Entre para seguir isso  
Rucci

Alex Poatan anuncia oficialmente que subirá de categoria.

Recommended Posts

50 minutos atrás, pipo disse:

E aí galera.. é a melhor decisão mesmo?

Vi esse vídeo agora , e discordo. 

Pelo visto era algo já certo  com uma provável vitória sobre o Adesanya. 

Ele deixou claro que  luta a depender  do comportamento do Adesanya e conseguiria a revanche. 

Vamos ser sinceros o Adesanya  também  tem condições  de ganhar dele , fosse una derrota nos pontos , seria até igual ao Glory , mas eu acho  que ele deveria buscar buscar revanche e não  está pronto para de cima. 

Falou que o adversário  é  surpresa...

Vai direto para o cinturão  com o Hill.?

Sinceramente  Alex precisaria melhorar seu jogo de MMA,  aprender chão  , tirar defeitos da luta em pé,  defesa de queda e etc.

Se bate ainda os 84 pq vai lutar de 93 em uma categoria  que podem lhe botar pra baixo mais fácil? 

103  off , não  sei reduz um pouco aí ele mesmo treinando fica com 96 , vai lutar leve ?

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Alex Poatan deveria se inspirar nos antigos tops da chute-boxe raiz (wanderlei silva, Anderson), que focavam no wrestling defensivo para nao cair por baixo e se caissem, tinham jiu-jitsu defensivo muito bom com uma guarda eficiente. 

Fazendo isso, ele pode soltar o jogo em pé sem medo de cair por baixo, pois se cair, vai saber se virar.

Editado por Ultimate Fighter

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, Ultimate Fighter disse:

O Alex Poatan deveria se inspirar nos antigos tops da chute-boxe raiz (wanderlei silva, Anderson), que focavam no wrestling defensivo para nao cair por baixo e se caissem, tinham jiu-jitsu defensivo muito bom com uma guarda eficiente. 

Fazendo isso, ele pode soltar o jogo em pé sem medo de cair por baixo, pois se cair, vai saber se virar.

Vc acha que ele deveria ficar na 84 ou subir ?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for pela cinta seria ótimo, sobe bate o Hill e desafia o Adesanya novamente sendo campeão dos meio pesados. Faria a trilogia no MMA algo ainda maior. 

Mas acho difícil, deve fazer pelo menos mais uma e com exceção do campeão os caras que estão ali no topo perto de uma disputa tem o jogo ruim pro Poatan, basicamente só tem o Hill, Jan e o daguestao ali no topo disponíveis. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, NEGO DÁGUA disse:

Vi esse vídeo agora , e discordo. 

Pelo visto era algo já certo  com uma provável vitória sobre o Adesanya. 

Ele deixou claro que  luta a depender  do comportamento do Adesanya e conseguiria a revanche. 

Vamos ser sinceros o Adesanya  também  tem condições  de ganhar dele , fosse una derrota nos pontos , seria até igual ao Glory , mas eu acho  que ele deveria buscar buscar revanche e não  está pronto para de cima. 

Falou que o adversário  é  surpresa...

Vai direto para o cinturão  com o Hill.?

Sinceramente  Alex precisaria melhorar seu jogo de MMA,  aprender chão  , tirar defeitos da luta em pé,  defesa de queda e etc.

Se bate ainda os 84 pq vai lutar de 93 em uma categoria  que podem lhe botar pra baixo mais fácil? 

103  off , não  sei reduz um pouco aí ele mesmo treinando fica com 96 , vai lutar leve ?

 

 

 

Não sei se esse lance de ser derrubado é tão relevante assim na 94kg. Acho que dos caras com algum jogo de chão no top 5, o Ankalaev é o único mais ativo quando a coisa fica difícil em pé e mesmo ele usa isso geralmente como plano B.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mesmo o Adesanya sendo mais leve, será que a subida dele e a luta com o Jan já não mostrou um cenário doq podemos esperar?

e o Poatan é um cara que joga bem mais plantado, oq na teoria é mais fácil de ser derrubado, encurralado…

 

ou tô falando bobagem, galera?

 

o Poatan devia ter pedido o Whittaker que tem nome, é top mundial, se vencesse via oq podia acontecer depois..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, pipo disse:

Mesmo o Adesanya sendo mais leve, será que a subida dele e a luta com o Jan já não mostrou um cenário doq podemos esperar?

e o Poatan é um cara que joga bem mais plantado, oq na teoria é mais fácil de ser derrubado, encurralado…

 

ou tô falando bobagem, galera?

 

o Poatan devia ter pedido o Whittaker que tem nome, é top mundial, se vencesse via oq podia acontecer depois..

Sim , minha visão é  essa e achei una coisa  sem noção  esse apelo do Poatan  subir .

Borrachinha  tem que subir? Pesa 106 e tem 1.85.

O cara de 1.94 iria pesar quanto? O peso dele em treinando  ? Ele falou qie é  98 .

Sinceramente  deve ter um caminho para o cinturão ele deixou claro que pode ter a trilogia  então...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Rucci disse:

Não sei se esse lance de ser derrubado é tão relevante assim na 94kg. Acho que dos caras com algum jogo de chão no top 5, o Ankalaev é o único mais ativo quando a coisa fica difícil em pé e mesmo ele usa isso geralmente como plano B.

Não sei não, viu...

Por mais que esses caras não conheçam JJ ou Wrestling, pode ser que eles usem isso contra o Poatan como válcula de escape. Como eles são muito pesados e mais fortes, mesmo sabendo pouco, podem travar a luta ali e vencer na decisão.

Veja o exemplo de Blachowicz vs Adesanya. O polonês não sabe nada de chão, mas mesmo assim foi capaz, na base da força, de segurar o Adesanya no chão e vencer a luta, bem no momento em que começou a ficar perigoso pra ele na trocação.

Acho que ele tem que treinar bem pra não ser derrubado. O Poatan tem a base longa, é forte, eu acho que esse trabalho não é tão difícil. Com o apoio do Glover ele pode conseguir rapidamente a evitar esses contra-jogos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, André Filho disse:

Pra mim essa subida só teria sentido se fosse direto para o cinturão.

o que não deve ser.. ele não é mais campeão, não tem apelo

ai vai pegar quem? Rakic, Ankalaev.. esses são os únicos TOP Contenders sem lutas marcadas

tenho muito medo do choque de realidade.. se perder mais uma na de cima pode perder toda a curta mas grande imagem criada no UFC

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, junior-sjc disse:

Não sei não, viu...

Por mais que esses caras não conheçam JJ ou Wrestling, pode ser que eles usem isso contra o Poatan como válcula de escape. Como eles são muito pesados e mais fortes, mesmo sabendo pouco, podem travar a luta ali e vencer na decisão.

Veja o exemplo de Blachowicz vs Adesanya. O polonês não sabe nada de chão, mas mesmo assim foi capaz, na base da força, de segurar o Adesanya no chão e vencer a luta, bem no momento em que começou a ficar perigoso pra ele na trocação.

Acho que ele tem que treinar bem pra não ser derrubado. O Poatan tem a base longa, é forte, eu acho que esse trabalho não é tão difícil. Com o apoio do Glover ele pode conseguir rapidamente a evitar esses contra-jogos.

penso o mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que rolou alguma coisa nos bastidores sobre o Poatan subir pra 93kg... geral após a derrota falando que provavelmente ele iria subir! Dana, Adesanya e diversos outros lutadores falaram a mesma coisa. Com certeza tem alguma conversa já de que iria subir, ninguém ia ficar falando isso a toa. Agora ele vem e confirma rsrs rola muita coisa nos bastidores que nem chega pra jornalistas, quem dirá pra nós.. e a galera fica aqui se debatendo de que o poatan deveria ficar na 84 rsrs 

 

Pra mim quando começaram com essa conversa dele subir, já tava na cara que ia acontecer, agora só veio a confirmação oficial

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma boa decisão na minha opinião da um tempo pega um adversário diferente e corre atrás de outro cinturão.

Na minha opinião só errou de ficar falando sobre o Adesanya ainda... vira a página e foca em um próximo desafio. E se eventualmente for enfrentar novamente seja nos 205 ou 185 volta a falar do cara.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso