NEGO DÁGUA

Um presente , resenha histórica e espetacular do grande Marco Ruas

Recommended Posts

16 minutos atrás, Gurkha disse:

Me lembro bem daquela luta Kerr X Gurgel. O Gurgel jogando por baixo sempre (acho que nao tinha jeito mesmo).

De repente o Ruas, da plateia,  grita:  "da uma chave de calcanhar nele".

Isso em uma epoca que tal golpe nao era tao comum no MMA como hoje.

O Ruas ja sabia e treinava ( acho que com o  falecido Mestre Leitao) este golpe que da certa vantagem ao lutador menor.

Isso mostra o quanto o Ruas estava adiantado no grappling, pensando fora da caixa.

O Gurgel ainda fazia aquele feijao com arroz (treinar com o Rickson nao foi a melhor ideia), para enfrentar o Kerr uma fera bombada.

So o Ruas e as surpresas que ele tinha sempre em estoque para ter chances de vitoria contra caras como o Kerr.  

Vi as lutas que o Ruas perdeu.

Sinceramente  irei sa minha opinião. 

Tatarov  a primeira para mim ele ganhou , claramente  se até hj rola umas decisões malucas,  imagine nessa época. 

Na revanche  se tivesse jurados  o Marco masaacracrou o Tatarov  , foi uma surra ali foi uma vitória. 

O Japão no Pride derrota estranha  como ele citou um lutador sem nível  algum.. mas estava doente 

Essas 2 para o Maurice Smith jogou a toalha por cansaço..porém vi o jogo de estratégia  bem feito

E Ruas teve sim bons oponentes no castelo Gary Gooderidge , Jason Lambaret( cartel muito bom), Tatarov  top da época o próprio  Paul Varreles  derrotou muita gente , e para época era muita variedade,  jogava em pé e no chão 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
57 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Vi as lutas que o Ruas perdeu.

Sinceramente  irei sa minha opinião. 

Tatarov  a primeira para mim ele ganhou , claramente  se até hj rola umas decisões malucas,  imagine nessa época. 

Na revanche  se tivesse jurados  o Marco masaacracrou o Tatarov  , foi uma surra ali foi uma vitória. 

O Japão no Pride derrota estranha  como ele citou um lutador sem nível  algum.. mas estava doente 

Essas 2 para o Maurice Smith jogou a toalha por cansaço..porém vi o jogo de estratégia  bem feito

E Ruas teve sim bons oponentes no castelo Gary Gooderidge , Jason Lambaret( cartel muito bom), Tatarov  top da época o próprio  Paul Varreles  derrotou muita gente , e para época era muita variedade,  jogava em pé e no chão 

Sim, entre garfos , vitorias e derrotas (duas delas evitaveis), creio que ele jovem ainda nao faria feio hoje.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Gurkha disse:

Sim, entre garfos , vitorias e derrotas (duas delas evitaveis), creio que ele jovem ainda nao faria feio hoje.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Lonely tá vendo que ele era de briga !

O contexto da época era pouco campeonato  e provocação. 

Eu sou tenho idade de ser filho do Ruas peguei uma epoca diferente. 

Tipo " vc luta, caia para dentro , e vc  ficava calado?  Então  resolvia 

esse cara luta nada !!  Pode lutar mas briga de rua é  diferente.. Essas provocações  que eram comuns 

Isso gerava confusão  , imagina nessa  época aí, onde as pessoas  não eram sensíveis 

Mas rapidamente  fez fama e para levantar uma possível  luta com o Rickson  final dos anos 80 ,muita gente deve ter apanhado em portas fechadas

Editado por NEGO DÁGUA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 horas atrás, NOCAUTE! disse:

como é esse cacoete dele de terminar as frases como “Fernando”. Ele faz isso em toda entrevista 

Ainda não vi o vídeo, mas já percebi que ele costuma terminar as frases dizendo algo, que imagino ser "tá me entendendo", só que de maneira bem rápida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que  isso resume tudo !!

Ter um discípulo  fiel assim e demais. 

Pedro deveria ser Mais valorizado , talvez foi nosso primeiro  grande stricker de nível técnico  diferenciado  no MMA,  Pedro foi campeão  Europeu de kickboxing  se até hoje ninguém  tem conexão com a Europa em kickboxing  o Pedro tinha nos anos 90 , era amigo pessoal do Peter Artes e colega de treino  .

Mas ficou meio marcado talvez pela passagem  ruim no Japão,  Pedro claramente  tinha problemas  psicológicos pós não  vencer o Couture ser claramente  garfado. 

Mas tem um cartel impressionante  derrotou monstros  e foi uma obra prima do Ruas .

Acho que o Marco já zerou a 25 anos sua vida no MMA  foi campeão do UFC, mostrou  a importância  de treinar tudo , fez o Rizzo um lutador espetacular,  arrisco a dizer que se o Pedro  tivesse por perto morando no Brasil  seria diferente  sua carreira. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Marinho Filho estou juntando material  sobre essa vinda do Ruas ao Brasil  e temos que valorizar  nossos  heróis  e faz isso no jornalismo  e ao vivo.

Eugênio  estava ali o braço  infelizmente  cada vez pior , dizem que depois do Ruas era único da LL que dava a cara contra o pessoal  do jiu jitsu  , tanto que lendário  mestre Hélio Gracie disse ao Eugênio  "queria eu ter 20 filhos,  iguais a você " o cara foi e comprou o problema  do Hugo , do Molina , caiu dentro do Royler 2 vezes   do desafio  , do Renzo , herói. 

E tem outros tantos que falamos de Bruce Lee, Chuck Norres , IP Man, americanos, mas temos toda a nossa nação  de heróis aqui dentro 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 3/22/2023 at 9:47 PM, NOCAUTE! disse:

Ele fala qq rolou na última luta dele contra o Maurice smith? O cara já entrou cansado. 
 

como é esse cacoete dele de terminar as frases como “Fernando”. Ele faz isso em toda entrevista 

tô mais sou fã dele! Injustiçado

 

 

Marco disse que lutou com o joelho bichado, tava a base de antiinflamatórios, sentiu o gás.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@masterblaster @oxeboxing @pipo @Gurkha e todos os demais 

Esse ponto o Ruas e o Poatan tem em comum , não  tiveram /tem, mestre  um orientador. 

Ruas cita o Camisa da  capoeira com carinho como um amigo , em outras resenhas ele citava o Camisa como essa figura  de mestre, hoje claramente disse que deu toques,  mas não  teve isso .

Poatan, teve seu formador o Belocqua  mas já faz 10 anos que saiu,  e seu auge foi sem um mestre no kickboxing  teve uma  equipe que segundo ele  treinava pós Belocqua ,mas  segundo ele só  usava o espaço,  o professor  puxava a manopla mas ele dividia e fazia tudo , hoje no  MMA claramente  e erroneamente  para mim não  tem um coach o Glover claramente  é  um amigo não  um mestre. 

Engraçado  que o Hélio era realmente  valente  e respeitava o Ruas , o chamava de lutador de jiu jitsu. 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
38 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

@masterblaster @oxeboxing @pipo @Gurkha e todos os demais 

Esse ponto o Ruas e o Poatan tem em comum , não  tiveram /tem, mestre  um orientador. 

Ruas cita o Camisa da  capoeira com carinho como um amigo , em outras resenhas ele citava o Camisa como essa figura  de mestre, hoje claramente disse que deu toques,  mas não  teve isso .

Poatan, teve seu formador o Belocqua  mas já faz 10 anos que saiu,  e seu auge foi sem um mestre no kickboxing  teve uma  equipe que segundo ele  treinava pós Belocqua ,mas  segundo ele só  usava o espaço,  o professor  puxava a manopla mas ele dividia e fazia tudo , hoje no  MMA claramente  e erroneamente  para mim não  tem um coach o Glover claramente  é  um amigo não  um mestre. 

Engraçado  que o Hélio era realmente  valente  e respeitava o Ruas , o chamava de lutador de jiu jitsu. 

 

 

Apenas temos que ver esta reportagem do Ruas com cuidado.

Ruas, como todo lutador, tambem vende uma imagem.

Nao posso aceitar tudo o que ele disse que fez, porque vi algumas inconsistencias antes.

Mas se der exemplo ( um deles, o caso do Rickson) comeca aquele loop infernal que nao acaba mais.

Sim, o Helio tem certa razao em chama-lo lutador de JJ. Mas tem um pouco de propaganda dos Gracie nisso, nao querem aceitar que outros possam derrota-los.

Editado por Gurkha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
24 minutos atrás, Gurkha disse:

Apenas temos que ver esta reportagem do Ruas com cuidado.

Ruas, como todo lutador, tambem vende uma imagem.

Nao posso aceitar tudo o que ele disse que fez, porque vi algumas inconsistencias antes.

Mas se der exemplo ( um deles, o caso do Rickson) comeca aquele loop infernal que nao acaba mais.

Amigo vc me conhece e sabe foi realista..

Crítico  a todos e lógico qie vão existir fatos que não  irão Bayer a depender  somos humanos e eu não  iria expor minhas fraquezas 100%.

Nessa resenha o apresentador  foi excepcional  e não  citou ,Boqueirão,  Rickson  e etc.

Se eu der minha opinião  é  essa 2 cenários por favor fãs do Rickson  não  vamos criar um debate aqui .

Rickson  no seu auge chama  o Marco  pata mão , Ruas ainda leve facilmente  poderia ser posto para baixo então de surpresa viu o Rickson  quis um tempo para treinar , qual o erro?

Outro que tem versão do Ruas.. 1995 em diante um Marco enorme aditivado  , Rickson  não  quis lutar... por diversos motivos , enfim

E vamos lá quem seria o mestre do Ruas ?

Realmente  não  se sabe , vi vários podcast e ninguém disse fui eu.

Só o falecido Mestre  ainda lúcido Osvaldo  Alves disse, o Ruas aprendeu chão de fato comigo.

João Ricardo  nunca fala nada claro,  mas nunca citou o Ruas  como seu aluno , sim que o Ruas ia fazer treino de vale tudo lá avulso e ainda o proibia de chutar as pernas. 

Johil  nunca citou qur seu pai ou João Ricardo  eram professores  do Ruas.

Ruas cita o Santa Rosa como importante  , Camisa e nessa resenha o Rodney do Tkd .

O Molina ele cita como um cara que passou chute nas pernas , mas já sabia lutar .

Na verdade não  vejo mentiras nisso. 

Vejo mas coisas estranhas no Poatan.

Época moderna , treinou em uma academia  e disse que lá se virava sozinho , será verdade ?

 

Sabe a maior inconsistência  falar que nunca foi de briga, que nunca fez desafio citou muito isso, muito mesmo. 

Aí cita qie brigou na rua , muito no Flamengo,  muito luta a portas fechadas e por isso surgiu a ideia dele vs Rickson .

Esse apelido de Rei das Ruas aproveitando  o sobrenome  não  era atoa ,falam  dos Gracies  o chamando-os de baderneiros  mas na boa deviam ser apenas uma ponta do Iceberg , talvez coagiam mais e etc , mas todos  eram marrentos , Ruas era um dos poucos que os enfrentava,  tinha o Eugênio  que era pura disposição,  o próprio Molina depois que soube chão,  o Marcelo não  quis revanche  .

 

 

 

Editado por NEGO DÁGUA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Amigo vc me conhece e sabe foi realista..

Crítico  a todos e lógico qie vão existir fatos que não  irão Bayer a depender  somos humanos e eu não  iria expor minhas fraquezas 100%.

Nessa resenha o apresentador  foi excepcional  e não  citou ,Boqueirão,  Rickson  e etc.

Se eu der minha opinião  é  essa 2 cenários por favor fãs do Rickson  não  vamos criar um debate aqui .

Rickson  no seu auge chama  o Marco  pata mão , Ruas ainda leve facilmente  poderia ser posto para baixo então de surpresa viu o Rickson  quis um tempo para treinar , qual o erro?

Outro que tem versão do Ruas.. 1995 em diante um Marco enorme aditivado  , Rickson  não  quis lutar... por diversos motivos , enfim

E vamos lá quem seria o mestre do Ruas ?

Realmente  não  se sabe , vi vários podcast e ninguém disse fui eu.

Só o falecido Mestre  ainda lúcido Osvaldo  Alves disse, o Ruas aprendeu chão de fato comigo.

João Ricardo  nunca fala nada claro,  mas nunca citou o Ruas  como seu aluno , sim que o Ruas ia fazer treino de vale tudo lá avulso e ainda o proibia de chutar as pernas. 

Johil  nunca citou qur seu pai ou João Ricardo  eram professores  do Ruas.

Ruas cita o Santa Rosa como importante  , Camisa e nessa resenha o Rodney do Tkd .

O Molina ele cita como um cara que passou chute nas pernas , mas já sabia lutar .

Na verdade não  vejo mentiras nisso. 

Vejo mas coisas estranhas no Poatan.

Época moderna , treinou em uma academia  e disse que lá se virava sozinho , será verdade ?

 

Sabe a maior inconsistência  falar que nunca foi de briga, que nunca fez desafio citou muito isso, muito mesmo. 

Aí cita qie brigou na rua , muito no Flamengo,  muito luta a portas fechadas e por isso surgiu a ideia dele vs Rickson .

Esse apelido de Rei das Ruas aproveitando  o sobrenome  não  era atoa ,falam  dos Gracies  o chamando-os de baderneiros  mas na boa deviam ser apenas uma ponta do Iceberg , talvez coagiam mais e etc , mas todos  eram marrentos , Ruas era um dos poucos que os enfrentava,  tinha o Eugênio  que era pura disposição,  o próprio Molina depois que soube chão,  o Marcelo não  quis revanche  .

 

 

 

Sim a questao do Rickson, como disse e' uma delas. 

Mas tem algumas outras que me deixa a pensar. Por exemplo, Mestre Leitao e' pouco citado (na minha opiniao).

Ainda assim coisa menor.Mas entendo que ele estava desesperadamente procurando o conhecimento para se desenvolver. Atitude profissional.

Por isso caiu ate' na conversa de um "guru" (Lacerda), que demandava coisas sem sentido e obediencia absoluta. Entrar na mente e vida de um cara assim (Lacerda) e' uma experiencia  desagradavel para dizer o minimo. 

Quanto aos Gracie serem baderneiros. Bem, o Rio e' a cidade da barbarie ( parece que tem ditado em alguns pontos a norma cultural no Brasil).

Os Gracies com certeza deram a sua contribuicao para o "enriquecimento cultural" do Rio e alguns lugares no Brasil e Exterior.

O Ruas batia de frente com eles e fazia muito bem. 

Mas ele tambem tinha um limite. Perder tempo com brigoes o tempo todo para que? nao ia levar a nada concorda?

Ele usou seu tempo muito bem. Pena que nao teve empresarios a altura.

Editado por Gurkha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 minutos atrás, Gurkha disse:

Sim a questao do Rickson, como disse e' uma delas. 

Mas tem algumas outras que me deixa a pensar. Por exemplo, Mestre Leitao e' pouco citado (na minha opiniao).

Ainda assim coisa menor.Mas entendo que ele estava desesperadamente procurando o conhecimento para se desenvolver . Atitude profissional.

Por isso caiu ate' na conversa de um "guru" (Lacerda), que demandava coisas sem sentido e obediencia absoluta. Entrar na mente e vida de um cara assim (Lacerda) e' uma experiencia  desagradavel para dizer o minimo. 

Quanto aos Gracie serem baderneiros. Bem, o Rio e' a cidade da barbarie ( parece que tem ditado em alguns pontos a norma cultural no Brasil).

Os Gracies com certeza deram a sua contribuicao para o "enriquecimento cultural" do Rio e alguns lugares no Brasil e Exterior.

O Ruas batia de frente com eles e fazia muito bem. 

Mas ele tambem tinha um limite. Perder tempo com brigoes o tempo todo para que? nao ia levar a nada concorda?

Ele usou seu tempo muito bem. Pena que nao teve empresarios a altura.

Época errada  né,  o Ruas foi lutar já com 34 anos e ter uma carreira de verdade  no UFC.

Eu vejo ele  e o Leitao  se davam muito bem , mas seu ponto de vista  está correto, ele cita que foi procurar e  treinar com o Leitao wrestling  e sem quimono , até porque o Leitao  aceitava ele treinar no Osvaldo Alves. 

Sabe um ponto que não  bate é  o Hélio proibir o Osvaldo de treina-lo,  após   4 anos e Ruas nunca ter sido graduado  no jiu jitsu, se lembra da polêmica  dele ser roxa,  existia até tatame  com isso de 1995 eu vi na Internet., ele sempre disse  não  ter sido graduado no jiu jitsu 

Era o  currículo  do Ruas, divulgado  os qual constava tetra campeão brasileiro  de muay  thai,carioca de boxe,  carioca de wrestling  e luta livre , faixa roxa de jiu jitsu. 

Só depois desse tempo todo o Hélio proibiu? 

Sobre o Lacerda foi uma loucura  dito por ele em entrevistas, o Rio era um.local que a playboyzada era boa de briga diferente  do resto do país onde luta é  coisa de pobre , Lacerda era milionário  e promete lutas internacionais  e etc, mas ele saiu fora e ameaçou enfiar porrada no Lacerda e deu até um susto no  Edson Carvalho, fiel discípulo  do mestre da morte.

Sobre os Gracies era arruaceiros e tal, o Ruas o botava no lugar não  só ele como todos da zona sul, isso é  fato contado pelos inimigos  do Ruas, acho que o fato dele não  ser de briga , ele não ir em bostr6 ou praia arrumar briga,  chegou um ponto que todos o temiam e ele fez certo, como cita era pai de família  não  um moleque arruaceiro  , filhinho de papai  que achava correto bater por pura diversão. 

Mesmo  nessa época faltou empresários melhores para ele

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 3/23/2023 at 12:05 PM, Gurkha disse:

Me lembro bem daquela luta Kerr X Gurgel. O Gurgel jogando por baixo sempre (acho que nao tinha jeito mesmo).

De repente o Ruas, da plateia,  grita:  "da uma chave de calcanhar nele".

Isso em uma epoca que tal golpe nao era tao comum no MMA como hoje.

O Ruas ja sabia e treinava ( acho que com o  falecido Mestre Leitao) este golpe que da certa vantagem ao lutador menor.

Isso mostra o quanto o Ruas estava adiantado no grappling, pensando fora da caixa.

O Gurgel ainda fazia aquele feijao com arroz (treinar com o Rickson nao foi a melhor ideia), para enfrentar o Kerr uma fera bombada.

So o Ruas e as surpresas que ele tinha sempre em estoque para ter chances de vitoria contra caras como o Kerr.  

Na entrevista ele diz que em treinos pegava o Kerr na chave de calcanhar.

Esse podcast é excelente o entrevistador é muito bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Raphael Rezende disse:

Marco disse que lutou com o joelho bichado, tava a base de antiinflamatórios, sentiu o gás.

Na primeira. Na última nunca disse nada… luta no estranha aquela

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora