NEGO DÁGUA

Um presente , resenha histórica e espetacular do grande Marco Ruas

Recommended Posts

46 minutos atrás, NOCAUTE! disse:

Na primeira. Na última nunca disse nada… luta no estranha aquela

Sinceramente, não me lembro da dinâmica das duas, na verdade me lembro de uma, que o Marco sentiu o joelho, daí já não me recordo se foi a primeira ou a segunda, e o outro combate não lembro de nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

@Marinho Filho estou juntando material  sobre essa vinda do Ruas ao Brasil  e temos que valorizar  nossos  heróis  e faz isso no jornalismo  e ao vivo.

Eugênio  estava ali o braço  infelizmente  cada vez pior , dizem que depois do Ruas era único da LL que dava a cara contra o pessoal  do jiu jitsu  , tanto que lendário  mestre Hélio Gracie disse ao Eugênio  "queria eu ter 20 filhos,  iguais a você " o cara foi e comprou o problema  do Hugo , do Molina , caiu dentro do Royler 2 vezes   do desafio  , do Renzo , herói. 

E tem outros tantos que falamos de Bruce Lee, Chuck Norres , IP Man, americanos, mas temos toda a nossa nação  de heróis aqui dentro 

valeu irmãozãoo!! acabei de disponibilizar mais um conteúdo inédito e exclusivo com o Marco Ruas. Tá lá no Canal, e pus aqui pra galera também /\

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Lonely onde ele  conta sobre ser o Brabo do Flamengo. 

Cita como sozinho enfrentou o exército  dos Gracie .

Engraçado  nem experiência  ele tinha na verdade , Marco tinha competido no boxe amador  nem era corajoso mesmo .

 

Em uma família  com Hélio,  Carlson e Rickson  no auge , coragem total

@Gurkha onde ele cita o Leitão,  e que todos os treinadores e lutadores tinham medo dos Gracies. 

E como ele sozinho enfrentou a família  Gracie.

Citou até o pai do Johil  , Hibernon  e João Ricardo  , onde ele  treinou vale tudo com eles.

Mas sempre citou não  ter mestre  de vale tudo.

Talvez , talvez foi o mais próximo  que chegava perto disso.

 

Editado por NEGO DÁGUA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
46 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

@Lonely onde ele  conta sobre ser o Brabo do Flamengo. 

Cita como sozinho enfrentou o exército  dos Gracie .

Engraçado  nem experiência  ele tinha na verdade , Marco tinha competido no boxe amador  nem era corajoso mesmo .

Em uma família  com Hélio,  Carlson e Rickson  no auge , coragem total

Top demais, Nego. O cara é brabo mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
On 3/25/2023 at 9:56 AM, NEGO DÁGUA said:

@Lonely onde ele  conta sobre ser o Brabo do Flamengo. 

Cita como sozinho enfrentou o exército  dos Gracie .

Engraçado  nem experiência  ele tinha na verdade , Marco tinha competido no boxe amador  nem era corajoso mesmo .

 

Em uma família  com Hélio,  Carlson e Rickson  no auge , coragem total

@Gurkha onde ele cita o Leitão,  e que todos os treinadores e lutadores tinham medo dos Gracies. 

E como ele sozinho enfrentou a família  Gracie.

Citou até o pai do Johil  , Hibernon  e João Ricardo  , onde ele  treinou vale tudo com eles.

Mas sempre citou não  ter mestre  de vale tudo.

Talvez , talvez foi o mais próximo  que chegava perto disso.

 

Essa foi uma das melhores entrevistas dele, já vi várias, mas nessa soltou algumas coisas inéditas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, hvalentim disse:

Essa foi uma das melhores entrevistas dele, já vi várias, mas nessa soltou algumas coisas inéditas.

É  eu achava que ele tinha experiência  de campeonatos  e tal .

Até ali não  era um garoto que lutou boxe poucas  vezes e caiu para dentro do desafio , lembrei do Cigano sem experiência  de luta foi para o MMA. 

Ruas nasceu pra patada e foi um dos melhores  em sua época

E um herói né,  enfrentou a zona sul toda sozinho , até o mestre Hélio  o admirava  e o chamava de lutador  de jiu  jitsu. 

Lembro de um tatame bem antiga vi na Internet  , falaram  do Ruas  o Hélio disse " esse rapaz  é  um bom lutador ".

Tipo meteu muita  porrada cita treino a portas fechadas com Vinicius  Anthony,  Pavão  preta do Rickson  e etc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 3/25/2023 at 8:56 PM, NEGO DÁGUA disse:

@Lonely onde ele  conta sobre ser o Brabo do Flamengo. 

Cita como sozinho enfrentou o exército  dos Gracie .

Engraçado  nem experiência  ele tinha na verdade , Marco tinha competido no boxe amador  nem era corajoso mesmo .

 

Em uma família  com Hélio,  Carlson e Rickson  no auge , coragem total

@Gurkha onde ele cita o Leitão,  e que todos os treinadores e lutadores tinham medo dos Gracies. 

E como ele sozinho enfrentou a família  Gracie.

Citou até o pai do Johil  , Hibernon  e João Ricardo  , onde ele  treinou vale tudo com eles.

Mas sempre citou não  ter mestre  de vale tudo.

Talvez , talvez foi o mais próximo  que chegava perto disso.

 

Fala amigao. Gostei que ele falou do Mestre Leitao sim. Essencial para a "esgrima" como ele falou.

Importante notar alguns pontos:

1) Representou o Muay Thai e nao a Luta-livre

2) Os Gracie, como ele mesmo falou, nao tinham medo dele nao. Lenda urbana dos detratores. Se bem que a maior parte nao seria pareo para ele.

3) Foi honesto em dizer que o Pinduca foi adversario a altura ( apesar da torcida contraria).

Vou postar algumas coisas do Pinduca e esta luta. Alias postei no "Portas Fechadas" uma historia do Ruas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, Gurkha disse:

Fala amigao. Gostei que ele falou do Mestre Leitao sim. Essencial para a "esgrima" como ele falou.

Importante notar alguns pontos:

1) Representou o Muay Thai e nao a Luta-livre

2) Os Gracie, como ele mesmo falou, nao tinham medo dele nao. Lenda urbana dos detratores. Se bem que a maior parte nao seria pareo para ele.

3) Foi honesto em dizer que o Pinduca foi adversario a altura ( apesar da torcida contraria).

Vou postar algumas coisas do Pinduca e esta luta. Alias postei no "Portas Fechadas" uma historia do Ruas

Nunca vi muita mentira no Ruas , talvez um politicamente  correto  , dizer que não  brigava  na rua , talvez não  fosse arruaceiro de turma  , de ir em boate e quebrar tudo  de ir na praia e provocar para bater em cara ...

Ninguém  nunca afirmou que os Gracie  tinha medo, pelo menos eu , o que se dito é  se os Gracie  não  o respeitassem iria bater na cara igual fizeram com o Hugo, invadiram  a academia  do Flávio,  o Ryan  já tirou onda com Eugenio  e tomou uns tiros , Ruas morava na área caras, dava aula na zona  sul, Ninguém  nunca o quis perturbar até pelo contexto da época,  onde tudo se resolvia muito na rua. 

Sobre o Pinduca sempre foi um adversário  a altura e pela época  superior até,  venceu muita  luta a portas Fechadas e nas ruas,  acho que o Marco foi único que empatou.

Marco não  era um expoente em nada o pinduca não  pegou um super campeão  no boxe era um cara que foi campeão  carioca amador de boxe só isso.

Mas mostrava que era bom de porrada , se botasse um campeão  de nível alto o pinduca finalizará facilmente  ate

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, NEGO DÁGUA disse:

Nunca vi muita mentira no Ruas , talvez um politicamente  correto  , dizer que não  brigava  na rua , talvez não  fosse arruaceiro de turma  , de ir em boate e quebrar tudo  de ir na praia e provocar para bater em cara ...

Ninguém  nunca afirmou que os Gracie  tinha medo, pelo menos eu , o que se dito é  se os Gracie  não  o respeitassem iria bater na cara igual fizeram com o Hugo, invadiram  a academia  do Flávio,  o Ryan  já tirou onda com Eugenio  e tomou uns tiros , Ruas morava na área caras, dava aula na zona  sul, Ninguém  nunca o quis perturbar até pelo contexto da época,  onde tudo se resolvia muito na rua. 

Sobre o Pinduca sempre foi um adversário  a altura e pela época  superior até,  venceu muita  luta a portas Fechadas e nas ruas,  acho que o Marco foi único que empatou.

Marco não  era um expoente em nada o pinduca não  pegou um super campeão  no boxe era um cara que foi campeão  carioca amador de boxe só isso.

Mas mostrava que era bom de porrada , se botasse um campeão  de nível alto o pinduca finalizará facilmente  ate

Dos Gracies da geração do Rickson em diante o mais macho foi o Royler, que foi macho de sair na mão com o Eugenio....Hugo não era ninguém na época da briga dele com o Rickson, se o Rickson era o "pica" do JJ ele teria que procurar o "pica" da LL se tivesse algo ali pra ser resolvido...

O Marco fala em várias lutas e realmente ele treinou tudo mas se vê claramente que as duas maiores influências no jogo dele foram o Boxe Tailandês e a Luta Livre. Para mim ele era um representante das duas artes, o que era muito comum no Rio de Janeiro da época ou você era da LL/Boxe Tailandês ou vc era do Jiu Jitsu e treinava Boxe, depois que a coisa ficou mais profissional que o pessoal do JJ começou a treinar Muay Thai mas isto foi lá no final da década de 90, começo dos anos 2000.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 minutos atrás, João P disse:

Dos Gracies da geração do Rickson em diante o mais macho foi o Royler, que foi macho de sair na mão com o Eugenio....Hugo não era ninguém na época da briga dele com o Rickson, se o Rickson era o "pica" do JJ ele teria que procurar o "pica" da LL se tivesse algo ali pra ser resolvido...

O Marco fala em várias lutas e realmente ele treinou tudo mas se vê claramente que as duas maiores influências no jogo dele foram o Boxe Tailandês e a Luta Livre. Para mim ele era um representante das duas artes, o que era muito comum no Rio de Janeiro da época ou você era da LL/Boxe Tailandês ou vc era do Jiu Jitsu e treinava Boxe, depois que a coisa ficou mais profissional que o pessoal do JJ começou a treinar Muay Thai mas isto foi lá no final da década de 90, começo dos anos 2000.

Seu ponto de vista está correto. 

Mas é engraçado  que o Marco diz a arte em pé que mais o marcou foi o boxe inglês. 

Mas concordo com vc sobre suas principais  lutas , ele treinos anos com o Osvaldo jiu jitsu  , muito dizem que o graduou , mas já ouvir dele que não. 

Algumas coisas ainda ficaram "obscuras " 

Osvaldo Alves Grande mestre  fala que "O Marco Ruas  aprendeu chão  de verdade  foi comigo, tanto que não  lutou desafio de 91 pq eu pedi " 

Gosto do Marco pela sua coragem,  determinação  e destemor,  pq vc sozinho encarar o exército  liderado por Hélio e Carlson, ter o Rickson  foi o desafio final.

E depois ser boicotado , ficar velho em uma época  que nem existia "vale tudo " , ns verdade  seria rentável ele ter ido ao Full contact da época que bombava  com o Zorello  ou ir ao boxe mesmo  existia lutas na bandeirantes  e as bolsas eram boas , porém acreditou no sonho e foi e se tornou campeão  mundial. 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Ninguém  nunca afirmou que os Gracie  tinha medo, pelo menos eu

Tem aparecido alguns videos na internet e Youtube. Clickbait ou ideias sem fundamento. Quem conhece aquela familia sabe que medo nao tinham mesmo ( Veja o Relson na historia), no maximo respeitavam.

Ruas sempre agiu para impor respeito, mas nao teria condicoes de bater de frente com eles.

Na verdade ele apenas queria seu lugar ao sol, ser profissional e ele foi incisivo e diz isso o tempo todo.

Sempre quiz vencer batalhas maiores, foram alguns Gracie que se metiam em encrencas sem sentido, junto com outros elementos de mesmo nivel.

Mas ai sempre tem um que pega o bonde andando como disse.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, @NEGO DÁGUA, hoje assinei o IFC Fight Pass e a primeira coisa que fui fazer foi ver o UFC 7. Achei o Ruas incrível, venceu finalizando e nocauteando, inclusive na final venceu depois de massacrar o adversário com chutes. O cara é incrível mesmo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 minutos atrás, Lonely disse:

Amigo, @NEGO DÁGUA, hoje assinei o IFC Fight Pass e a primeira coisa que fui fazer foi ver o UFC 7. Achei o Ruas incrível, venceu finalizando e nocauteando, inclusive na final venceu depois de massacrar o adversário com chutes. O cara é incrível mesmo!

Acima de seu tempo , tivesse nascido hj seria uma máquina da 84  tranquilo  , digo 84 pela estrutura  física  dele, Ruas é  alto 1.88 .

O cara era visionário  , acreditou em algo quando  nada existia a luta era boxe e judô na olimpíada,  os Gracie eram da elite  carioca .

Parabéns né para ele, foi campeão  mundial  de vale tudo , chegou no topo ganhou e perdeu , fez o Pedro um super lutador , Babalu outro monstro o único no Brasil  que não  baixou a cabeça para o Gracie , diga-se o Eugenio  também  não  baixou, mas era levinho .

Ele já disse Rickson  mão  era do meu peso , Relson também não,  mas Royler era, Rilion era e sair na porrada , Eugenio  foi outro monstro .

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Acima de seu tempo , tivesse nascido hj seria uma máquina da 84  tranquilo  , digo 84 pela estrutura  física  dele, Ruas é  alto 1.88 .

O cara era visionário  , acreditou em algo quando  nada existia a luta era boxe e judô na olimpíada,  os Gracie eram da elite  carioca .

Parabéns né para ele, foi campeão  mundial  de vale tudo , chegou no topo ganhou e perdeu , fez o Pedro um super lutador , Babalu outro monstro o único no Brasil  que não  baixou a cabeça para o Gracie , diga-se o Eugenio  também  não  baixou, mas era levinho .

Ele já disse Rickson  mão  era do meu peso , Relson também não,  mas Royler era, Rilion era e sair na porrada , Eugenio  foi outro monstro .

 

O Ruas fala bastante desse Pedro Rizzo, mas desconheço ele. Vi que lutou no Pride, tem algum luta que você me recomenda dele?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Lonely disse:

O Ruas fala bastante desse Pedro Rizzo, mas desconheço ele. Vi que lutou no Pride, tem algum luta que você me recomenda dele?

Cara veja o auge dele no ufc.

Pedro  vs Tank About

Pedro  vs Andrey Arlovski 

Pedro vs Barnett.

Pedro vs Couture  1

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora