas p fazer nos médios (em um cenário sem lesões, é lógico).  Na LHW ao meu ver ele chega a uma vitória de ser desafiante e pode ter uma trilogia com Adesanya sendo campeão. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
49 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Po, mestre essa foi sem graça!!

Mas é a pura verdade! E desculpe, fui responder e sem querer apertei o “editar”. Mas pode ver que o que você escreveu está ali.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

FIRAS ZAHABI ACREDITA QUE ALEX PEREIRA “PODE NUNCA MAIS SER O MESMO” APÓS NOCAUTE BRUTAL PARA ISRAEL ADESANYA NO UFC 287: “DO JEITO QUE ELE CAIU”

 
 

Firas Zahabi sente que Alex Pereira pode nunca mais ser o mesmo após sua derrota por nocaute para Israel Adesanya no fim de semana passado.

Na noite do último sábado, Israel Adesanya nocauteou Alex Pereira . Ao fazer isso, ele reconquistou o campeonato dos médios do UFC e finalmente conquistou uma vitória sobre o homem que o havia derrotado três vezes.

Foi um grande momento para o esporte, mas claro, não para Alex Pereira. O homem conhecido como 'Poatan' sofreu uma derrota por nocaute devastador que o deixou duro na lona. Enquanto outros voltaram de tais contratempos, isso nos deixa imaginando o que vem a seguir para o brasileiro.

Firas Zahabi, que viu alguns desses momentos acontecerem ao longo dos anos, disse o seguinte sobre o assunto em um podcast recente.

 

“Acho que aquele nocaute, o jeito que ele caiu, o jeito que ele saiu, o jeito que ele foi atingido três vezes. Essa pode ser uma daquelas lutas que acabam com a carreira”, opinou Zahabi. “Tipo, ele pode ganhar algumas lutas, perder uma luta. Ele pode nunca mais ser o mesmo, uma vez que você é nocauteado dessa maneira. Por exemplo, vou te falar, tipo, quando o Aldo foi nocauteado pelo McGregor, ele nunca mais foi o mesmo. Quando Georges nocauteou BJ Penn, quando ele deu aquela surra, aquela surra realmente feia, ele nunca mais foi o mesmo.”

Citações via MMA News

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 minutos atrás, pipo disse:

FIRAS ZAHABI ACREDITA QUE ALEX PEREIRA “PODE NUNCA MAIS SER O MESMO” APÓS NOCAUTE BRUTAL PARA ISRAEL ADESANYA NO UFC 287: “DO JEITO QUE ELE CAIU”

 
 

Firas Zahabi sente que Alex Pereira pode nunca mais ser o mesmo após sua derrota por nocaute para Israel Adesanya no fim de semana passado.

Na noite do último sábado, Israel Adesanya nocauteou Alex Pereira . Ao fazer isso, ele reconquistou o campeonato dos médios do UFC e finalmente conquistou uma vitória sobre o homem que o havia derrotado três vezes.

Foi um grande momento para o esporte, mas claro, não para Alex Pereira. O homem conhecido como 'Poatan' sofreu uma derrota por nocaute devastador que o deixou duro na lona. Enquanto outros voltaram de tais contratempos, isso nos deixa imaginando o que vem a seguir para o brasileiro.

Firas Zahabi, que viu alguns desses momentos acontecerem ao longo dos anos, disse o seguinte sobre o assunto em um podcast recente.

 

“Acho que aquele nocaute, o jeito que ele caiu, o jeito que ele saiu, o jeito que ele foi atingido três vezes. Essa pode ser uma daquelas lutas que acabam com a carreira”, opinou Zahabi. “Tipo, ele pode ganhar algumas lutas, perder uma luta. Ele pode nunca mais ser o mesmo, uma vez que você é nocauteado dessa maneira. Por exemplo, vou te falar, tipo, quando o Aldo foi nocauteado pelo McGregor, ele nunca mais foi o mesmo. Quando Georges nocauteou BJ Penn, quando ele deu aquela surra, aquela surra realmente feia, ele nunca mais foi o mesmo.”

Citações via MMA News

Excelente material pipo, muito obrigado por ter trazido.

Acredito que esse pensamento não se aplica ao Poatan. A mente dele é muito blindada. Até mais do que deveria, ao ponto de ainda manter a ideia de que consegue evoluir sozinho e não buscar ajuda. Esse tipo de mente é obstinado e teimoso demais, pouco influenciável. Lembrando ainda que ele já sofreu derrota no kickboxing antes de se tornar o melhor do mundo na modalidade.

Por outro lado, me espantou o fato dele não ter buscado a revanche com o Adesanya. Principalmente considerando a narrativa dele de que foi para o UFC atrás do nigeriano. Era de se esperar que corresse atrás do tira teima da mesma forma que o Israel está fugindo dele.

Ou como bem disse, a proposta para subir foi tentadora demais. Mas é uma categoria perigosa para ele. O próprio Jan por exemplo. A vantagem para o brasileiro é que ele e bem mais lento em pé, justo onde reside a excelência do Alex. Mas se levar para o chão já era. E considerando que o Adesanya bem mais leve e inexperiente no quesito quedou o Poatan quando quis na primeira luta deles no UFC, a coisa começa a complicar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, masterblaster disse:

Excelente material pipo, muito obrigado por ter trazido.

Acredito que esse pensamento não se aplica ao Poatan. A mente dele é muito blindada. Até mais do que deveria, ao ponto de ainda manter a ideia de que consegue evoluir sozinho e não buscar ajuda. Esse tipo de mente é obstinado e teimoso demais, pouco influenciável. Lembrando ainda que ele já sofreu derrota no kickboxing antes de se tornar o melhor do mundo na modalidade.

Por outro lado, me espantou o fato dele não ter buscado a revanche com o Adesanya. Principalmente considerando a narrativa dele de que foi para o UFC atrás do nigeriano. Era de se esperar que corresse atrás do tira teima da mesma forma que o Israel está fugindo dele.

Ou como bem disse, a proposta para subir foi tentadora demais. Mas é uma categoria perigosa para ele. O próprio Jan por exemplo. A vantagem para o brasileiro é que ele e bem mais lento em pé, justo onde reside a excelência do Alex. Mas se levar para o chão já era. E considerando que o Adesanya bem mais leve e inexperiente no quesito quedou o Poatan quando quis na primeira luta deles no UFC, a coisa começa a complicar.

concordo em tudo com vc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, masterblaster disse:

@Lonely, o Nego é modesto demais. Ser mestre não e somente dar aulas, mas transmitir conhecimento, atualizar e mostrar evolução e caráter. E nesse ponto ele tem sido muito meu mestre também.

Verdade, mestre! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
45 minutos atrás, Lonely disse:

Verdade, mestre! 

Valeu mestre!!!! 
Esse ambiente aqui é maravilhoso, todo mundo ensina e aprende. E colegas como você só fazem engrandecer o ambiente.

Forte abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dustin Jacoby adoraria receber Alex Pereira na divisão dos meio-pesados do UFC

 
 

KANSAS CITY, Missouri – Dustin Jacoby já dividiu o ringue de kickboxing com Alex Pereira, com certeza. O cage do UFC também soa ótimo.

Antes de sua luta no UFC on ESPN 44 no sábado, Jacoby (18-6-1 MMA, 6-3-1 UFC) estava ansioso para se voluntariar para receber Pereira (7-2 MMA, 4-1 UFC) nos meio-pesados. Jacoby lutou contra Pereira no Glory 14 em 2014 e perdeu por nocaute no primeiro round exatamente na marca de 2:00, então a revanche é atraente.

"Sim, se fizer sentido, eu definitivamente tentaria vingar essa perda", disse Jacoby a repórteres, incluindo o MMA Junkie, em uma coletiva de imprensa pré-luta na quarta-feira. "As pessoas me perguntaram no passado: 'Você lutaria com ele se ele fosse para 205?' Eu fico tipo, 'Cara, essa é uma pergunta boba. Claro que sim. Eu lutei contra os melhores do mundo e estou aqui para ser um dos melhores do mundo, então o que for preciso para reivindicar essa participação, eu o farei".

Mesmo com a recente derrota por nocaute de Pereira contra Israel Adesanya no UFC 287, Jacoby saiu com muito respeito por Adesanya – e Pereira também.

"Eu pensei que Adesanya fez um ótimo trabalho, cara", disse Jacoby. "Ele finalmente conseguiu a vitória sobre um Pereira muito duro. As pessoas não percebem o quão bom atacante esse cara é. Ele é super rápido e, obviamente, super poderoso para ser capaz de travar chifres com um cara como esse e eu sei por experiência. Foi legal ver Adesanya conseguir essa vitória, meio que tirar isso das costas e seguir em frente.

"Eu gostaria de ver Pereira e como ele se compara com o resto da divisão. Eu sei que tem havido alguma conversa sobre ele subir para os meio-pesados, mas não ouvimos isso dele. Sinto que o peso médio é a casa dele. Talvez ele suba para os meio-pesados, mas foi uma grande luta, uma grande exibição dos dois caras e eu fiquei feliz por Adesanya."

 

Kickboxing e MMA são diferentes. Enquanto alguns ficaram surpresos com a ascensão de Pereira à fama e sucesso no MMA, Jacoby disse que ele não estava entre eles.

"Eu não fiquei surpreso", disse Jacoby. "Eu sei o nível que ele está. Ele é a nata da lavoura. Ele é um dos competidores mais ferozes do mundo e um dos melhores lutadores do mundo. Embora eu acredite que há muitas pessoas nessa divisão que imporiam uma ameaça a ele ou até mesmo o venceriam, ainda acho que ele é um dos melhores, especialmente em termos de greve.

"Eu acho que há grapplers que seriam capazes de derrubá-lo e controlá-lo e vencê-lo dessa maneira, mas se você está falando impressionante, cara, o tempo é tudo. Funcionou perfeitamente para ele. Adesanya estava lá. Ele entrou e conseguiu os nocautes que precisava e acelerou para o title shot que foi digno, na minha opinião."

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 horas atrás, pipo disse:

oq me intriga é o Poatan não querer.. o Adesanya eu entendo, ele sabe do risco que sempre a luta com o Brasileiro vai trazer

ou realmente algo muito bom ja foi prometido pro Brasileiro na de cima

Concordo, por isso acho que tem alguma influência ai...Vai ver vão aumentar a bolsa dele para lutar nos meio pesados...Ou então já fará uma luta para virar o desafiante numero 1.

O Poatan ontem a noite falou que por vontade dele, não vai pedir revanche, mas ficará de olho no Adesanya.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, junior-sjc disse:

Faixa preta só serve pra amarrar na cintura, como dizia o Hélio. Há faixas pretas e faixas pretas no MMA.

O Blachowiczs caiu por baixo do Glover e a primeira coisa que ele fez foi dar as costas. Foi bizarro. Não esboçou nem mesmo uma guardinha. O mestre dele devia dar uma surra de faixa no lombo dele. 

O problema aí é que, mesmo sendo ruim no solo, ele ainda pode derrubar e amarrar o Poatan na base da brutalidade, como fez com o Adesanya.

Então o trabalho do Poatan, no meu ponto de vista, é treinar bastante essas defesas de queda pra não ser colocado de costas no chão. E se cair, bater e voltar, ficar de pé com a ajuda da grade, etc. Evitar o contra-jogo mesmo. 

Mas sinceramente eu não estou vendo nenhum meio-pesado bom de chão. Até mesmo o Ankalaev, que é um wrestler por natureza, gosta bastante da trocação e usa isso como arma principal.

A única coisa que me passa pela cabeça agora é: O que o Poatan vai conseguir como primeira luta dos 93kg? Um TS parece impossível agora... Não faz sentido vindo de derrota na categoria de baixo.

Certamente vão dar pra ele um top 5, mas quem ?

E o que acontece com o Adesanya? Se o nigeriano quiser furar essa fila pela cinta dos meio-pesado, ele certamente o fará ... Já que o Adesanya não tem mais o que fazer nos médios. Era uma terceira luta contra o Poatan, ou nada...

Vamos ver o que o Dana White está pensando 

Obviamente que tem muitos níveis de faixas pretas, o Glover que é talvez o Jiu Jitsu mais fino dos meio pesados tomou uma finalização besta do Jiri. Acho que a galera fica com aquela sensação de que o jiu jitsu bom é aquele que não toma conhecimento dos adversários, do tempo do Royce, quando era tudo novidade. A real é que hoje em dia todo mundo sabe no mínimo o básico para se virar no solo.

E como eu já havia dito, concordo que tem poucos grapplers de destaque no top 10 dos meio pesados. O Ankalaev é o melhor em quedar, mas não faz muito depois de chegar ao solo. Já o Jan e o Smith não são exatamente bons de queda. O Jan quedou o Adesanya se aproveitando da tendência que ele tem de tirar a cabeça do alcance se inclinando para trás, uma tendência que eu já tinha cantado que era uma avenida aberta pra quedas na época em que ele tava para tirar a virgindade do Borracha. O Poatan não tem essa tendência e não foi exatamente quedado pelo Adesanya, ele teve foi uma tentativa de queda revertida quando foi parar por baixo. O Adesanya não arrumou nenhuma queda contra ele partindo de tentativas legítimas de derrubar.

Sobre para onde vamos daqui, vi gente dizendo que a aposta do Poatan é que ele subindo agora o Israel pode querer pegar a cinta na de cima, o que traria vantagem para o brasileiro que não teria um corte de peso tão brutal quanto o que faz nos médios. Vamos ver.
Pra mim o foco dele agora deveria ser descansar e tirar umas férias.

Editado por Rucci

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso